Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas - Os Imortalistas

Rafa 22/02/2021

Os imortalistas
Um drama sobre família, a vida e a morte. Muito envolvente e emocionante, vale a pena ler

Dudu 20/02/2021

Este livro não tem heróis.
Tampouco apresenta vilões.
Há apenas os fatos da vida e as escolhas que são feitas ao longo do caminho.
Há as diversas circunstâncias que nos prendem e outros tantos paradigmas que criamos e não conseguimos desconstruir.

É um livro que permite a reflexão por diferentes questões: religião, família, identidade, futuro, entre outros.

É uma obra, sobretudo, humana. Mas o que é mesmo que nos torna tão humanos?

brenda 17/02/2021

O livro te deixa bem pensativa em relação à o que você faria se descobrisse a data da sua morte, mas não só isso, te faz questionar outras coisas a respeito da vida.
Não gostei da forma como alguns personagens foram desenvolvidos, achei que deveria ter um aprofundamento maior.
Porém, até certo ponto, o livro é bem interessante de se ler.

Bela 11/02/2021

Os imortalistas
Confesso que quebrei minhas expectativas com esse livro. Não costumo ler a sinopse para ter um gostinho de novidade a cada capítulo. Quando comecei a leitura, estava criando uma ideia de que seria um livro de leitura densa e chata. Conforme o passar das páginas, me conectei de uma forma inesperada que eu passava horas lendo achando q se foram apenas alguns minutos. Sobre a narrativa, achei incrível a história e como ela foi contada ( admito que me perdia de vez em quando e acabava ficando sem entender por um instante um acontecimento ). Tinha partes em que faltavam detalhes e nem outras só tinham detalhes, o q se tornou por um momento uma leitura exaustiva. Achei interessante a temporalidade da narrativa, época em que o preconceito era fortemente opressivo ( não que não seja assim na contemporaneidade ), onde a medicina ainda não tivera descobertas impactantes sobre doenças altamente crônicas. Acho q a autora deveria ter se aprofundado em algumas partes, como por exemplo a luta do sam e sua sexualidade em uma sociedade preconceituosa, a morte de Dan, poderia ter deixado mais explícito o q klara estava sentindo e também poderia ter detalhado mais sobre o caso com eric e costel... gostei de como foram separados os capítulos e como alguns acontecimentos eram jogados é mais tarde a autora retornava e nos prendia com relatos intrigantes. Me identifiquei com klara em muitas partes, mas, amei o desenvolvimento da Varya! Acho q seria perfeito se a história se prolongasse mais um pouco ( mais umas 200 pág ) com mais detalhamento em fatos importantes e menos em fatos irrelevantes.

Bia Morais 10/02/2021

Os imortalistas - opinião
Gostei muito da leitura e como cada irmão escolhe viver (e diria até morrer) baseado em suas datas.
Cada irmão é diferente e vive sua vida de sua forma, então cada parte do livro traz uma emoção diferente, o que gostei bastante, pois não deixa o livro monótono.
Recomendo a leitura.

Cherry Moon 04/02/2021

Os imortalistas
O livro conta a história dos irmãos Gold que vão se consultar com uma vidente que se diz capas de dizer a qualquer um qual será o dia de sua morte. Após se consultarem com a tal mulher misteriosa, suas vidas mudaram completamente.

A narrativa segue nos mostrando um pouco dos seis irmãos, suas escolhas, sucessos e fracassos. Além disso, o livro é narrado em terceira pessoa e dividido em partes.

No início estava esperando algo completamente diferente, já que ele está classificado com llivro de fantasia e acabei me decepcionando pois esse elemento acabou ficando para trás. Também achei a leitura um pouco arrastada, cansativa e confusa.

Não acho o livro todo ruim, pois tiveram partes em que eu realmente me prendi na história, principalmente quando se tratava do irmão Simon e sua descoberta como homossexual e a forma como ele encarou isso tudo preferindo viver cada dia como se fosse o último do que ficar esperando uma tragédia acontecer.

Da metade para o final do livro eu senti que a autora se perdeu um pouco e colocou alguns elementos que não achei interessante para a história. A vidente que eu achava que teria mais destaque no livro acabou que fez apenas poucas aparições e não teve tanto destaque assim.

A ideia do livro é realmente boa, mas não acho que foi tão bem construída.

site: http://instagram.com/cherrymoonreads
Larissa 04/02/2021minha estante
Achei a capa LINDA

Liliane186 04/02/2021

Pra refletir
A proposta do livro é clara, o que aconteceria se soubéssemos quando iríamos morrer. A forma com que cada personagem lida no decorrer do livro se torna algo triste de ler mas o final compensa
Livro simples mas criativo

@sentiroslivros 29/01/2021

Incrível
Os irmãos Gold (Varya, Daniel, Klara e Simon), sendo a mais velha dos quatro com seus treze anos, descobrem que há uma vidente na cidade que diz a data precisa de sua morte e resolvem que querem saber.
Ao saírem do apartamento da vidente assustados, tendo entrado um de cada vez, não conversam sobre o assunto por anos até a morte do pai. Simon o mais novo é o único que não conta a data específica, falando um evasivo ?novo demais?.
Assim Klara o instiga a ir para São Francisco com ela, cidade que em meados de 1970 era considerada a cidade da liberdade, e ele que até então escondia sua homossexualidade resolve ir para se redescobrir. Lá, Simon age de forma irresponsável em relação a isso, e observamos o quanto a data prescrita da vidente o influencia em suas atitudes.
Klara, que se sente culpada por ter levado seu irmão rumo à morte, vive com sentimentos que vão de ódio à vidente a um apego ao que sentiu ao entrar no apartamento dela. Ela que é ligada ao misticismo se sente conectada a mulher o que faz com que esse misto de sentimentos a leve ao lugar mais obscuro da vida, a solidão.
Já Daniel se ressente por ter dado a ideia de ir vê-la, e isso o assombra como uma adaga, e mesmo sem perceber a usa para machucar quem está a sua volta. De todos, o que mais tem vontade de provar o erro da vidente, vive uma semi vida à sombra desta data.
Varya desencadeia sua ansiedade para o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e vira uma cientista que busca a longevidade com experimentos em primatas.

O livro é dividido em quatro partes, contendo a história de cada um dos irmãos com o tempo linear, quando um falece o outro abre seu coração para nós.

Um drama familiar complexo e, como a maioria dessas, resolveria várias delas com um diálogo, mas como temos a escrita de todos os pontos de vista vivemos com eles essa dificuldade, observando que se abrir não é tão simples.

Assumir o erro e pedir perdão são desejos, há muito, guardado pela família Gold.

Tha@cheiro.de.livros 28/01/2021

Como você viveria se soubesse o dia que vai morrer?
Em Os imortalistas acompanhamos a história dos irmãos Gold. Varya, Daniel, Klara e Simon. Quando tem por volta de 12 anos, Daniel ouve uns meninos mais velhos conversando sobre uma mulher capaz de descobrir o dia em que você irá morrer, com isso ele acaba convencendo os irmãos a irem até essa mulher e partir daí, a vida deles toma um rumo que eu como leitora ainda estou me perguntando. Aconteceu porque tinha que acontecer ou foi porque eles passaram a viver segundo as palavras da vidente?
O livro dividido em quatro partes narra a história deles separadas.
Simon, quando alcança a idade de 16 anos resolve que vai junto com a Klara para São Francisco, vai viver a vida dele como ele acha que deve viver, pois a mulher disse que ele morreria cedo, ele sente que não tem tempo a perder.
Klara sempre quis ir para outro lugar, ela queria viver de mágica, sendo uma boa mágica e mesmo indo contra as vontades de sua mãe, ela vai em busca da sua felicidade. Daniel, sempre foi mais centrado, se formou médico, casou e buscou não pensar na data que a mulher deu a ele, mas depois que a data de Klara se confirmou ele já não conseguiu mais ficar tão distante do pensamento de que seu dia também chegaria. Varya foi a que de longe ganhou mais tempo, mas nem por isso ela conseguiu ser totalmente ela mesma. Apesar de não aceitar, ela viveu boa parte de sua vida com o a idéia de descobrir uma forma em que as pessoas pudessem viver mais e mais.
Desde o desenrolar da história da Klara que é a segunda narrada no livro, eu me pergunto se eles viveram da forma em que viveram por conta da data pré estabelecida ou se eles fariam tudo da mesma forma se não soubessem de nada. Me pergunto isso porque na minha concepção eles foram um pouco irresponsáveis consigo mesmos. Eu só sei que se eu tivesse a oportunidade de saber o dia em que vou morrer, eu não quereria de jeito nenhum.

Franciele283 27/01/2021

Recomendo, ""mas porém...""
O tema do livro já julgo muito atrativo, mas a história segue um caminho um tanto diferente do que esperava.
Gostei dos desenvimentos e das consequências que saber a data da morte tem ou teria.
O que cada um vive é complexo e pessoal, o que me tirou a abertura de menosprezar, afinal na vida real acontece o mesmo.
Tem muitas coisas desconfortáveis, então cuidado se tiver interesse em lê-lo.
É isto, gostei a nível 3,5, e acrescento meia estrela por achar que o esforço em cosntruir essas vivências valeu a pena.

Wictoria Oliveira 17/01/2021

A morte é inevitável
?...mas mesmo que o mundo pare de fazer calçadas, mesmo que ninguém nunca mais use carros, qual é a coisa que vai permanecer tanto quanto os seres humanos? Nosso desejo por saber. E pagamos qualquer coisa para isso.?

O que você faria se soubesse a data da sua morte?

O livro nos mostra várias reflexões sobre vida, morte e de como nossas escolhas (nem sempre boas) influenciam no nosso destino. A escrita é um pouco arrastada e, algumas vezes, bem repetitiva.

Os personagens não souberam lidar com a informação que lhe foi dada. É nítido como cada um deles sofreu e perdeu o controle da própria vida, fazendo escolhas apressadas que causaram consequências irreversíveis.

Fiquei bem triste com o fim de cada irmão. De certa forma, eu gostaria de que eles tivessem superado o medo que se instalou no coração de cada um deles.

Tive algumas ressalvas durante a leitura, com relação ao desenvolvimento um pouco arrastado e confuso, mas acho que cada um deve ler e tirar suas próprias conclusões!!

PandaLoveBooks 16/01/2021

Um ótimo livro, uma ótima história.. Mas.
O livro é muito bom, os personagens, os acontecimentos e o desenvolvimento é ótimo. Eu gostei muito desse livro. Mas tem alguns pontos que eu não gostei.. A tradução é meio ruim, não atrapalhar a leitura, também o final foi tão "sei lá" Poderiam ter colocado um final melhor do livro.

Tirando essas partes, o livro é maravilhoso. ?

@loop.literario 15/01/2021

Resenha do Loop
Como você viveria sua vida se soubesse a data da sua morte?

Simon, Klara, Daniel e Varya são 4 irmãos que moram em NY e juntos decidem ir a uma cartomante, que segundo os boatos que correm no bairro, seria capaz de predizer a data exata da morte das pessoas. Com essa premissa, o livro começa a nos trazer relatos dessa família e como essa informação vai afetando cada um ao longo do tempo.

A medida que você vai lendo o livro você começa a ter questionamentos e reflexões sobre sua própria existência. E esse para mim foi a grande contribuição que esse livro me trouxe.
Senti a tristeza de cada um dos personagens, o arrependimento, a culpa, a dor, a raiva. Personagens tão distintos, com histórias diversas, escolhas que são responsáveis por seus destinos.

O primeiro relato é do Simon, o mais novo dos 4. Um relato emocionante, mesmo que previsível, mas extremamente bem ambientado e autêntico. Na história de Simon o primeiro questionamento que nos vem a mente é quanto da nossa história é destino, o quanto é escolha. E esse conceito nos leva a discussões interessantíssimas.

Quando pensei que não poderia ficar mais triste, li a história de Klara e quando a parte dela finalizou, não contive minhas lágrimas. O poder que a Klara me passou de ser capaz de realizar as escolhas e dominar o seu destino me emocionou profundamente.

Mas a última parte, e acho que a parte mais interessante, foi a de Varya. Que se tornou uma pós-doutoranda e estudiosa da longevidade. E te leva a questionar o papel da ciência em relação a qualidade de vida e longevidade. O que você seria capaz de fazer para viver mais?

Para finalizar não poderia deixar de sinalizar o trabalho editorial realizado. A capa é um primor, trazendo elementos simbólicos onde traz como referencia as crenças judaicas tradicionais e o misticismo da cartomante. Um livro que ficará na minha estante, com certeza!

anne 14/01/2021

Estava curtindo a leitura no começo e depois se perdeu totalmente, começou a ficar maçante. Não via a hora de acabar logo. Decepcionante, tinha tudo pra ser um bom livro.