Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas - Os Imortalistas

Lutty1 19/12/2023

Iniciei a leitura sem nenhuma expectativa já que não conhecia a autora e me presentearam com o livro. Quem escolheu achou a capa linda, só isso! Fui me envolvendo e conhecendo um pouquinho a família e as peculiaridades de cada um dos seus integrantes. Viajei nas aventuras de Symon, amei as mágicas de Klara e a odiei por suas escolhas sofri com Daniel e julguei as atitudes de Klara, mas adorei cada um deles... É uma boa trama, gostei!

"A profecia agiu dentro dela como um virus. Ela viu o mesmo acontecer com seus irmaos: era evidente nas corridas de Symon, na tendencia de Daniel à raiva, na forma como Klara se separou e se afastou deles."

Bia Melo 10/11/2023

Esperava algo diferente
A história começou com uma premissa muito interessante que me engajou a ler. A história é dividida em 4 parte, a primeira parte me prendeu bastante, fiquei muito comovida, os assuntos tratados e a forma como foram abordados me deixou emotiva. A segunda parta já entra ali com um gancho da primeira, então ainda permanece com esse ar melancólico, o leitor já conhece a personagem em foco na segunda parte e já está de certa forma mais apegado. A partir da parte 3 (praticamente 50% do livro) que o negócio começa a desandar, a melancolia permanece como no início, mas agora a gente não conhece muito bem os dois últimos personagens então eu acabei ficando entediada e não senti compaixão alguma pelos personagens como senti nas duas primeiras partes. O final só termina, assim, como uma história que alguém esta contado e de repente para de falar, sem concluir. Acho que a intensão da autora seria deixar no ar o real motivo de tudo, pro leitor quebrar a cabeça, mas não foi tão bem construído. De certa forma é uma história com personalidade e isso me agradou.

Maliguina_ 24/10/2023

Os imortalistas
Adorei o começo me apaixonei, mas não gostei muito do final o fato de ter um plost twist me surpreendeu e me encantou.....
E me imaginei querendo viver como Simon, ser responsável como Daniel, correr atrás dos meu sonhos Klara.

José Carlos 21/10/2023

Tem lógica favoritar um livro que você não deu nota 5?
Para mim sim! Que livro fantástico, apesar de eu não ter gostado de alguns acontecimentos no decorrer da história! Simon, Klara, Daniel e Varya me conquistaram! Lembro bem das histórias de colegas que iam visitar ciganas para ver o futuro, em nossa cidade pequena, nos arredores menos favorecidos! Sim, até os anos 90 você ia e elas liam sua sorte, faziam previsões, tudo sem um maior responsável junto! Nunca acreditei e nunca fui, mas gostava de ouvir os relatos dos amigos!
Lima O Limão 22/10/2023minha estante
Tava pensando em ler esse. ?

Lívia Higino 08/10/2023

Os Imortalistas
Sem palavras pra descrever essa obra, apenas que é incrível, a inteligência para a construção de cada história, a profundidade? incrível.

Silvia Cristina 01/09/2023

A morte faz parte da vida
Terminei o livro e ainda estou tentando refletir, o por que não fiquei emocionada com essa história tão trágica.
Talvez seja porque não achei ?crível? , ou de alguma maneira da forma como foi escrita não me envolveu emocionalmente. O desenvolvimento da história foi muito descritiva e as vezes cansativa.
Parece que faltou algo que nos conectasse aos personagens. Achei ok o livro, não amei.
No fim fiquei com a sensação de ser apenas um relato da vida de 4 irmãos que se amavam, mas não se conectaram em vida. E o remorço vem ? e a saudade é implacável.
Nisso tiramos a reflexão de não esperar pra depois para abraçar e dizer que amamos e o quanto admiramos os que estão a nossa volta por mais imperfeitos que eles sejam .
Se você deixar pra depois pode ser tarde demais .

GarciaV4n 31/08/2023

O pensamento tem asas
É um livro em grande parte descritivo. A leitura não é tão fluida, mas é uma boa história.
Quatro irmãos que visitam uma vidente que anuncia a data da morte de cada um deles e nada em suas vidas será capaz de acalmar seus corações da profecia.
Numa linha tênue entre destino e escolha, realidade e ilusão, este mundo e o próximo.
Nosso destino já é traçado ou nós o traçamos a partir das nossas escolhas? Ou será que a partir das nossas escolhas passamos a seguir o que já está escrito?

Luana243 29/08/2023

Reflexivo
O início da história me deixou confusa, mas entendia onde o autor queria chegar e o objetivo do livro. Porém, a partir da metade (que eu cheguei q muito chato) ele se torna muito interessante e me fez refletir sobre como a incerteza sobre a vida é indispensável para que conseguimos viver bem e aproveitando cada minuto?

Elaine.Barea 27/08/2023

Vale a pena se você estiver disposto a se imaginar
O mote da história me capturou, é claro, mas isso ficou pequeno (e até decepcionante) depois que você começa a ler. O livro é denso. Perceber a ligação entre irmãos, o alor que fica meio escondido às vezes, os arrependimentos, a saudade. Foi lindo sim. E as frases não são banais! (aquelas frases que são lindas e musicais mas dizem pouco). Se você estiver querendo mesmo extrair o melhor do livro, você se imagina naquelas situações e consegue sentir a dor e a alegria, sabe? Eu gostei. O fato da história em si não ter sido taaao crível assim, fica menor perto dessa explosão de sentimentos que o leitor PODE experimentar se entrar de coração no livro

Patricia 20/08/2023

Gostei do livro mas não amei. Pra mim foi uma leitura meio cansativa, não sentia vontade de saber o que ia acontecer, mas deu pra tirar algum insight interessante no final.

Celly @livromaniacaporamor 04/08/2023

E se você soubesse o dia da sua morte
É o que Varya , Daniel, Klara e Simon vão em busca com uma mulher que revela a cada um deles o dia da sua morte, e isso vai impactar a vida de todos eles, eu achei a narrativa um pouco confusa , vai e volta no passado mas fora isso, tem muitas reflexões importantes. Gostei do final mas achei que foi bem corrido poderia ter mais. Mas é um livro que te faz refletir sobre como seria se vc soubesse o dia da sua morte, você viveria mais intensamente ou viveria com medo ou buscaria algo que mudasse seu destino.

Gyovanna12 27/07/2023

Trágico
O tema que o livro trata é a morte: o medo da morte, acreditar em superstições, viver como se nunca fosse morrer.
Achei um livro bem pesado, cheio de gatilhos e a narrativa não me prendeu muito. Demorei horrores para terminar esse.
Apesar de tudo, no final, tem uma mensagem bonita que faz você refletir sobre a vida.

Bruna Costa 09/07/2023

Basiquinho
Um livro que cumpre seu papel em uma leitura com um pouco de suspense, mas basicamente recreativa, que trás o básico de entretenimento.

Tamara Mendes 03/07/2023

“O pensamento tem asas”
Os irmão Gold Varya, Daniel, Klara e Simon quando ainda criança ouve boatos de uma vidente que consegue prever o dia que a pessoa vai morrer, então os quatros decidem ir até essa mulher para saber se isso é verdade. Ao chegar no apartamento da vidente eles entram um de cada vez e o atendimento é individual, eles se assustam, afinal são apenas crianças, mas as palavras da mulher os atormentam até os últimos dias de vida. Após o encontro eles conversam sobre o ocorrido e o caçula Simon compartilha que morrerá muito jovem.

Os anos se passam e os irmãos têm pressa em realizar todos os sonhos que almejam antes que seja tarde demais. Klara é a irmã sonhadora que deseja ser ilusionista assim como sua avó, mas onde eles moram esse desejo não é possível, então ela decide ir atrás de realizar seu sonho e chama Simon para irem para São Francisco, ele é apenas um garoto que ainda não conheceu o mundo e com desejos reprimidos que nos anos 80 era abominável, principalmente para sua família judia, mas eles decidem se mudar e quando isso acontece Simon se liberta das amarras e vai viver tudo que deseja e como consequência ou destino a previsão se cumpre no dia exato. Após o ocorrido, Klara fica desolada e decide se dedicar a mágica, ela conhece Raj com quem decide dividir a vida e Ruby, filha do casal, após alguns anos fazendo show para plateia pequena eles decidem alcançar novos ares e decidem ir para Vegas onde conseguem um grande espetáculo, Klara se prepara para levar para o mundo seu talento e seu truque que sua avó fazia a “mordida de vida”, porém exatamente no dia da grande inauguração a profecia se cumpre no dia exato novamente.

Daniel é médico da exército nos anos 2000, época difícil para o exército americano, ele é casado com Mira, os anos se passam e ele por um tempo esquece da vidente, mas quando chega perto da data da sua morte ele fica apreensivo em descobrir tudo sobre ela e como fazer para não ter o mesmo destino que seus irmãos, na data prevista ele pega uma arma e vai atrás da vidente para acabar com tudo e mais uma vez ela acerta e a data prevista se cumpre. Varya é a primogênita dos Gold, segundo a vidente ela teria uma vida longa, então Varya decide que vai se cuidar para tentar ficar bem ou até prolongar seus dias de vida, ela trabalha com pesquisa de longevidade, faz experimentos com macacos e como manipular o organismo para prolongar os dias de vida, mas tudo desmorona quando ela reencontra Luke, um agora adulto que ela não via há anos, mas que não parava de pensar um minuto, após esse reencontro segredos são revelados e ela começa a entender e procurar superar seu TOC, ela decide não mais lutar contra o tempo e sim esperar que sua previsão se cumpra.

#Nota Pessoal - a premissa do livro é interessante, o que você faria se soubesse o dia que iria morrer?. Os capítulos se alternam na sequência das previsões, é bem interessante a vida de dois irmãos e o fato que eles tentam contornar a previsão, mas sem êxito, fiquei pensativa em alguns momentos. Mas, os outros dois irmão tem a história bem arrastada e o final é meio jogado.

Cintia 10/06/2023

Leitura arrastada
A ideia inicial do livro tinha tudo para dar certo, trazer a história de uma vidente que prevê a data da morte de 4 irmãos, e como eles viverão suas vidas depois de saber. Gostei da história do Simon mas depois foi só decepção, o final não era para ser sobre a Ruby, ficou tudo sem o menor sentido.