Tempestade de Guerra

Tempestade de Guerra Victoria Aveyard

Resenhas - Tempestade de Guerra

Larissa.Candido 27/02/2022

Sentirei saudades de tudo!
Esse último livro foi o mais demorado pra mim, tanto por ter o maior número de páginas como o início dele foi bem devagar. Com feitos nada muito relevantes. Porém entendi que foi uma escolha da autora para que fosse cada coisa muito bem explicada.

Confesso que esperava uma coisa bem maior no final de tudo, e que essa expectativa não foi alcançada, principalmente em relação ao meu personagem favorito. Acho que pela sua importância na história, poderia ter tido um final mais emocionante.

Ademais, sentirei muita falta de tudo. Espero que ainda possamos nos deparar com mais alguma história para saber certos desfechos de alguns personagens. Principalmente, após suas escolhas e amadurecimento. Ainda tem muito a se contar sobre cada um deles!

Obs: fico sempre muito em choque quando lembro que eles são muito jovens e a Mare, por exemplo, só tem 18 anos. Me perdoe Mare por ter te julgado em muito de suas escolhas kkkkkkkkkk você era quase uma criança!

Ariani.Cardoso 04/04/2024

Livro com potencial mas muito custoso
Eu amava a serie, o primeiro e segundo livro são bons, daqui pra frente ja era.
"Uma gota de suor escorre por tal lugar" o tempo todo a autora fica repetindo coisa, frases, e são iguais so que no ponto de vista de diferentes personagens. O que tira a personalidade, e parece que a Mare escreve tudo mas fingindo ser eles sabe? Não tem personalidade ou diferença na forma da escrita.
Sem falar que é tanta frase de efeito que elas perdem o peso. O tempo todo descrições extremamente cansativas, mas nas cenas de ação quase nada!
Final decepcionante. Mais uma serie que foi feita só pra ganhar dinheiro, porque esse livro poderia ter metade do que ta escrito (e talvez seria até bom).

luhschett 02/10/2021

esse com certeza é o meu livro favorito entre todos da saga. há muita ação, desenvolvimento de personagens e passagens que nos prendem cada vez mais ao livro. ( adoro o fato deste ser o maior deles pois é possível aproveitá-lo mais ).
ele foi o responsável por eu me apegar tanto à sequência e por isso recomendo demais.

eelis 13/09/2021

5/5?? Tempestade de guerra
CLASSIFICAÇÃO: +13 pode abordar assuntos delicados como tortura, assassinato, mortes (pfv de uma olhadinha mais a afundo depois para conferir se só são esses os gatilhos)
PODE CONTER SPOILERS DO 1 LIVRO E NÃO TÃO EXPLÍCITO DO 2/3 LIVRO

O QUE FOI ESSE LIVRO???
E O FINAL EU FIQUEI SEM CHÃO SEM CHÃO. FOI LITERALMENTE UM DOS MELHORES FINAIS QUE PODERIA TER AAAAA
A vic não erra nunca! Nenhum livro de RQ é ruim isso é um fato. Juro.

Vamos começar falando de como eu amei esse livro??? Sério todos os livros da série mereceram 5?? masss como eu sou muito cuidadosa com os pontos negativos eu dei bem perto de 5. Todos os livros me deixaram muito curiosa e com medo ao mesmo tempo, simplesmente incrível. Mesmo que eu já tenha pegado uns baitas spoilers tenho que dar muitíssimo obg pela minha amg ?Grazi? por me fazer ler a saga inteira jurando de dedo cruzado que eu não ia me arrepender, bom se tivéssemos apostado com certeza vc teria ganhado pq eu não me arrependi nem por um segundo.

O livro pra mim pelo menos não ficou chato nem por um segundo, o ritmo sempre era bem equilibrado, algumas vezes ele decaia um pouco indo devagar e outras eu já estava com unhas acabadas de tanto roer por nervosismo, mds esse saga é uma das melhores séries de distopia que já li, sério.
Os personagens são maravilhosos eu me apaixonei por todos bom com exceção de alguns (no caso, maven, volo e sua esposa, Anabel mais ou menos pq não posso negar que essa mulher é sensacional. A mãe de íris, a irmã de íris bem e íris nem tanto. E por aí segue)
Evangeline e plotemos (espero ter escrito o nome dele certo) ELES AAAA, esses irmãos são literalmente a frase ?se um de nós cair cairemos juntos? ou algo ass. EVE EU TE AMO E TE VENERO?? essa mulher foi uma cúpida maravilhosa, além de ser forte em ambos aspectos que são retratados nos livros aaaa
Além de ser lgbt amo amo amo amo
Não vou mentir que quando saquei que plotemos estava com uma pessoa aí eu me senti traída pq eu tinha um crush absurdo nele ABSURDO. Só de lembrar o que aconteceu em RQ2 já me dói.

Não vou falar de todo mundo aqui pq se não vou escrever muito, e francamente, já da até preguiça de ler uma resenha com muitas palavras (pelo menos eu sou ass KKKK)

Vamos pular logo pra mare e cal?. Só vou dizer uma coisa na qual todo o meu ódio foi pra mare. ?TIBERIAS? ÓDIO ÓDIO DELA CHAMANDO ELE ASS TODA HR SÉRIO E ÓDIO DO CAL TBM ÓDIO DELES PQ EU SO QUERIA ENTRAR NO LIVRO E FAZER COM QUE ELES SE RESOLVAM LOGO.
Mas continuando, Eu sobrevivi esse livro de MIGALHAS de romance MIGALHAS tão pequenas q achei q eram farelo, entretanto amo essas migalhas e não paro de relê-las.
Juro que se alguém falar mal da mare ou do cal eu parto pra agressão. O final acabou comigo, porém já peguei spoiler de trono destruído ent tô muito muito muito muito feliz.

Maven, o que dizer sobre ele, ele foi um personagem MUITO bem construído sério. Ele foi um personagem maravilhosamente bem trabalhado no seu papel no livro mas eu nunca nutri nenhum tipo de afeição a ele, só ódio, ódio e mais ódio.
A única vez que eu me referia ao nome dele ou era pra xingar ele de todas as formas possíveis ou sentir pena dele e da dor de cal. Só nessas alternativas aí. Achei o final q ele teve no livro muito bem colocado em questão. (Meus pulinhos de alegria provam issokkk)

E como não quero que essa resenha fique muito longa, vou te dar algumas razões pra ler a série a rainha vermelha
Primeira razão se vc for como eu, o tipo de pessoa que foi traída no livro umas 100 vezes mas mesmo ass confia em todo mundo, leia só leia.

Segunda razão: se vc ama distopias ou mundos e universos distópicos, leia.

Terceira razao: vc aí que gosta de enemies to lovers que quer um livro de migalhas de romance, leia.

Quarta razão: se vc gosta de uma boa tipo muito muito boa política e vários VÁRIOS plots twists LEIA LEIA LEIA.

Minhas razões podem até não serem as mais convincentes mas te garanto que foi um dos livros que mais me chocaram, me fizeram questionar de todos ao redor e me fizeram me sentir burra comparada as estratégias, traições e políticas envolventes. Além de terem as melhores frases ??? Vou citar algumas delas
?Todo mundo pode trair todo mundo?
? ninguém nasce mal, assim como ninguém nasce sozinho. Eles tornam-se assim, seja por escolha ou por circunstâncias?
?Pensar que todos os prateados são maus é tão errado quanto pensar que todos os vermelhos são inferiores?
?Ninguém nasce um monstro. Mas eu gostaria que algumas pessoas nascessem. Isso tornaria mais fácil odiá-los, matá-los, esquecer suas faces mortas.?
?A verdade não importa, só importa o que as pessoas acreditam?
?A verdade é o que eu digo ser verdade. Eu poderia por essa mundo em chamas e chamar de chuva?
?Quem conhece a escuridão faz qualquer coisa para permanecer na luz?

?Rainha vermelha. A garota brilhante. Ela vive. Erga-se, vermelha como a aurora. Erga-se. Erga-se. Erga-se.?

?E vamos nos levantar
Vermelhos
como a aurora?

Sério leia rainha vermelha. Ah e um conselho meu, tente evitar procurar fanarts de muitos personagens pfv, isso vai te dar uns baitas spoilers.
Gabs 13/09/2021minha estante
OQ FOI ESSA RESENHA??? EU AMEI SENHOR AMADO EU AMEI AMEI AMEI
Mano concordo ctg em tipo td--?? Só não tanto na parte do Maven q a KEJWKKW gente sim, ele é um personagem muito muito muito bem trabalhado (na minha opinião o melhor da saga toda), oq fez com que eu acabasse me apegando eta lele ??? é aqle ngc ne, "eu amo ele mas ele n deixa d ser um escroto ??"
Só qria q o final dele fosse melhor, tipo eu tava sperano mo uma luta com raios, sangue, fogo, e veio um abridor de cartas KKKKKK??? Na minha cabeça ia ser uma briga incrível e acabou com trauma, choro, sofrimento, e perceber que no fim o Maven deixou a Mare matar ele pq ele não suportava ser quem ele era. O choro a seguir é livre para todos os públicos

eelis 14/09/2021minha estante
@Gabs É SOBRE ISSOOOO AAAA FIQUEI UM TANTO DECEPCIONADA COM ISSO TAMBEM MAS RELEVEI PQ ELE FOI ESPERTO DE TER PARADO LÁ NO CÔMODO COM PREDAS SILENCIOSAS ASS TIPO RELEMBRANDO A MARE DO PASSADO DELA ACHEI UM TANTO BABACA MAS INTELIGENTE MAS SIM SIM SIM VC DISSE TUDO AAA EU QUERIA QUE ELE TIVESSE LUTADO COM ELA mas acho q não lutou com os poderes por conta da mare que tinha os raios tão poderosos quanto o fogo dele mas sim preferiria que eles tivesse uma luta épica. O FINAL QUE ELE DEIXOU O OMBRO DELA LIVRE PRA ELE MATAR ELA EU QUASE TIVE UM TROÇO, so pensava em me jogar de uma ponte

eelis 14/09/2021minha estante
@Gabs OBG OBG OBG:)) ficou muitooo feliz de vdd que tenha gostado aaaa???

eelis 14/09/2021minha estante
??eu amo ele mas n deixa d ser um escroto ???? É SOBRE ISSO E TÁ TUDO BEM AKKAKDKF

eelis 14/09/2021minha estante
?(Na minha opinião o melhor da saga toda)? *nossa opinião

Gabs 14/09/2021minha estante
"Um tanto babaca mas inteligente" KSJSKSKWKKA RESUMIU ELE EM UMA FRASE
E SIMMM TA PERFEITAAAA deu até vontade de reler a saga mano d vdd, ce escreve mto bem ??

eelis 14/09/2021minha estante
@Gabs obgggg aaa nem sei como agradecer de vdd ???? AKSKKSKD ?deu até vontade de reler a a saga mano de vdd? AAAA???? Tbm já tô a ponto de fazer isso mas pelo mínimo de sanidade que ainda habita em mim eu n vou kkk pq com certeza se eu reler eu choro e desgraço ainda mais minha cabeça dor

Gabs 14/09/2021minha estante
"Se eu reler eu choro e desgraça ainda mais minha cabeça", enfim duas pessoas traumatizadas dps de lerem qualquer coisa da vic ??

eelis 14/09/2021minha estante
@Gabs é sobre isso?.e não tá nada bem ?

kittyv4lls 14/09/2021minha estante
mdssss siiim nunca vi uma resenha tão boa assim!! descreveu TUDO q eu senti quando li hehehe amo demais

eelis 14/09/2021minha estante
@Kittyv4lls sério?? MUITO obgg de aaaaa ??? de vdd muitíssimo obg ??

Maria 14/09/2021minha estante
mds que resenha foi essa????? perfeita mds?? eu falei que você não ia se arrepender de lê!!

eelis 15/09/2021minha estante
@Grazi obgggggg????BEMM QUE TU DISSE SÉRIO TE AMO

NajuLosi 19/10/2022

Em crise existencial
Não acredito que li 4 livros de mais de 300 páginas pra isso! A história da saga é boa mas esse livro poderia ter umas 400 páginas pq o tanto de coisa desnecessária. E que final inacabado pqp
Tainá 19/10/2022minha estante
Amg, tem mais um livro ainda, Trono Destruido

Cinara... 04/05/2022

" Se não é tarde demais para mim, não é tarde demais para você. "

Pra mim a pior coisa que existe é final de série quando eu tenho que me despedir de personagens que ficaram dias juntos comigo, a sensação é real que eles estão indo embora, mas ainda bem que ainda tem o livro de contos.
Gostei muito de todos os livros da saga, a leitura flui como água! E vou ficar com saudades!
A Victoria Aveyard não nos da um pingo de paz no coração mas vou me conformar!
Ela pisa e nem pede desculpas.

LaryPen 28/12/2021

TERMINEI GALERA
Finalmente dps de quase 4 messes lendo a saga RAINHA VERMELHA eu completei o último livro (agr só falta o extra hehehe).

O que eu posso dizer sobre este livro?

Eu posso dizer que eu simplesmente amei, porém eu não adorei o livro, sim o livro é bom porém, todavia, entretanto eu achei o final meio fraquinho, pq tipo o livro aborda muitos assuntos/problemas, e parece que deixou para resolver tudo nos capítulos finais de uma vez, fora isso eu simplesmente amei o livro, a saga, TUDOO.
Ele tem uma representatividade muito forte, a prota, e as personagens femininas são simples mente d+, muito fortes.
Mili_ 28/12/2021minha estante
Levei um século pra ler esse, quando finalmente acabo é esse final horrível e mal detalhado

LaryPen 28/12/2021minha estante
Sim, amg só esse livro eu demorei uns 2 messe e no meio disso eu tive minha primeira ressaca literária, agr estou lendo trono destruído até até estou gostando em ksksk

Mili_ 28/12/2021minha estante
Ele também me deixou com ressaca KKK

Elida 28/12/2021minha estante
Vdd, kskskksks na minha opinião o melhor livro de RQ foi o primeiro, esse último n chega nem perto dele

LaryPen 28/12/2021minha estante
Nossa, simmm tipo eu comprei o primeiro livro por que na época estava em alta no ttk aí como uma leitora iniciante né, fui influenciada ksksk, e tipo o primeiro tem o melhor plot twist que vc vai ver na minha opinião (pode ser por que foi o livro que me introduziu no universo da leitura? Pode!! ksks)

Bruna.Candido 11/09/2021

Um final esperado
O início do livro é bem demorado, as descrições longas demais e a história parece travada.
Eu li pelo Kindle onde mostra a porcentagem lida e foi apenas lá pelos 60% que eu comecei a não querer parar de ler e a me empolgar de verdade com os acontecimentos.
Fui surpreendida por capítulos cuja narração é feita pelos Calore o que não me recordo de ter ocorrido nos outros livros. Apesar desse bônus, o arco de Cal e todo seu apego ao trono do seu pai não convenceu e eu achei que a história fluiria bem melhor se essa parte tivesse uma resolução diferente.
O que mais me surpreendeu foi a narração da batalha em Harbor Bay, foi de tirar o fôlego! São apresentados os pontos de vista da Mare (na favela de técnicos) e de Evangeline (na baia de Harbor Bay). A sensação foi de ser tragada pela batalha junto delas.
O final foi bem previsível com alguns itens não esperados. Poderia ter sido um pouco melhor desenvolvido e não tão entregue como foi.
No geral eu gostei bastante, foi um final necessário para a história.

bibia 05/11/2020

não é tão ruim
não gostei da história nem dos personagens, mas não foi tão ruim quanto eu esperava ser, a morte do final me deixou MUITO triste mesmo e até agora eu não superei mesmo sabendo do spoiler.

Biav_ 10/12/2021

Tempestade de guerra?
Eu amo a saga de A rainha Vermelha, e esse livro é um dos favoritos!! Ver o desenvolvimento dos personagens se descobrindo, tanto em poderes quanto em onde se encaixa, foi simplesmente incrível!
A protagonista é maravilhosa, forte, inteligente e tem aquela pitada de teimosia que eu amo?
O universo de a rainha Vermelha pode parecer confuso as vezes por não ser focado no romance mas sim nos conflitos, mas ainda sim é muito bem desenvolvido.
Eu simplesmente nao tenho palavras pra descrever o quanto esse livro mexeu comigo! Aos poucos essa saga foi conquistando um espaço especial no meu coração, e se tornou uma das minhas preferidas!!?

aleafar 30/12/2020

Não gostei do final do casal que na verdade só vai ter final no livro de contos, se esse é o último livro tem que acabar aqui uai, livros de contos são pra histórias extras.

Gostei das várias perspectivas, de ver a história pelos olhos de outros personagens.

Acho que o Maven merecia um final melhor (a última cena com ele é péssima pra mim) e a Evangeline também.

O livro em si não é ruim, eu até gostei mas na hora do final mesmo, nos últimos capítulos, achei a história óbvia, antes da grande batalha eu já imaginava o que ia acontecer e realmente aconteceu.

Manu 11/07/2021

Tantos acontecimentos nesse livro, grandes reviravoltas, momentos tensos, momentos bons e de esperança. Gostei tanto de ver a visão de Cal e Maven, isso muda muita coisa. A guerra transformou tudo e todos nessa saga, as pessoas mudaram, a guerra final eu achei que teria mais emoção, mas o encontro de Maven com Mare fez o desfecho dessa guerra. Finalmente Cal caiu em si. Mesmo sendo um livro bem grande, a leitura flui bastante e vem rápida.
biathomas 11/07/2021minha estante
Aaaaaaaaaa eu tava com mto medo de travar na leitura do livro mas agr tô mais confiante

Manu 11/07/2021minha estante
Eu achei que ia travar tb, mas por ter as outras visões, flui bastante e tem muita coisa que realmente não poderia deixar batido

biathomas 11/07/2021minha estante
É... fiquei mto mais confiante, obg pela resenha

Thaís 03/09/2021

Foi melhor do q os dois livros anteriores, mas o melhor segue sendo o primeiro.
Gostei bastante do final da Evangeline, por fim ela resolveu tomar as rédeas do próprio destino e parar de esperar q os outros façam por ela.
Detestei o final do Maven. Sem graça.
Pelo menos a Mare terminou a série sozinha, pq pqp, 287 mocinhos na história e todos chatos.
As batalhas foram todas bem legais. O resto foi ok.