Onde Mora o Amor

Onde Mora o Amor Jill Mansell

Resenhas - Onde Mora o Amor

Gratamorada 23/11/2023

Gostei muito do livro, mesmo sendo super clichê e bem estilo filme de comédia romântica. Muitas tiradas engraçadas, personagens secundários legais, leitura que flui super bem e o casal de protagonista são uns fofos. Mesmo imaginando o final, é uma delícia ter expectativa de quando será. É o tipo que nós deixa de coração quentinho. Achei uma boa experiência. ?

debC 16/11/2023

UAU. UAU. UAU. UAU

QUE LIVRO FOFO E BOM, eu realmente não esperava mt coisa ao ler esse livro. Mas com toda a certeza, ele me surpreendeu de todas as formas. Amei como a leitura é super fluída

Beatriz 15/11/2023

Onde Mora o Amor
Romance "água com açúcar" para aquecer o coração? Temos.

Este é um romance contemporâneo bastante divertido, gostei da escrita da autora e pretendo ler outros livros dela. Linguagem simples e direta, personagens e arcos secundários divertidos e para aqueles que como eu não são muito chegados em "cenas apimentadas" esse livro é uma boa pedida. O "behind closed doors" funciona muito bem para os personagens. O ritmo da narrativa é constante e agradável. Sou uma grande fã dos romances contemporâneos com todos os clichês mais doces e esse livro com certeza cobre todos os meus pré requisitos com um grande potencial para entrar na lista dos favoritos.

Foi extremamente divertido acompanhar a história do Dex ao longo destas 368 páginas. Embora cada um dos personagens tenha trazido algo de interessante para a narrativa, esse personagem principal sem dúvida roubou meu coração. Dex e Molly são uma dupla incrível e até mesmo os personagens que não são tão "legais" assim tem sua importância clara no desenrolar dos acontecimentos. O único arco pelo qual não me interessei muito foi o da Amber, acho que pela minha idade, dramas adolescentes não me aguçam o interesse como deveriam.

Fiquei um pouco tensa pois, a poucas páginas do final do livro muitas coisas haviam ficado sem resposta, mas a autora conseguiu dar conclusões satisfatórias para tudo que propôs. Um arremate simples, nada muito extravagante, mas sem dúvida encerrou a história em um tom bastante agradável.

Recomendo para quem gosta de romances que aquecem o coração.

Andreia 11/11/2023

Clássico dos romances
Livro bem gostoso de ler, personagens legais, cidade do interior, tudo que um bom romance pede. Achei que a história poderia ser menor, muitas voltas e uns acontecimentos aleatórios. Senti falta de um final mais desenvolvido, demorou muito para o felizes para sempre e pronto acabou.
Mesmo assim, é muito bom de ler.

Tercya 09/11/2023

Os romances do selo "romance de hoje" estão me surpreendendo, são histórias envolventes e que deixam o coração quentinho. Amei!

Larissa 24/10/2023

Amei demais a leitura desse livro, gostei muitos dos personagens e do aprendizado deles ao longo da história, uma leitura super leve! recomendo dms

Graziele 20/10/2023

Curti bastante
É uma história bem trabalhada....adorei. com certeza indico, é um livro doce e com alguns(muitos) momentos de loucura, tornando-o ainda mais envolvente e divertido.

Vih097 12/10/2023

Esse livro me encantou!
Assim que comecei a ler esse livro,já nas primeiras páginas me senti revigorada com as risadas que ele me proporcionou. A grande virada na vida do dex me encheu de orgulho,pois,por amor a sua querida sobrinha,ele decidiu deixar de ser relaxado e galinha para se tornar um homem responsável e cheio de amor pra dar ás pessoas certas! A relação de tio e sobrinha aqueceu meu coração... E amei a simplicidade e a sinceridade da Molly? adorei os personagens secundários mas,senti falta de um desenvolvimento mais completo do casal principal( por isso dei quatro estrelas). Quando eu pensava que iria rolar alguma coisa,os outros personagens roubavam a cena e isso atrapalhava um pouco o desenvolvimento e o desenrolar da história da Molly com o Dex,mas fora essa crítica, só tenho a agradecer a autora que além de ter colocado temas importantes,fez uma história cheia de humor e a escrita leve e fácil de ler ?? adorei,adorei e adorei!!!

ingrid.guedes.1 12/10/2023

Me surpreendeu a questão de ser várias histórias dentro de uma, sejam de romance ou familiares, são versões de amor.

Daisy11 09/10/2023

Fofo com gostinho de quero mais
Que livro gostoso de ler! Me surpreendeu positivamente, eu achava que a história ficaria focada só no Dex, na bebê Delphi e na vizinha Molly, mas não; o livro traz a história de várias pessoas do pequeno vilarejo, e é impossível não se apaixonar por cada um deles. A form da escrita da autora é muito boa, flui bem e terminei a leitura com aquele gostinho de "quero mais"!

Débs 09/10/2023

O que é esse livro??
Confesso que comprei não esperando tanto mas eu amei, com certeza é um dos meus favoritos agora. A escrita é tão gostosa, os personagens são completamente cativantes e as histórias se entrelaçando e com cada reviravolta.
Quero ler mais livros da autora!!
Mimi Macedo 09/10/2023minha estante
Sim, a leitura flui

Anelim_ 06/10/2023

Tão rápido mas cheio de histórias!
Já fazia alguns meses que não lia um livro físico e decidi ter começar esse de forma bem aleatória, e não posso dizer que não foi uma ideia fantástica.
Praticamente o li em um dia, comecei pensando que era um simples romance mas quando me dei conta já sabia da vida de todos do vilarejo kkkkkkk, e a escrita foi essencial para isso, os capítulos são curtíssimos, tem várias pontos de vista e não tem enrolação nenhuma, estou genuinamente impressionada em como todos os personagens são bem trabalhados e interessantes, até os irritantes agregam em algo.
Também gostaria de destacar que o nome não poderia ser melhor, é um livro sobre todo tipo de amor, leve, divertido e que deixa nosso coração balançado ?.

Bia 05/10/2023

Água com açúcar - e gosto disso
É um livro muito calmo, sem muitas reviravoltas, com desfecho esperado. Porém, eu amei a leitura. Gosto da coleção justamente por isso, é aquecedor. Os personagens são cativantes, o enredo é gostoso e da uma vontade de morar nesse livro.

Rafaela.Dallarosa 04/10/2023

Quis falar sobre tudo mas no fim não falou sobre nada
Começou bem, tinha fé de que seria um história agradável e boa de ler, mas desandou e muito?

Meio forçado demais, quase não teve personagens principais pois a autora foca muuuito em personagens secundários e no fim acabamos não nos apegando a nenhum personagem. ?

Além do mais, é impressionante o quanto TUDO da certo a todos os personagens, o cara se apaixonou na primeira vez que viu uma mulher casada numa foto, foi atrás dela e ficaram juntos porque ela e o marido surpreendente terminaram (e esses nem são os personagens principais)? tédio total!

Enfim, talvez eu tenha me decepcionado demais por ter colocado um pouco de expectativa, mas eu só queria um romancezinho fofo e comfy, é pedir muito? ?

Ray 23/09/2023

Onde mora o amor
O amor mora em Briarwood.

Dexter, um londrino rico e bonito, está acostumado a uma vida de farra e muitas mulheres. Mas a vida dele vira de cabeça para baixo quando a sua irmã mais velha acaba falecendo e o deixando como guardião legal da pequena Delphi.

Para conseguir se adaptar a vida com uma bebê, ele resolve se mudar para a casa de campo em Briarwood e se torna vizinho da cartonista Molly (uma mulher muito amigável e solicita, mas com um péssimo histórico de relacionamentos).

O pequeno vilarejo bem aconchegante, abriga moradores que se conhecem desde sempre e muitas histórias de encontros e desencontros.

A história é como uma novela, cheia de núcleos de personagens secundários. Sinto que a autora poderia ter explorado melhor os protagonistas, algumas núcleos estavam muito mais interessantes que o principal e senti que o final deixou a desejar (comparado aos finais dos núcleos secundários).

Para quem tem paciência para um romance slow burn, aqui está uma boa indicação. Essa é uma leitura leve e muito aconchegante, como uma novelinha fofa.