Punk 57

Punk 57 Penelope Douglas

Resenhas - Punk 57

tnzii 31/10/2021

okay, no começo e parte do meio, eu realmente não estava gostando. os hots tinham mais desenvolvido que o próprio casal. as conversas eram banais e superficiais que no final só levava a pegação.

misha mentia fingindo ser outra pessoa pra ela. ele tinha uma relação complicada com o pai e no final tenta se aproximar, oque é legal, porém poderia ter sido mais aprofundado ( o mesmo com ryen e sua família)
a mãe dele é realmente estranha e irresponsável por ter abandonando duas crianças pequenas sem falar nada para o esposo e nunca os tendo procurado. fora que ela super passava pano pro trey.

Ryen fingia ter outra personalidade na escola para ter "amigos", e agia de forma escrota junto deles, oque era estressante. porém durante o livro ela vai "descobrindo" que não precisa agir assim de maneira superficial para ter amigos, e que ser ela mesma é sempre o melhor. e no final, ela não fica sozinha como achou que ficaria. gostei muito dessas amizades finais dela.

consigo super entender a relação de amor e ódio por esse livro. ouso dizer que essa é a melhor descrição do livro. eu recomendo, mas ao mesmo tempo não.

demorei bastante pra acabar ele por o desenvolvimento do casal ser um tanto superficial.

a história por trás do nome é bem legal.

é um livro legalzinho, porém não vou ler mais livros da autora, pelo menos não tão cedo.

Denise Soares 01/04/2023

Red flag
Eu comecei a ler esse livro por indicação de muita gente, mas realmente não entendi o barulho desse livro. Ryen uma personagem totalmente tóxica e fingida no começo do livro, Misha totalmente abusivo, escroto com ela pra kcct e nao entendo pq todo mundo é apaixonado por ele! No final do livro os dois "mudam", mas a dependência emocional de ambos continua. Se você é novinha não leia, se você já é mais madura pode até ler entendendo que a relação é bem tóxica, só dei 3 estrelas pelo Hot, que é muito bem feito por sinal... o resto bem problemático.
TAmela.MagalhAes 01/04/2023minha estante
Concordo. E nem queira ler os outros pq são bem pior que esse

Kamile 01/04/2023minha estante
Mas dark romance é assim mesmo...

Denise Soares 02/04/2023minha estante
Não vou ler mais nada dessa saga, fiquei bem desanimada

Kamile 03/04/2023minha estante
Ah, gente, mas se vcs não gostam de coisas perturbadas, tóxicas, com gatilhos e tal, é so não ler dark romance.

Sabnssx 08/12/2023

Misha Lare você é um querido!!
Não estava botando fé alguma mas até que me surpreendi, foi algo bem fluido, a escrita da Penelope Douglas neste livro me prendeu bastente, assim como a história em si. O romance deles apesar de ter vindo de um Dark, foi algo legal de ler e em alguns momentos eu achei bem fofo e até mesmo engraçado. Por fim, não sei se gosto da Ryen, mesmo depois de descobrir seus motivos, momentos e momentos, vai saber né, enfim foi uma leitura legal, mas não tenho muita coisa a dizer afinal faz tempo que terminei e eu apenas esqueci de falar sobre aqui, leiam pra mim punk foi mil vezes melhor que corrupt. ???

Aline Michele 07/09/2022

Não amei e nem odiei

Eu li Punk 57 por conta de um comentário que eu vi e achei interessante. Como tinha no KU, pensei por que não? Só depois que vi que era da Penelope Douglas, a mesma autora de Corrupt., que eu li e não gostei nem um pouco.

Mas a escrita dela é boa, mesmo em Corrupt, e a história me prendeu. Afinal, nos dias de hoje, dois adolescentes se corresponderem por cartas é intrigante. Ryen e Misha trocam cartas por conta de uma atividade escolar iniciada na quinta série, a professora dela achou que ele fosse uma menina e a dele achou que ela fosse um menino e fizeram as duplas, eles são de escolas e cidades diferentes. O projeto acabou, mas a amizade entre eles continuou pelos próximos sete anos, até que o Misha conhece a Ryen , e vê que a menina que ele conhece das cartas, não é a mesma que ele conheceu na escola.

Um dos pontos que eu gostei da história é que a Ryen não é boazinha, não é má (apesar de algumas atitudes questionáveis), mas não é a donzela em perigo precisando de resgate e nem aquela moça ingênua irritante. Sim, ela comete bullying com alguns colegas de escola e sabe bem o que está fazendo, pois sofreu com isso no passado.

Esse foi um ponto que me chamou atenção por me lembrar de uma entrevista maravilhosa que eu vi no Pod Pah com a psiquiatra e autora Ana Beatriz Barbosa (Mentes Perigosas/Mentes Inquietas) onde ela falava que muitas vezes as pessoas fazem bullying com outras como mecanismo de defesa, ou seja, eu faço com outros antes que façam comigo. Não concordo com a prática, mas pelo menos pareceu ser algo possível, sabe? Não apenas maldade.

E na escola, alunos sabem ser maus, afinal todo mundo aqui já deve ter presenciado alguém ser alvo por usar óculos, por ser pequeno, por não saber jogar bola etc. Crianças e adolescentes sabem ser o pior tipo de pessoa quando querem.

Voltando ao livro, ela passou por isso quando menor e para se ajustar, passou a fazer isso com outras pessoas. Mas nas cartas, ela repudiava tudo isso. Ou seja, ela parecia mentir para seu melhor amigo.

Misha por sua vez parecia culpar a Ryen por alguma coisa, não vou comentar para não dar spoiler, e achei isso bem babaca no começo. O que aconteceu não era culpa dela de jeito nenhum, mas...E ele também não era totalmente sincero nas cartas, ele sabe quem ela é, e mesmo assim não se revela, muda de nome, a trata mal, mente. Não tem nenhum santo aqui.

Claro que os dois se sentem atraídos um pelo outro, e não demora a começar as pegações. Para quem não gosta de hots, esse aqui tem alguns, nada muito excessivo, e como achei esse livro meio dark romance, nem vou falar do palavreado, porque seria chover no molhado.

O livro tem também suas partes absurdas, como um garoto conseguir frequentar uma escola com documentos falsos, sem de fato participar das aulas, não respeitando ninguém e nada acontecer com ele, mas depois que eu descobri de quem era neto e outros personagens apareceram, tudo se explicou.

O final para mim foi meio blé. Previsível demais. Apesar de eu ter acertado uma suspeita a segunda eu nem passei perto, e isso valeu a pena.

Bom, antes que essa resenha se torne um calhamaço e ninguém leia, eu recomendo. Não é o melhor livro do mundo, longe disso, mas não é o pior. Na verdade, ele é mil vezes melhor que Corrupt. Disseram que esse livro ou você ama ou odeia, mas eu consegui ficar no meio termo.
Talitacf_ 07/09/2022minha estante
Li por partes porque fiquei com medo de spoiler. Comecei a ler hoje!

DANILÃO1505 07/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Aline Michele 08/09/2022minha estante
Aí Talita será que eu dei spoiler?
E aí tá gostando?

Talitacf_ 08/09/2022minha estante
Não peguei nada pelo menos ! Estou gostando por enquanto

Tai 05/08/2021

Nós éramos perfeitos um para o outro. Até nos conhecermos.?
Eu adorei esse livroo, começei com muita expectativa por causa do hype e acho que valeu muito a pena. A conexão deles dois é incrível e a questão das cartas me deixou ??. Passei muita raiva com o eles no início, principalmente com o misha, mas só fui me encantando com ele durante o livro, fora a química deles que é surreal né?? Porém sei que o livro possui momentos tóxicos e que é um bully romance, então não estou romantizando todos os momentos

duda :) 06/08/2021

então né...
não sei como explicar o que senti lendo esse livro porque sou muito ruim com explicações sobre como me sinto, mas vou tentar.

talvez o problema seja eu que não estou acostumada a ler livros ou qualquer coisa do tipo desse gênero ( é o meu primeiro bully romance, quis variar e experimentar outros tipos ), mas punk 57 é um livro ruim que acaba sendo razoavelmente bom e você não quer parar de ler só pra ver o que acontece e concluir a leitura.

todo o desenvolvimento ( dos protagonistas e dos que apareceram, os relacionamento dos dois, o misha com a família dele, a ryen com a sua mãe e irmã, os dois com os outros "amigos ) MUITO mal desenvolvido. feita de maneira muito "deixa pra lá" e no "vamo ver no que vai dar." o núcleo foi porcamente mal feito que no final não me apeguei a ele e nem mesmo a nenhum dos protagonistas em nem um capítulo. os dois me irritaram igualmente ( tanto que eu me apeguei e gostei mais do jd e do ten do que os dois ).

não nego que não estava esperando nada além de safadeza ( porque foi o que me levou a ler esse livro ), mas eu ainda estava esperando algo desenvolvido e que me deixasse "uau, gostei muito", esperando alguma reação que muitos tiveram e gostaram. no entanto, como podem ver não foi isso que aconteceu. em diversos capítulos fiquei muito incomodada com vários comentários machistas e preconceituosos ( tá, eu sei que é bully romance, entendo o contexto deste gênero e já estava esperando comentários bastante ofensivos, mas não ao ponto de me sentir ofendida com aquilo que eu lia, entendem? ).

o que me fez continuar a leitura foi a minha curiosidade. os dois capítulos finais + o epílogo salvaram muito e gostei deles. não vou falar muito dos fucfuc porque não acho que seja necessário, mas gostei deles também ( não foi ruim e também não foi ótimo, foi ok e que me deixou "uau uau uau safadezas." obviamente já li melhores do que esses ).

enfim, achei razoável a leitura. o início é bem entediante e sem muita coisa acontecendo, o que fez eu demorar um pouco mais para terminar o livro, porém depois fica interessante lá nos 20/40%. foi bem diferente de vários livros que já li, por isso até achei interessante ter lido ele.

Raphavocado 26/08/2023

Amei um livro de romance dark, devo procurar terapia?
Punk 57, comprei de graça esse ano no kindle por recomendação de uma amiga minha, obrigada Nathalia??????, ai pensei: "Pq n ler? Agnt só se vive uma vez!! ?", então eu li... e amei!
Realmente eu fiquei meio ingatilhada em umas partes, todas que era relacionada com escola, mas isso n me fez parar de ler! Olha eu recomendo pra quem quer ler fazer algo que eu faço que é... separar realidade de ficção, pq assim, se eu conhece um menino que fizesse oq o Misha fez com Ryen de humilhar ela, eu teria um treco!
Mas voltando pra história, eu gostei do jeito que as coisas foram levando, a parte da Ryen sendo humilhada varias vezes pelo Misha, achei um pouco pesado, mas de resto eu gostei, principalmente deles se aproximando!É uma historia que demora pros dois terem ou fazerem alguma coisa, porém, n mudaria nd, só a parte do Trey, queria que tivesse sido preso!!
5 ? e ??
Jackeliny.Carrera 26/08/2023minha estante
O Misha é bem babaca algumas vezes msm

Deisi 26/08/2023minha estante
Eu amei teu jeito de fazer essa resenha kkkkkk. Descontraída ?

Bruna @estantedabrubs 26/08/2023minha estante
É tema do livro é Bullying Romance, por isso as atitudes do Misha

karoollp 28/07/2021

Apesar de as pessoas dizerem que esse livro é um 8 ou 80, acho que eu terminei ele ali nos 40 mesmo ?

Eu li esse livro depois de tanto ver indicações, mas confesso que a avaliação baixa dele me pôs em dúvida, pois bem.

O livro é curto, escrita fácil e de certa forma instigante, mas sabe aquela história que tu termina e fica ?hm, tá??, então, pra mim foi assim.

O começo do livro traz um gancho e enredo para algo bom, mas sinto que o livro não foi bem construído e explorado como e onde deveria, o próprio plot do fim foi resolvido de uma forma tão jogada sabe?

Importante, o livro tem muitos gatilhos, então para quem é sensível para os temas de violência, abuso, bullying, drogas, abandono afetivo etc, é bom ter uma atenção.

Apesar do hot do livro ser legal, achei o casal meio não sei, não sei que palavra usar ao certo, as vezes um tanto quanto problemático também. Achei as interações deles por vezes superficiais (levando em consideração o histórico inicial entre ambos). Por vezes as questões deles soavam tão infantis também. Mas enfim, creio que isso talvez se deva ao próprio fato da idade de ambos. O desfecho deles poderia ser legal, mas foi tão jogado que não me cativou 100% também sabe?

Algo que gostei foi o fato de a autora tratar sobre a questão de: até onde vale a pena fingir ser outra pessoa para tentar se encaixar em padrões que não são seus e não condizem com as suas verdades etc?

Apesar da falta de aprofundamento, existem alguns pontos ai que podem ser bem refletidos e tem muita importância.

Por fim, indico a leitura para quem em algum momento já teve curiosidade ou se sentiu instigado, para que possa tirar a prova real (assim como fiz) agora se você nunca pensou em ler, eu tenho indicações definitivamente melhores do que essa hahahah é tipo aquilo, cê não tá perdendo nada..
roberta | @robertabooks 29/07/2021minha estante
obrigada, depois dessa resenha decidi que não vou ler o livro kkkk

Analu. 30/07/2021minha estante
Obrigada miga por evitar que eu leia um livro desse.

Roberta 09/12/2021

até que tentei
até uns 30% estava curtindo a leitura, a escrita é fluida, prende demais e o ritmo estava sendo tudo, até que fica repetitivo, o livro acaba sendo hot atrás de hot, do meio para o final é completamente conveniente, bem adolescente, personagens insuportáveis e rasos.

um desfecho bem brega e com plot previsível, no mais, nada surpreendente.

é bom pra tirar da ressaca até, dei boas risadas no começo, mas depois foi ladeira abaixo.

Lorrainy10 30/12/2022

Eu amei demais, amei o fato da Ryen não ser uma protagonista burra q aceita tudo o que o cara fala e não faz nada, ela é incrível e corajosa, amei o fato do Misha n ser um lixo de homem, n gostei do que aconteceu com a irmã dele e achei o plot da mãe dele incrível pra caralhooo nunca q eu imaginei o que aconteceu, esse livro é simplesmente incrível e obrigada Penelope Douglas por isso ????????????

Vanescia 12/09/2021

Dark romance gostosinho
A fanfiqueira que mora em mim aplaudiu e exaltou esse livro. No começo, pensei estar lendo uma fanfic possessive - sem a parte da mocinha extremamente burra - o que não era de se surpreender, oras, esse é um romance dark.

Para mim, Misha e Masen são duas pessoas completamente diferentes. O primeiro é romântico e cadelinha da Ryen, o segundo é o Bad boy que não se importa com nada. Eu surtei de formas diferentes com esse livro, desde os hots - e que hots de qualidade, ein? - até as cenas boiolas entre os dois.

Bubsg 04/01/2023

PUNK 57 - PENELOPE DOUGLAS - THE GIFT BOX / 2019 / +18
Há sete anos Ryan e Misha trocam cartas por causa de um trabalho que começou na quinta série da escola e apesar de serem melhores amigos, nunca se viram pessoalmente. Criaram três regras nesses anos de troca de cartas: nada de redes sociais, sem números de telefone e nenhuma fotografia.

Estava tudo indo muito bem, até que em uma festa que a banda de Misha organizou, eles se encontraram por acaso. Ryan não identificou que o rapaz que conheceu era seu melhor amigo e confidente de anos, mas Misha descobriu quem ele tinha acabado de conhecer e não contou para ela quem ele era. A partir daí, a história vira um caos, pois Misha de repente some e para de escrever as cartas.

No início da história, apesar de nas cartas ela aparentar ser uma pessoa totalmente diferente, Ryan é retratada como a famosa garota superficial de filme de escola: popular, bonita e desagradável, ela é o clássico estereótipo de "garota má". Sua popularidade fica por um fio quando um garoto novato chamado Masen chega na escola e começa a fazer de tudo para infernizar sua vida e que faz ela provar do próprio veneno: a garota popular passa a sofrer bullying kkkkk

À medida que a rivalidade entre Ryen e Masen cresce, ela é forçada a enfrentar a pessoa detestável a qual se tornou e, sem o apoio das cartas que trocava com Misha, suas paredes parecem estar se fechando sobre ela e então se vê pressionada a escolher entre a pessoa que ela se tornou e a pessoa que ela quer ser.

O legal da história é que Masen, na verdade é Misha (uma pausa para dizer que isso não é um spoiler). E ao decorrer da história entendemos o porque ele trata Ryan com tanto desprezo.

Apesar de parecer um típico new adult +18 que contém cenas hot e uso de drogas é uma história bem ‘’pesada’’ pois vamos acompanhando os desafios da Ryan de deixar de ser alguém que ela fingiu ser a vida toda, o que acaba nos dando uma leve lição de vida.

Recomendo a leitura, pois é um livro único e bem fácil de ler !!

Espero que gostem !

Where’d You Go – Fort Minor
Wildest Dreams – Taylor Swift

Ellen 04/12/2022

Eu amei
Eu juro que nao esperava tanto kkkkk é plot atrás de plot e eu amei todas as reviravoltas que teve nesse livro, não vejo a hora de ler todos os outros da série mas esse ganhou meu coração ?? depois do susto com Corrupt eu simplesmente estou apaixonada pela série kkkkkkk

gil 09/08/2021

quê que eu posso falar de punk 57
não é ruim mas também nao é bom, é aque livro chuchu que você come porque tá ali, eu só li porque tava de graça no kindle então pelo menos nao gastei dinheiro com ele mas não pretendo ler nunca mais
Lari 09/08/2021minha estante
livro chuchu KKKKKKKKKKKKKKKK
amei a expressão, vou usar

Evellyn 09/08/2021minha estante
É um dos meus livros favoritos, que pena que vc não gostou ?

Luiz Souza 25/08/2021minha estante
Livro chuchu kkkkkkkk