Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

jeslendo 09/05/2022

Fui ler esse livro como uma forma de matar a saudade desse universo e acabei ficando com mais vontade de reler todos os outros.

Michelly28 09/07/2020

Livro extra muito bom
Esse livro traz uns contos da série Percy Jackson e os olimpianos, muito bom para matar a saudade do nossi herói.
É recomendado ele ser lido depois do livro " a batalha do labirinto" para ajudar a entender umas coisas e não dar possíveis spoilers.

feduprado 25/10/2021

Bom ?
São histórias extras, com personagens novos, mas são simples, rasas.
É ótimo né, Rick Riordan nunca falha, mas é um extra gente, não se iludam.
Dennysc1 25/10/2021minha estante
Ele só vai servir quando você ler "A casa de Hades", em HDO. Eles puxam uma história lá que começou nesse livro

Sabrina 15/07/2021

Os arquivos dos semideuses
Como um livro extra ele é bem legal, as histórias são bem divertidas e me fizeram matar a saudade dos personagens, eu ainda não sei se elas serão úteis para o próximo livro.
As entrevistas são muito legais, com certeza a parte que eu mais gostei.
Vale a pena

marina516 05/01/2024

"-Ela gosta de você, cara.
-Com certeza, gosta de min como um alvo.
-Que nada, elas sempre fazem isso. Se uma garata tenta matar você, saiba que ela esta na sua"
?????????????????????????????
Adorei esse extra, muito bom de ler

shhimreading 22/02/2024

Fofo, engraçado e envolvente. ??
Simples, mas divertido.
gostei bastante. gostei de acompanhar as aventuras e achei as entrevistas muito engraçadas e fiéis às personalidades dos personagens. uma "coletânea de contos" boa pra se despedir da narrativa do Percy. ?

duda.1909 25/03/2024

Os Arquivos do Semideus ?
Se você quer ampliar seus conhecimentos sobre o universo olimpiano, ou até mesmo dar boas risadas, esse é o livro certo. É bem curto, simples, porém muito bom. Nosso narrador, Percy, volta para nos contar sobre as três mais perigosas aventuras (aventuras que acontecem entre A Batalha do Labirinto é O Último Olimpiano, para quem quiser ler corretamente): A Quadriga roubada, O Dragão de Bronze e A Espada de Hades. São contos muito bons, cheios de aventura, ótimos momentos e o humor que só o Rick sabe produzir. Amei demais ler esse livro, que, além de ser fácil de ler, é super desenvolvido e dá ainda mais amadurecimento para os personagens secundários que não vemos tanto na saga original (como é o caso do Beckendorf, um divo). Além desses contos, há também entrevistas com alguns personagens, mapa do Acampamento Meio Sangue, mala da Annabeth, palavras-cruzadas olimpianas, caça-palavras do Olimpo e dados dos 12 deuses gregos (com mais 2 de bônus). É completo para todos aqueles semideuses que desejam saber mais do universo olimpiano do qual pertencem, nas próprias palavras do Rick. ???
Maary 25/03/2024minha estante
Essa resenha me deu até vontade de ler de novo kkkk li tudo de Percy Jackson no wattpad ainda ?

duda.1909 25/03/2024minha estante
aí amg, lê de novo então, é tão bomm. Li esse livro em dois dias, de tão bom que é.

Edu 01/05/2021

Um ótimo complemento
Li logo após "a batalha do labirinto" e não me arrependo. Além das várias entrevistas com os personagens (algo incrível), teve aquele conto que AAAAAAAKJSJSSSKSKSJD foi surto atrás de surto.

Ju Leão 22/09/2023

Matou algumas curiosidades
Agora entendi a origem do dragão de bronze e do Bob melhor e deu um brilhinho a mais pra tudo. A Silena e o Beckendorf cosorro????

elen5 05/09/2022

Foi muito bom conhecer outras histórias e ver os personagens conversando sobre os outros. De verdade, foi algo que aqueceu meu coração

Nick ;) 18/10/2021

Se é Percy Jackson, a minha nota já é alta.
Um livro muito gostosinho e divertido, é ótimo pra passar o tempo, saber mais do universo e matar a saudade dos personagens.
Eu amei todas as entrevistas e aventuras?

liaw. 25/06/2021

As entrevistas com os personagens são as melhores partes, gosto de livros que complementam a história principal

bysophia 15/09/2023

Para matar a saudade
Um livro bem rapidinho, com algumas informações, entrevistas e aventuras do Percy que como sempre não decepcionam!!!! queria ler já faz um tempo mas finalmente criei coragem. tava muito ansiosa para as entrevistas, pena que são curtinhas mais muito fofas!!! matei a saudade dos personagens e principalmente do Percy, porque acho que ele não vai parecer tanto na próxima saga e já tô com saudades :?). mas ô, muito bom sério, ótimo pra matar a saudade. Percy tem meu coração e pjo também!

Jão 18/03/2023

Melhor do que eu lembrava
Eu achava esse livro bem fraco até reler, ele na verdade é um livrinho bem legal pra passar o tempo. Devido ao tamanho as páginas são pequenas, o que torna a leitura bem rápida...
Um livro legal pra tirar a saudade da leitura dos livros do Percy Jackson.