Tempestade de Guerra

Tempestade de Guerra Victoria Aveyard

Resenhas - Tempestade de Guerra

gabi 19/12/2021

Sobre o desfecho da minha saga favorita
Não é novidade que eu coloquei altas expectativas nesse livro, até porque AMO a história, personagens, escrita e etc em toda a saga de "A Rainha Vermelha".
Esse livro é perfeito em todos os sentidos, e posso começar pelo fato de ter a narração de todos os personagens principais! Confesso que senti falta de um pov do Kilorn, mas nada muito importante para o desenvolvimento da história em si, mas sim do personagem.
Visto isso e algumas pontas que ficaram soltas sobre os outros estados (em relação a guerra) dei 4 estrelas!
Recomendo demais, por mais que o livro chegue nas 700 páginas, ele te prende na leitura cada vez mais, te deixando super interessado sobre o que vai acontecer. A personagem principal,na minha opinião, é incrível e tem uma evolução constante ao logo de tudo que acontece com ela. A autora soube muito bem como nos mostrar romance, aventura, emoção e temas importantes de forma leve e fácil de ler.
Um livro incrível, jamais vou superar, entrou na lista dos favoritos.

Tata 28/06/2021

"Esse mundo é uma tempestade que ajudei a criar"

Só tenho que agradecer, Rainha Vermelha é uma das minhas trilogia favoritas, me acompanhou em tempos difíceis e felizes. Esse livro fecha com chave de outro tudo aquilo que foi trazido lá no primeiro livro, ainda mais com um final bem simbólico pra todos. Teve tantos acontecimentos que estou literalmente em choque! Kkkkkkkkk

Maven e Elara obrigada por serem esses vilões incríveis! Mare obrigada por ser essa protagonista forte! Odiada por uns e amada por outros ksksks Cal apenas de amo, injustiçado! Eh a Victoria por ter feito perosangens tão complexos e acima de tudo humanos, por ter mostrado que eles tem qualidades tem defeitos, erram e acertam e tá tudo bem! Obrigada por ter criado esse universo tão rico e completo, um universo que dá vontade de saber mais e mais sobre ele. Nem um pouco arrependida de ter continuado com esse trilogia

"Vamos nos levantar! Vermelhos como a Aurora"

D/\RK 27/08/2022

Chega. O fim.
Nem acredito que finalmente concluí!

Esse foi, sem dúvidas, o melhor entre os quatro.
Não sei se pelo contexto ou se pelos amadurecimentos dos personagens.
Mare, com certeza cresceu bastante desde que parou de ser a "ladra vermelha em Palafitas".

Sei que há dois spin-off. Um que passa antes dos quatro volumes principais e outro de acontecimentos posteriores, se não me engano.
Mas não tenho interesse em lê-los. Para mim, já deu desse universo. Não consegui me apegar. A escrita da autora não foi fluída para mim. Ela é péssima em descrever cenários. Eu sempre ficava sem entender onde estava nos ambientes.
Também não consegui me apegar a nenhum personagem em particular. As que mais gostei foram a Gisa, Farley e Evangeline, por incrível que pareça.
Porém, Gisa quase não aparece, principalmente nesse quarto volume.
Farley está presente fisicamente, mas distante emocionalmente.
Evangeline foi uma surpresa. Apesar de muito orgulhosa, devido a sua criação, finalmente começou a pensar por si só um pouco antes do fim.
O que essas três personagens têm em comum? Não foram devidamente exploradas. Acho que foi um baita vacilo.

Não sei se há respostas melhores no spin-off que é sobre o que houve depois, provavelmente sim. Mas como o nome já diz, é um spin-off. Então não deveria ser estritamente necessário lê-lo para sentir a satisfação de ter as respostas que todo mundo que termina uma história deseja.
Apesar de Tempestade de Guerra ser esse calhamaço de 700 págs, eu ainda senti que o final ficou muito aberto. .-.

O destino final do "vilão" foi muito bléh! Me lembrou a frustração que senti na "punição" do Joffrey de Game of Thrones. Faz até sentido a semelhança, já que a própria autora é fã. Fica muito nítido nos livros dela, inclusive.

Mare finalmente parou de me irritar profundamente ?

Fico muito contente de finalmente finalizar. Comecei por indicação de uma pessoa querida, porém, continuei por teimosia e uma pitada de TOC sobre deixar coisas inacabadas quando eu não odiei profundamente.
Enfim, não me vejo sentindo falta disso aqui.
Sei que há muitas pessoas que amam de coração toda essa série, e tudo bem. Gosto é gosto.
Para mim, particularmente, não bateu. Não recomendo. ??
L P 27/08/2022minha estante
Mare perfeita

DANILÃO1505 27/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

lari 29/01/2022

Muito bom, mas?
Do começo para o meio do livro achei a história eletrizante.
Todas as intrigas e tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo faziam com que a história fluísse, fazendo com que a gente fique cada vez mais contagiado pela trama.
Fiquei decepcionada quando foi chegando o final, pois senti que a história começou a correr. Poderiam ter acontecido tantas coisas, e tantas outras formas de finalizar essa série.
Mas de toda forma, foi uma ótima leitura e recomendo muito.
MuriloTunes2003 29/01/2022minha estante
Eu gostei bastante também minhas duas ressalvas foram: a questão de eu ter achado mal narrado as lutas nesse livro no final parecia q tava em um lugar de repente no outro muito mal detalhado, outra questão que achei meio sem nexo foi a Mare não voltar com o Cal já que ela dizia no livro anterior que estava morrendo de saudades dele que amava ele etc, tudo isso pra nada? ? mas enfim, foi uma série no geral muito boa

Giba 03/08/2022

Resenha
Confesso que demorei um pouco para começar e terminar esse livro porque não queria terminar essa série de livros, já que foi a primeira série de fantasia que li e criei um carinho enorme por ele e não queria me despedir. Mas enfim terminei e não me decepcionei com o final, embora tenha chorado horrores.

Janaina330 02/03/2022minha estante
Eu terminei ele ontem e fiquei pedindo por mais do casal, tomara q tenha mare e cal em trono destruído

Marianne 02/03/2022minha estante
Eu fiquei destruída com o final do Maven

gabsquerido 04/05/2021

Sinceramente...
Acho que a autora tinha tanta coisa boa pra finalizar essa saga de um jeito bom mas acabou jogando tudo pro ar
karol 04/05/2021minha estante
iiih

karol 04/05/2021minha estante
tô em 60%, não acho que esteja ruim, mas a autora poderia ter enrolado menos, não tem necessidade ter 700 páginas.

mooony 07/09/2021

Tempestade de guerra ( realmente )
Só agora que eu percebi que a outra resenha tinha sido apagada, o que é uma pena, mas vou fazer outra.

Esse livro entregou tudo o que precisava e queria. Ele é profundo de um jeito quase cômico. A leitura é algo que me prendeu depois da metade, no início ele é bem chatinho e ?calmo? ( não é a melhor palavra, mas encaixa ).

Os plot são coisas loucas e talvez não tão inesperadas, mas muito importante para a historia.
A evolução dos personagens e o desenvolvimento deles é uma das coisas que eu mais gosto na saga. Cada um tem a sua personalidade única e sabe impor os seus próprios limites. Os personagens secundários eu gostaria que tivessem a história contada, nem que seja um pouco, principalmente os sanguenovos.

As cenas de ação são algo que eu gostei bastante, não estou acostumada com esse tipo de livro, então é algo meio novo pra mim ( mesmo depois de ter lido os três primeiros livros ).

O final me abalou muito, nos últimos três capítulos eu estava com os olhos todos inchados, mas eu gostei muito do final. Ele se encaixa perfeitamente com a história na minha opinião e não faltou nada para mim. Se tivesse outro livro, o que eu acho difícil, eu gostaria de saber como estão os personagens depois de todos os acontecimentos e como eles seguiram a vida, mas não acho que seja necessário.

Em muito pouco tempo eu me apeguei muito a saga e aos personagens, se tornou uma história muito importante para mim e eu não sei o porquê exatamente.

Recomendo muito a saga, principalmente se você quer começar com esse tipo de livro ( foi a primeira saga com essa vibe que eu li ). Só tomem cuidado na hora dos gatilhos e essas coisas.
rafa.p 07/09/2021minha estante
tem trono destruído pra continuar se vc quiser mais um pouquinho do universo do livro ?

mooony 07/09/2021minha estante
sim, eu vi sobre o livro, mas eu não gosto muito de extras, mas pretendo ler

isa 07/09/2021minha estante
?(realmente)? KKKKKKKK

mooony 07/09/2021minha estante
poderia ser ?Tempestade de Dor? daria certo também

Cass 24/09/2021

Ação e mais ação
Achei esse livro muito perfeito, com várias reviravoltas e muita ação... Pra mim esse final foi ótimo, foi bem inesperado oque aconteceu, assim como várias coisas desse livro... Se você esta indeciso sobre ler ou não esse livro, minha dica é: leia, leia você pode não gostar do livro, porem só vai saber se ler ele primeiro.
The Lady 2802 24/09/2021minha estante
Eu gostei desse livro tbm?

Cass 24/09/2021minha estante
É muito perfeitinho ele

Bel 06/07/2023

Extraordinário
Tempestade de guerra é a finalização perfeita da série,traz drama,ação,tensão e medo,é uma despedida emocionante de nossos personagens favoritos e vale a pena ler essas infinitas 700 páginas,quando vc terminar vai ficar com saudade :)
manulhamas 14/07/2023minha estante
amg, lê os contos!!!! juro q minha leitura MUDOU qdo reli com eles, é incrível

Evellyn.Laise 29/06/2023

Finalmente terminei essa saga (não vou ler os contos)! A sensação é de alívio kkk não aguentava mais essa saga tanto que desisti no terceiro livro e só depois de um bom tempo peguei esse (e graças a ser em conjunto com uma amiga ou nem sei se teria pego). Enfim, achei o livro muito enrolado e no fim aconteceu tudo muito rápido, a batalha final foi muito sem graça e rápida, e não teve um fim pra nada basicamente, achei um fim bem sem sal pra uma saga e poxa eram 700 páginas, dava pra ter finalizado de uma forma melhor.
AndressaSrta.LerLivros 29/06/2023minha estante
Nossa, eu amei tudo! Socorro hahaha

Paula 29/06/2023minha estante
Eu não consegui terminar... Mas um dia vou tentar... Rsrsrs

Ariadene 29/06/2023minha estante
Olha, eu só li o primeiro livro e sigo sem vontade de terminar kkkkkk

Sossô 29/06/2023minha estante
São quantas sagas?

Evellyn.Laise 29/06/2023minha estante
São 4 livros da saga rainha vermelha, aí tem o livro extra de contos

Sossô 29/06/2023minha estante
Att

Carol 12/01/2022

Muito bom, pena que "acabou"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isa 13/03/2021minha estante
eu li o extra e vale a pena! Eu achei q cobriu todas as minhas dúvidas

Doraisa 13/03/2021minha estante
Pois vou ler