Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Juu 18/02/2024

Achei muito legal as histórias, as entrevistas são achei tão legais, gostei do mapa do acampamento era totalmente diferente na minha cabeça

K1ty.lety17 18/02/2024

Um conto,muito bom por sinal,que me fez se apaixonar por um filho de Hefesto,não lembro se ele era filho do hefesto mesmo, mas depois a paixão passou

Davizão 17/02/2024

Pra que gosta da série vale a pena
O livro é bem legal. Tem três contos, todos com o Percy e mais algum semideus, a foto da mala da Annabeth, um mapa do acampamento e algumas curtas entrevistas com alguns semideuses.

yane.0 16/02/2024

TEMOS MISSÃO DOS FILHOS DOS TRÊS GRANDES AQUI? SIMM!!!
Um livro muito bom para quem quer ler mais sobre as aventuras de percy jackson e entender um pouquinho mais a história pois tem muitas coisas que não foram mostradas nos outros livros, como a exploração de algumas amizades (como percy e beckendorf), poderes do percy que não tinham sido mostrados antes, como é a relação entre os filhos dos três grandes (thalia, percy e nico) e etc.

Recomendo muito ler ?Os Arquivos do Semideus? antes do último livro da saga PJO pois assim dar mais um brilho a algumas cenas de ?O Último Olimpiano?.

Raíssa 16/02/2024

Os Arquivos do Semideus
Eu o conteúdo do livro, as várias curiosidades que ele apresenta. 10/10 sem dúvida. Leria vários livros com essa "pegada".

Bea 16/02/2024

Tranquilo
Esse livro explorou várias partes do mundo do qual na fazíamos ideias, a evolução dos poderes do Percy , as amizades que não eram exploradas nos outros livros, e mais um monte de coisas.

fleurmoth 16/02/2024

Não é um livro extraordinário como os outros, mas mata um pouco a depressão pós término de leitura de percy jackson e os olimpianos. as entrevistas foram fofas e adorei as histórias a parte das aventuras dos semideuses

sinaroyals 16/02/2024

As três histórias adicionais de aventuras do percy que tem aqui + a história da cantora de apolo, e as entrevistas com os campistas são simplesmente ouro. ?

khi 16/02/2024

Os arquivos do Semideus
É um livro mais para matar a saudade, contando com algumas histórias extras. A história envolvendo Thalia, Percy e Nico foram a mais envolvente para mim. é bem curto e leve a história. Nunca havia lido e quando decidi reler a saga vi pessoas lendo depois de O ultimo olimpiano e algumas para ler depois de A batalha no labirinto. Eu particularmente li depois do quarto livro e achei melhor. Foi o time perfeito para a continuidade na história.

Manunoskoob 16/02/2024

É mais ou menos... As duas primeiras histórias SÃO UM SACO! Sério, eu li beeeemmm arrastada... Mas a última história é muito boa, vale a pena ler o livro por ela

Hawkwandx 15/02/2024

Ótima leitura
Comecei esse livro em 2020 e de certo modo não terminei... Após 4 anos peguei emprestado na biblioteca do meu trabalho comecei a ler e terminei ele hoje. O livro contém ótimas histórias e prepara terreno para outra saga (heróis do Olimpo) e acrescenta muito no período entre a batalha do labirinto e o último olimpíano. Certamente minha história favorita foi a da lâmina de Hades, amei ler a dinâmica entre Percy, Nico e a Thalia.

Danny163 15/02/2024

Mais um concluído
É sempre bom seguir a ordem recomendada de leitura porque se você muda ela algumas coisas perdem um pouco a graça
Li O Último Olimpiano antes desse e algumas cenas perderam um pouco o brilho
Mas é muito divertido

Alanna.Eatock 14/02/2024

Eu achei uma leitura curtinha e leve, rendeu momentos fofos de percabeth e também nos permitiu conhecer um pouquinho mais dos nossos personagens favoritos eu gostei. Cumpriu o que prometeu.

Manda 14/02/2024

Era necessário?
Olha, gostei do livro, ele é divertido e nos mostra um pouco mais das aventuras do Percy e como a interação com os outros personagens se desenvolve ou pouquinho.
As entrevistas foram muito divertidas me senti mais imersa nesse universo e tive surtos com as interações entre o Percy e a Annabeth e como os sentimentos delas tem crescido ao decorrer do tempo. Mas eu simplesmente odiei a história de Hades e a Perséfone, ELES NÃO SÃO ASSIM EU ME RECUSO A ACREDITAR. Na minha cabeça ela é doce e ele é totalmente cadelinha da esposa.