Tempestade de Guerra

Tempestade de Guerra Victoria Aveyard




Resenhas - Tempestade de Guerra


3534 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Bela 06/02/2021

Foram muitos acontecimentos nesse livro!! Teve muita ação e reviravoltas emocionantes!! Fui surpreendida pelos capítulos com a visão de Cal e Maven, uma vez que todas as outras visões eram de personagens femininas!! A guerra transformou o mundo da Rainha vermelha e por isso foi um final bem encaixado em tudo que foi prometido ao longo da saga!! Apesar que confesso que a batalha final para mim foi um pouco decepcionante!! Mas mesmo sendo um livro relativamente longo, a leitura super fluiu e a história vai ganhando mais força com a iminência da guerra
Kah 06/05/2021minha estante
Como faz pra ler o livro


Bia 25/06/2021minha estante
A batalha final foi taaaaaao frustrante, a gente tinha lidado com batalhas muito emocionantes e longas e eu tava com muita expectativa pra esse final. ? eu senti que a autora tava com pressa pra terminar a história aí o final ficou meio de qualquer jeito. E nada me faz aceitae o final de Mare e Cal.


maria :) 13/07/2021minha estante
Mds eu fiquei desesperada com o final da Mare e do Cal. Pra mim a melhor batalha foi de Corvium, pq a última foi sem graça


Sarinha Caldas 31/07/2021minha estante
Eu também achei que no final ela poderia ter enfatizado mais! Ficou meio "jogado", de fato, parece que foi escrito com pressa mesmo


Min_min_min 24/01/2023minha estante
São 698 até o epílogo e 700 com os agradecimentos.
Mas de história são 698


Valentina 07/03/2023minha estante
Eu li o 1 vc acha q vale a pena ler o resto?, Pq tipo achei bem cansativo


Velaris2 12/10/2023minha estante
Mano...tô na página 667 desse livro nesse momento, imagina a ansiedade de ver o Maven fugindo e saber que já tá acabando com tudo o que tá acontecendo no momento, e ler que o fina não foi dos melhores não é muito encorajador, só sei que se o Maven morrer e a última página ser tipo "Maven morreu, a guerra acabou, acho que finalmente estamos em paz." Eu vou ficar bem decepcionada.


LavínniaSilva 29/10/2023minha estante
Teve tanta ação e reviravolta que eu fiquei confusa, me irritou a Mare ficar recusando o Cal, eu entendo um pouco é tal, mas assim, pelo amor de Deus


Luhâ¨ï¸ 25/01/2024minha estante
Achei q o final d
Achei q o final podia ser melhor!a autora escreveu muito bem ao decorrer do livro e o final acabou ficando "SEM SAL"




Luciana Pires 01/12/2020

Triste porque acabou
Fiquei com aquele sentimento agridoce de terminar uma das melhores séries do mundo. Vou sentir muita falta desse universo!
A única coisa que eu mudaria no livro são os pontos de vista... Sinceramente, eu só queria ver a história contada pela Mare e pelo Cal.
Mas foi incrível de qualquer forma
alessia 02/12/2020minha estante
leia trono destruído, eh super fundamental, e tem o ?verdadeiro? final (oq acontece dps e tals)


alessia 02/12/2020minha estante
e fora q os contos são perfeitos


Booksforcel 02/12/2020minha estante
Jaja teremos mais uma dela! Será lançado em maio


Nyck3 03/12/2020minha estante
Concordo, vc tem que le trono destruído. Mas já tem planos pra próxima leitura?


Luciana Pires 04/12/2020minha estante
Simm, já comprei Trono Destruído e, como vi em uma resenha aqui no skoob, vou chegar de voadeira no conto do Cal e da Mare hahaha Os próximos que vou ler são Asiáticos Podres de Ricos e Transformando garotas em monstros, depois vou pra Trono Destruído




Silas Jr 06/02/2020

Resenha publicada no Silas Resenha
O desfecho  de uma saga é sempre muito aguardado pelos fãs. Existe uma enorme comoção em torno do lançamento do livro e uma intensa curiosidade nas soluções para personagens e história. Victoria Aveyard, autora da saga A Rainha Vermelha, leva os leitores a acompanharem por uma última vez Mare em sua jornada por um reino onde Vermelhos e Prateados possam viver em harmonia.

Colocando a parte o universo fantástico e o sobrenatural que envolve os personagens, a história de Mare e companhia é algo que antecede os tempos modernos mas também permeia no presente fazendo se resplandecer no futuro. Esse é o sentido e sentimento que distopias conseguem provocar quando bem desenvolvidas, o que não é o caso da série criada por Victoria que tem um início promissor para um final desastroso.

O quarto livro da série debate a democracia e suas possibilidades, a importância da monarquia na história mundial e a necessidade que temos de aprender a viver em uma sociedade plural. No entanto o romance entre Mare e Cal apaga o brilho que estes assuntos possuem quando entrelaçados com uma história fantástica e o resultado poderia ter sido outro se a autora tivesse conversado melhor com seu livro.

Mesmo com o problema premeditado que é focar no romance de Cal e Mare, Victoria consegue entrega um livro bem escrito e fluido. Acerta em aprofundar nos outros personagens deixando-os mais dramáticos, interessantes e vulneráveis. Para um livro que sua iminência é a Guerra, os acontecimentos que a antecedem é enfadonho e cansativo pois não consegue dar sentido para o aguardado desfecho de Norta.

Tempestade de Guerra não é um livro bom e deixa a desejar na construção final da guerra entre Vermelhos e Prateados. A autora pecou em transitar mais nos sentimentos amorosos de Mare e na obsessão de Maven sobre ela. Aveyard perdeu a chance de entregar um livro coerente com sua proposta inicial distópica e ao invés disso permitiu-se recriar Romeu e Julieta em um plano totalmente fantástico.
Laís Motta 12/07/2020minha estante
Talvez essa seja a sua perspectiva, mas quem sabe a intenção real dela nunca foi a distopia e sim o romance? RS não da pra saber o que se passa na cabeça de quem escreve.


Silas Jr 12/07/2020minha estante
Kkkkk então faltou ela tbm conseguir desenvolver um romance decente.


Isabelle.Motta 26/12/2020minha estante
Como se ler?


Glauciane 24/01/2021minha estante
Gente, boa noite!!
O último livro tem parte 2?


Glauciane 24/01/2021minha estante
Pq o meu exemplar diz somente livro 4




maitan 16/01/2023

Tive bastante dificuldade pra ler, quis desistir várias vezes mas continuei, já comecei o livro meio sem vontade
O livro só foi me prender lá para a metade, onde as coisas ficaram mais interessantes, quando foi apresentados capítulos com os pontos de vista de Maven e Cal
Só achei meio decepcionante a batalha final, foi meio sem graça e rápida
Estelaa 16/01/2023minha estante
To lendo ele agr, já to lendo faz cinco dias, todos os outros eu terminei em 5 dias. Não cheguei nem na metade ainda.


Estelaa 16/01/2023minha estante
Tá bem chato


memys 16/01/2023minha estante
concordo em absolutamente tudo


Flah 16/01/2023minha estante
Eu senti isso no primeiro também, e estou sofrendo muito pra terminar espada de vidro? Não recomendo essa série pra ninguém




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
ailaninha. 21/12/2023minha estante
maven e farley são incríveis!! (sim, continuo amando o maven msm dps de tudo(


21/12/2023minha estante
Eu chorei tanto na morte do eumaven


Rafael 21/12/2023minha estante
acho que a autora deu voz à iris para contar o que acontecia no reino, mas tbm acho que seria bem melhor introduzir os capítulos do maven desde já e tirar os da iris


Blé123 21/12/2023minha estante
Nunca vi uma resenha tão certa, concordo com absolutamente tudo




emysants 14/06/2023

"Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora."
Esse foi o livro que eu mais gostei da saga, do início ao fim! E sinceramente, eu amei o final, mais que justo.
Acabei me surpreendendo com alguns personagens, principalmente com a Iris, comecei não gostando dela, mas ela me surpreendeu nesse livro!
Fiquei feliz que nenhum dos meus favoritos morreu (Julian, Farley, Kilorn e Cal).
Sobre o Maven, vi muitas pessoas comentando que não gostaram do final que ele teve, já eu amei. O Maven era vazio de si, o que existia dentro dele eram alterações de Elara. Então, não tem como defender alguém que nem sequer existe, ele não tinha mais salvação.
E por fim, Cal e Mare, não importa o que digam, vou continuar amando vocês, meus protegidos!!!
Camis 14/06/2023minha estante
Depois de ver a sua resenha, me deu vontade de continuar a série... Pois eu abandonei no segundo ou terceiro livro ?


Amanda.Atner 14/06/2023minha estante
Minha história preferida ??




yxsmi 24/03/2024

Longo, mas marcante
Eu demorei 4 meses (ou mais) para ler esse livro. Realmente nao me interessou no início e muito menos no meio. Comecei a "gostar" dele, estava na pagina 400 kkkkkkk.
É uma leitura dificil, Um livro que demora para ter as batalhas, mas quando tem, vale 100% a pena a espera infinita.
Eu amei o desenvolvimento dos personagens, os "furos" que ficaram no antigo livro foram explicados e novas revoluções começaram a acontecer, e, aparentemente, irão continuar no proximo livro.
Mesmo com toda a minha demora para terminar, eu ainda achei esse livro incrível e tive uma experiência unica com essa leitura.
lufenty 24/03/2024minha estante
Vi uma menina que falou que levou 4 anos KKKKKKK


David625 24/03/2024minha estante
Próximo livro? Jovem, esse é a conclusão da saga


booksofduda 24/03/2024minha estante
não é a conclusão não, tem o Trono Destruído ainda


Aninha ð«¶ð» 24/03/2024minha estante
Na verdade tem uma continuação, bem pequena, mas tem. É o Trono Destruído, ele tem umas 4 "divisórias", nn lembro de todas, uma delas era uma parte do diário da mãe do Cal, a outra era a continuação de rainha vermelha, e outra q era como a Farley e o Shade


- giu 24/03/2024minha estante
guerreira, eu quase desisti de ler esse


booksofduda 24/03/2024minha estante
faltou só a do capitão do navio e da princesa e da Evangeline


booksofduda 24/03/2024minha estante
fora o diário do Julian


Belladovalle 24/03/2024minha estante
Eu abandonei a saga nesse livro


yxsmi 24/03/2024minha estante
incrível como esse livro é uma luta para todos kkkkkkkk e sim, queria saber o que aconteceu com a evangeline e perder a curiosidade sobre as outras pequenas coisinhas




Elisa 05/07/2021

É um livro enorme, de quase 700 páginas, com uma história extremamente arrastada. Eu havia chegado em 100 páginas e nada de relevante tinha acontecido.

Há a repetição várias vezes da mesma coisa e fica muito cansativo. A autora descreve muitas coisas desnecessárias que não me despertaram interesse nenhum e deixaram a leitura muito lenta.

O casal principal é insuportável, dois personagens que, quando estão juntos, eu simplesmente não consigo engolir. E algumas coisas do plot no geral que eu achei bem contraditório, apressado e ooc. O mais importante da história como um todo: a derrota do vilão, foi extremamente mal desenvolvido e preguiçoso. No final, eu não aguentava mais, nunca perdi tanto a paciência.
bookslettie 05/07/2021minha estante
me senti assim, viu


Milena 05/07/2021minha estante
Estou lendo ele e me sinto da mesma forma,dizem que é o melhor da série mais pra mim tá sendo o pior


itz_yasmim 06/07/2021minha estante
Sim.


Ana 11/07/2021minha estante
Morrendo aqui, poderia ter só 300 pgs e acharia mto... Repetição e sai do foco principal




l4licalore 21/01/2022

Muita enrolação o livro, o final achei horrível, a personagem principal subiu um nível egocentrismo mt alto e o que salvou foi os capítulos narrados por outros personagens, principalmente os do vilão.
Isa 21/01/2022minha estante
Spoiler ?


Carvalho60 21/01/2022minha estante
sinceramente eu só terminei pra vê se tinha alguma coisa a mais falando do Maven, odiei a forma como ele morreu e todo o desfecho


Bianca.Joyce 21/01/2022minha estante
mds, não terminei a série. Parei em A prisão do rei, me recomendam continuar ? tô em dúvida agora


@ju 21/01/2022minha estante
Mdss to com medo agr


Surrender_Nih 21/01/2022minha estante
Vou te dizer que assim, eu até que gostei um pouco desse livro, mas o Maven realmente carrega a saga nas costas junto da Farley e do Shade.


l4licalore 23/01/2022minha estante
@Ana simm!!! Exatamente isso!


l4licalore 23/01/2022minha estante
@Bianca.Joyce sim!! Continua!! Eu não vou mentir, tem mtt enrolação mas vai ter umas coisas interessantes inclusive a narração de outros personagens.


l4licalore 23/01/2022minha estante
@Surrender_Nih sim!! Os três, mas na minha opinião o que carrega mais é o Maven, por motivos de q a saga só tá rolando por causa deleKKKK


l4licalore 23/01/2022minha estante
@Isa naooo amg!! não tem nenhum spoiler não kakjdksk mas me desculpa se vc entendeu isso como spoiler:((




laura.stussi 12/10/2020

Muito bom
"Somos todos tolos quando se trata das pessoas que amamos."

Gostei muito do livro, tem muita ação e também algumas reviravoltas. Gostei de como a autora finalizou o livro. Estou ansiosa para ler o próximo com os contos.
comentários(0)comente



Maria 26/12/2023

O pior e mais frustrante livro da série
Não tenho palavras ora descrever o que acabei de ler, e não é de forma positiva. O primeiro livro da serie é muito bom e o melhor, já o segundo decaiu bastente mas no terceiro a história ficou muito interessante, o que me deu esperanças de que o quarta e último livro tivesse uma história emocionante e muito boa, o que definitivamente não aconteceu.
É um livro extremamente arrastado, que muitas páginas não serviam pra nada. A narrativa da iris foi completamnete desnecessária e cansativa.
Estava pensando que iria ler muito rápido este livro, já que era o último da saga e eu ficaria curiosa para saber o final, mas eu demorei horrores pra ler, e nas últimas 300 paginas comecei a pular muitas paginas de tão intediante que estava.
O final foi extremamente frustrante, pois depois de 4 livros esperando uma revolução acontecer, ela fica em aberto, e teva toda uma enrolação de 700 paginas pra resumir o final em 30.
Enfim, odiei e a única personagem que salva é a evangeline e a farley.
Athis 26/12/2023minha estante
Esses livros estão na minha biblioteca a tanto tempo que nem lembrava mais deles. Depois dessa resenha, fiquei feliz que nunca peguei pra ler kkkkkk


victoryx 26/12/2023minha estante
Quando estava lendo esse tormento a única coisa que me divertia era esperar os looks da Evangeline


Rhurhu pablito 26/12/2023minha estante
Os cara realmente leu essa bomba, metade do terceiro eu desisti, ruim demais slc, única coisa que salva é o primeiro


Miticilena 26/12/2023minha estante
Eu amei o primeiro, mas abandonei a saga já no segundo haha


Suzana_SousaLeituras 26/12/2023minha estante
Não cheguei a ler o quarto, mas pelo andar da narrativa imaginei que seria arrastado, essa ritmo começou antes desse livro


vanes.rc 26/12/2023minha estante
eu lembro que quando eu terminei esse fiquei extremamente frustada com tudo que aconteceu, principalmente o final. acabou que não li "trono destruído", apenas a parte sobre o maven e nada mais


Cole.delusion 26/12/2023minha estante
Trono destruído é o final da série em si, além de ter contos


vica 26/12/2023minha estante
descreveu perfeitamente toda a saga


Bru Samos 26/12/2023minha estante
Só falta esse livro para eu finalizar a série e sinceramente estou pensando se irei ler ou não
Concordo exatamente com tudo que você disse na resenha sobre os outros livros e também sobre a Farley e a Evangeline serem as melhores personagens


JP_Felix 26/12/2023minha estante
Mal desse gênero de livro. Li só o primeiro e já sabia q jamais iria querer tocar de novo na saga. É um bagulho completamente artificial, repetitivo, fraco, nascido p ser uma saga com pelo menos um triângulo amoroso, uma protagonista forte q descobre ou revela q tem algum mega poder q faz ela ser maior q todos, livros enrolados q só servem p fazer volume, mas no fim 2 ou 3 volumes mal tem conteúdo de um único livro, etc. Trono de vidro, rainha vermelha, acotar, estilhaça-me, sombra e ossos, acho q sangue e cinzas, boa parte de caraval, a maioria desses livros de literatura feminina de fantasia segue um padrão praticamente igual com defeitos iguais, poucas qualidades e só existem pq existe um efeito "Bella de crepúsculo".

A Bella é uma personagem vazia e sem graça pq aí toda adolescente depressiva pode e quer se identificar, afinal apesar de ela ser assim, caras gostosos amam ela. Nesses livros de fantasia feminina, normalmente a protagonista é uma figura inspiradora para as mulheres por ser mt forte, mt temida, mas sem deixar de ser bela, feminina e amada. Fora o romance, cujo padrão de qualidade poucas vezes é mt rígidos, basta ter pelo menos dois caras, um certinho e um bad boy/cara poderoso. Quem olhar bem vai reparar q em todas as engrenagens da maquina funcionando e vai ver q a maioria dessas histórias são artificiais, um bolo seco e sem açúcar com uma cobertura atraente q deixa ele bonito.




Clara de ovo 26/12/2021

emocionante!!??
Esse livro me surpreendeu, o começo ( até metade do livro) é bem chatinho, tanto que demorei dois meses na metade. Porém da metade ao fim é maravilhoso, cheio de reviravoltas e guerras!! Amei as visões do Cal e do Maven, isso me surpreendeu!! O final foi bem frustante, por isso tirei 0,5 da nota, mas o livro é incrível!! Eu achei que a morte de um certo personagem seria mais evidente e bem escrita, mas não foi muito, mas eu amei!! Muito bom, recomendo!!
Duds 26/12/2021minha estante
Amg, me informa qual página isso começa a ficar bom? Pfv


Ester 26/12/2021minha estante
Tbm tô precisando tô a um mês e meio empacada não msm página


Bia 26/12/2021minha estante
amg vc me assustou esse livro é tão cansativo assim?


Duds 26/12/2021minha estante
Não é ruim, soq e mt enrolação tlgd? Ae fica meio cansativo


Clara de ovo 27/12/2021minha estante
@Duds, a partir da 350 kkkkkk qual vc tá??


Clara de ovo 27/12/2021minha estante
@ester eu tava assim Kkkkkkk, uma hora fica emocionante


Clara de ovo 27/12/2021minha estante
@Bia metade dele é sim KKKKKK


Bia 27/12/2021minha estante
@clara de ovo mds kkkkkk vou chorar


Duds 27/12/2021minha estante
KKKKKK 200


Ester 27/12/2021minha estante
Mds! Kkkkkk


Clara de ovo 27/12/2021minha estante
@Duda eitaaa , vai lá que vc consegue!!! força guerreira!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



itsmgray 31/12/2022

No começo, o livro é enrolado. Eu lembro q eu parei é só continuei quase um ano depois, mas eu particularmente não achei o final ruim, só previsível e talvez até clichê. Mas apesar de tudo, eu sentirei muita falta dos personagens e do universo de rainha vermelha.
comentários(0)comente



3534 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR