A Longa Marcha

Richard Bachman

Resenhas - A Longa Marcha

Akemi 24/01/2023

Uau!
Livros do King no começo nunca me prendem não sei por que. Mas do meio pro final, cara, o negócio fica bom demais. Eu amei.

Luis449 16/01/2022

Apenas continue caminhando
100 jovens participam de um evento: uma longa caminhada em que apenas se consagra vencedor!
O livro pode ser considerado monótono por alguns leitores, pois se passa apenas em tal evento, porém King consegue abordar as diferentes visões dos participantes, o que acaba por nos prender na narrativa na qual torcemos para mais de uma pessoa, mesmo sabendo que no final somente um vai estar vencendo.
Os dialagos abordam questões sociais antigas que refletem na atualidade, além da ética sendo posta na prática.
Gostei do livro, mas não é o meu favorito do autor.

Chana.Deon 20/09/2022

Gostei, não é um livro favorito, mas a leitura é interessante, teve até uma hora que eu me emocionei com a amizade desenvolvida por dois participantes.

Leticia 04/08/2017

Sombrio e impactante
Comecei o livro por pura curiosidade, pois achei a ideia de escrever um livro sobre uma marcha uma coisa um tanto monótoma. Eis que acabei surpreendida, jamais imaginei que ficaria tão envolvida com a trama. A narrativa possuía uma linguagem simples e rica em detalhes. Os personagens foram bem construídos e a maneira como eles vão se transformando no desenrolar da história, foi algo realmente interessante de se ver. A Longa Marcha se trata de um terror psicológico, que faz com que você comece a se sentir dentro da narrativa e compartilhar dos sentimentos dos personagens. Assim como, mesmo sabendo que iria me machucar, passei a criar simpatia por eles e ficava torcendo para que conseguissem sair daquela situação. O livro tem um toque bem realista, como se aquilo de fato estivesse acontecendo.

Garraty é um jovem que foi selecionado para participar da Longa Marcha, um evento que acontece todos os anos e que oferece ao vencedor tudo o que ele desejar. Por alguma razão ou por puro impulso, o rapaz resolvera continuar com a ideia. Porém, o que não sabia era que estava preste a presenciar um jogo cruel e desumano. Tudo o que lhe resta e continuar caminho, só assim poderá se manter com vida.

Continue a resenha no link abaixo....

site: http://www.meioassimetrica.com.br/2017/05/24/resenha-longa-marcha/

Yas Boemeke 30/11/2021

Uma premissa interessante
Eu comecei há pouco tempo um projeto de ler os livros que ainda não havia lido do mestre em ordem de lançamento. Este livro foi um dos primeiros publicados por ele e eu acho que isso é muito evidente na leitura. Tive muita dificuldade nos primeiros 30%, estava esperando que tivesse uma imersão no passado do protagonista, como costumam ter os livros do King, mas isso não ocorreu nas primeiras páginas. No decorrer do livro, acabamos indo por esse lado, e já na metade me agradou muuuuito mais. Não é dos melhores livros do SK, mas é com certeza um ótimo começo. Além disso essa ideia de distopia e disputa entre jovens é um tema que ficou muito em alta há alguns anos e acho para os amantes do gênero é um leitura bem interessante. Não é um livro fácil de ler, não sei se pela narrativa, tradução, ou se é problema da edição que eu peguei. De forma geral curti bastante, mas sou muito cadelinha do King

Bruno.Silva 21/03/2021

É 8 ou 80
Ou você gosta ou odeia,eu gostei, em muitas partes se torna arrastado,o que torna o livro muito complicado de se ler

Rafael 14/06/2020minha estante
Quando acabei, pensei exatamente isso "um livro que eu não quero reler"

Fernanda 04/02/2023

Acho que desisto
Eu tentei pela terceira ou quarta vez ler um livro desse homem e olha, acho q não é pra mim. E esse foi o pior de todo.
Que livro medonho, ruim, com tanto "cala a boca" q eu queria q o autor fizesse isso com esse livro, cale essa mer da de boca e acabe com esse livro horrível.
Não consigo ver um ponto positivo. Os mlk q andam tem oportunidade de desistir antes de começar e não fazem. Pq? Sei lá. Pq os parentes simplesmente não obrigam essas crianças a desistir? Plmdds. É ridículo.
Sádico colocar um monte de menino pra andar até a exaustão, mas honestamente nem isso parece bem acabado, é soh o plot central e q no final não parece diferente do começo.
Odiei todos os participantes.
Cara, que arrependimento ler esse livro.

July! 25/01/2023

Não gostei
Eu renomeei o livro na minha cabeça como "A marcha lenta", de tão arrastado que achei.
Foi minha primeira experiência com o autor, e sinceramente não sinto vontade de arriscar uma próxima.
Lily.Lyli 28/01/2023minha estante
Tenta com A espera de um milagre

Nat 17/03/2021

É uma ótima história se você conseguir passar por cima do SK dos anos 70 com todas as piadas racistas, machistas e homofóbicas.

Nailton 08/03/2020

blackymoon 18/04/2022

muito bom!
esse é um livro que tem um ritmo acelerado, não enrola em nada.
os personagens são interessantes, cada um com suas próprias personalidades e características.
gostei da história de todos, foi meio impossível não torcer por eles e por um milagre de escapatória.
porém, apesar de ser um livro rápido, eu demorei bastante para terminar, pois foi um livro muito sensorial pra mim.
fiquei cansada em vários momentos assim como os personagens, senti minhas pernas pesarem, senti desconforto por cada problema físico que aparecia nos meninos. isso de forma nenhuma é algo negativo, eu gostei desse efeito que a escrita teve sobre mim e também me emocionei muito no capítulo final.
mais um livro bom do King lido.

Chico Barbosa Jr. 09/07/2020

O enredo é baseado numa ideia criativa, com um fundo sutil de distopia, no entanto, o livro é lento. Muito lento.

Matheus.Giovanazzi 14/03/2023

O enredo é bem original, meio que eu queria uma explicação melhor desse mundo distópico. Só de ler me dava cãibra nas pernas