A Longa Marcha

Richard Bachman

Resenhas - A Longa Marcha

Escritor.Lucas 02/04/2023

Utópico
Um dos livros mais surpreendentes que já li do mestre, mas não por isso, maravilhoso.sensacional a premissa desse mundo distópico com uma marcha onde os participamtes que comentem pequenas faltas, são simplesmente mortos pela organização. SURREAL.

Brenda 02/11/2021

Meninos que precisam andar para salvar suas vidas.
Foi uma leitura muito imersiva e intensa, pela primeira vez chorei com um livro do Stephen King. Mais um terror psicológico do autor que te faz criar muito empatia pelos personagens. Pesado, triste e até um pouco melancólico. Meninos que precisam andar para salvar suas vidas. Meninos que se colocam nessa missão praticamente suicida sem ao menos saberem o porquê.

Não consegui parar de ler esse livro, da metade para o final entrei no modo leitora frenética. E o final me fez gritar, até agora não acredito que acabou daquela forma, até agora não acredito que Stephen King fez isso comigo kkk. Mas é o Stephen King, sendo Stephen King, com seus finais de Stephen King.

Talita 23/03/2023

Cruel
O livro se chama a longa marcha porque é uma marcha, não chega a ser uma corrida, velocidade mínima de 6,5 km por hora, o vencedor tem seus desejos realizados, os que vão ficando ao longo do caminho perdem a vida. Só tem um vencedor. A idade dos competidores, adolescentes. Achei cruel, se apegamos aos personagens mesmo sabendo o destino deles. Mas é um bom livro pra se ler. Da pra ler rapidinho. Se fosse menor viraria um conto de Stephen King

CAtia.Albano 15/08/2023

A LONGA MARCHA - MARCHA LENTA
A leitura foi bem arrastada para mim!!! Acredito que o final aberto, deixou muito a desejar...senti necessidade de saber o porquê da marcha, enfim...pensei: estão faltando páginas no meu livro...rs.

Angel 23/07/2020

A longa marcha
100 homens participam da Longa marcha, em busca de fama,dinheiro ou realização.
Uma caminhada que começa no Maine e vai até sobrar apenas um homem de pé.
Não pode diminuir o passo, não pode parar, por motivo nenhum.
Caso infrinja as regras você toma advertências, após 3 advertência,na quarta você recebe o bilhete azul, que nada mais é do que a morte.
Soldados acompanham a longa marcha e após 3 advertências eles estão autorizados a atirar para matar.
Passando por chuva,sol,frio,calor, com pouquissima água e comida eles tem que andar, até que reste apenas um de pé.

Paty Gazza 23/02/2023

Era melhor ter ido ver o filme do Pelé
O King é famoso por seus finais fracos, mas normalmente eu consigo perdoá-los, porque o resto da história é muito bom.

Não é o caso desse livro.

A premissa é interessante, mas o desenvolvimento é bem chatinho. Não me conectei com os personagens, pra mim dava na mesma quem morria. Mas o que pesou bastante pro meu desagrado geral foram todas as referências (desnecessárias e descabidas) a peitos, bundas, calcinhas e sexo - que é um problema mesmo do King, mas aqui foi demais, talvez pelo livro ser curtinho. Eu até daria um desconto por ter sido a primeira história que ele escreveu, mas ele escorrega nisso até hoje -.-

lipelimma 23/01/2023

Premissa maravilhosa assim que li a sinopse furei a fila da TBR pra ele e apesar de ser um tanto quanto lento e imersivo que é característico do autor eu já estou acostumado e sinceramente não consegui vivenciar a história como outros livros page-turners, levei um bom tempo pra ler. Mas é uma história boa.

Reijavick 31/08/2020

Tortura e engano
Uma história absurda, onde se sacrificam tantas vida, onde não há segundo colocado.

Vini 24/01/2022

Para se aprofundar na mente de King na flor da idade!
Escrito sob o pseudônimo de Richard Bachman, King narra a história de 100 jovens que se inscrevem em uma caminhada mortal, que acontece anualmente, organizada pelo governo e ainda televisionada.

As regras são simples: manter uma velocidade acima de 6 quilômetros por hora. Receba três avisos e você é assassinado com tiros. O último a sobreviver ganha o que quiser pelo resto da vida. Sob essas circunstâncias, os garotos desenvolvem amizades muito profundas, o que eu consideraria um erro, visando que, eventualmente, apenas um irá ganhar.

King utilizava o pseudônimo para narrativas mais duras, sentimentos reprimidos, conteúdo sexual mais pesados. A diferença com os livros mais atuais são notáveis, pois trás uma escrita imatura. Foi publicado em 1979 quando o autor ainda estava em seu primeiro ano na faculdade.

O interessante desse livro é a trajetória dos personagens, os quais iniciam a caminhada com vontade de ganhar e com a sanidade intacta, mas andar por horas sem poder parar, com certeza não seria uma boa ideia à nossa saúde física e mental.

Senti falta de um desfecho mais coerente, mas ainda achei a narrativa ambiciosa e inteligente, talvez uma crítica social à forma como a sociedade toma por entretenimento.

Ouvi boatos de que estariam produzindo uma adaptação pros cinemas do mesmo diretor do filme ?A autópsia? ainda sem previsão de estreia.

Haninha182 23/02/2022

Surpreendida, mas não foi positivamente
O mestre King escreve bem, mas que final foi aquele? Desenvolveu tanto pra chegar no fim e precisar escrever FIM ?
Não curti esse final não, se ele não tivesse escrito esse FIM eu ficaria pensando que falto um pedaço do arquivo pra mim.... não gostei

Maria.Clara 01/01/2021

O livro só tem garotos andando e morrendo, as vezes acontece alguma coisa interessante, mas nem é muito

Marcelo.Castro 25/04/2023

A Longa Marcha
Acho que foi no posfácio de A Metade Sombria, quando King fala sobre os livros que ele escreveu sob o pseudônimo de Bachmann e traça o que seria a diferença fundamental do que ele produziu no seu curto período de "anonimato". Quem já leu um punhado de livros de King sabe que a luta entre o bem e o mal está sempre lá, de um jeito ou de outro, em todas elas. E também sabe que no final sempre há espaço para um pouco de esperança e luz (às vezes bem pouco, mas tem). Pois bem, como Bachmann isso não existe - não há esperança, não há sentido, não há alívio - é só dor, perda, sofrimento. O mal vence no final. E é assim, da mesma forma que em Os Justiceiros, que a Longa Marcha termina sem alívio, sem descanso, sem sentido. Os quilômetros se multiplicam, os caminhantes se reduzem. Não se explica o porque da Marcha, sua utilidade, sua finalidade. Ela se passa numa realidade paralela? Distópica? Ou é apenas um futuro possível para nossa existência cruel, mesquinha e sanguinária? A Marcha é uma alegoria de nossas vidas? Uma longa caminhada na qual entramos meio sem saber porque, e que nos forçamos a prosseguir, mesmo muito depois de querermos parar, ou não estamos mais em condições de ir adiante, perdendo tudo o que nos torna humanos, em busca do grande prêmio. E quando finalmente alcançamos o fim, simplesmente não queremos aceitar parar, e nos pegamos correndo, fugindo, desejando continuar na estrada sem fim. Uma obra que pode ser vista como simples (embora esteja longe disso). Uma narrativa que não oferece conforto nem explicações, que não visa agradar o leitor. Mesmo assim, recomendo - mas desde que você esteja com o estado de espírito adequado.
Marcobiwan 16/05/2023minha estante
Excelente resenha! "Uma longa caminhada na qual entramos meio sem saber porque, e que nos forçamos a prosseguir, mesmo muito depois de querermos parar, ou não estamos mais em condições de ir adiante, perdendo tudo o que nos torna humanos, em busca do grande prêmio." Não precisa dizer mais nada!

Vanessa 05/09/2023

A 5ª SÉRIE NA EDUCAÇÃO FÍSICA
Se eu estivesse junto nessa parada sairia correndo passando rasteira em todo mundo, pq pqp pensa nos personagens CHATOS.
Cara, o King se superou aqui, deixa eu te contar... colocou não apenas um jovenzinho, sabe, naquela idade em que são INSUPORTÁVEIS (muito continuam insuportáveis, mesmo adultos) como protagonista, digo... já seria ruim o suficiente... mas colocou esse mesmo indivíduo cercado por "trocentos" outros Enzos brincando de quem é o mais fodão.
INSUPORTÁVEL
Não torcia por ninguém, não queria sequer que tivesse um vencedor, tamanho ranço das personagens.
Ahhh, colega, por que tanto drama, você deve estar se perguntando?
Bom, deixa eu te lembrar, esse é um livro do King, então meio que não espere ser uma distopia convencional, tipo Jogos Vorazes, Divergente e afins... não tem ação aqui para salvar o livro, por que o autor tá se lixando pra ação e/ou para o contexto da parada.... ele só quer mergulhar fundo na cabeça dos pirralhos e passar horas nos pensamentos de jovens homens amadurecendo e descobrindo o mundo e o que eles podem fazer com sua existência nessa dimensão.
A 5ª série pura.
Teve uns momentos ali e aqui que eu achava que a coisa ia melhorar, aos poucos a gente vai observando a formação de umas amizades boas aqui e ali, que poderiam ter sido MUITO MELHOR APROVEITADAS, dramatizadas e afins. O livro ganharia muito com isso. Mas não é o que acontece.
A cereja do bolo é o final, que é simplesmente.... aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh (gritos internos, cavalo escoiceando, bem-te-vi cantando, pneu furando, sorvete caindo no chão, última trufa da Cacau Show roubada pelo colega do escritório e final de Game Of Thrones)....
É mais um livro do King lido? É... mas, honestamente? Eu poderia ter pulado esse e lido qualquer outra distopia adolescente que teria aproveitado melhor minhas horas perdidas - e passado menos raiva, definitivamente.

Chico Barbosa Jr. 09/07/2020

O enredo é baseado numa ideia criativa, com um fundo sutil de distopia, no entanto, o livro é lento. Muito lento.