Perdão, Leonard Peacock (eBook)

Perdão, Leonard Peacock (eBook) Matthew Quick

Resenhas -

Amauri 13/11/2023

Triste
Não sei se sou eu que me comovo muito com alguns tipos de leitura, mas a vida de Leonard peacock é um verdadeiro inferno, com uma família desestruturada e terríveis acontecimentos do passado o jovem se vê sozinho, e disposto a dar fim a causa de seus problemas mais remotos como também a sua própria vida. O livro vai se tornando cada vez mais tenso a cada capítulo, em alguns foi até angustiante, Matthew conseguiu passar de maneira polida e assertiva a mente de um suicida, recomendo muito.

Ana 05/11/2023

Razoável
Mas gente, que final eh esse? Completamente Decepcionada... um livro tão bonito com um final pessimo, ou melhor, nao tem final neh, parece que o autor simplesmente se cansou de escrever e parou

Vehalcantara 26/10/2023

Não lembro de nada, só lembro que li kkkkk sério, leitura de 2013, só sei que estava no hype e eu lia tudo que era famoso ???
Steh 14/12/2023minha estante
Nossa eu tbm não consigo lembrar de nada kkk até vim ler as resenhas pra ver se conseguia reviver ele na memória.

carla.souto.14 25/10/2023

Eu gostaria muito que esse livro fosse mais conhecido. O autor consegue criar uma tensão durante toda a historia, lendo todas as atitudes do personagem e tentando entender o que se passa na cabeça dele, e mesmo ele decidido sobre seu futuro a gente consegue rir do humor ácido dele e torcemos o tempo todo pra que ele encontre alguém pra ajudá-lo. Quando tem o paralelo do "futuro" fiquei um pouco confusa, mas quando explicaram aquele "futuro" eu juro que consegui chorar. O livro é necessário. Lernard Peacock conseguiu me conquistar com sua historia e me fez torcer o tempo todo para que uma pessoa incrível como ele encontrasse esperança!

gabiiidiiiass 14/10/2023

Poderia ter sido bom
Me senti um pouco perdida ao terminar o livro, tipo, "não entendi?"

Personagens super complexos e o Leonard possui uma história muito triste para um adolescente. Achei que o autor simplesmente não quis terminar de desenvolver isto, só tacou as despedidas, a situação com o Asher, o momento que finalmente conseguiu falar com alguém sobre o que aconteceu no nosso colo e é isso... Que fique no nosso imaginário o que vai ser da vida desse pobre coitado.

Poderia ter sido um ótimo livro e algo muito mais profundo, mas não rolou.

Angelina 12/10/2023

O livro passa uma mensagem muito bonita, porém é uma mensagem pesada e dolorosa que Leonard teve que aprender e tentar entender seu passado, presente e futuro.

Matheus656 06/10/2023

Livro muito interessante, com uma história emocionante e envolvente na maior parte do tempo. O personagem principal é muito legal e fácil de gostar, mas na parte final, a história fica totalmente rápida e termina bem inconclusiva. Esperava mais! Parece que o autor simplesmente ficou de saco cheio de escrever e finalizou o livro de qualquer jeito. Vale a pena pela maior parte do tempo, mas tem um final meio decepcionante.

._marinh0 16/08/2023

A mente de Leonard é tão curiosa que me atraiu do começo ao fim do livro. Toda a narrativa da leitura me deixou presa e me fizeram sentir um misto de sentimentos lendo: tristeza, dor. Leonard é um personagem muito profundo e todos os acontecimentos que lhe aconteceram me deixaram prendida com tudo, impossível parar de ler.

Maria Barbosa 30/07/2023

Muito bom!!
O livro é maravilhoso. Muito intenso, escrita perfeita. Um livro muito imersivo, parece que o personagem estava me contando a história sentado na minha frente tomando um café, de tão boa a escrita.
Só não foi 5 estrelas porque eu queria MUITO saber como ficou o futuro do personagem, sei que essa não é a proposta do livro, mas eu queria mesmo assim e ponto final.

Agatha282 16/07/2023

Livro desgraçado amei mto me prendeu demais só achei o final meio não sei??? desinteressante?? queria mais detalhes slaaa

Luis0501 05/07/2023

Eu te perdoo
Leonard Peacock, um rapaz considerado por muitos (e por ele mesmo) como alguém "problemático", decide tirar a vida do valentão da escola e, em seguida, a sua. Mas primeiro ele precisa se despedir daqueles que gosta.
Esse livro me destruiu. Mas de um jeito bom. É uma leitura difícil. Aborda temas pesados, como bullying, depressão, suicídio e outros que vão ficando cada vez mais evidentes no decorrer da leitura. Mas também é um livro que trata sobre esperança. Sobre superação. Se a vida bate em você? Deita ela na porrada.
Não é sempre que dou cinco estrelas a um livro (se não me engano, é só a segunda vez que faço isso), mas esse merece. Ele tem um bom ritmo do começo ao fim, com muitos altos e baixos (momentos que me fizeram rir e momentos em que quase chorei). Ele afunda o leitor em um caos emocional (o que julgo ser uma estratégia inteligente para nos colocar no lugar do protagonista). Num primeiro momento achei seu final ruim, mas refletindo um pouco depois entendi o significado dele (ou eu dei um significado que o autor sequer imaginou, não importa) e passei a gostar muito desse encerramento.
É um livro que recomendo para adolescentes. E falo isso como uma coisa boa. Se bem que provavelmente eles não teriam maturidade pra entender. Na verdade, acho que a maioria dos adultos também não entenderia esse livro. Pensando melhor, recomendo esse livro aos diferentes e aos loucos, aqueles que não conseguem seguir a maré e se sofrem pela solidão causada por isso. Nós somos pessoas maravilhosas. Afinal, ser diferente é bom. Mas ser diferente é difícil.
Sara.Godoy 05/07/2023minha estante
Nossa eu adorei essa resenha

Luis0501 05/07/2023minha estante
Valeu. Realmente gostei muito desse livro.

carolina 17/12/2023minha estante
Acho que não entendi esse livro da forma correta durante a adolescência haha mas fico feliz em ter lido

Carol 28/06/2023

RUIM RUIM RUIM RUIMMMMMMMMMM QUE FINAL SEM PÉ NEM CABECAAAAQ. ÓDIO oooooIIIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
AAAA
Geovana Sant'Ana 13/08/2023minha estante
concordo com você, foi uma bosta

Branco 03/05/2023

Profundo, intenso, comovente
Não costumo ler livros do gênero, mas me arrisquei nele por recomendação da @eurekka.
Gostei da escrita, achei engraçado a princípio, o que impediu de sentir o peso da história no início mas fez com que eu sentisse profundamente o impacto no final. Senti como se eu estivesse sentada frente a frente com o Leo, ouvindo ele contar tudo.
O Leonard as vezes é um adolescente irritante, de revirar os olhos ?? mas outras vezes ele é divertido e eu gostaria de ser amiga dele ? acaba que é muito doloroso entender tudo que aconteceu.
Achei o final vago, gostaria de saber mais sobre oq aconteceu com ele.
Muito bom e acho que vou ler mais títulos desse autor!