A Longa Marcha

Richard Bachman

Resenhas - A Longa Marcha

Larissa.Cifarelli 26/07/2020

A longa marcha
Livro mediano a ideia é interessante, dando espaço para reflexões.

Vanessa 24/01/2021

Não foi pra mim
Achei a história boa... mas a repetição acabou sendo bem cansativa pra mim... andar, andar, andar.... tinha tudo pra ser bom... mas senti falta de algumas explicações...

Nat 17/03/2021

É uma ótima história se você conseguir passar por cima do SK dos anos 70 com todas as piadas racistas, machistas e homofóbicas.

Bruno.Silva 21/03/2021

É 8 ou 80
Ou você gosta ou odeia,eu gostei, em muitas partes se torna arrastado,o que torna o livro muito complicado de se ler

July! 25/01/2023

Não gostei
Eu renomeei o livro na minha cabeça como "A marcha lenta", de tão arrastado que achei.
Foi minha primeira experiência com o autor, e sinceramente não sinto vontade de arriscar uma próxima.
Lily.Lyli 28/01/2023minha estante
Tenta com A espera de um milagre

Adriane.Peres 20/06/2021

Simplesmente adorei esse livro. Parecia que eu estava na longa marcha. Me dava fome e cansaço com eles, quando recebia a terceira advertência me dava aquele pânico como se fosse comigo, e o medo de receber o bilhete azul. E foi muito estranho quando faltavam só dois capítulos para acabar, pois a impressão era que a marcha continuaria e continuaria e não acabaria nunca. Mesmo sendo em um mesmo ambiente, o livro trouxe surpresas e fugiu da monotonia.

Fernando 23/04/2023

Me prendeu na leitura.
Imaginava que a leitura deste livro , que foi escrito antes de "Carrie", fosse me decepcionar, mas não, Stephen King mostra a maestria de escrever e cativar o leitor. É uma obra desafiadora. Gostei muito. Para alguns este livro é uma chatice e para outros, como eu, valeu a pena sua leitura.

Matheus.Giovanazzi 14/03/2023

O enredo é bem original, meio que eu queria uma explicação melhor desse mundo distópico. Só de ler me dava cãibra nas pernas

bia 05/01/2023

Foi uma leitura bem lenta, algumas vezes até tortuosa, mas faz sentido, pois assemelha-se com os dias tuortuosos percorridos pelos caminhantes nessa história.
Achei uma história viciante, porém muito cruel. Como o próprio King menciona no livro ?até o horror se torna comum?.

Yas Boemeke 30/11/2021

Uma premissa interessante
Eu comecei há pouco tempo um projeto de ler os livros que ainda não havia lido do mestre em ordem de lançamento. Este livro foi um dos primeiros publicados por ele e eu acho que isso é muito evidente na leitura. Tive muita dificuldade nos primeiros 30%, estava esperando que tivesse uma imersão no passado do protagonista, como costumam ter os livros do King, mas isso não ocorreu nas primeiras páginas. No decorrer do livro, acabamos indo por esse lado, e já na metade me agradou muuuuito mais. Não é dos melhores livros do SK, mas é com certeza um ótimo começo. Além disso essa ideia de distopia e disputa entre jovens é um tema que ficou muito em alta há alguns anos e acho para os amantes do gênero é um leitura bem interessante. Não é um livro fácil de ler, não sei se pela narrativa, tradução, ou se é problema da edição que eu peguei. De forma geral curti bastante, mas sou muito cadelinha do King

Caio Faria 06/06/2023

Interessante
Esse livro me surpreendeu pois eu esperava que ele seria totalmente desastroso, mas até que eu gostei. Mas nada de mais tambem, ele é meio repetitivo mas é interessante acompanhar o desenvolvimento da historia e dos personagens, mas por outro lado tem personagens bem irritantes durante a passagem. Vale a pena conhecer a história pra quem deseja se aventurar na jornada de ler todos os livros do King.

Luis449 16/01/2022

Apenas continue caminhando
100 jovens participam de um evento: uma longa caminhada em que apenas se consagra vencedor!
O livro pode ser considerado monótono por alguns leitores, pois se passa apenas em tal evento, porém King consegue abordar as diferentes visões dos participantes, o que acaba por nos prender na narrativa na qual torcemos para mais de uma pessoa, mesmo sabendo que no final somente um vai estar vencendo.
Os dialagos abordam questões sociais antigas que refletem na atualidade, além da ética sendo posta na prática.
Gostei do livro, mas não é o meu favorito do autor.

Jessica 06/02/2022

Keep Walking
100 jovens são selecionados para uma longa caminhada. Ganha o último a sobreviver. Parar ou reduzir a velocidade, após 3 advertências, é causa de fuzilamento. O prêmio é tudo o que quiser para o resto da vida.

Este foi um dos primeiros livros escritos sob o pseudônimo Richard Bachman. Assim como a longa marcha, se torna cansativo e claustrofóbico, confinado à mesma estrada até o fim...

Arthur439 02/09/2023

Eu não entendi esse final, meu deus do ceeeeeeu (sério será que dá pra alguém me explicar por favor?)
Nry 02/09/2023minha estante
Mas é bão?