Warcross

Warcross Marie Lu

Resenhas - Warcross

Ellebasi333 04/05/2024

Video game
Perfeito? Cara, eu não dei nada, NA-DA, para esse livro e me surpreendeu muito, é sensacional. Mistura um Alita com Jumanji e um pouquinho de operação Big Hero, na minha cabeça faz total sentido.
Ficção científica com migalhas de romance? É maravilhoso

yaslendo0 06/04/2024

LOUCURA
O mais próximo disso aqui foi Nerve, porém Nerve não tem o >molho< e esse aqui tem com toda certeza, tudo no campo da tecnologia é novo para mim mas os plots deixam tudo tão bem fechadinho que mal posso esperar para o 2
k4shuri 06/04/2024minha estante
O 2 é este aqui:? O Jogo do Coringa

yaslendo0 06/04/2024minha estante
Simm

Julia5038 04/04/2024

Maravilhoso
É a segunda sequência de livros que leio da Marie Lu e amei tanto quanto amei Legend. O universo que ela criou é bem imersivo e a leitura foi muito gostosa. E esse final!

Nicolly208 18/03/2024

Toda porta trancada tem uma chave
Gostei bastante do livro, acho que as vezes ele detalha muitas coisas mas é ok.
Ansiosa para o proximo livro

"Gosto de manter minha casa real. É fácil demais se perder em uma ilusão"

Jojo 20/02/2024

Uma caçadora, uma missão
Já há um tempo eu queria ler esse livro e decidi só agora ver o que me aguardava nessa aventura.

Nunca li nada da Marie Lu e no início não gostei muito da escrita dela, mas com o passar da história o jeito de escrever foi se mesclando com os acontecimentos e eu comecei a gostar da maneira que ela descrevia tudo.

A história em si foi muito interessante pra mim, gosto muito dessa mistura de ação com games e ficção, acho uma combinação incrível, e claro, aquele romancezinho pra dar uma cor a mais na história né.

Os plots que a autora colocou no livro me deixaram de boca aberta, e a maneira de desenvolver a história foi incrível, cada coisa se conectando sem deixar nada pra trás com uma protagonista forte e batalhadora que não desiste dos seus objetivos, sendo uma caçadora incrível e muito habilidosa.

Eu simplesmente amei esse livro, acho que foi um ótimo começo pra iniciar a leitura de outros livros da Marie. Gostei bastante.

EllenCarol 17/02/2024

Achei a leitura desse livro fantástica!!! Amei o universo que a autora criou, já quero um neurolink pra ontem!!!!!! Amei os personagens, a trama, o desenvolvimento da história e o final? tudo absolutamente perfeito

Brenda04Coelho 16/02/2024

Uma vibe de Jogador N° 1
Quando vi a sinopse desse livro, pensei na hora no livro Jogador N° 1 e me interessei pela leitura. Gostei muito da leitura, foi bom para relembrar a ambientação de realidade virtual junto da vida real que eu tinha gostado em Jogador N° 1.
Antes de ler esse livro eu já sabia que ele faz parte de uma duologia, mas, durante a leitura, eu me esqueci desse fato e estranhei estar chegando ao final do livro tão rápido, fiquei com receio do livro ter um final corrido. Quando terminei ele eu fiquei indignada achando que não teria um final, então me lembrei que tem uma continuação e fiquei aliviada.
Mal posso esperar para ler o próximo livro e ver o que mais a autora preparou para nós.

Marilia.Sofia 11/02/2024

Emocionante
E o primeiro livro da autora que leio e simplesmente amei, a história lhe prende muito, você se envolve tanto na história...
O início do livro é mais para lhe informar do mundo, e ao longo do livro sempre vai surgindo termos novos em relação ao jogo, as partidas no início são meio confusas, pq não estamos acostumados com aquele tipo de jogo.
Tem um suspense, plot no final, um ambiente de jogo/tecnologia (que eu adoro ler), um romance, história emocionante e o as coisas que acontecem no final não imaginei de forma nenhuma.
Quem tiver a oportunidade de ler, se jogue nessa história.
BOA LEITURA!!!

Geovanna547 25/01/2024

No começo o livro era meio entediante, mas depois que a Emika recebe a ligação do Hideo (criador do jogo que ela hackeou) tudo começa a ficar mais interessante?
eu jurava que o final ia ser previsível (já tinha até meus palpites de quem era o zero) LAKAKAKAKAKKAKAKA errei feio?
FOI SUPEEERRR CHOCANTE
ADOREI
agora pra descobrir o desenrolar dessa história só lendo o segundo livro??
diandrasx 09/02/2024minha estante
Achei o mesmo

livrosepixels 12/12/2023

Quem não tem cão, caça como gato
Marie Lu é uma das minhas autoras favoritas, me apaixonei por sua escrita e suas ideias na série Legend, acompanhei os dilemas e críticas sociais em Jovens de Elite e agora encarei Warcross. Com uma vibe à la Jogador Número 1, resolvi encarar essa nova aventura.

A narrativa é muito bacana, gosto dessa coisa de personagen desconhecido, mas que tem alguma habilidade e com isso vai ser peça chave para mudar algo do sistema. E em se tratando de uma nerd de jogos, até me senti representado. Não, não sou assim com jogos, mas o mundo da programação e internet me fascinam. A jornada da personagem dá uma baita guinada já logo no começo, mostrando mais uma vez que Marie Lu sabe que uma boa narrativa não fica perdendo tempo com detalhes inúteis. A protagonista é apresentada, seu contexto social é apresentado, um flashback aqui para aprofundar e bam: a virada que nos levará a uma grande aventura.

Porém, duas coisas me incomodaram um pouco. A primeira é uma característica comum em livros jovens, que é o par romântico. Emika vai ficar "mexida" pelo criador do jogo Warcross, Hideo Tanake, que inclusive é quem a contratará para desvendar um mistério dentro do jogo. Mas, é um leve incômodo, pois a autora também não perde muito tempo aprofundando o romance, só encaixa umas vezes aqui, umas ali.

Agora, o detalhe que mais me atrapalhou de começo foi compreender e imaginar como eles interagem e jogam Warcross. É descrito que esse universo é emersivo, tipo um Metaverso, mas tem umas cenas onde eles correm e pulam no jogo que fiquei bem perdido em imaginar como isso era feito no mundo real/metaverso. Me ajudou um pouco lembrar das cenas de Jogador Número 1 (filme), que há uma boa referência visual de como esse mundo virtual funciona.

Emika e Hideo são opostos em vários sentidos: ele é rico, bem sucedido, um gênio, mas bastante recluso, quieto. Ela é esperta, inteligente, mas vive se metendo em confusão. Órfã, precisa fazer trabalhos temporários aqui e ali para ter o que comer e viver. Mas além disso tudo, é uma hacker notável e muito ágil. Não é a toa que Hideo recruta ela para investigar coisas misteriosas que estão a ocorrer dentro do jogo.

O ritmo da narrativa é muito bom e você lê varias páginas em pouco tempo. Lá pela metade do livro há uma parte específica do passado de alguns personagens, e dali pra frente ficou meio óbvio quem seria o tal vilão que Emika está buscando. Mas confesso que o final Marie L me surpreende a dar uma nova reviravolta na trama. Danadinha essa Marie

site: instagram.com/livrosepixels

Ju 06/11/2023

Não imagina esse plot...
Achei tão gostosinho e rápido e fluido que até virou um dos meus queridinhos da vida !! A história é bem interessante, te prende bem para vermos enfim a Emika capturar o vilão mas aí vem o plot e eu não esperava, fiquei chocada...
Esse livro tem beijão de tirar fôlego, personagem que precisa de terapia, vídeo game, hacker, caçada e plot ?
Leiam "Warcross" não vão se arrepender, eu msm só quero a continuação, e pra ontemmmm

Anna 12/10/2023

Warcross
Gentee, amei mt kkkkk na vdd, não houve nenhum livro que a marie lu tivesse escrito que eu simpelmtne não amei. Li legend, li skyhunter e agora Warcross, e em T O D O S eu simplesmente amei! Quero já ler o próximo!