Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

rayssa756 03/03/2024

Essas histórias não devem aterroriza-lo.
Gostei das histórias.

tem informações repetidas e ilustrações, mas também tem contos inéditos e eu acabei descobrindo coisas que não sabia, achei bem legal

Nicolle71 03/03/2024

Adorei esse extra, muito bom poder se conectar mais com os personagens e saber mais sobre o acampamento.
o capítulo que reúne os filhos dos três grandes foi incrível

gi buono 02/03/2024

Fofooo
Esse livro é um querido, gostei muito dos pequenos detalhes que fizeram eu me sentir mais próxima dos personagens e de toda a trama, das novas aventuras, as amizades do Percy com os outros semideuses, também adorei as entrevistas e achei uma graça a parte da mala da Annabeth.

Além disso, to apaixonada pelos momentos percabeth e charlena desse aqui, e amei ver os filhos dos três grandes juntos! como sempre, a escrita do Rick é maravilhosa e não deixa a desejar.

Viviane 01/03/2024

Fico no aguardo de uma adaptação dessas três histórias em episódios especiais da série, uns extras no final da quarta temporada pra dar aquele gostinho hmm

xumarskz 01/03/2024

Divertido
Então, é um livro avulso né (que eu percebi que deveria ter lido antes de começar heróis do olimpo, mas blz), mas muito engraçadinho, com algumas curiosidades legais e fazendo você se sentir um meio-sangue mesmo. Achei que as histórias das missões do Percy acrescentam um conhecimento legal sobre o universo, e também te prepara um pouco para os outros livros, como na hora em que mostram o dragão que o Beckendorf consertou e o Leo foi usar lá em heróis do olimpo.

Pedro1534 28/02/2024

Amei
Rapidinho de ler, saber mais aventuras do Percy sempre é bom, e querendo ou n aprofunda um pouco na historia. Amei q mostrou a historia q o Japéto se torna o Bob, alem tbm das curiosidades e informações extras sobre os personagens.

marianaabooks 28/02/2024

Super recomendo ler os "extras", são como segredos escondidos dos demais(principais) livros.
?????
Amei

alicebks 28/02/2024

?FOFO.
Assim como nos livros anteriores, Rick mais uma vez mantém a narrativa extremamente envolvente. Fiquei encantada com a maior profundidade proporcionada aos personagens secundários de pjo, o que nos permite conhecê-los ainda mais a fundo.

O livro apresenta breves aventuras pelas quais Percy e seus amigos tiveram que passar, acrescentando assim mais detalhes às histórias do mundo criado pelo autor. Além disso, as entrevistas com os personagens principais são adoráveis e divertidas.

Não posso deixar de mencionar o quanto adorei os momentos de "percabeth" presentes no livro, todos foram incríveis e está bem claro que os personagens se gostam muito. Outro aspecto muito divertido foi a aventura dos filhos dos três grandes, que, em minha opinião, foi o mais marcante, especialmente por podermos testemunhar a interação dos três juntos.

Foi um extra maravilhoso, repleto de toda a magia presente no universo da série e definitivamente vale a pena ler se você quiser matar a saudade dos personagens.

Quanto às ilustrações no final do livro, simplesmente irei fingir que foi um surto coletivo.

Nat 28/02/2024

Fan service
O livro é bem curto e simples, Percy tem missões com outros personagens fora da bolha de amizade, o restante é bem inútil.

estantedogabs 27/02/2024

São histórias curtinhas e rápidas de ler. Apesar de bem simples, acrescentam a história principal e são bastante divertidas.

sarahsr 26/02/2024

Que livro incrível!! Li ele como intermediário de a batalha do labirinto e o último olimpiano (ordem cronológica) e sinto que foi perfeito. Tem três histórias muito boas que trazem aprofundamento em outros personagens e ainda traz curiosidades e imagens. Fãs da série vão amar e outros leitores podem gostar tanto quanto.

Rachel 25/02/2024

Ele realmente serviu pra relembrar os personagens e te tirar algumas dúvidas e coisas extras e é isso, foi legalzinho.

luiza 25/02/2024

Achei bem querido, uma leitura bem leve só para matar a saudade dos personagens, confesso que quando a Silena e o Charlie apareceram eu tive vontade de chorar, mas pelo menos tivemos uns mimos deles, e eu ameii as entrevistas, achei bem a cara dos personagens