A Longa Marcha

Richard Bachman

Resenhas - A Longa Marcha

Januska 27/12/2022

perturbador
Perturbador, frenético, impossível parar de ler.
Me deixou zoada da cabeça a ponto de lembrar do livro toda vez que estou caminhando. Obrigada King pelos surtos.

Ludmila 20/02/2023

Só o King para escrever um livro inteiro sobre pessoas andando e não cair na monotonia. Angustiante, é um terror psicológico deliciosamente apavorante.

Blue 14/01/2023

É ok
Não esperava muito e foi uma história cativante.

Logo na primeira página o livro já te fisga, a história é simples , bem básica e ao decorrer da leitura você conhece mais seu personagem principal e os outros participantes, gostei de alguns rapazes o triste e saber o destino deles, já que só 1 saira vivo dali.
Eu ri bastante com o livro, tem trechos que faz voce se sentir triste e mal por algumas situações.. e é um pouco inacreditável o tanto que eles aguentaram a andar e ainda tinha 60 participantes.
Gostei desse livro recomendo mas, se for o seu primeiro livro do king comece por outro , ele é bem curto se tivesse tempo livre teria terminado bem antes rs.
E o final é aberto, o que no primeiro momento imaginei uma coisa para o ganhador e relendo tentando interpretar imaginei outra, vc imagina o que o grande ganhador quer como prêmio é ok.

Kit 01/10/2020

Difícil avaliar, um livro que começa de forma interessante, mas que na maior parte do tempo é um porre e que na reta final volta a ficar bom... acho que se fosse um conto seria melhor, talvez. Não recomendo a leitura, acho que foi muito cansativo e difícil de engrenar, é bom, mas é complicado, não da pra distinguir muito bem os personagens (além do Garraty e do McVries) não existe muito fundo para os personagens e o pouco que é dado parece que não convence. No geral acho que se tivesse economizado umas 100 paginas a história seria mais fácil de acompanhar.

Paula Juliana 08/01/2023

@overdoseliterariaoficial

Brutal, cruel, AGONIANTE, uma distopia que conversa com a realidade PERTURBADORA da sociedade atual.

Cada vez mais fascinada com as obras de Stephen King, A Longa Marcha apresenta uma narrativa viciante, horrendamente crítica e significativa, conhecemos Ray Garraty um garoto que segue a caminho da A Longa Marcha, uma competição, uma maratona que acontece anualmente, onde 100 homens são selecionados e onde devem percorrer um longo percurso até restar somente um ganhador, o premio é qualquer coisa que o vencedor quiser pelo resto de sua vida, o grande porém e o que faz essa prática ser completamente terrível, é que só pode ter um vencedor e somente esse vencedor vai acabar vivo!

Os competidores devem seguir um ritmo, fazer cerca de seis quilômetros por hora, os que diminuem o ritmo, ou param levam até três advertências, sendo que a quarta e a última, o bilhete azul, é a morte!

''A vida nunca mais vai ser a mesma para mim. Isto é a coisa que marca o limite do tempo. Mesmo quando a gente anda sem advertências, há apenas dois minutos entre a gente e o lado de dentro do muro do cemitério. Isso não é muito tempo.''

A leitura é uma mistura de sentimentos, somos instigados pela curiosidade a entender como funciona a competição, mesmo a narrativa sendo guiada pelos olhos de Ray ao longo da leitura conhecemos os outros meninos, quanto mais Garraty cria laços de amizade, ou de ódio com os competidores, também criamos laços, então quando os bilhetes azuis, as sentenças de mortes são dadas é terrível, e não tem como ficar indiferente. Uma obra semelhante a Jogo Vorazes, fala muito sobre a natureza humana, como o homem pode ser brutal, como o homem é facilmente fascinado e chamado por elementos obscuros quando se trata de assassinatos, como uma boa distopia, o evento somente acontece pois tem público, tem quem se candidata, e tem quem acompanha, quem torce e quem pede pela Marcha e é uma chacina.

Foi uma leitura agoniante, me apeguei a alguns participantes, sofri bastante, o ritmo da história, segue o ritmo da caminhada e a narrativa se passa totalmente durante o evento. Apesar de perturbadora foi uma leitura que gostei bastante, principalmente porque me prendeu e me conectei com alguns personagens, esses que são bem humanos, bem imperfeitos e despertam inúmeras reações. O final foi maluco e condizente com a história. Super recomendo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2023/01/resenha-longa-marcha-os-livros-de.html

Claudia 11/07/2022

Stephen King é o rei dos livros de terror todo mundo já .
Mas quando o cara decide escrever um livro de drama e suspense não tem pra ninguém..
Esse livro daria um ótimo roteiro de filme e se vc chorou assistindo "Conta comigo" ou "A espera de um milagre" com certeza choraria se tivesse um filme desse livro.
É angustiante conforme a marcha vai transcorrendo e o personagem principal vai se dando conta ( juntamente com seus companheiros de caminhada) a furada que ele se meteu...
E quando os jovens começam a levar o bilhete azul sério eu comecei a chorar por cada um deles que ia morrendo.
Livrao King é rei mesmo sendo apenas Richard Beckman .

Mick 28/02/2015

Brutal, angustiante, impactante...
"A Longa Marcha" de Stephen King é uma história que eu desejava ler há muito tempo. O que dificultava é que eu queria ler no livro físico, mas o que não estava sendo possível por esta história fazer parte da coletânea Os Livros De Bachman, que por ser um livro esgotado, não se encontrava para comprar, a não ser por preços exorbitantes, e ainda assim continuam atualmente. Dessa forma, eu resolvi ler mesmo o e-book no celular.

Em a Longa Marcha se conta a história de um evento anual que reúne cem rapazes. É uma competição futurística cujo prêmio é um desejo realizado, seja qual for. As regras são simples: durante todo o percurso não se pode parar, e aquele que for advertido três vezes por andar numa velocidade abaixo da requisitada é eliminado da corrida no sentido literal!

Um ponto muito positivo nessa é história é o fato de apresentar um enredo original. Outra coisa é o fato de causar emoções conflitantes no leitor... Ao mesmo tempo em que nos faz apegar aos personagens no decorrer das páginas, ao ir conhecendo suas histórias, imaginando as suas dores e o desespero daqueles que sucumbem diante das dores musculares, do cansaço e da fraqueza, faz com que nos revoltássemos e nos antipatizássemos com alguns "vilões" da história ao ponto de torcer que eles sejam "eliminados"...

As duas coisas que, para mim, não foram positivas no livro foi o fato de ser um tanto longo e repetitivo, tornando a leitura um pouco cansativa, e o final, o qual eu esperava um pouco mais... No entanto, é uma história que vale muito a pena ser lida, principalmente por ter sido algo que foi escrito por Stephen King ainda com 18 anos.
Luciana 23/11/2015minha estante
Eu acho que a história fica repetitiva às vezes de propósito, pra gente perder a noção de tempo, como os participantes da marcha.
O que logo me chamou a atenção no livro foi a idéia que todo ser humano tem: a de que as coisas ruins acontecem só aos outros, e não a si. São 100 participantes, só 1 vencedor, e claro que cada um acha que os outros é que não vão conseguir, e não ele.

Mick 30/12/2015minha estante
Observação interessante, Luciana!
Verdade, cada um pensa que será o vencedor... Mas, mesmo tendo fé em mim, eu não participaria de uma marcha dessas! rs
Obrigado por comentar!

Maria.Clara 01/01/2021

O livro só tem garotos andando e morrendo, as vezes acontece alguma coisa interessante, mas nem é muito

Paty Gazza 23/02/2023

Era melhor ter ido ver o filme do Pelé
O King é famoso por seus finais fracos, mas normalmente eu consigo perdoá-los, porque o resto da história é muito bom.

Não é o caso desse livro.

A premissa é interessante, mas o desenvolvimento é bem chatinho. Não me conectei com os personagens, pra mim dava na mesma quem morria. Mas o que pesou bastante pro meu desagrado geral foram todas as referências (desnecessárias e descabidas) a peitos, bundas, calcinhas e sexo - que é um problema mesmo do King, mas aqui foi demais, talvez pelo livro ser curtinho. Eu até daria um desconto por ter sido a primeira história que ele escreveu, mas ele escorrega nisso até hoje -.-

Haninha182 23/02/2022

Surpreendida, mas não foi positivamente
O mestre King escreve bem, mas que final foi aquele? Desenvolveu tanto pra chegar no fim e precisar escrever FIM ?
Não curti esse final não, se ele não tivesse escrito esse FIM eu ficaria pensando que falto um pedaço do arquivo pra mim.... não gostei

Rosana.Oliveira 15/03/2022

Incrível
Um livro que traz diversas emoções. King dessa vez não traz o terror comum, e sim uma longa marcha que traz à tona diversos aspectos da humanidade. Incrível.

Vini 24/01/2022

Para se aprofundar na mente de King na flor da idade!
Escrito sob o pseudônimo de Richard Bachman, King narra a história de 100 jovens que se inscrevem em uma caminhada mortal, que acontece anualmente, organizada pelo governo e ainda televisionada.

As regras são simples: manter uma velocidade acima de 6 quilômetros por hora. Receba três avisos e você é assassinado com tiros. O último a sobreviver ganha o que quiser pelo resto da vida. Sob essas circunstâncias, os garotos desenvolvem amizades muito profundas, o que eu consideraria um erro, visando que, eventualmente, apenas um irá ganhar.

King utilizava o pseudônimo para narrativas mais duras, sentimentos reprimidos, conteúdo sexual mais pesados. A diferença com os livros mais atuais são notáveis, pois trás uma escrita imatura. Foi publicado em 1979 quando o autor ainda estava em seu primeiro ano na faculdade.

O interessante desse livro é a trajetória dos personagens, os quais iniciam a caminhada com vontade de ganhar e com a sanidade intacta, mas andar por horas sem poder parar, com certeza não seria uma boa ideia à nossa saúde física e mental.

Senti falta de um desfecho mais coerente, mas ainda achei a narrativa ambiciosa e inteligente, talvez uma crítica social à forma como a sociedade toma por entretenimento.

Ouvi boatos de que estariam produzindo uma adaptação pros cinemas do mesmo diretor do filme ?A autópsia? ainda sem previsão de estreia.

lipelimma 23/01/2023

Premissa maravilhosa assim que li a sinopse furei a fila da TBR pra ele e apesar de ser um tanto quanto lento e imersivo que é característico do autor eu já estou acostumado e sinceramente não consegui vivenciar a história como outros livros page-turners, levei um bom tempo pra ler. Mas é uma história boa.