Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

lline. 11/03/2024

Os Arquivos do Semideus
? Nesse caso, ainda há tempo para o jantar?
Não pude fazer nada além de sorrir.
? Depois de tudo isso, você está com fome?
? Ei, até os imortais precisam comer. Estou pensando em cheeseburgers na McHall?s.

acho a thalia insuportável mas gostei de ver ela e o percy se trabalhando juntos sem tentarem se matar

Monaliza 10/03/2024

Legal
Foi um conto legal, bem rapidinho de ler e acho tão fofo o Percy e a Annie se apaixonado aos poucos, ansiosa pra eles se assumirem

dkross 10/03/2024

._.
Um ótimo livro, pra ser honesto n tava esperando tanta coisa, mas acabou sendo divertido, as histórias são legais, tem seus momentos engraçados, no geral um bom conteúdo extra.

lilacscenery 09/03/2024

Os Arquivos do Semideus
Fui ler esse livro pra matar a saudade que eu tava de ler percy jackson e gostei muito!! São três aventuras diferentes que o percy viveu entre o livro 4 e 5, aparentemente. Além da leitura super divertida também acho que é uma boa introdução pra o 5º livro de pjo.

Laura 08/03/2024

Os arquivos do semideus
Eu adorei ler esses contos extras mas com certeza o meu favorito foi "o dragão de bronze", os flertes percabeth completamente perfeito. A relação Silena é Beckendorf INCRÍVEL também (nunca imaginei que shipparia tanto um dilho de hefesto com uma filha de afrodite). No todo o livro completo recebeu uma nota até que "baixa" porque eu não gostei tanto de "a espada de hades" (eu dei nota pra cada conto e depois tirei a média).
"A carruagem roubada" foi meu segundo favorito, sinceramente eu gosto mt da Clarisse, apesar de complicada ela é uma personagem incrivelmente forte e tem um baita potencial.
No geral é isso, não me arrependo de ler.

Max 07/03/2024

Legalzinho mas não acrescenta muito
Achei o livro divertido mas realmente me incomodou como o leitor não é mto recompensado com informações do universo, curiosidades dos personagens coisas do tipo.

Entendo que o livro não é uma leitura obrigatória dentro da saga porém eu acho que é possível recompensar quem leu sem prejudicar quem deixou de ler.

AntAnio184 07/03/2024

Spin-off básico
Nesse livro eles tentam de forma breve fazer um aprofundamento nós personagens secundários ou aqueles que são muito mencionados mas poucos utilizados.
Uma boa distorção desse livro e que ele monstra a evolução de personagens como o nico com a irmã dele e ele em busca de uma aprovação maior do pai, entretanto, ele poderia ter ser aproveitado desse livro para se aprofundar nas histórias de outros campistas do acampamento e dá uma dimensão/imersão maior para o mundo de Percy Jackson ou pro mundo dos deuses.

Kore.Rodrigues 07/03/2024

Expansão de domínio
Um livro curto onde o autor mostro contos do meio tempo entre os acontecimentos dos livros, dando uma ligação ex: como apareceu o Bob? Como Febus foi encontrado (leia Heróis do olimpara saber).
Mostra também mais sobre o universo do mundo de Pj com entrevista com os personagens fazendo com que o público simpatizem com os personagens.
Também trás personagens que não são muitos falados, como a deusa persefone, outros montros e mortais que foram marcantes.

Gustavo.Shimada 04/03/2024

Os arquivos dos semideus..
Livro impecável e mas eu pensei que me contaria mais sobre quem são os deuses, mas ao mesmo tempo me surpreendi com as histórias únicas de missões secundárias do Percy

Torugo1 04/03/2024

Maravilhoso
Adorei as histórias extras, as entrevistas e a forma como tudo isso dá uma preenchida nas informações sobre o pjo e o maior efeito mandela ser os irmãos stoll n serem gêmeos

https:/bellinha 04/03/2024

Esse livro é bem curtinho e rapidinho de ler, ele conta aventuras aleatórias do percy que ja foram citadas nos livros de HDO e eu nem imaginava

Sagwa1 04/03/2024

Uma DLÇ
É uma pequena expansão do universo de PJ trás algumas histórias interessantes e algumas entrevistas

yurizulkowski 03/03/2024

Um bom aquecimento
Os contos nos levam para mais perto do último livro da saga e prepara o terreno para as proporções que a última aventura nos espera.

lisanalgaib 03/03/2024

"Os Arquivos do Semideus": muito fofo, mas ninguém leu...
"Os Arquivos do Semideus" é meio que um artigo para semideuses que acabaram de conhecer esse seu lado imortal. Com três histórias eletrizantes, entrevistas de alguns personagens e ilustrações (essa parte é melhor fingir que não existe), o livro é curtinho e vale super a pena ler (é recomendado lerem depois de "A Batalha do Labirinto" e antes de "O Último Olimpiano" já que possui spoilers dos quatros livros de Percy Jackson, mas passa antes do último livro).

A primeira história acompanha Percy e Clarisse numa missão para recuperar a quadriga de Ares que fora tomada pelos dois irmãos imortais de Clarisse. A história é linda e trabalha muito bem a relação da Clarisse e do Percy (ambos que não tinham uma relação muito boa desde antes). E vale muito ver a parte mais humana da Clarisse!

A segunda história se passa durante uma partida da famosa "Capture a bandeira", onde Percy e seu amigo e filho de Hefesto, Beckendorf, se veem numa enrascada com formigas gigantes. Essa história trabalha mais a relação de Percy e Annabeth e é muito legal pra quem é gado (assim como eu) de Percabeth!

A terceira e última história envolve os filhos dos Três Grandes (Thalia, Percy e Nico) que se veem forçados a resgatar um artefato roubado de Hades... outra história que vale muito a pena acompanhar, pois é cheia de aventuras eletrizantes e mostrar personagens que vão ter total importância no último livro.

É uma pena que quase ninguém leio este livro (já que ele já é bem difícil de se achar, mas se ver alguns exemplares principalmente em sites de usados e tal).