Tempestade de Guerra

Tempestade de Guerra Victoria Aveyard

Resenhas - Tempestade de Guerra

Ane 07/08/2020

"VERMELHOS COMO A AURORA."
Mare Barrow fugiu. Depois de seis meses na prisão do rei, a garota elétrica volta para seus aliados disposta a tirar Maven do trono. Em meio a mais traições e escolhas erradas, Mare e a Guarda Escarlate terão de se aliar a antigos inimigos se quiserem acabar com o jovem Rei e vencer a guerra.
Será que eles conseguiram garantir o futuro, "Para aqueles que virão depois"?

"Ela não se deixa abater. Joga a cabeça para trás, afastando o cabelo castanho e cinza de cima do ombro. Revelando a pele nua por baixo, a marca ainda clara como o dia. M de Maven. M de minha. M de monstro."

tete 19/03/2022

Um dos melhores da saga, traz muita coisa sobre a mare, cal e maven q a gente n conhecia, alem dos personagens novos que chegam, alguns são bem chatinhos mas da pra relevar, chorei umas dez vezes cm esse aqui, leiam q é muito bom!!!
Nôra 19/03/2022minha estante

Mari._lira 31/12/2022

Achei q ia demorar um ano e meio pra ler as 700 páginas mas foi só encostar no livro q eu demorei uma semana kkkkkkk. Melhor do que eu esperava, só os capítulos do POV da Iris que são insuportáveis (mas tem os do Cal e do Maven para compensar).
Merylor 31/12/2022minha estante
SIM! Reclamei dos povs da Íris o livro todo, muitos deles eram verdadeiramente desnecessários

jucoaio 20/09/2023

? tempestade de guerra
dezembro/2022 ??

??:: eu não acredito que fiquei com dó do maven, sério... mas enfim, não adianta mentir e dizer que não, porque eu fiquei KKKKK.

?::
? "tenho cicatrizes de todos os tipos, mas não estou arruinado."
? "você não o abandonou. isso supõe uma escolha, e você não teve escolha."
? "? sem coroa?
? não precisa. todo mundo sabe quem eu sou."
? "é uma pena você não ter alma, maven calore. poderia ser alguém que valesse a pena salvar."
? "eu tentei, mare. eu tentei"

triz 11/08/2021

vou sentir saudades
eu não sei escrever resenha, mas eu só quero escrever o quanto eu vou sentir saudades dessa saga, os personagens, as cenas, a escrita, tudo é perfeito, e sem duvidas esse é o meu livro favorito da saga, eu falaria pra vc ler todos os livros anteriores a esse só para ler esse

estou a quatro ou cinco meses lendo essa saga, e foi incrível a sensação de entrar nesse universo

capítulos 14,15,16, e os últimos >>>

"nós vamos nos levantar vermelhos como a aurora"
juliana.palermo 11/08/2021minha estante
Também terminei com esse sentimento ?

biathomas 11/08/2021minha estante
Amooooooo??

Dudazxs 21/06/2022

Que livro incrível mano, eu tô chorando e não é por causa da história, é pq acabou, oficialmente. O final foi muito melhor do que eu esperava. Todo o livro é incrível, eu achei que ia demorar pq são 700 pág, mas desde que eu comecei eu não consegui mais parar, perfeito sério.
Joicy 22/06/2022minha estante
Sim é perfeito mesmo . Eu estou muito apegada aos personagens , mesmo que eu não tenha terminado a história .
Eu me apeguei muito a eles real .
E ainda tem trono destruído para ler

isafeitosa 24/01/2024

Superou
Esse livro superou as expectativas em vários sentidos e, dos 4, foi o que eu mais gostei da série! Nesse livro a autora mostrou que a história toda não gira entorno só da guerra ou do romance (que fica total em segundo plano), mas fala sobre o amadurecimento da protagonista.
Eu comecei odiando a Mare no primeiro livro pq achava ela muito vitimista e mimada, mas terminei aplaudindo pq vi um crescimento e um amadurecimento muito lindo tanto da Mare como da escrita da autora. Gostei bastante da série como um todo e a história que contou, os altos e baixos, guerra, plots, a sociedade alternativa e tudo mais. Não é minha série preferida, mas indicaria facilmente!
gaguuu 24/01/2024minha estante
Que livro não? Me surpreendeu bonito

Arthur Brandão 22/08/2020

Achei que teve muita coisa desnecessária no livro, e ainda deixou muitas coisas em aberto e o final foi simplesmente Nha, mas apesar de tudo foi um livro bom
Je 23/08/2020minha estante
bom saber shwuwh, nem vou criar muitas expectativas pro final então.

Arthur Brandão 23/08/2020minha estante
Não cria mesmo não, eu achei bem desinteressante o final

Thais 23/04/2021

Incrível
Amei o final do livro mas super acho que o Maven merecia um final melhor poxa, ele era um dos melhores personagens apesar de tudo kkkk

Kira 11/07/2023

E no fim, nada acontece feijoada
O grande destaque deste livro, pra mim,
foi Evangeline, ela evoluiu muito desde o começo da série.

?Ele quer poder, o máximo que conseguir. Eu quero liberdade. Quero ser dona do meu próprio destino. Quero o impossível.?

O resto? Nada se resolveu, foi uma ladainha sem fim e pro no final não sabermos como ficou o sistema político de Norta de vdd e nem se Montfort seguiu com seu plano de libertar outros vermelhos nos demais países prateados. Enfim?

O romance tbm não aconteceu , sinceramente Mare deveria ter o final com outra pessoa ao invés de ficar neste limbo pra ficar com Cal.

Os capítulos da Íris são insuportáveis de chato, os do Cal tbm.

Eu senti muito potencial desperdiçado, adoro distopias e acho que a autora deixou tudo muito vago, não desenvolvendo bem a distopia da história.

Poderia ter sido melhor, já que o primeiro livro da série é incrível.
Thalita @desabafoliterarioo 11/07/2023minha estante
Pior que tive uma boa experiência com esse do que com os anteriores kkkkkkk

Kira 11/07/2023minha estante
Poxa eu achei que enrolou e enrolou e no fim não teve um desfecho descente ?? Vou ler os contos pra ver qual é

Larissa.Candido 27/02/2022

Sentirei saudades de tudo!
Esse último livro foi o mais demorado pra mim, tanto por ter o maior número de páginas como o início dele foi bem devagar. Com feitos nada muito relevantes. Porém entendi que foi uma escolha da autora para que fosse cada coisa muito bem explicada.

Confesso que esperava uma coisa bem maior no final de tudo, e que essa expectativa não foi alcançada, principalmente em relação ao meu personagem favorito. Acho que pela sua importância na história, poderia ter tido um final mais emocionante.

Ademais, sentirei muita falta de tudo. Espero que ainda possamos nos deparar com mais alguma história para saber certos desfechos de alguns personagens. Principalmente, após suas escolhas e amadurecimento. Ainda tem muito a se contar sobre cada um deles!

Obs: fico sempre muito em choque quando lembro que eles são muito jovens e a Mare, por exemplo, só tem 18 anos. Me perdoe Mare por ter te julgado em muito de suas escolhas kkkkkkkkkk você era quase uma criança!

Gusta . 28/07/2023

Acabou? Não.
MEU. DEUS.

Finalizei essa série, e estou sem palavras. Talvez eu vá escrever um textão.

Eu simplesmente ODEIO o primeiro livro da série. Gostei do desenvolvimento de tudo, mas odiei aquele plot horrível e previsível. Me faz odiar ele só por causa disso, mas enfim. Dei 4 estrelas porque gostei do início.

O segundo livro-
É bem parado no início. Muito mesmo. Mas, um pouco mais da metade, ele começa a melhorar. Eu gostei bastante do desenvolvimento de tudo, da caça aos sanguenovos, tudo. O início não pareceu nada no final. Meu livro favorito da série. Nanny estará para sempre no meu coração. Mesmo amando esse, tirei uma estrela porque o início é bem chato, e a personagem principal está insuportável.

O terceiro livro é bom, mas esperava mais. Achei que teria mais desenvolvimento do vilão, mas achei bem raso. Poderia ter tido mais P.O.V's. Mas é um livro bom, gostei bastante. Foi tudo muito- Uau. Dei 4.5. Tirei meia-estrela porque estava esperando mais, mas não queria dar 4. Sei lá. Talvez eu ainda tenha meio que dúvidas sobre este livro.

Sobre o quarto livro, achei o mais fluido dos 3. A história se passa bem rápido, conflitos a todo momento, mais desenvolvimento, não só da história como dos personagens. Achei que teria BEM MAIS cenas de ação, mas foi bom. Achei que teria alguma relação sobre os prateados e os rubros, mas acho que nem precisava. Muitos sentimentos envolvidos, coração chegou a ficar disparado por um bom tempo em alguns momentos. Caótico. 5 estrelas.

Não sei o por quê falei tanto aquiKKKKKKK Mas enfim.

É uma série boa. É legal. Esperava bem mais da história em alguns momentos. Eu recomendo até. É bem escrita, só achei que teve alguns furos.

Queria muito que tivesse acontecido outras coisas, que outras coisas tivessem sido inseridas na série. Não vou dizer quais, mas o que eu mais queria e o mais insignificante até: Um prateado que tivesse herdado os poderes da mãe.

Já falei muito. Não quero comentar sobre os personagens. Acho que vai ser meio que um spoiler... Mas, sobre a principal:

MUITO CHATA!

Enfim, foi uma série boa. Uma jornada de um ano e meio bem caótica, mas legal.

Obrigado por isso, Victoria.
Obrigado a eu mesmo por ter se interessado por algum livro que envolvesse poderes e ter chegado à essa série incrível.
Obrigado aos meus amigos Vih, Gabi e Yuri, por terem me incentivado mais a ler.

E obrigado a você que leu até aqui ??
Vih 28/07/2023minha estante
Incentivar meus amigos para lerem e surtar é minha especialidade ?

Gusta . 28/07/2023minha estante
??

Juliane 24/06/2021

Tempo perdido...
Nunca imaginei que me sentiria assim com um livro, mas foi isso, foi ruim do início ao fim.
Nenhum momento que se passou durante o livro foi bem desenvolvido, os acontecimentos ficaram cheios de brechas, não teve nenhum plot surpreendente, tudo foi muito previsível. Minha experiência com a série foi horrível.

vero 13/06/2021

nao sei nem por onde começar
Por mais que ?a prisão do rei? ainda seja o meu favorito, não posso negar que tempestade de guerra ganhou meu coração, tanto por ser muito bem escrito, com detalhes e mais participação de maven, quanto por entregar aos leitores um final incrível! Confesso que não sou a maior fã de finais vagos, mas realmente gostei desse.