Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas - Os Imortalistas

Bia 13/10/2020

Um bom livro
Um livro interessante que nos faz pensar em como lidamos com nossas vidas com as informações que nos sãos dadas, sejam elas verdadeiras ou não. Gostei bastante!

Luiza 05/10/2020

Enredo ótimo, mas o desenvolvimento deixou a desejar.
Finalizo Os Imortalistas com a sensação de ter lido um livro com um enredo maravilhoso mas pobremente explorado, o que é triste. Na minha opinião, o primeiro ponto em que a autora pecou foi no uso da terceira pessoa para a narração, deixando um ar de impessoalidade, dificultando uma conexão entre o leitor e os personagens.

O segundo ponto, foi a superficialidade com que foi retratado as emoções, talvez culpa da narração em terceira pessoa também. Eu adoraria ter lido o mesmo livro só que contado por Simon, Klara, Daniel e Varya. Até Gertie e Saul. Teria sido incrível entender o modo como eles viam a vida pelos seus próprios olhos, com certeza acrescentaria muito para a história.

O terceiro ponto foi a divisão dos livro, que é feita em quatro partes, uma para cada irmão. Eu acharia muito mais interessante intercalar os capítulos, mostrando o desenrolar da vida de cada um, e como iam se moldando a partir dos acontecimentos que afetavam a família inteira.

Por fim, eu teria adorado que a Varya mudasse a profecia no final, já que ela também "mudou". Teria sido um final perfeito na minha opinião e muito mais digno do livro.

Mas o livro não tem só coisas para criticar!!! O enredo é realmente fantástico, e traz uma reflexão sobre ancestralidade, "nossa língua é nossa força" e principalmente sobre crenças e onde elas podem nos levar se deixarmos, já que "pensamentos tem asas" e nossas escolhas tem poder. Outra reflexão mais óbvia é sobre as profecias, elas se cumpriram ou os personagens levaram a vida de modo a cumpri-la?

Minha personagem favorita foi a Klara e uma das passagens que gostei foi a seguinte: "Ela sempre pensou no lar como um destino físico, mas talvez o lar, como a lua, a seguirá para onde ela for" - página 141

urbickrobin 28/09/2020

O LIVRO DO ANO
Meu Deus aclamado que fala né?? Finalmente consegui ler esse livro e ele não decepcionou msm. Digo facilmente que é o melhor livro do ano

Aline @contandoleituras 26/09/2020

Achei a leitura arrastada. Em poucos momentos me empolguei com a historia dos irmãos.

Suka 04/09/2020

Respondendo a perguntar rs, sobre o q eu faria.
Sinceramente nao sei. Nao sei se viveria na urgência mas ao mesmo tempo na plenitude dos seus atos q nem Simon, ou na prudencia e não viveria q nem a Varya. Dois extremos, um morreu mtoo jovem e viveu melhor do q a irmã mais velha q nda aproveitou so quase do final.
Confesso q tenho mta curiosade de saber mas tenho receio da importancia dessa informação.
Mas enfin, um livro bem interessante, com uma leitura rápida apesar dos capítulos serem um pouco longos e poucos cansativos como o Varya. Aliás a historia dela foi a mais chata, nao sei pq ela no viveu de verdade né.
Só não gostei mtoo da forma como foi tratado o final. A ultima parte foi mostrado a Ruby, acho q teria sido melhor trabalhado se fosse um epílogo dela, falando algo da tia.
Mas num todo é um bon livro, q te levar a refletir.

Bia Eloah 30/08/2020

Escolhas baseadas na data de morte?
Quatro irmãos procuram uma vidente instigados por nada mais do que a curiosidade em saber a data precisa de sua morte. Simon, Klara, Daniel e Varya têm suas vidas transformadas a partir de então.
Os imortalistas é um livro de pesares. Fala de como a vida é preciosa, curta e cheia de escolhas e que o medo da morte pode ser transformador. A cada perda, o coração aperta e resta aquela dúvida: será que eles traçaram seus caminhos baseando-se na data de sua morte ou baseando-se nas suas ambições?
Confesso que essa história tem muito gatilho e me fez derramar lágrimas (sem parar) nas últimas 50 páginas.
A única razão de dar 3,5 estrelas foi que não concordei com as atitudes dos protagonistas, embora entenda que a vida deles não foi fácil e que o sentimento de culpa e luto podem ser arrasadores.
Se você pudesse saber a data da sua morte, você iria mesmo querer saber? Eu preferiria ficar no escuro e viver um dia de cada vez.

Tayanne Lobão 24/08/2020

A história é boa, mas...
Eu desde que conheci a sinopse do livro me encantei pela história. E realmente a história tem partes muito boas, mas não acho que a autora conseguiu aproveitar. Tem diversos furos e finais questionáveis pela cada história. Além disso, não curti muito a escrita dela.

MJ 21/08/2020

A temática do livro chamou minha atenção logo de cara. Como seria nossa vida se soubéssemos a data da nossa morte?
Porém a leitura não me prendeu tanto e achei as histórias pouco entrelaçadas.
No geral, é um bom livro.

Bia @biaeseuslivros 18/08/2020

Um livro que te faz refletir sobre o poder das palavras, sobre destino e morte. Surpreendente.

CPF1964 16/08/2020

Opinião
Primeiro livro que leio da autora.

Gostei de algumas partes. De outras nem tanto.

Juliete.Lourenco 16/08/2020

Li porque achei a premissa do livro interessante, porém o livro não é, pra mim ele falhou várias vezes em trabalhar no que ele propõe. Dos 4 irmãos a vida mais interessante é a do Simon.

Amanda.Monteiro 10/08/2020

A morte é inevitável, mas até que ponto saber exatamente a nossa hora de ir nos impede de viver?
O livro “Os Imortalistas” conta a história de quatro irmãos de uma família judia que mora em Nova York. Após descobrirem que uma vidente na cidade saberia dizer a exata data da morte de quem a perguntasse, Daniel, Varya, Klara e Simon, com aquela curiosidade atentada de criança, decidem se aventurar e pergunta-la. Mal eles sabiam que ao descobrirem as datas, suas vidas mudariam pra sempre...

O livro é dividido em quatro partes, cada uma delas destinada a abordar a vida e o ponto de vista de cada irmão, descrevendo como eles lidam com os desafios da vida juntamente com o medo da morte (já que tinham conhecimento específico da data). A morte é inevitável, disso todos nós já sabemos, mas até que ponto saber exatamente a nossa hora de ir nos impede de viver?

É muito louco pensar no efeito que essa informação pode ter na vida de alguém. Ao mesmo tempo em que pode ajudar a pessoa a tomar iniciativas, repensar os seus objetivos e correr atrás dos seus sonhos enquanto há tempo, fica aquele questionamento: mas não era isso que deveríamos estar fazendo independente de sabermos a data de nossa morte ou não? E se decidirmos não acreditar nessa informação, ela irá acontecer mesmo assim?

A autora fez um excelente trabalho em relatar cada irmão de forma bem única. São incríveis as temáticas presentes no livro e que vieram ao longo dos pensamentos de cada um. Coisas que muitas vezes até evitamos discutir, mas que são extremamente necessárias. Pensamentos sobre a morte, a religião e a fé em Deus como algo a se apoiar ou como esperança, a vida após a morte e até mesmo o poder que os nossos pensamentos exercem sobre nós mesmos, são recorrentes.

Mas será que a vidente realmente preveu a data da morte de cada um deles ou eles por acreditarem tanto naquilo escreveram seus próprios destinos? Até que ponto vale a pena lutar por uma vida mais longa se você não aproveita como deve aproveitar?

Uma coisa é fato: pensamentos têm poder. Não podemos controlar tudo a nossa volta, mas definitivamente podemos escolher como enxergamos e enfretamos cada etapa de nossas vidas, sabendo a nossa hora de ir ou não.

Mylla 31/07/2020

Ao descobrir suas datas de morte, quatro irmãos vão tomar rumos diferentes para suas vidas. E vamos acompanhar como cada lidou com essa informação recebida ainda tão novos.

Brenda Sauer 27/07/2020

Se você soubesse a data da sua morte, como viveria sua vida?

Carol 15/07/2020

Não gostei do livro, tive que me forçar pra ler até o final. Li tantas resenhas boas, tanta gente falando bem dele que quando comecei a ler fiquei até um pouco decepcionada. Mas com tanta gente gostei fiz uma forcinha desde os primeiros capítulos para ver se engatava na leitura, mas não rolou. A história para mim não teve nenhuma conexão, não consegui ver nenhuma mensagem legal como esperava pela sinopse do livro.
Na minha interpretação todos os personagens pareciam infelizes, desconectados com a vida, pessimistas, e acho que isso tornou a leitura um pouco torturante para mim.
Jéssi Lima 31/07/2020minha estante
Mesma coisa comigo, passei três meses para ler, só não abandonei o sinto que tenho um compromisso com o livro

Carol 01/08/2020minha estante
sim! também sempre sinto que tenho que terminar, mas tive que forçar bastante, a história não me pegou mesmo

LarissaIngridfb0 23/01/2021minha estante
Concordo com tudo! Sem contar nos milhões de furos que haviam na história da Varya