Warcross

Warcross Marie Lu

Resenhas - Warcross

Jamilli Farineli 29/12/2022

achei que ia acabar e que eu não ia ser obrigada a ler o próximo, mas não tem fim e se eu não ler o outro não durmo
Fernanda 29/12/2022minha estante
Preciso leeeer! Sou doida em "Jovens de elite" que é dela tbm

Jamilli Farineli 29/12/2022minha estante
é ótimo

Marcia 26/12/2022

Ótimo livro, reflexões políticas e tecnológicas, um romance pouco convincente, supresas previsíveis, mas com um ritmo muito bom. Enfim, não está entre os tops, mas vale a pena a leitura.

Maria 24/12/2022

Surpreendente
Gosto muito das distopias da Marie Lu , ela sabe como prender a atenção e surpreender o leitor no momento certo .
Em muitas partes fiquei perdida com toda tecnologia que não somos tão habituados , mas isso não atrapalhou minha leitura ( só me fez ficar mais desejosa de poder viver em uma realidade com tamanhos avanços igual a essa )
A obra está recheado de personagens cativantes e bem desenvolvidos ( me apaguei muito fácil a todos eles ) , mesmo quando eu achava que sabia oq ia acontecer a autora me pegava de surpresa e mudava o rumo da narrativo e isso tornava o livro muito mais tentador e interessante ( acabei os 2 em 2 dias ) . Fiquei fascinada , essa história só aumentou minha admiração pela Marie Lu [ já estou atrás de todos os outros livros dela ]
Ps : amei todos os casais colocados nesse livro , eles fazem sentido e mesmo com ?poucos?
momentos ,me cativaram dms

Barbr 22/12/2022

Bem meio termo
Acho que a autora tinha várias ideia: o jogo, o protagonismo feminino, a equipe, o romance; mas, sinceramente, achei que nenhum deles convenceu. Ficaram superficiais e acabei não tendo apego por nenhum.
SassA 14/01/2023minha estante
Exatamente

gabklan 21/12/2022

Warcross,
Em meio a tantos livros clichês adolescentes sobre reinos, poderes e etc. é uma ótima escolha conhecer o universo de Warcross. Com uma temática futurista e ainda entrelaçada ao livro de aventura/ ação para adolescentes, esse livro me surpreendeu de diversas maneiras. O final digo claramente que me fez entrar em choque, me sentir trouxa, humilhada, enganada. Recomendo demais!!! Estou ansiosa para ler a continuação.

Adorei o plot final é como não foi feito apenas para chocar não tendo sentido nenhum tanto para a história quando em um sentido literal e sim construído durante toda a narrativa do livro?

Definitivamente a parte em que mais gostei!!! me senti uma trouxa completa!

eelis 13/12/2022

emi> ditador
classificação:+14
aviso de conteúdo??: morte( incluindo parental), assassinato, bullying( passado/menção), tentativa de homicídio, violência armada, explosões, sequestro(passado/menção), desaparecimento.

Nota:3,6/5??

esse livro foi um acerto MUITO grande da marie lu

warcross tem um universo incrível, bem construído, personagens cativantes mas a história é meio fraca( foi oq fez eu dar 3,6 estrelas, porém gostei uns 70%

tipo a escrita é meio fraca sabe? Eu achei meio vaga, algumas coisas bem menos detalhadas, acontecimentos rápidos demais, relações rapidamente construídas( no caso do par romântico e nas amizades).
Acho q oq fez eu dar 3,6 foi por conta das descrições meio vagas e acontecimentos rápidos demais.
É meio complicado pq enquanto eu lia parecia que não saia do lugar mas mesmo assim os textos( alguns) eram vagos e os acontecimentos em geral eram muito rápidos, tipo parecia que só se passavam menos de 1 semana n um mês, dois por aí. Os relacionamentos pra mim foram meio q ?sem nexo? pq tipo foram do nada mesmo, mt rápido eles ajudarem ela no final e td mais. É tipo pra mim eles são conhecidos q trabalham juntos, mas o livro meio q cagou pra uma conexão ou construção de amizade???

O par romântico dela tb é meio do nada, como ele começou a se interessar por ela? Cadê o desenvolvimento aos poucos? Sério eu amo ele mas quando eu vejo ele com ela sendo q eles n tiveram nenhuma inteiração q faça eles se conhecerem e começarem a gostar um do outro só n da pra engolir issoKKKKK
sim eu tenho preconceito sobre o casal n ser slow burn pq na minha cabeça os melhores casais são os q tem desenvolvimento em cada detalhe até chegar nos pensamentos sobre gostar do outro parceiro.

Apesar disso tudo a emika é incrível, amei a personagem, PRINCIPALMENTE AS CRÍTICAS QUE O LIVRO TRÁS SÉRIO FOI SENSACIONAL.
Vc no meio do livro começa a perceber as críticas mas no capítulo 30( onde tem o plot) vc simplesmente vê a genialidade da marie lu ali, ela trás muitas pautas importantes, trazendo naquele momento um fruto de fascismo com autoritarismo( claro q tipo ficou meio encoberto e td mais mas tava na cara q ela tava tentando se referir como um ditador etc). Enfim achei isso incrível, acho q foi a melhor parte do livro.

Teve algumas coisas q eu ja consegui prever, q pra mim n foi mt surpreendente mas de resto o livro foi mt bom. Ficava parado e as vezes fluido mas nada q n conseguisse empacar minha leitura.

Mais uma coisa:
wikki>>>
(ELE É MT FOFO)

MARIAGALATHYNIUS 08/12/2022

Warcross
Acabei de ter certeza que a Marie Lu virou minha autora favorita!!! Um dos primeiros livros dela que li foi jovens de elite e aquele livro me pegou desprevenida, e eu tive certeza que leria outros livros dela. E aqui estou eu, arrepiada depois de ler Warcross!!!

Li Warcross no intuito de ler uma distopia boa, e acabei lendo uma das distopia mas fantásticas, literalmente!

O desenvolvimento é perfeito. Eu consegui me conectar com a personagem principal de uma forma inexplicável. Parecia que tudo o que acontecia com ela eu conseguia sentir , LITERALMENTE SINTIR! Eu ainda estou arrepiada mesmo dps de ter terminado o livro!

O universo que a Marie Lu criou foi incrivelmente insuperável!!

Entretanto, esse livro foi um tombo entanto viu! Aquele final foi de tirar o fôlego.

Esse livro foi uma experiência incrível, não tenho nem palavras para descrever o quanto eu gostei desse livro. Se eu pudesse dava uma nota 1000.

?Toda mundo tem um jeito diferente de fugir da imobilidade sombria da mente.?

Paula 08/12/2022

Meu livro favorito
Faz tempo que eu li, mas é o meu favorito então vou me esforçar para lembrar. :)

Emika é a protagonista num mundo divido entre jogadores de Warcross, uma realidade virtual derivada de um vídeo game, que domina a sociedade em que ela vive. Ela tem uma versão pirateada do jogo, pelo mesmo motivo que eu usava a Z-Library, e acidentalmente *hackeia* uma competição internacional de Warcross.

Ela é pega e acha que vai ser presa, mas na verdade ela é contratada pelo desenvolvedor do Warcross e CEO milionário para trabalhar na segurança do jogo durante a competição, infiltrada em uma das equipes.

Esse livro é perfeito. Ele tem um conflito, que se desenvolve até o final e se ramifica no próximo. O enredo é fantástico e a estética é extremamente satisfatória e imersiva. As personagens, a Emika principalmente, são muito bem desenvolvidas, com várias camadas e percepções que vão se desenvolvendo de acordo com os acontecimentos da história.

Os personagens tem motivações válidas e eles erram!!! como bons seres humanos.

Tem ação, conflitos éticos, sci-fi e bons personagens.

Eu amo esse livro. Amo amo amo.

bebelle 14/11/2022

Eu amei????
Gente do céu, não dava NADA por esse livro, e ele é simplesmente maravilhoso! No começo eu achei meio cansativo, mas quando eu comecei a entender a história eu devorei. Tiveram momentos em que minha mente não entendia nada daqueles códigos e tal, mas depois tudo fez sentido. Acho que o ponto alto desse livro é o plot, eu imaginava que era isso, mas como ia ser revelado foi uma bomba na história. Fiquei enganada até o último segundo. Espero que o segundo livro seja tão bom quanto, e que por favor me de algum romance?

Giovana Renoldi 06/11/2022

Bem escrito.
Eu comecei a leitura por indicação em um vídeo. Durante todo o desenrolar da história envolvente, empolgante e alucinante, esqueci de um único detalhe: tratava-se de uma distopia e, por isso, não poderia ter o final feliz que eu estava sonhando. Ao longo do livro, porém, é possível ficar com uma pulguinha atrás da orelha.

anna 18/10/2022

viciante
meu primeiro contato com a autora e simplesmente me encantei pela escrita dela. no começo fiquei muito confusa com diversas coisas no livro, mas isso só prova o quanto o universo nele tá muito bem construído. depois dos 15% a leitura fluiu em um nível impressionante. ótimo livro pra quem quer sair da ressaca literária ou fugir de uma.

Breno Vasconcelos 17/10/2022

Ótima leitura
Warcross é um livro intenso, que causa inúmeros sentimentos ao mesmo tempo e te prende do início ao fim. Uma leitura muito mais que recomendada, principalmente para quem gostou de Jogador Nº 1

madrugueilendo 15/10/2022

God is woman pois Marie Lu SEMPRE me surpreende
Me salvou de uma ressaca e me fez madrugar lendo: me ganhou. Sci fi com toque distópico que me pegou demais e que teve um final INCRÍVEL! Apesar do livro ser curto achei o desenvolvimento bem inteligente, e Marie Lu segue invicta apenas escrevendo livros bons e que tenham plots que saiam do clichê ?

Kaly 12/10/2022

Um livro jovem, pra te tirar da ressaca
Era um livro que li no momento certo; depois de ler um livro mais complexo e elaborado, precisava de um livro mais simples, que fosse rápido de ler.

Tem seus clichês? Tem. Mas são clichês que eu gosto, então não reclamei nem um pouco.

Doses equilibradas de fantasia, romance.

Emika Chen é uma personagem principal adorável. Fiz todo um resumo nas minhas anotações pessoais do porque gostei dela, mas não quero transcrever aqui hahahahah. Mas sei que a maioria vai gostar dela também.

Aos demais personagens; adoráveis também. Não teria outro adjetivo pra descrevê-los.

Lerei o próximo livro? Talvez. O final foi satisfatório, mas não foi aquele baque pra que eu morresse de vontade de ler outro. Talvez próximo ano, caso precise de outra leitura conforto.

Recomendo? Sim. Pra quem quer sair da ressaca literária ou quem precisa transitar entre livros complicados e livros fáceis, é um livro que passa muito rápido.