Punk 57

Punk 57 Penelope Douglas

Resenhas - Punk 57

dudaatayde 07/07/2021

Uma leitura um pouco diferente da que estou acostumada, não pelo fato de ser um new adult mas por ser um bully romance. Misha e Ryen começaram a trocar cartas quando crianças por causa de um trabalho escolar. Sem conhecer um ao outro pessoalmente, nenhum contato além de todas as cartas trocadas pelos dois há anos, acabam virando confidentes e melhores amigos.
Até que ambos se encontram, verdades vem à tona e novos segredos, mentiras e intrigas se formam para testar a relação entre Misha Lare e Ryen Trevarrow.

"Somos todos feios, Ryen. A única diferença é que alguns escondem a feiura e alguns a usam."

Posso dizer que foi um bom livro, pelo gênero fica claro que haverão algumas coisas que fogem da "moralidade" e do comum em outros romances, mas não deixou de ser uma leitura fluida. Um plot final que me surpreendeu, a construção (ou reconstrução) do relacionamento, da tensão e da química entre os protagonistas realmente ótima.
Ambos personagens principais erram e aprendem, terão de início comportamentos e falas nada agradáveis. São adolescentes reproduzindo atos que machucam, principalmente um ao outro, como autodefesa, por causa de traumas ou mesmo para esconder seus próprios medos e inseguranças internas.

Punk 57 também foi meu primeiro contato com a escrita da Penelope Douglas, li por recomendação, sempre ciente dos gatilhos e das problemáticas abordadas pela autora no enredo, e definitivamente gostei demais.

luiza1792 17/06/2021

paciencia viu
fui ler esse livro por recomendação do tiktok e nunca mais faço isso, fui "gostar" dos dois personagens principais do meio pro final do livro e foi puxado viu
a história tinha tudo pra ser muito legal mas acaba sendo meio cansativa

cf.emy 09/05/2024

Nem tenho muito o que comentar, acho que é um livro meio "meh", não fede nem cheira. Eu não sabia nada sobre o livro, então foi divertido em alguns momentos, mas os personagens possuem comportamentos tóxicos, o que me incomodou um pouco.
thvyzl 09/05/2024minha estante
recomendo "corrupt" dela, é mais leve

cf.emy 09/05/2024minha estante
esse livro é meio pesado, né? KKK
acho que estranhei um pouco sla

thvyzl 09/05/2024minha estante
de qual você tá falando mia linda, do que eu indiquei ou de punk 57? ?

cf.emy 09/05/2024minha estante
do punk 57 msm, é o primeiro livro que leio da Penélope. Não é PESADO, mas não é um romance leve, o que não me incomoda também ?

thvyzl 10/05/2024minha estante
sim ele não é muito leve não KKKKKKKKK mas tem outros piores, tipo creedence e corrupt, achei esse mais tranquilo ??

cf.emy 11/05/2024minha estante
tranquilo em questão de hot ou toxidade?

thvyzl 13/05/2024minha estante
os dois KKKKKKKKKKKKK penelope é meio lelé das ideia

maria 16/05/2022

puteiro?
Então, a minha opinião sobre esse livro é bem vaga, isso porque li faz bastante tempo. De início me lembro de gostar da troca de cartas de Misha e Ryen, e até ficar ansiosa para que as identidades fossem reveladas, mas quando isso aconteceu fiquei frustrada, porque foi sexo do meado ao fim. Não tiveram piadinhas de casal, encontro fofinho ou o que quer que os casais mais convencionais façam. Todas as problemáticas eram resolvidas com sexo, e somente sexo. Há quem goste da história e da putaria envolvida, mas eu, particularmente, não me encantei.
Lira18 18/05/2022minha estante
FOI EXATAMENTE ASSIM QUE EU ME SENTI LENDO ?

tinha um potencial maravigold para ser uma história fofa e romântica, mas era só sexo sexo sexo sexo (e q sexo BREGA)

dia(s) 03/11/2021

Punk 57: Resenha
Bom oq falar de punk 57,gente melhor livro da vida real. Sem palavras para descrever meu amor todinho por ele.

Na quinta série a professora de Misha e Ryen passaram um trabalho de enviar cartas para outra pessoa de outra cidade. E as professoras acharam que Misha era mulher e Ryen homem.
E desde disso eles se tornaram amigos,só que um dia Misha parou de escrever e Ryen ficou sem saber o que aconteceu e com isso vai o desenrolar da história.

Gente o Misha da raiva? Com certeza,porém ele é o meu amorzinho todinho e vale todo o tempo gastado com ele? Simmmm

?????

Harryeeu 18/09/2021

Não amei.
É um livro que eu gostei de algumas coisas, mas que no fim não me marcou, não vou acordar amanhã ainda pensando nele.
Os personagens tiveram muitas discussões e atitudes desnecessárias, parecia briga de gente com 12 anos, juro.
Os hots eram ótimos tbm, provavelmente eu vá ler mais livros da autora.
Emilly 18/09/2021minha estante
ai eu to lendo ele no momento e eu tava esperando que fosse algo muito uau de tanto que o povo planfeta, não sei se vou me apegar conforme for lendo mais, acredito que não. pra mim vai ser só uma história que vou ler mas não vai ser algo que vai me marcar, meio que uma história pra passar o tempo. espero que os outros dela sejam melhores, e ainda bem que não gastei meu dinheiro pra comprar o físico viu

Harryeeu 19/09/2021minha estante
Exatamente emily, achei que seria algo 'uau' e não chegou próximo disso.. foi bem pra passar o tempo pq, quero ler corrupt e birthday girl dela e ver se é melhor

Triz 23/09/2021minha estante
O plot do motivo do Misha ter ido para aquela escola foi O plot, espera qualquer coisa, menos aquela.

Karen 17/08/2021

Que me*da!
Eu fui atrás de mais livros da Penelope Douglas logo depois de ler Birthday Girl, que por sinal, eu amei. Mas, Punk 57 é muito diferente.

Gosto de histórias com uma pegada mais adulta e realista, e acho que sexo/hot faz parte da vida, mas não é só por causa disso que busquei os livros dela. Gosto dos enredos esquisitos e todo o drama das relações humanas que, aparentemente, são características da autora.

Achei que ia gostar bastante do livro, mas acabei me decepcionando na mesma proporção. Sei que a maioria das pessoas acha a Ryen insuportável no início da história, mas é evidente que ela faz o possível para sobreviver ao ambiente do colegial - (crianças podem ser malvadas, mas acho que adolescentes deveriam ser colocado em estado de hibernação até virarem adultos... rs). E as coisas que o Misha faz com ela vão para além de simplesmente devolver o bullying. É uma humilhação pública e degradante. Sem falar que ele a trata como lixo e objeto sexual em vários momentos. Ele é tão arrogante quanto os outros garotos populares, agressivo, possessivo, manipulador, nojento e tóxico. O relacionamento deles é um dos mais chernobyl que eu já tive o desprazer de ler. E os acontecimentos trágicos na vida dele não justificam suas ações, afinal pra quem tem uma irmã mais nova, deveria ser mais fácil entender como tratar outras mulheres.

Ou seja, na minha perspectiva, a autora quis construir um herói rebelde mas o que conseguiu foi apenas reproduzir um monte de merda machista.

mariana113 23/06/2022

É verdade que os livros da Penelope são maioritariamente para pessoas mais jovens, contando que dos dois livros que eu li dela, todos seguem o mesmo padrão onde a escrita prende a pessoa mas a história em si, gera em torno de sexo e personagens problemáticos (mesmo que este tenha um crescimento bastante bom). Punk 57, apesar de seguir os mesmos padrões, tem algo de especial, e isso é a personagem principal Ryen.

Quase dropei o livro só de ler as primeiras falas dessa personagem. Ela era tão chata e mal educada que eu quase não suportei e larguei de vez a história. Mas então eu percebi, e me identifiquei. Eu também sou uma adolescente superficial, que esconde o verdadeiro rosto porque as pessoas são cruéis, a escola é cruel, os olhares são cruéis. É impossível você se sentir aceite sendo você mesma num lugar onde passou a vida toda sendo excluida e repudiada.

Gostei muito da evolução dela, de verdade. É isso que gostaria de destacar, esse medo e essa dor que todos os adolescentes e jovens sentem quando pisam numa escola e as consequências e a pressão que as pessoas fazem uma as outras. É saber aproveitar a própria companhia e eventualmente crescer e amar somente isso. Algum dia pessoas virão e amarão você por ser você, sem facetas forçadas ou sorrisos falsos. É sobre viver sendo nós, sobre conviver com a nossa feiura ao invés de a esconder.
lau 23/06/2022minha estante
vc parecendo uma crítica profissional

mariana113 23/06/2022minha estante
Esse é meu verdadeiro Eu

helodoll 07/11/2023

Só os hots são profundos na obra
Sem dúvida, minha última tentativa com Penelope Douglas... É frustrante como suas histórias seguem uma fórmula previsível, com personagens "problemáticos" que se redimem graças ao poder monetário, resultando em finais perfeitamente felizes e prósperos (graças ao seu fundo fiduciário ou a uma carreira incrível de nepobaby) ao lado da pessoa que eles infernizaram e causaram traumas nela (mas claro que o sexo cura tudo isso para a autora).

O desenvolvimento medíocre e questionável dos personagens torna difícil qualquer conexão com eles. A autora parece desconsiderar o impacto real dos traumas e usa-los como justificativa para os desvios de caráter de seus personagens. A constância no uso desse enredo e na falta de aprimoramento dos personagens mina a autenticidade e a empatia necessárias para uma boa narrativa. É lamentável e desanimador que escritores talentosos sejam eclipsados por esse tipo de literatura rasa e problemática, espero que isso seja apenas uma fase passageira.

Milla 16/01/2022

Punk 57 ? Penelope Douglas
"Ninguém faz você melhor do que você mesma. Você não pode ser substituída. Nem todo mundo vai ver isso, mas apenas você precisa saber."

Punk 57 é um livro onde o amor e os segredos estão a todo vapor. Um livro sexy, com emoções a flor da pele, que mostra como é difícil muitas vezes ser a gente mesmo, mas que mais difícil ainda é nos esconder da gente mesmo. Que antes da gente tentar aceitar alguém, precisamos nos aceitar e mostrar a todos que o diferente não é errado, porque na verdade quem disse que somos diferentes? Recomendo não só esse livro, mas todos dessa autora que em cada livro traz uma história envolvente e gostosa de ler.

lith. 06/03/2024

"eu amo o jeito que ele mente"
Ookay, o que falar deste livro? resolvi ler ele antes de kill switch e depois de hideaway por que ouvi que faria um bem melhor ao entender a ligação entre punk 57 e a saga de devils night ( era pra ser lido depois de corrupt, mas queria muito ler o livro do kai, ainda bem que uma menina me falou que o que importava era ser lido antes de kill switch ).
de início eu não sabia muito bem o que esperar vindo dele, sabendo o quanto as opiniões sobre ele são bastante divididas, mas resolvi ler mesmo assim. confesso que o começo não me pegou tanto quanto os outros livros dessa autora, não despertando tanta curiosidade sobre mim.
porém, por conta do plot que foi uma surpresa pra mim ( ja que fui ler sem saber do que se tratava ), eu acabei persistindo nele e não desistindo, e não me arrependo!!
a leitura eh muito fluida, apesar de voce sentir um pouco de raiva as vezes ao parar pra pensar que tudo poderia ser resolvido apenas com um pouco de conversa. além de raiva dos personagens babacas e no fundo, um pouco da Ryen por nunca ter feito nada e do Misha por ser tão "ignorante" no início.
a cena da delegacia foi TUDO pra mim, simplesmente perfeita e me deixou muito animadinha por conta da ligação entre os livros da penelope. achei o romance muito legal apesar de ver muita gente falando que a autora só focou na parte do sexo. eu confesso que não senti muito isso, seja por já ter lido ( e, consequentemente, me acostumado ) outros livros de dark romance da penelope ou por SER um DARK romance.
enfim, o plot no final realmente me pegou de surpresa, as letras das musicas sao lindas e bem escritas e eu amei demais esse livro irmas e irmaos, li em dois dias e madruguei no segundo pra terminar logo a trama!! o final eh muito fofo e eu amei ver que eles foram morar no delcour, recomendo demais !!

Tamilly Havilliard 26/01/2023minha estante
Rika sempre em tudo ???

Tamilly Havilliard 26/01/2023minha estante
Também pensei que foi BEM estilo fanfic kkkkkkkkk mas amo

Princesa Faw 16/01/2022

Estou completamente apaixonada por Misha Lare
Me prendi na história desde o começo! Me apaixonei pelo Misha e surtei a cada capítulo. Li o livro todo em uns três dias no máximo! As cenas +18 me deixaram completamente surtada e a escrita toda é muito boa.

Bônus: A história se passa parte em Thunder Bay e os personagens de Corrupt fazem uma participação no final da história. TUDO FICA AINDA MAIS PERFEITO com esse crossover.

EU AMEI, SURTEI DEMAIS, AINDA NÃO SUPEREI. Enfim, obviamente indico.
Babi 14/06/2022minha estante
Esperando ansiosamente que esse livro lance em Portugal

Babi 11/07/2022minha estante
Atualização: já lançou, já li e eu amei ?

beatrice56 11/10/2021

?Mas coisas boas ainda estão ao meu redor, apesar do que fiz para mantê-las bem afastadas. Estiveram à minha volta o tempo todo.?