Punk 57

Punk 57 Penelope Douglas

Resenhas - Punk 57

Thaiii Caldas 08/09/2021

Misha eu te amoooooooooooo
Simplesmente ameiii ri muito tá bem fique bem put* com algumas partes mais o resto eu ameiiiii

diennifercb 24/08/2021

? punk 57 ?
?feche os olhos... não há nada para se ver ao redor.?

estava vendo uma movimentação muito grande por causa desse livro, principalmente aqui no skoob, e quando vi disponível no kindle unlimited, resolvi aproveitar e ler para ver se me agradaria, e no fim achei bem legal a leitura, mesmo que não tenha sido nada muito maravilhoso. eu nunca tinho lido dark romance antes, nem bullies to lovers, e confesso que foi meio estranho para mim a experiência, porque tiveram inúmeras coisas e situações que me deixaram bastante incomodada, e que prejudicou a minha visão do casal principal.

? de início eu gostei muito do misha e da ryen, tipo assim muito mesmo, achei a proposta do romance deles muito legal, essa coisa de serem amigos ?a distância? a anos e nunca terem se visto. achei que isso seria explorado de outra forma na história, até porque, mais ou menos até metade do livro, eu não sabia que se tratava de um dark romance, então as coisas tomaram um rumo muito fora do que eu estava esperando, e eu fiquei desnorteada, porque comecei a ODIAR genuinamente os personagens e as atitudes que eles tinham, e até 90% do livro eu continuei odiando eles, e não terminei mil amores por ninguém, nem me apeguei, alguns só se tornaram toleráveis. esse livro foi bom para eu trabalhar o fato de que não posso criar expectativas com nada, porque as coisas nunca vão acontecer da maneira que eu esperava kkkk.

? os personagens secundários eu basicamente detestei todos, menos o ten e o JD. trey você tem um espaço reservado no inferno das almas literárias que eu criei dentro da minha mente.

? eu achei a proposta do livro bem diferente do que eu estou acostumada a ler, e por isso me prendeu bastante, e porque eu queria desesperadamente saber quais eram os segredos deles e o que ia acontecer no final, mas acabou sendo um clichê bem água com açúcar, sendo que o livro inteiro teve um teor mais porrada e bomba, então não entendi essa reviravolta da história. me incomoda quando as coisas são facilmente resolvidas e facilmente perdoadas e/ou ignoradas, e foi o que aconteceu com o misha e a ryen, que do nada simplesmente resolveram os problemas e ficaram juntos, só que esqueceram de avisar os leitores kkkkk ou o meu livro estava com páginas faltando, porque eu não entendi quando aconteceu essa transição ai. algumas cenas românticas deles foram bem legais e fofinhas, mas em um geral, uma relação extremamente problemática.

? sobre bullies to lovers, definitivamente não é algo que me agrada, porque eu fiquei muito desconfortável lendo algumas cenas, e se alguém me falasse algumas das coisas que eles se falavam, eu certamente não ficaria com a pessoa, de jeito nenhum. acho que é um jogo psicológico muito nocivo esse tipo de relacionamento, e não é algo que eu ache legal ou que apoiaria. claro, isso tudo aconteceu na ficção, porém não podemos fingir que a ficção não se baseia na realidade, e dizer que isso realmente não acontece seria mentira, então eu não acho muito agradável romantizar certas situações e relações.

? em um apanhado geral, foi um livro legal de ler, me prendeu bastante, a escrita é muito boa, a autora escreve muito bem, e apesar dos capítulos gigantes, foi uma leitura muito fluida e rápida. é um livro bom para sair de uma ressaca literária, porque é bem envolvente, mas não tem nada de extraordinário.

gigi 13/08/2021

perfeito
aaaaai jesus, esse livro é tão bom e fácil de ler (msm passando um pouco de raiva e tendo que parar pra respirar)
Eu amei tanto os protagonistas desse livro (o Misha principalmente) e a evolução e desenvolvimento é muito boa, mais ainda da Ryen.
Estou apaixonada pelo casal, eles são TUDO!!!!
amei muitooo

to pensando em ler devils night agr...

@leiturasdabah 08/08/2021

"ELA PODE SER UM PESADELO, MAS AINDA PARECE MELHOR DO QUE QUALQUER SONHO."

Ryle e Misha se conhecem há sete anos, desde de que suas professoras tiveram a ideia de fazerem alunos de escolas diferentes trocarem cartas.

Os anos foram passando e as cartas nunca pararam, ela e ele se tornaram melhores amigos, mas prometeram que nunca iriam se procurar nas redes sociais ou pessoalmente, para não colocar em risco essa relação.

Porém, em uma festa, Misha acaba conhecendo Ryle de forma acidental, mas ela não o reconhece. E na mesma noite, Misha sofre uma tragédia familiar que o faz parar de enviar as cartas e se matricular na escola de Ryle com outro nome, em busca de respostas, e acaba descobrindo que ela é bem diferente do que deixava transparecer.

"Punk 57" (18+) não será um dos meus livros favoritos, mas sua história me ensinou muito sobre como nós repetidas vezes, nos deixamos anular para agradar aos outros, assim minando nossa personalidade para se inserir em um padrão vazio.

Ryle é uma garota mimada, difícil, que vive uma vida de aparências para se encaixar. Ela não consegue ser verdadeira nem consigo mesma, e é extremamente incômodo vivenciar ela se submetendo aos julgamentos alheios para não se sentir sozinha.

Misha tem diversas camadas que conseguimos compreender a cada capítulo, ele é claro com seus sentimentos e convicções, errando e acertando no decorrer da história.

Com personagens que não são agradáveis, mas sim puramente reais, falhos e problemáticos, que conseguem transmitir os mais diversos sentimentos conflitantes, a autora entrega uma história incomum, que machuca, mas também faz refletir, pensar e reconsiderar.

Mesmo que a história para mim ganhe forma a partir dos 50%, é um romance juvenil alucinante, com ótimas reviravoltas, com cenas 🔥 incríveis e que traz desdobramentos importantes e substâncias.

E os protagonistas têm muita química juntos e evoluem bastante do início ao fim.

O romance me tocou, feriu, ensinou, mas infelizmente não me cativou em um todo.

Disponível no Kindle Unlimited

site: https://www.instagram.com/p/CSQBvuXLgxS/
Thassia Melo 08/08/2021minha estante
Acho esse livro incrível! Os pontos abordados são delicados mas os ensinamentos são muito valiosos.
Esse casal é demais ??

tia dizzy 24/10/2021

não estava esperando que esse livro me tocasse tanto!
fui realizar uma viagem longa e resolvi ler um livro bem comentado no tiktok mas que eu não estava doida para ler, apenas para distrair, sabe? mas, minha gente?. mal sabia eu o que me esperava!

foi meu primeiro livro da Penélope Douglas e me surpreendi bastante com a escrita, achei uma leitura bem leve e fácil mesmo ao se tratar de assuntos bem difíceis e dolorosos.

sobre a história, me senti completamente rendida ao casal principal, à sua evolução de amigos de infância, a inimigos, a almas gêmeas. Misha Lare e seu piercing no lábio virou um dos meus maiores crushes literários, disso tenho certeza!

chorei MUITO com esse livro. ri muito também. e suspirei diversas vezes pois meu ladinho fabriqueiro se sentiu realizado com o bad boy e a mocinha líder de torcida.

talvez eu seja muito fácil de agradar, tenho consciência de que não é um livro excelente, mas PUNK57 me deixou bobinha com sua história clichê-porém-única, me trouxe conforto e muita reflexão sobre assuntos como luto e autoestima.

p.s.: sério. misha lare!!!!! você é meu novo amor.
mari <3 06/11/2021minha estante
misha é tudo!

Isa 09/06/2022minha estante
Leia Bad Prince - Zoe X provavelmente você irá gostar, sem contar que é nacional.

OBS: tem alguns gatilhos

Ju 03/09/2021

Punk 57
Confesso que só comecei isso aqui porque já estava cansada de levar spoiler, pensei que seria uma bela porcaria. No final, conclui que esse livro é altamente estereotipado, ele é muito mais que um monte de cena quente, ele trata de coisas muito importantes e que a maioria das pessoas não sabe falar direito, me apaixonei.
Sendo o primeiro livro da Penelope Douglas que eu leio, me surpreendeu muito, superou as expectativas, os plots dele me deixaram de queixo caído, me fez rir e chorar ao mesmo tempo, fora, as partes de vergonha alheia kkkk.
O Misha no começo do livro parecia uma criança birrenta, passei a entender os motivos dele (mas não passo pano de jeito nenhum). Foi muito legal acompanhar o crescimento dele como pessoa e foi lindo ver como ele se apaixonou pela Ryen.
A Ryen, também tive muito ódio dela no começo, mas do mesmo jeito que eu entendi o porque de ela fazer tudo isso eu me identifiquei muito com ela, sobre tentar ser alguém com que as pessoas querem ser vistas, mas que não querem ser amigas...
A construção desse livro é excepcional, passei por cada coisa aqui que vocês não tem idéia. A história de cada personagem é muito bem construída, o jeito que eles superaram os traumas é maravilhoso. Pensei que a autora fosse romantizar as coisas, mas felizmente ela tratou de tudo perfeitamente responsável (no meu ponto de vista).
Acho que nem consigo escolher um personagem favorito, tenho vontade de coloca-los num potinho rsrs...

TW: Abandono, machismo, assédio, depressão, bullying, homofobia, abuso de drogas e álcool. ( pode ter mais, só que eu não achei)

Classificação indicativa: 18+

Maria 07/08/2021

esse livro tá ganhando 4 estrelas porque aparecem os cavaleiros de thunder bay que fizeram inferno na vida de todo mundo, não consigo suportar. mas quero deixar uma frase bonitinha da ryen sobre não saber quem você é, ou do que você gosta, ou qual o seu papel.

"É uma merda estar sozinha. Estar em um lugar cheio de pessoas e sentir que elas não querem você por perto. Sentir que está em uma festa na qual você não foi convidado. Ninguém sabe o seu nome. Ninguém quer saber. Ninguém se importa".

Ana 21/02/2023

Ele promete e entrega até q mais do q o esperado. Eu não estava esperando tanto drama, achei fantástico como ela conseguiu desenvolver cada ponta solta durante o livro. Lógico q como leitora exigente, eu queria um prólogo levemente mais detalhado e explicativo, mas td bem, realmente vale 5 estrelas. É o meu primeiro dark romance e o primeiro livro da Penélope e eu já AMEI.
Milena 21/02/2023minha estante
Leia Corrupt!! Os cavaleiros mencionados no livro: Kai, Will e Michael são da série Devils Night.

bygracie 26/09/2023

Eu ja sabia q nao teria absolutamente nada a ver com devils night, entao nem estranhei. me diverti bastante lendo e agora eu queria que tivesse tido mais do misha e da ryen em devils night

rafa569 13/12/2021

Amei e odiei
o livro em si tem uma ótima trama, vc passa o livro inteiro odiando e amando os personagens. Acho que a autora focou muito nas cenas ?? (não q isso seja ruim) e deixou de lado o desenvolvimento do casal. O livro continua sendo muito bom e você se surpreende demais durante a leitura. SUPER recomendo

yatamaki 25/08/2022

bom é que não é
A única pessoa legal nesse livro é o Misha pq todo o resto é bem bleh. A Ryen é mt babaca, escrota e desprezível. Ela o esteriótipo do adolescente americano do ensino médio, que faz bullying com todo mundo e é super desprezível, e o pior é que ela faz isso pelo motivo mais besta que há, simplesmente p ser aceita e ter muitos amigos. Tudo bem, ela "melhora" com o tempo e percebe q ela é uma pessoa podre mas isso n torna menos imunda as coisas horríveis q ela fez, então essa redenção por mim a Penelope pode enfiar no cool. O livro como um todo, é ruim mesmo. Só passei raiva e a única coisa q salva é a escrita. Recomendo se vc gosta de passar raiva e pensa em abandonar o livro a cada 5 páginas. eu amei o fato de ser meio bully romance pq eu gostei do Misha macetando a escrotinha da Ryen.

suellen 14/09/2021

"Ninguém te torna melhor além de você mesma."
já comecem esse livro sabendo que é um bully romance, não leiam se não se sentirem confortáveis ou se ativar gatilho.

então, não é um livro com desenvolvimento fascinante, mas é ok. muito bom pra passar o tempo, sair de uma ressaca literária e pra ler em apenas 1 dia.

no começo odiei muito a pp, dá pra entender que ela fazia o que fazia porque queria se encaixar e ter amigos devido ao que aconteceu na sua infância, mas pra mim isso não é justificava, na verdade ela precisava de terapia, mas no final terminei gostando dela por causa do que ela se tornou.

infelizmente, na vida real temos muito isso das pessoas fingirem ser o que não são apenas para serem aceitas, porque todos nós queremos ser aceitos, mas quando atos para alcançar essa aceitação dos outros começa a afetar outras pessoas, fazendo com que elas se sintam mal e afetem seus psicológicos é hora de repensar sobre suas ações e buscar uma evolução, buscar amadurecer, como foi o caso da Ryen, até porque isso também afeta a si mesmos e começa a se tornar algo pior.

a Ryen teve uma evolução incrível. ela viu que aquelas atitudes não condiziam com quem ela realmente era, viu também que os "amigos" não eram nada mais do que uma grande falsidade, assumiu seus erros, pediu desculpas (não que isso faça com que quem foi afetado pelos comentários maldosos simplesmente esqueçam tudo o que rolou como num passe de mágica, mas há aqueles que querem mudar e se tornar algo melhor) e se mostrou a menina que ela realmente é: a que ajuda, se preocupa com os outros e que é uma boa amiga. acredito também que o Misha a ajudou com isso.

em certos momentos o livro te faz ter um breve momento de reflexão através das atitudes da Ryen, que ela não era o que era, apenas queria ser inclusa em um grupo.

fiquei muito triste com o fato do Misha se sentir culpado devido ao fato daquele negócio lá e por causa da relação com o pai dele, mas deu pra entender que depois eles se entenderam e fiquei feliz.

tem bastante hot e sim, todos foram muito bons. o Misha e a Ryen são tipo: te (me) odeio (beija) juro (agora).

Nanda 10/08/2022

Em geral a história é muito boa, porém em alguns assuntos faltou bastante aprofundamento, principalmente em relação a mãe do Misha. É interessante a forma como a autora aborda sobre as inseguranças da Ryen, tanto quando criança como mais velha, deu para se aproximar bem da história da personagem. De resto, foi uma boa leitura.
"Não precisa ter medo ou vergonha. Ninguém te torna melhor além de você mesma. Não pode ser substituída. Nem todo mundo vai enxergar isso, mas só você precisa. Ele beija minha cabeça e o abraço. Ninguém me torna melhor além de mim mesma (Pág: 370)"

nah 16/07/2021

péssimo
Eu odiei, só consigo pensar nisso para definir esse livro. Que livro mais CHATO!!!
Não criei conexão com os personagens, não consegui simpatizar com suas motivações, a ryen é uma chata e muito sem noção, eu entendo pelo que ela passou mas ninguém merece as atitudes dela! O misha então outro chato insuportável e possessivo. Também não criei conexão com a história, o que dificultou eu terminar, achei chato e cansativo, levando boas duas semanas para terminar o livro.

Além de que o livro é uma bomba sim, desculpa aos fãs que juram que esse livro é diferente e não tem nada a ver com after, mas em alguns momentos eu juro que estava lendo uma cena de tessa e hardin. Não vou nem entrar no mérito de que o plot foi totalmente previsível para mim e que nem foi explorado a história da mãe do misha.

Enfim, que tempo perdido.