Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

MeltCrispyComBatata 11/02/2024

AMEI?
Geralmente não curto livros extras, mas esse aqui conseguiu me ganhar, li em questão de algumas horas só.
Amei todas as aventuras, amei que Clarisse apareceu um pouco mais, amei que o Nico ganhou mais destaque.
Por incrível que pareça gostei muito de ler as entrevistas, coisas que normalmente também não curto em livro.
Simplesmente tô amando ler Percy Jackson pela primeira vez.

(arrependida por demorar tanto)

Guiz_xz19 11/02/2024

Um livro para ler na viagem
Esse livro é literalmente um livro extra.bem curtinho e continuando o padrão do rick riordan,com os personagens que já amamos e gostamos.e com uma ótima escrita.
Gostei das minis aventuras desse livro e das referências.
Bem recomendado para uma viagem curtinha.

gabrielle vitoria 11/02/2024

Perfeito pra conhecer melhor os personagens e se conectar com eles. o conto do beckendorf foi o meu favorito ?

Cristinho 10/02/2024

Os Arquivos do Soninho
Ok, por ser um livro extra eu deveria relevar algumas coisas, mas eu bocejei tantas vezes enquanto lia que acho que garanti umas horas de sono a mais.

Sobre os 3 contos do livro:
? A Quadriga Roubada, esse é provavelmente o que eu mais gostei, a Clarisse finalmente tendo algumas míseras migalhas de desenvolvimento me deixa feliz.
? O Dragão de Bronze, beeeeem bobo, tudo bem que o livro é infantojuvenil, mas pelo amor, parece que os personagens tem 10 anos de idade falando sobre namorico como se estivessem no fundamental.
? A Espada de Hades, um pouco longo demais, mais de 30 páginas que poderiam ser resumidas em 20, mas se bem que a história do próximo livro da saga vai ter fundamento nessa daqui, então meio que tudo bem.

Sobre os extras:
???

Michele.Yasmin 10/02/2024

Ameiii, a missões, as falas, o mapa do acampamento, as entrevistas perfeitas, simplesmente amei, perfeito

PedroLusf 10/02/2024

Cômico
Amei esse livretinhooooo
Muito sendo se humor e brincadeiras! E umas missões mutcho locas também, tipo a do dragão! Ameeeeei

mahfehlovegood 09/02/2024

Um livro bem rapidinho de ler. talvez não seja essencial ler esse para continuar a saga, mas esses livros extras te deixam mais apegado ainda com os personagens

San 09/02/2024

Opinião Pífia
Eu amei as entrevistas e as histórias de outros momentos do acampamento, a ultima realmente faz sentido pro pjo5, mas ler depois nao foi negativo
obs: Ethan ta em todo lugar misericórdia

BettaaCarvalho 07/02/2024

Eu como uma pessoa que adota contos, adorei. Pude ver outros personagens que não tem tanta visibilidade e viver mais aventuras com os personagens.
Dando ênfase no meu conto preferido que foi o do dragao de bronze, o percy totalmente alheio sobre ele e a annabeth chega a ser engraçado.

Banana_jubs 07/02/2024

O universo de pjo é tão grande e interessante que mesmo com histórias curtas você fica vidrado no que o rick tem a dizer. Adorei ver o percy com a thalia e o nico, acho que eles três juntos fazem um trio realmente poderoso assim como seus pais. percy e clarisse sempre me tira sorrisos e eu adoro os dois juntos. o ponto alto foi ver mais dele com a annabeth. AMO ESSES DOIS JUNTOS

minha única reclamação é que eu queria mais das entrevistas, achei elas muito curtas.
01h34min 12/03/2024minha estante
oi você recomenda ler esse depois de qual livro da saga?

bebella1 06/02/2024

É um livro bom, gostei bastante das entrevistas, as histórias foram legais, achei legal o mapa do acampamento e tal. MAS TUDO TEM LIMITES, O QUE FOI ESSAS ILUSTRAÇÕES???????? MEUS DEUSES, O QUE FIZERAM COM O GROVER, SENHOR AMADO. Se você tem amor a sua vida, não veja as ilustrações no final do livro (conselho de amiga).

kanepainho 06/02/2024

O percy é eu e eu sou ele
Amei os contos, amei as entrevistas, fiquei com saudades do beckendorf e me apaixonei por ele, os filhos dos três grandes juntos são simplesmente a melhor coisa possível.

Marianne 06/02/2024

Histórias extras
Até agora foi o livro extra mais interessante, com histórias novas que mostram um pouco mais do que acontecem entre os livros.

Anaml 05/02/2024

ELES VOLTARAM!
?O Arquivo do Semideus? conta com um compilado de histórias de nosso personagens favoritos. São três histórias, ilustrações (inclusive, não veja as ilustrações. Para o bem do seu sono) e um mapa do CHB.
Para começar que eu amei Percy e Clarisse não tendo um assassinato mútuo. Todos nós sabíamos que no fundo os dois se consideram como irmãos mais velhos. Seria uma amizade que eu gostaria de ter visto em outros livros.
Nesse livro vai contar mais (mesmo que seja só a migalha do pão) do início do relacionamento de Beckendorf e Silena. Foram um casal que na minha opinião deveriam ter tido mais tempo e desenvolvimento porque eles mereciam. Eles mereciam ao menos um spin-off contando a história dos dois.
Já falando do Beckendorf, vimos o que não foi muito retratado na saga original: a amizade do Percy e do Beckendorf. Quando li ?o ultimo olimpiano?pela primeira vez acreditei que o Percy havia ficado mais chateado pela Silena do que pelo próprio Beckendorf; mas nesse livro nos vemos que os dois tinham sim uma amizade de longa data. Os dois possuíam uma diferença de idade e mesmo assim se entendiam muito bem.
Enfim, terminado o livro vimos um caso de família (para variar). Nico, Thalia e Percy se juntam e entram em uma missão para ajudar uma pessoa não muito legal. Mas foi muito bom de se ler.
Recomendo muito a leitura pela ordem recomendada, depois de ?A Batalha do Labirinto?, por conta de seguir a linha do tempo à risca.