Perdão, Leonard Peacock (eBook)

Perdão, Leonard Peacock (eBook) Matthew Quick

Resenhas -

LarinhaAe 18/05/2022

eu amei
muito bom, te faz repensar sobre muitas questões com vários paralelos com o holocausto da Segunda Guerra Mundial. O tipo de livro que você aprende lendo e leva esse aprendizado pra vida toda.

Lari 10/05/2022

Livro bem bom de ler... alguns capítulos são curtos, outros maiores, outros ainda prendem a sua atenção de um modo muito emocionante. O desenvolver da história foi muito bem construído... a história do personagem é envolvente, você entende o que acontece. Mas o livro tem momentos muito tristes também...

MAnica 06/05/2022

a escrita dele é impecável, se assemelha muito a um diário de um adolescente depressivo qualquer, e acredito que isso a deixa muito mais fácil e fluida.

é um livro que contém diversos gatilhos, então dê uma olhada antes de lê-lo, mas recomendo muito

Loch 03/05/2022

Eu não sei o que dizer, o livro é bom de ler e tem capítulos curtos, o final me deixou meio decepcionada.

Giovanna Bertholo 01/05/2022

Perdão, Leonard Peacock
Este livro me conquistou desde a sinopse e não deixou a desejar em nenhum momento, muito pelo contrário, a escrita do Matthew na minha opinião é genial e te leva a ler páginas e páginas sem nem perceber.
Já sobre a história, acaba sendo frustrante, pois a todo momento eu me pegava querendo poder entrar dentro das páginas para tentar ao menos conversar com Leonard e dizer que as coisas poderiam ficar bem.
A leitura nos faz entrar dentro da mente do protagonista nos permitindo podermos entender porque ele decidiu fazer todas aquelas coisas e é abordado muitos assuntos sérios que eu recomendaria que quem for ler pesquise um pouco sobre antes de iniciar o livro.
Mais um livro que entrou para minha lista dos que eu mais chorei e mais me marcou!!

"A chave é fazer algo que marque você para sempre na memória das pessoas comuns. Algo que importe."

Luis 28/04/2022

Emoção
Essa será umas das poucas resenhas que farei, mas esse livro foi um pouco tocante, bastante marcante em alguns momentos é uma leitura que prende, Leonard é um garoto que com o tempo foi se corrompendo, um livro que indicaria.

alexander 27/04/2022

Mds
Eu so queria deixar registrado o quão perfeito esse livro é e eu amo ele mais do que qualquer coisa no momento

Mauryane 22/04/2022

A chave é fazer algo que marque você para sempre na memória das pessoas comuns.
Algo que importe.

Uma boa leitura!

Agnaldo 17/04/2022

O ser humano é passageiro mas a dor permanece até o fim
Uma história cheia de gatilhos, e com um personagem que deixa a gente aflito querendo ajuda lo, mas sabemos que é difícil ajudar alguém que tem medo dos traumas que sofreu e ainda não sente confiança em deixar alguém mostrar alguns caminhos para melhorar, e tudo fica ainda mais triste quando vemos como o ser humano vive perdido em seu mundo de estresse diário e com seus problemas, eles acabam por não dar atenção com profundidade a questões perturbadores dos outros e isso muitas vezes leva a nós sentir solitários e sem ninguém pra nos apoiar. Consequentemente levando a gente a ver como única saída dar fim a nossa vida. História triste, mas muito real.

Nicole.Lopes 07/04/2022

Carta aberta pra pagar a terapia do Leo
Comecei lendo com uma ideia completamente distorcida na noção de futuro e presente na escrita, gostei muito dessa dinâmica e sem sombra de dúvidas todos precisam ler a lista de gatilhos antes de começar o livro.

Em resumo, foi só soco e pontapé de emoção com o leitor, você entra na pele do protagonista e deseja mais do que ele que tudo aquilo passe.

Jenny 26/03/2022

Todos te devem perdão, Leonard Peacock.
O primeiro livro que li do Quick foi 'Quase uma Rockstar' e eu achei incrível a imersão na realidade da personagem que o autor é capaz de fazer. Aqui ele repete esse feito com maestria, adentramos na mente doente e depressiva de Leonard (atenção, os gatilhos são pesadíssimos) e compreendemos um pouco de sua vida com direito a notas explicativas feitas pelo próprio.
Eu nunca me senti tão motivada a escrever sobre um livro como esse, porque ao mesmo tempo que possuímos distanciamento referente a principal escolha dele - matar o ex amigo e se matar logo em seguida - em diversos momentos é possível se identificar com ele e ver como nossa sociedade doente produz milhares de Leonard Peacock, que somem e nem sequer obervamos sua singularidade, pois caem no esquecimento. Nenhum personagem passa despercebido na história e apesar de ser um livro curto (li em uma tarde, é uma carga de sofrimento pesada, por isso acho que tem o tamanho ideal) é possível conhecer tanto deles....

A PARTIR DAQUI TEM SPOILERS.

Pra mim Leonard morre. Fim. A sinopse deixa bem claro que até o fim do dia ele estaria morto, então acredito que ele morreu no dia seguinte ao dia do seu aniversário. As estatísticas mostram que a maior probabilidade de acontecer um suicídio é logo após uma tentativa frustrada e naquele momento em que ele pede para mãe fazer panquecas, ele implora por um motivo para não cometer tal ato. Ele fez isso ao ligar para o Herr Silverman, que o acolheu. A Linda (te odeio) não fez o mesmo, ele sozinho fez sua última refeição sozinho, bateu a porta e com certeza nunca mais voltou.
Na última carta para o futuro, a filha dele diz que o farol não está mais operando. Compreendi que ele desistiu de deixar pistas, de pedir ajuda e pra mim é mais um indício de que ele morreu.
Eu realmente odiei esse final aberto porque me incomodou, eu esperava um final certinho, um bom epílogo, principalmente em que Leonard desse a volta por cima e decidisse viver. Seria utópico, depois de viajar tão longe na mente dele e principalmente de saber o que o atormentava tanto. É um livro necessário, me fez refletir sobre como cada um de nós estão travando suas próprias batalhas e como estou contribuindo para a felicidade dos outros, e que meus traumas não me tornem um monstro, para que novos monstros não sejam criados. (Asher pra mim é uma vítima tanto quanto Leonard).

Se tornou um dos meus prediletos.
Priscila 19/05/2022minha estante
Uau! Ótima resenha. Li o livro há uns 7 anos e não lembrava alguns detalhes. Lendo você tudo voltou a mente como se tivesse lido dias atrás. Me lembrei porque esse livro virou um dos meus favoritos e porque eu tinha uma sensação triste ao lembrar dele. Esse livro marca, e também acho que ele morreu. ?

Jenny 28/05/2022minha estante
Procurei tanto alguém que compartilhasse dessa mesma ideia kkkk muito obrigada! Esse livro é pesado mas é incrível!

Priscila 28/05/2022minha estante
Nada. Ele é incrível mesmo.

kareadthis 23/02/2023minha estante
Uau! Tô perplexa (e triste) com a sua visão sobre ele ter morrido. Não tinha pensado desse jeito, e faz muito sentido

Jenny 04/06/2023minha estante
Esse livro é marcante, não consigo enxergar de outra forma de jeito nenhum kkk.

Karoline.Isabele 19/03/2022

Perdão, Leonard Peacock
"Eu gostaria de me sentir bem todo o tempo - de ter a capacidade de me sentar e funcionar sem sentir tanto a pressão, sem sentir como se o sangue fosse jorrar de meus olhos e de meus dedos dos pés e das mãos caso eu não faça alguma coisa. [...]"

Laura.Santis 18/03/2022

Perdão Leonard Peacock
Nem sei como descrever o livro. Me conquistou pela aleatoriedade, o enredo te prende do começo ao final. Tanto que fiz a leitura em um dia.