Warcross

Warcross Marie Lu

Resenhas - Warcross

isalivs 11/03/2022

?Toda porta trancada tem uma chave.???
? Uma garota com poucas condições e com uma personalidade forte que também é hacker, acidentalmente cria um bug no maior jogo de realidade virtual do mundo. O que poderia dar errado? Com referências de Harry Potter, League of legends, acompanhamos Emika Chen em uma aventura cheia de plot twists. CHEIA.

? Se tivesse que descrever esse livro em uma só palavra seria ?interessante?, mas não no sentido que as pessoas dizem só quando não possuem uma opinião concreta sobre a obra ou não querem expressar - las, mas no sentido que você quer continuar lendo e lendo para saber ainda mais desse universo muito INTERESSANTE que a autora desenvolveu e todos os mínimos detalhes para a construção.

?A Marie Lu me surpreendeu mais uma vez depois da trilogia incrível que é ?Legend?, e assim como nela, esse livro tem umas cenas de ação mucho loucas e TÃO bem escritas, sem contar a inteligência dela.

? Os personagens são totalmente complexos, e humanos, se é que me entende. Eles têm um segredo então somos tomados por todo aquele mistério que eu adoro.

? Um tour completo por Tokyo, brigas insanas entre funking robôs, protagonista que adora programar, cenários maravilhosos e uma criatividade tão única que admiro muito.

? Se você gosta de?
- Video games
- O filme truque de mestre
- O livro caraval
Ou simplesmente tem bom gosto, leia esse livro.

? Playlist ( músicas com a mesma estética)
Phoenix - Cailin Russo, Chrissy Constanza

mwnuzitta 11/03/2022minha estante
RESENHA FODA, TOPSTER DMS

MANUZERAAA OBRIGADAA???

xelaoloc 12/03/2022minha estante
mano quero ler esse livro pra ontem agora??????

Bruu 12/03/2022minha estante
CARAI AMEI A RESENHA ISAAA

beatriz2061 12/03/2022minha estante
MEO Q RESENHA BOA SEM OR

OBGGG BRUNINHA ???

GRACIAS ANINHAAA??

maria 26/02/2022

warcross
é a primeira vez que li algo da Marie Lu e espero ler o resto de suas obras em breve :))
bom, é uma história interessante, com uma representatividade joia até, mas a ambientação....meu senhorrr, só de lembrar do começo eu sei que veria o filme desse livro fácilll.
talvez se eu não tivesse parado a leitura de repente faltando uns 30% da história teria curtido mais o plot( até porque sou bem lerda pra desvendar as coisas lkkskskss), mas de qualquer forma foi divertido. também fiquei meio perdida em algumas cenas de luta do game, mas isso não tira o mérito da história né.
enfimm, achei que algumas coisas ficaram jogadas mais pro fim, mass espero ler o segundo livro em breve pra ver como a Marie vai desenrolar as tretas desse aqui. adorei as migalhas de romance e só a minha opinião importa!!
recomendo pesquisar as fanarts desse livro porque são uma graça( só cuidado pra não levar spoiler igual a palhaça aqui).

tnbhdwalls 23/02/2022

leiam esse livro sem spoiler nenhum. a experiência é >>>
que livro ESPETACULAR.
não consigo expressar o quanto Warcross me encantou e me deixou completamente viciada e envolta na leitura. acompanhar os jogos, o mundo distópico com todo esse avanço da tecnologia, emika e sua caçada atrás da verdade.. foi incrível.

o plot twist MDS O QUE FOI AQUILO fiquei literalmente 5min parada olhando para o teto processando aquilo. uma parte eu já tinha previsto, mas não vejo isso como algo negativo, gosto qnd eu teorizo o plot e no final ele se mostra real!@) mas a outra parte me pegou total de supresa e eu gosto assim.

único ponto negativo mas que nem é tao negativo assim é que >eu< senti falta do desenvolvimento do casal, teve pouquíssimas investidas e flerte flerte mesmo que a gente gosta e do nada já estavam se beijando, não estou reclamando só acho que real deveria ter mostrado um tiquinho mais ? mas gostei sim do desenvolvimento depois disso, mt gostosinho de ler (?)

no mais, vai ser um livro que com toda certeza eu vou indicar para qualquer um que pedir indicações.
Natasha 17/03/2022minha estante
Amgg vc acabou de descrever a minha experiência com esse livro kkkkkkkk muito bom

tnbhdwalls 20/03/2022minha estante
POISEEE vai ficar na minha mente por um bom tempo, a perfeição dele é surrealll

Paola 20/02/2022

gostei muito do livro e achei a leitura super fluida, mesmo demorando a terminar mas é só pq tava sem tempo kkkkkkk

uma parte do plot eu ja esperava mas a outra me pegou de surpresa de verdade. com certeza vou ler o próximo pq quero ver onde isso vai dar

obs: emika kween

belaraw 12/02/2022

hideo vidoca
tava na minha lista a bastante tempo mas eu tomei vergonha cara e finalmente li

o final eu achei meio meh mas o livro é muito bom (e tem um romance muito gostosinho de ler)

luiss 03/02/2022

emika fodona
algumas coisas foram meio previsíveis sim mas a história é tão legal e a protagonista é muito cativante

sbryx 30/01/2022

Gostei...
Como sempre a Marie Lu acertando. O livro é otimo, ela consegue passar bem os sentimentos da personagem principal, consegue explicar bem o mundo e como funciona as coisas, tem partes que achei até que explicou demais. O plot twist no final é meio que premeditado mas não deixa de ser surpreendente.

Ansiosa pra ler o próximo livro.

samy.calore 27/01/2022

super viciante e inovador
Esse é o meu quinto livro da Marie Lu e eu afirmo que ela sempre se supera.
No começo a escrita não estava tão fluída e um pouco confusa por ser um mundo totalmente diferente,mas,depois que entendemos esse mundo fantástico que ela criou se torna difícil o largar. Eu realmente sentia falta do mundo de warcross e isso só prova o quanto podemos entrar na história facilmente.
Os personagens são incríveis,a Emika é uma garota super inteligente e que aprendeu a se virar sozinha e eu acho incrível a forma como ela desenvolveu uma personagem feminina geek,o que é difícil de se ver. Também adorei o drama por trás dos personagens secundários,fazendo com que até eles se tornassem interessantes.
O romance também é lindo e eu me apaixonei pelos dois juntos,infelizmente...
O mundo dessa história é incrível e cheio de complexidades que apenas deixam a história mais interessante.
Se você quer se perder em um mundo virtual com uma história cheia de suspense e desconfiar de cada personagem,esse livro é para você.

mari 27/01/2022

GENTYY, choucada de verdade!! eu adorei a leitura, foi algo que fluiu rápido demais e não foi muito cansativa. mas algo que eu senti foi o final muito previsível como a identidade do Zero, mas tirando isso é muito bom meu deus, é um Nerve sofisticado, queria que existisse esse Warcross na vida real aff

bells 27/01/2022

"Qual é o sentido da liberdade se você está vivendo uma realidade infeliz?"

"Toda porta trancada tem uma chave. Todo problema tem uma solução."

Parzidal 24/01/2022

bem vindo (inválido)
📌Num mundo onde a tecnologia avançou muito,Hideo Tanaka (pasmem) com uns 10 anos criou o NeuroLink, óculos que apartir de uma conexão cerebral com os seus olhos cria uma realidade nova e diferente ao seu redor. Nisso, warcross é um jogo de caça ao artefato onde 2 times lutam para pegar a joia um do outro. Essa é a sinopse desse livro que eu terminei 2 da manhã (bom-).

📌Nossa grande protagonista se chama Emika, caçadora (sobrevivente),hacker(tecnológicah)e devedora(pobre endividada) um dia vai cometer um ato que mudará TUDO.

📌Primeiro: ESSE LIVROOOOO AAAAAA. Segundo: a escrita de marie lu entrega muitoooo nesse livro, é rápido e fluído,te prende demaisss. Terceiro: tem um MISTERIOH na história que te deixa louco para descobrir (eu descobri antes mas fiquei surpreso mesmo assim). Quarto: os personagens são muito bons e te cativam MUITO.

📌Sobre o final: pensando pensamentos sobre a ideia que é apresentada.Na teoria parece boa,mas na prática... Não sei.
📌Em resumo: LEIAM

site: https://www.instagram.com/p/CY7fy3cLl1E/

Jessi18 17/01/2022

Que final foi esse, esse livro é cheio de reviravoltas.Eu amei a trama, o livro flui super rápido e a realmente parece que você está dentro do jogo a autora detalha de um forma que não chega a ser ruim, te ajuda a imaginar como seria na vida real.

Será que no futuro teremos um jogo como esse??

Thays 10/01/2022

Bom mas esperava mais!
Eu AMEI a ambientação do livro, a tecnologia, os jogos, tudo! A autora soube construir muito bem esse universo cheio de tecnologia, q por mais complexas que fossem o leitor consegue entender como funciona.
Mas o livro não é perfeito, ele começou muito bom e mas decaiu lá para o 70% do livro, a autora seguiu para plots óbvios, e que me incomodaram como (******spoiler*******)

Como ela ter transformado Hideo em vilão, achei muito desnecessário pq ele é um personagem incrível e não merecia ser visto assim, não sei se no próximo livro ele vai se mostrar um Tamlin da vida, mas no momento eu realmente gostei dele, por mais que eu ache que o romance entre ele e a Emika de desenvolveu muito rápido.
O fato do irmão dele ser o Zero eu já suspeitava desde que Hideo contou que ele sumiu, tava MUITO óbvio isso, mas por que ele tá contra o irmão que passou a vida querendo saber o que aconteceu com ele? Pq ele se tornou tão cruel a ponto que querer matar pessoas? Claro q a autora deixou isso em aberto para o próximo livro, mas na minha opinião não deveria ter próximo livro, eu não gostei desse rumo que a autora tomou para poder gerar conteúdo para um segundo volume, acho que se ela tivesse tomado outra rota e terminado o livro no primeiro, seria muito melhor pq ela causou uma situação forçada na minha opinião. Como o fato dela ter jogado a responsabilidade de salvar o mundo nas costas da Emika.
Emika é uma personagem que eu amei, tem uma personalidade incrível, não é chata, é incrivelmente forte e independente, mas é uma personagem comum..... e a autora ter colocado essa responsabilidade nas costas dela não me agradou, achei muito forçado para realmente gerar conteúdo para uma coisa sem necessidade para mim.