Onde Mora o Amor

Onde Mora o Amor Jill Mansell

Resenhas - Onde Mora o Amor

Bru.knutz 06/05/2024

Gostei, mas senti falta de aprofundar algumas questões, parece que tudo se resolveu tão rápido, não sei.

Primaip 06/05/2024

Eu estranhamente gostei desse livro.
Sabe aqueles personagens que as vezes ficamos desejando saber mais sobre, porém eles não são os protagonistas e a gente fica na vontade?
Então, nesse livro todo mundo teve um final feliz.
Gostei da vibe.
Mas achei que o livro abordou muito pouco da história de Dex e Molly? fiquei querendo mais!

Laura1889 03/05/2024

Amo livros de vó!
Eu já achava que iria gostar desse livro mas acho que superou minhas expectativas, porque eu achei que iria ser bom mas bem sem graça, e eu acabei adorando!!
Confesso que demorei bastante para ler porque acaba sendo um livro que enrola mas achei que valeu super a pena, eu me apeguei muito nos personagens.
É bem livro clichê de vó, tem gente que não gosta muito, mas eu amoo.

Giu Vertematti 29/04/2024

Passou em branco
Com uma premissa digna de comédia romântica de qualidade, Jill Mansell perde a oportunidade de construir melhor uma narrativa cheia de potencial. Querendo focar em vários pontos, a autora acaba não focando em nada.

Dexter vê sua vida sem compromissos virar de cabeça para baixo quando sua irmã morre em um acidente e deixa uma bebê aos seus cuidados. Ao se mudar para Briarwood, com a ajuda de sua vizinha, Molly e dos moradores do pequeno vilarejo, Dex irá descobrir que é capaz de criar Delphi em um lar cheio de amor e que isso é exatamente do que ele mais precisava.

A trama tinha um potencial enorme de ser um romance de aquecer o coração e arrancar boas risadas. Entretanto, a autora se desvia muito do trio principal e dispersa o foco nos demais personagens. Só que não é bem feito e esse é o problema.

Os personagens não me cativaram. Eu não podia me importar menos com eles. Quando eu queria ver melhor Dex e Molly - que são os protagonistas da história - o foco ficava indo para personagens secundários, por exemplo, Amber (que não poderia ser mais chata). Isso acabou comprometendo o amadurecimento do casal e seu arco individual. Nada era muito aprofundado.

A escrita é fluida e fácil, mas a passagem de tempo não é tão bem demarcada. Então me perdia um pouco na cronologia dos acontecimentos. Senti que alguns temas que a autora quis trazer não foram trabalhados com a profundidade que deveriam, o que deixa a sensação de que faltou algo.

Jill Mansell tinha tudo para escrever um romance gostoso, mas que não foi bem aproveitado. Seu foco ficou disperso em muitos lugares e não se aprofundou em nada. Foi uma história que passou em branco e que não deixou nenhuma marca em mim.

Cá Custódio 28/04/2024

Leitura bem tranquila, simples, com personagens bem construídos mas sem grande complexidade. Ótimo para sair da ressaca e trazer tranquilidade. Terminei com coração quentinho, que era exatamente o que eu queria ?

Anna 23/04/2024

Fofo fofissimo :*
O único ponto que eu não curti muito, foi que esse livro me enganou. Eu fui achando que seria a história dos dois, Dex e Molly, e quando eu comecei a ler tinha mais quatro histórias!
Geralmente eu não gosto de livros assim, com histórias intercaladas. Mas esse livro foi tão gostosinho e me prendeu tanto que eu não me incomodei com isso, na verdade eu gostei muito das outras histórias.
Dexter é meu tipo de personagem preferido, o cara que tem que mudar a vida. E ainda por cima tem um bebê! É fofo demais.
Só faltou um epílogo, com a Delphi mais velha e eles juntos. Seria perfeito

Amanda Araújo 21/04/2024

Me tirou da ressaca literária!
Achei esse livro uma gracinha? não esperem grandes acontecimentos ou surpresas porque não acontecerão! Hahaha
Contudo, andava com uma preguiça de ler, e esse livro me tirou um pouco disso! Ele é gostosinho, previsível, romântico e conta a história de diversos personagens de uma cidadezinha!
lyariled 21/04/2024minha estante
q fofo, parece ser uma graça mesmo

Benina 21/04/2024minha estante
A pergunta que não quer calar... tem hot? Kskks

Amanda Araújo 21/04/2024minha estante
00000 hot hahahah

Amanda Araújo 21/04/2024minha estante
ZERO hot hahah ?

Benina 21/04/2024minha estante
Kskskkssk então é só um livro para ficar boiolinha e rindo atoa ksksks vai para minha lista ksks

Amanda3913 20/04/2024

Sessão da tarde
Para quem gosta dos filmes de romance da sessão da tarde, pode ser uma boa pedida. No entanto, os que preferem histórias onde o autor se aprofunda mais nos personagens, vai ter uma decepção.

Amanda.Andrade 10/04/2024

Livro bem escrito.
A leitura não é cansativa, a gente ler que nem sente.
Embora tenha a história a principal, as outras tbm são ótimas e todas com final, nada fica solto.
Clichezinho típico de sessão da tarde pra passar o tempo.

Mih Gava 10/04/2024

Onde mora o amor?
Ok!! Esse não foi o melhor livro que eu li esse ano. Mas até que gostei??
Na verdade, depois de ler a sinopse eu fiquei muito empolgada pra ler esse livro. Fiquei literalmente doida atrás dele. Mas quando comecei a ler me decepcionei um pouco.
O motivo da minha decepção é que pela sinopse eu achei que só contaria a história da Molly e do Dex. Mas quando fui ler a autora colocou outros personagens no meio e o livro perdeu um pouco da graça.
Sinceramente, só terminei de ler porque queria saber o que acontecia com os dois (Molly e Dex). Mas quase, quase mesmo, que eu dropei esse livro.
No mais, não tenho muito o que reclamar. A escrita é boa. Os personagens são interessantes e tem histórias legais?. Mas não foi um livro que me marcou.

Nayarapeixoto 31/03/2024

Onde mora o amor
Uma das coisas que eu achei mais interessante no livro é a maneira que as histórias dos personagens se conectam. Mas, senti falta de mais desenvolvimento das histórias e dos personagens. Achei q poderia ser mais explorado. Às vezes, achava que tinha muito personagem e a história acabava ficando corrida, sem muitos detalhes que fizeram falta no enredo.

Alessandra 25/03/2024

Livro que te trás conforto ?
Esse foi o livro mais tranquilo que li, se já li livro assim eu não me recordo!
Eu amei tudo nesse livro, e todos os personagens são cativantes.

Neste livro você não ver apenas a história dos protagonistas, mas das pessoas próximas deles. O que eu achei incrível, me senti dentro de uma novela da tarde Haha!

Mas sério achei esse livro muito bom, é sobre novos ares, recomeços, perdão, espera... enfim, é lindinho! E Tem crianças, eu amo livro com crianças, deixa o livro mais leve.

Pra quem gosta de romance sem hot, recomendo muito esse livro!
Ele te deixa com o coração quentinho ?