Tempestade de Guerra

Tempestade de Guerra Victoria Aveyard

Resenhas - Tempestade de Guerra

sabrina 28/07/2020

fim.
MEU DEUS DO CÉU. esse livro é surto, surto e surto. eu não tava preparada pra isso não victoria. (e nunca vou estar)

gio ;) 04/12/2022

Todo mundo pode trair todo mundo
Essa frase nunca fez tanto sentido, já que eu, mais do que nunca, me sinto traída.

A conclusão da saga foi TÃO ESPERADA por mim que, pra vcs terem ideia, eu SONHEI com esse universo. Estava verdadeiramente desesperada depois do fim de A Prisão do Rei. Tanto que acabei comprando esse livro na mesma semana q finalizei o anterior. Eu só conseguia pensar em ler Tempestade de Guerra.

Acredito que, até o meio do livro, as coisas estavam indo bem. Entretanto, perto do fim, tudo desandou e acabou criando uma confusão tão grande, que parecia ter sido escrito por outra pessoa (uma que não sabia como eram cada personagem, suas motivações e muito menos suas personalidades).

Sinceramente, chorei de soluçar no meio pro final do livro, sabendo da morte de um/a certo/a personagem. Eu chorei ANTES dele/a morrer, mas cá entre nós que a cena específica foi péssima. Eu esperava muito mais. Tanto pela importância do/a personagem quanto pelos fãs, a Victoria Aveyard deveria ter entregue mais. Para vocês terem noção, o/a personagem nem teve uma morte descrita, foi basicamente "ops, foi com Deus" e depois o CORPO SUMIU(!!!!!!!!!). Sério, não consigo superar isso.

Em comparação com os outros livros, foi o mais fraco. Toda a experiência me gerou raiva e tristeza. Só. Leitura insatisfatória que só recomendo para quem é verdadeiro fã da saga e quer se despedir dos personagens.

Espero que, quem ler, tenha em mente deixar as expectativas baixíssimas para que não se decepcione como eu.

helo 20/03/2022

demorei mas finalmente terminei a saga
o desenvolvimento dos personagens é impecável mds, a evolução da evangeline gente??? nn só dela mas é a q mais me "apeguei", msm q as vezes ela falava uma merda ou outra KDJDBDKD a leitura dos livros realmente é cansativa (por isso eu demorava tanto pra ler) mas eu acho q vale a pena pq a história é mt complexa sabe mt bom mt bom
yass 20/03/2022minha estante
Demorei uns 3 meses p terminar esse livroKKKK, so fui engatar na leitura la p pg 400.
Mas o final vale mto a pena, sdds desse universo ?

millsbooks 20/03/2022minha estante
essa saga é incrível

Surrender_Nih 09/01/2022minha estante
A maioria das perguntas na sua resenha é respondida no próximo livro amg. O livro de contos mostra como cada um ficou e tals, vale a pena ler ele

newromantic0 09/01/2022minha estante
amg praticamente tudo que vc escreveu que ficou sem explicação e vc não gostou é explicado no livro de contos "Trono Destruído" que é muito bom e talvez meu fav da saga!!!! Depois que li ele até aumentei a nota de tempestade de guerra

Jade 10/01/2022minha estante
AAAAAA vou ler logo então obrigada ??

Marilan 02/10/2022minha estante
Amgg lê trono destruído q é sucesso

winky 02/10/2022minha estante
eu vou começar logoo

Danny 13/01/2021

O último livro fechou com chave de ouro a série. Tem muita ação, muito jogo político.
O reinado de Maven está perto de acabar e Cal vai perceber que seu reinado pode ser tão curto quanto o do irmão, quando um novo inimigo vê a oportunidade de agir e aproveitar a crise e a fragilidade de Norta. E Mare tem que fazer uma escolha, se unir ao homem que destruiu seu coração ou deixar Norta ser aniquilada.
O livro teve um final aberto, que achei satisfatório e deu para subentender o desfecho final.
Eu super indico essa série para ler, apesar de não ter gostado da escrita da autora ou das escolhas dos povs. A autora criou um mundo bem único, e usou uma metáfora de separação de raças, luta dos oprimidos e destruição de regimes monárquicos. Além de que as táticas de guerra e o jogo político foram muito bem elaborados, o que gerou várias surpresas durante a leitura dos livros.

Thay 25/06/2022

Um dos melhores livros da série!!!
O livro mais longo da série, quase 700 páginas de pura aventura, ação e reviravolta. Eu vi muitas críticas sobre o final, porém, não me decepcionei, era algo que todos já esperavam, massss estou ansiosa pra ler a coletânea Trono Destruído, parece ser ótimo contando a história de Norta e dos personagens de antes, durante e depois da guerra, com certeza surpresa vem aí ?

Bel 04/12/2021

Eu definitivamente amo essa saga
Pretendo inclusive ler mais livros da Victoria, os personagens me conquistaram com suas qualidades e seus defeitos que foram bem explorados durante a saga, só não dei 5 estrelas pelo fato da narração ser MUITO lenta oque me fez parar de ler várias vezes mas no final sempre tinha cenas perfeitas das batalhas e bem detalhadas, já quero ler o spin off da saga??
Pedrinho 08/12/2021minha estante
finalmente alguém falando bem

biathomas 01/08/2021

O último da saga ?A Rainha Vermelha?
Eu não esperava tanto do livro, os últimos dois (espada de vidro, prisão do rei) me decepcionaram um pouco porque achei muito arrastado, então já que esse tinha 700 pág eu imaginava uma história completamente parada e arrastada. Mas realmente não é isso. As primeiras 100 páginas realmente são bem paradas (não acontece nada), mas acho que foram importantes pra gente entender o que ia acontecer e ?digerir? o que aconteceu no fim do último livro.
Em vários momentos do livro eu me pegava dizendo ?ah mas a história não pode acabar assim, ainda faltam 300 pág!!? E aí a Victoria me surpreendia com mais um desafio.
Os capítulos são divididos entre os seguintes personagens: Mare, Evangeline, Íris, Maven e Cal. Maven e Cal tem, cada um, só uns 3 capitulos, mas acho que foi muito bom ter a visão de cada um deles. Os capítulos são bem grandes, então você deve estar se perguntando se não fica confuso saber quem que está narrando o capítulo depois de umas páginas, e você não fica. Cada um tem uma maneira diferente de narrar, tanto que eu esperava por o capítulos de alguns e reclamava dos capítulos de outros. E isso me leva a falar sobre a construção dos personagens, é simplesmente incrível, todos os personagens, até os secundários, são muito bem desenvolvidos. Vejo muita gente reclamando da construção da personalidade da Mare, que ela não segue o que ela mesma acredita que é certo. E acho que isso é um traço da personalidade dela, ela não é mais a mesma menina que a gente é apresentado no primeiro livro, e ela nos confirma isso, Mare muda, e muito, mas isso são as consequências de tudo que aconteceu com ela.
Só uma coisa para reclamar: o casal protagonista. A autora tentou fazer o casal ser aqueles que você torce e que tem química, mas acabou ficando algo forçado. E tinham muitos outros casais que mereciam muito mais desenvolvimento mas acabaram ficando de fundo.
Pra mim o melhor da saga, 5 estrelas e favoritado. ?Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora!? ???
@mcarstairs 02/08/2021minha estante
eu tô doida pra ler a visão do meu mavey ???

biathomas 02/08/2021minha estante
É tudooooo

@mcarstairs 02/08/2021minha estante
amg e se eu te contasse q tô empacada e n to querendo ler a prisão do rei mas ao msm tmp querendo ler ??

biathomas 02/08/2021minha estante
Aaaa esse livro passa metade do livro enrolando, mas é bom

isalivs 05/01/2022minha estante
Amei a resenha aaa!!!

biathomas 05/01/2022minha estante
@isalivia aaaaa mto bem obggggg!! Eu já tinha feito e postado a um tempo, mas eu editei e o Skoob colocou no topo da pág??

Giii 19/06/2020

Que história, que livro! Achei justo o final do livro, apesar de saber que não era definitivo, só teve uma coisa que realmente não queria que acontecesse mas tudo bem. Confesso que fiquei com preguiça dos capítulos da Íris mas fora isso curti demais essa leitura. Sou uma mega fã dessa série, super recomendo. Obrigada pela aventura Mare ;)
Zack_Newton 19/06/2020minha estante
Eu AMOOO esse livro da série, pra mim foi simplesmente maravilhoso!

Giii 19/06/2020minha estante
Hahahaha tive uma ressaca literária fora do normal por causa de toda essa história porque simplesmente não conseguia tirar ele da cabeça. Queria muito uma série ??

Cinthia.Hellen 19/06/2020minha estante
Eu quase não leio o quarto livro kkkkkkkkk

Giii 19/06/2020minha estante
Por queeee? Eu terminei o terceiro e já não aguentava de ansiedade kkkkkkkk

Zack_Newton 19/06/2020minha estante
Vai ter adaptação do primeiro livro se n me engano

Giii 19/06/2020minha estante
Amemmm, só espero que não façam como os instrumentos mortais kkkkkk

Cinthia.Hellen 19/06/2020minha estante
Eu tive que comprar o quarto livro pra ler kkk antes eu tava lendo tudo ebook mas não consegui com o quarto

viviansv 15/07/2020minha estante
chorei quando acabou pq eu amei demais essa série

maria21 13/04/2023minha estante
recomendo começar trono destruído urgente

Bia Luz 13/04/2023minha estante
Comecei o rainha vermelha hoje e já tô no capítulo 7

Laura1833 19/04/2023minha estante
Eles ficaram juntos sim, em trono destruído, nas anotações de Julian falam que eles tiveram dois filhos: Shade e Coriane

tahrodegheri 08/06/2020

Perfeito em tudo
A cada capitulo um suspiro de um twist diferente.
A saga entrou pro meu top5 fácil.
Amei tudo sobre a saga, engoli todos os livros, ri, chorei, surtei, passei raiva e amei todos os momentos.
Karen Vitória 08/06/2020minha estante
Foi bem assim mesmo quando eu li, esse livro é para ser lido de uma vez só pq é tanto plot Twist que é difícil querer parar

Michele 08/06/2020minha estante
Perfeito né!!!!
Tbm amei essa saga e estou com saudades. O último livro da saga Trono destruído é super perfeito tbm ?

Karen Vitória 08/06/2020minha estante
Siim, Trono Destruído pra mim foi o melhor, ele traz uma concepção diferente da saga e como ela afetou outras pessoas além dos principais

tahrodegheri 08/06/2020minha estante
Vou começar a ler trono destruido agora de uma vez. Kkkkk
Mas me encantei demais com essa saga e com a escrita dessa autora. Nao tenho do que reclamar.

Karen Vitória 09/06/2020minha estante
Que booom, depois me conta oq achou