Perdão, Leonard Peacock (eBook)

Perdão, Leonard Peacock (eBook) Matthew Quick

Resenhas -

Alice.Moutinho 15/05/2024

Forte
Que história impactante, eu fiquei muito envolvida e cada vez me chocava mais conforme o enredo ia se desenrolando.
Vale a pena a leitura, mas vai preparado pra alguns traumas

Gabs 09/05/2024

Legal
O livro traz reflexões bem interessantes e a narrativa é bem cativante, mas sinto que fica superficial em alguns momentos e eu teria aproveitado mais se tivesse lido há alguns anos atrás.

iseevzz 05/05/2024

Perdão, Leonard Peacock.
sinto que Leonard tenha se tornado um dos meus personagens mais queridos. que passado um tempo de leitura, todos os seus trejeitos, traços e o mais impressionante esboçado no livro, que são suas opiniões sobre os fatos, por mim, ainda serão lembrados.
talvez muito além das criticas a suposta ideia de amadurecimento, a irresponsabilidade afetiva de tantos adultos e a nossa sociedade faminta por super produtividade, o autor também quisesse censurar um outro tópico controverso; o quão complicado se torna o emocional, estritamente do sexo masculino, em razão da falta de comunicação e dificuldade de expressão. no que resulta a um acúmulo asfixiante de conflitos internos. especialmente se acontecer com um adolescente, como o protagonista em questão, que já naturalmente tem conflitos comuns a idade, o suficiente.
é real, é reflexivo e empático.
existem pessoas com problemas reais. de fato.

Lilian 14/04/2024

Válido pela temática
Não gostei da leitura e não me prendeu por nada. Entretanto, achei válido pela temática: violência, adolescência, solidão e saúde mental. No final, a mensagem é de que as vezes precisamos de ajuda e de escuta.

Ãrico 25/03/2024

Incrível.
Livro curto, que em 240 páginas traz uma história tocante, triste e profunda com uma linguagem jovem, que mesmo 11 anos após seu lançamento continua atual. Com certeza não é um livro pra qualquer um, nem todos conseguem entender a importância desse livro, mas não faz dele menos incrível e um divisor de águas na vida de quem ler.

leticiroll 23/03/2024

No começo a leitura não me atraiu, Leonard parecia o típico garoto adolescente que se sente diferente e descolado, mesmo assim resolvi dar uma chance e a cada página me senti mais tocada pelo que ele escondia sobre sua infância, ainda assim ninguém parecia se importar.
e apesar dos pesares, esse livro me ensinou a ter esperança e confiar em um futuro melhor.

Aqualasca0 10/03/2024

Leonard Peacock
Com um tema forte mas com uma narração fluída, leve, isso me fazia devorar o livro rapidamente e depois parar por horas pensando no Leonard Peacock, refletindo sobre vários aspectos de nossas vidas e se o final iria me satisfazer ou me deixar mais na bad.

Alice 10/03/2024

Estava com esse livro no Kindle a muito tempo e sempre postergando a leitura, porém depois de começar, simplesmente devorei o livro! A maneira como o personagem principal conta os fatos, alternando entre passado e presente (até mesmo seu imaginário sobre o futuro) nos deixa querendo mais, portanto foi difícil não ler rápido. Entendemos como funcionava a família e suas relações, a sua visão da vida e os acontecimentos passados que o levaram até aquele momento.

rkive 01/03/2024

Eu e Leonard Peacock entramos em um bar
Esse livro só me deixou focada realmente na história na metade do livro, porque no começo ele tem um desenrolar um pouco confuso, mas logo entendemos o sentimentos de Leonard Peacock e o que aconteceu para ele tomar todas as atitudes conflituosas.
percebe-se ao longo da leitura o quanto a falta de uma família estruturada afetou toda a vida do protagonista, ele foi negligenciado a todo momento pelas pessoas que deveriam o amar e isso trouxe sérias consequências não só o ponto de como ele se relaciona com as pessoas, mas também como ele pensa sobre si mesmo.

no começo eu fiquei extremamente agoniada com o fato de que algumas pessoas não perceberam que algo estava errado com o protagonista, porque mesmo que ele tenha programado tudo para se matar, ele ainda espera que alguém conseguisse o ajudar e isso me deixou realmente esperançosa e muito agoniada. nos capítulos finais o Leonard conta sobre o que aconteceu na infância dele e essa parte em específico me marcou muito, porque eu não tava esperando algo daquele jeito, então eu li esses capítulos com o estômago embrulhado.
sobre o final foi uma quebra de expectativa imensa, eu estava esperando algum desfecho concreto, porém foi algo muito em aberto que não dá pra saber realmente se o protagonista conseguiu ter um minuto de felicidade depois de tudo aquilo.
enfim, foi um livro ok que me deixou melancólica muitas vezes.

João Victor 29/02/2024

Terminando esse livro com um nó na garganta, só queria abraçar Leonardo e dizer que tudo vai ficar bem. Esse livro me deixou muito reflexivo e tô terminando ele meio abalado

guigo_leitor 29/02/2024

Perdão, Leonard Peacock
Assim como os outros livros do Matthew Quick, esse aqui me emocionou muito. O autor tem uma capacidade incrível de conseguir fazer histórias impossíveis de largar e nesse livro aqui não foi diferente. Nota 5/5!!!

Lidiane 13/02/2024

Chatinho
Foi um livro q não me pegou e por isso levei um tempão pra terminar, mas daí no capítulo final chorei com a mensagem da filha para o pai, porque esse negócio de paternagem sempre me pega. Mas foi longo pq eu queria saber oq ia acontecer, até cheguei a gostar dos personagens, mas não consegui me apegar o suficiente para ler com entusiasmo. Tem uma parte do livro q tem acobtecimentos q primeiro eu fiquei confusa (talvez pq só perdi a explicação do q eram, ou pq realmente não foi explicado), mas aí me acostumei com essas partes e gostei mais delas do q a história central do livro ? igual quando a gente prefere os personagens secundários de uma novela, mas são os q menos aparecem, então foi um pouco frustrante.

Matheus livros 08/02/2024

Esse livro é muito bom, leonard é um personagem tão real que me deu um desconforto no começo do livro, achei que ser um livrinho de história e tal, mas ele consegue te passar a sensação que é estar no lugar de leonard, ele pensa exatamente como uma pessoa real, quando ele tinha a arma e sentia aquela falsa sensação de poder, como se nada importasse porque ele tem o controle de tudo (mesmo nao sendo verdade), ate a empatia dele quando ele ofende a professora que só tava fazendo seu trabalho. o jeito como a historia é contada te deixa muito imerso, senti como se eu estivesse dentro da cebça dele, leonard é tão carismático que nao tem como nao gostar dele. muito foda
Giulendo 28/02/2024minha estante
te amo meu psicopata lindo