Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

alguem7 25/02/2024

Leitura leve e divertida, adorei as histórias e esse esquema de monstro da semana. Não é um livro essencial pro universo de PJ, mas ver o desenvolvimento das relações dos personagens (tipo Percy e a Clarisse) é mt bom

Tais258 25/02/2024

Bob meu amigo
Li esse livro para conhecer a forma como Jepeto se tornou Bob. Fazer uma resenha depois de ler "A Casa de Hades" está me deixando muito triste, então essa resenha vai ser assim bem xoxa até eu me recuperar do impacto. bjs.

dani mel 23/02/2024

Pra descontrair!
Eu adorei esse livro! Foi feito pra livrar um pouquinho da tensão do Último Olimpiano.
Me bateu MUITA saudade dos personagens que morreram no último livro :((
Ameiiii a parte das entrevistas

shhimreading 22/02/2024

Fofo, engraçado e envolvente. ??
Simples, mas divertido.
gostei bastante. gostei de acompanhar as aventuras e achei as entrevistas muito engraçadas e fiéis às personalidades dos personagens. uma "coletânea de contos" boa pra se despedir da narrativa do Percy. ?

Vit 21/02/2024

Contos leves
Contos legais pra gente saber o que acontece entre os livros...
Missões simples e divertidas
Gosto do fato de mostrar como o Percy e a Annabeth estavam quase lá ... E a Annabeth frustrada com a lerdeza do Percy kkkk
Enfim tio Rick nunca erra

IsaS7 21/02/2024

Nunca tinha lido um extra de pjo e fiquei encantada com esse ???? As histórias são muito boas e mataram a saudade que eu tava da Lia ?? Eu adorei as entrevistas, muito fofas ? Aí esse livro me deixou de coração quentinho, recomendo muito!!

Gabriela Gobe 21/02/2024

Os arquivos do Semideus...
Contos rápidos e curiosidades para matar aquela saudade dos livros de Percy Jackson...

Foi muito bom ver mais da Clarisse, ela tem uma força muito bonita dentro dela. E não posso deixar de falar também do Nico, um menino muito corajoso e com uma determinação sem igual.
A caçadora Thalia também apareceu, muito esforçada, amo muito ela!

evelynswft 20/02/2024

Os arquivos do semideus
Um livro muito bacana pra ler depois que você termina a saga pjo. foi legal matar a saudade lendo as entrevistas, as aventuras que não estão presentes nos livros principais e as amizades do percy sendo exploradas

lulu162 18/02/2024

Os arquivos do semideus
Comprei o livro usado pq a intrínseca não vende mais, e acho que valeu muito a pena. o livro contém 3 contos, a quadriga roubada, o dragão de bronze e a espada de hades. em ?A Quadriga Roubada?, o percy ajuda a Clarisse a poder encontrar a quadriga de Ares, porque os meio irmãos da clarisse que são deuses inferiores, Deimos (deus do pânico) e Fobos (deus do medo). Já em ?O Dragão de Bronze? ,durante um jogo de captura a bandeira, percy, junto de Beckendorf, são de um time enquanto Annabeth e Silena são de outro. Só que, no meio do jogo, Beckendorf é capiturado por Myrmekos (tipo umas formigas gigantes), assim, Annabeth, Silena e Percy se juntam para poder restaurar um antigo dragão de bronze feito pelos filhos de Hefesto, e assim salvar o amigo. Por último, em ?A Espada de Hades?, Perséfone junta os três filhos dos Três Grandes Deuses, Percy, Thalia e o Nico, para poder encontrar uma espada feita por Hades que possuía o poder de ressuscitar pessoas mortas. Além dos contos, o livro possui um mapa do acampamento meio-sangue, entrevista com alguns dos personagens, caça-palavras, palavras-cruzadas, e outras informações sobre semideuses e os deuses.
Isabelle 19/02/2024minha estante
A Silena aparece em qual livro?

Juu 18/02/2024

Achei muito legal as histórias, as entrevistas são achei tão legais, gostei do mapa do acampamento era totalmente diferente na minha cabeça

K1ty.lety17 18/02/2024

Um conto,muito bom por sinal,que me fez se apaixonar por um filho de Hefesto,não lembro se ele era filho do hefesto mesmo, mas depois a paixão passou

Davizão 17/02/2024

Pra que gosta da série vale a pena
O livro é bem legal. Tem três contos, todos com o Percy e mais algum semideus, a foto da mala da Annabeth, um mapa do acampamento e algumas curtas entrevistas com alguns semideuses.

yane.0 16/02/2024

TEMOS MISSÃO DOS FILHOS DOS TRÊS GRANDES AQUI? SIMM!!!
Um livro muito bom para quem quer ler mais sobre as aventuras de percy jackson e entender um pouquinho mais a história pois tem muitas coisas que não foram mostradas nos outros livros, como a exploração de algumas amizades (como percy e beckendorf), poderes do percy que não tinham sido mostrados antes, como é a relação entre os filhos dos três grandes (thalia, percy e nico) e etc.

Recomendo muito ler ?Os Arquivos do Semideus? antes do último livro da saga PJO pois assim dar mais um brilho a algumas cenas de ?O Último Olimpiano?.