Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

draculliv 14/02/2024

Gostei muito dos contos, achei extremamente importantes para entender alguns pontos do quinto livro, mas não vi necessidade nas entrevistas.

Mimim 14/02/2024

Nada como um livrinho mamão com açúcar para matar a saudade dos personagens, e ainda com algumas informações bem úteis, como o mapa do acampamento meio-sangue.

Maria.hk 14/02/2024

Achei que não gostaria muito do livro, mas ele é realmente bom. Adorei acompanhar as diferentes missões dos personagens e finalmente consegui ver o mapa do acampamento.

Talita 14/02/2024

Livro para matar saudades
Livro bem curtinho, que você basicamente lê em um dia se tiver tempo. Gostei de ver outras histórias do Percy. Adorei as entrevistas. De todos as histórias a Mais legal foi a última que passa no mundo inferior que legal alguns pontos com a Série os Olimpianos.

Gabrielly 13/02/2024

Um bom passa tempo
Todos os livros principais da saga são tensos, todos maravilhosos, mas esse é um livro cálamo, achei bom ver a vida dos personagens quando não estão lutando contra profecias e o fim do mundo.
Nesse livro além de mais informações sobre os personagens, como sobre os irmãos stoll, temos os personagens saindo missões mais ?tranquilas? e também encontro dos personagens fora do acampamento, é um livro extra, não necessário nem importante, mas foi gostoso de ler.

Isabela 13/02/2024

3 pequenas aventuras divertidas
Nesse livrinho filler dão apresentadas 3 aventuras de Percy Jackson durante o ano, fora das férias

Como os outros livros todos se passam durante as férias de Percy, ter 3 histórias que se passam durante o ano dentro da vida do protagonista foi bem divertido.

Recomendo pra todos que estão lendo a saga lerem esse pequeno livro antes do 5° livro " O último olimpiano".

Sebo Gato Bibliotecário 13/02/2024

Extra
História curtas com os personagens da primeira saga de percy Jackson, como não li todos os livros, fiquei um pouco perdida mas não impediu a leitura. Tem até uma entrevista com cada protagonistas da saga. Gosto muito quando o autor coloca outros deuses pouco conhecidos nas histórias, cheguei a pesquisar pois alguns eu não conhecia. Recomendo a ler depois dos cinco livros da saga dos deuses do Olimpo, fica melhor colocado como um extra posterior.

bels_isa14 12/02/2024

Os Arquivos do Semideus...
Então vamos lá. Esse livro extra do riordanverso se passa depois da história de A Batalha do Labirinto e antes da história de O Ultimo Olimpiano.

É uma leitura bem fácil e rápida de se fazer, eu até duvido um pouco de quem fale o contrário KKKKKKKKKKKKKKKK. Acho que ele é bom pra ler também quando você quiser matar um pouco da saudade que você sente do universo e etc.

Os contos e aventuras do Percy que mostraram nesse livro foram todas MARAVILHOSAS, eu amei todas, imaginei todas, até arrisco dizer que pelo menos uma delas MERECIAM estar incluídas na saga principal!!! E que a forma como eles nos deram uma visão para algumas pequenas coisas que iriam acontecer no futuro e o desenvolvimento de TODOS os personagens ali incluídos... aí foi perfeito, eu amei!!!

Maaassss... apesar de todos os pontos positivos, eu preciso dizer que eu simplesmente ODIEI as entrevistas. Elas quebraram completamente as minhas expectativas e achei algumas também um pouco mal feitas e bem desproporcionais, se é assim que eu posso dizer. A mais chata de todas pra mim foi a do próprio percy e a mais estranha foi a da Annabeth.

Mas tirando isso, eu gostei. As ilustrações pra mim foram ótimas, porque eu tenho um pouco de dificuldade de imaginar os cenários como são, e elas foram meio que o meu guia em tudo KKKKKKKKKKKKKKKK. aquele teste de conhecimento que colocaram no final foi uma das melhoras coisas que o Rick já pensou!!!! (Ele é o significado de ser um mastermind, mas muitos não estão preparados pra essa conversa KKKKKKKK)

Isabelle333 12/02/2024

Divertidinho
Acho que deveria ter lido esse na ordem, mesmo os contos não sendo tão importantes pra O Último Olimpiano. O primeiro é meio sem graça, mas o segundo é uma gracinha (e até um pouco doloroso em relação a uns personagens ai) e o terceiro é bacana de ver as interações do Percy com a Thalia e o Nico. Deve ter sido bom pra quem estava acompanhando na época de lançamento dos livros ler esse pra matar a saudade um pouquinho. A única coisa que eu achei muito estranha foi a descrição de cada personagem no meio do terceiro conto (pelo menos, na versão física que eu peguei pra ler). Tem os puzzles no final também, mas nada de surpreendente. Apesar disso, foi legal ver essas aventuras a parte, faltava um pouco disso lendo cada livro com só um objetivo fechado.

Ceci.Martins 12/02/2024

Legal
Eh um livro legalzinho assim, as historias sao interessantes e tem o Nico e a Thalia (muito importante) mas eh meio tanto faz, é realmente so um extra

Luiza 12/02/2024

Nossa eu achei bem interessante, já que mostra sobre a vida deles e ainda tem entrevista, foi super interessante.

lilis5 12/02/2024

O arquivo dos semi-deuses
Gosto bastante desse livro e as aventuras vividas nele, não é um livro totalmente necessário para a saga mas foi muito bom ler ele.

Elisa 12/02/2024

Esperava mais
Vim ler esse livro porque terminei a coleção de PJ e queria muito continuar na vibe desse mundo, mas as histórias daqui não me pegaram, não. Parece até que foi escrito por outra pessoa. Creio que pela quantidade de páginas dos contos, dava para ter algo mais interessante.

Enfim, para mim, as partes que salvam são dos novos personagens da mitologia grega e lembrar de personagens secundários que, infelizmente, morreram ao decorrer dos livros.

Roxie 11/02/2024

Os arquivos do semideus
Livro extra de percy jackson e os olimpianos, achei ok, tem histórias extras do percy com alguns outros personagens que ajudam a entender um pouco mais o contexto da série e pra onde ela ta seguindo