Warcross

Warcross Marie Lu

Resenhas - Warcross

max 31/05/2022

INCRÍVEL
esse livro é tudo bom que existe, o universo que a autora fez é perfeito, não temos uma protagonista tapada branca pelo contrário!! O plot twist no final pega d surpresa juro leiam

Ketbooks 27/05/2022

Eu simplesmente amo esse livro
E um dos meus livros favs, a história realmente me envolveu e foi super fluida a leitura. Apesar de já ter aprendido sinais de alguns tombos eu ainda assim me deixei levar ????? (enfim a trouxa)
Eu recomendo demais esse livro (sério já recomendei pra muitos amigos kakaakaa) pfvr leiam!! Vale a pena dar uma chance a ele.

oilanazu 24/05/2022

maravilhoso, história incrível
eu amei desde o primeiro capítulo, cada coisa que acontecia me deixava chocada e eu fiquei rindo igual uma idiota por horas.
a história em si é muito boa e tem vários pontos fortes, o final é muito bom e eu espero muito que o segundo livro seja bom!!

alice1579 30/04/2022

Terminei a leitura querendo ter o cabelo da Emika ?
A Marie Lu tem que receber algum prêmio, juro. Em nenhum momento dessa história eu fiquei com vontade de parar de ler! A única coisa que me deixou insatisfeita foi o fato de eu (as vezes) não conseguir visualizar o cenário dos jogos, e aí eu ficava meio perdida k. Maas, tirando isso, foi uma boa leitura!
Murilo S.F 30/04/2022minha estante
Eu sofrendo pra tentar imaginar, enquanto várias coisas acontecem no erredo kk

Laura 22/04/2022

O final me deixou completamente em choque por mas q eu já previa um pouco, é tipo um Jogador 1 (melhor até talvez) e eu gostei mto da escritas a autora
E o romance por mais q n é o foco principal foi perfeito

Kim 17/04/2022

que sabor de livro ?
gente? fala sério, essa história foi um sabor que eu vou falar pra vcs!! completamente rendida pelo Hideo e a Emika, sério que casallll, fiquei muito chocada com o plot e juro amei muito, vou ler o próximo o mais rápido possível. e recomendo demais, leiam!!

MRPLM 12/04/2022

Massante e divertido na mesma medida
Não achei ruim, a trama é interessante e a proposta do livro é muito boa, mas achei que não foi muito bem executada... o livro não me prendeu e eu adivinhei algumas reviravoltas na história porque achei tudo muito mastigado, a autora explica minuciosamente todos os detalhes da trama, não deixando o leitor desenvolver essa tentativa de investigação junto com a protagonista. Também achei o final corrido demais, o livro tem muita enrolação e simplesmente do nada a protagonista faz 299 coisas ao mesmo tempo e o livro acaba. Fora que não tem um fechamento por si só, o livro claramente foi pensado pra uma continuação, não tem uma trama que funciona sozinha, não faz nem sentido o final, ao invés de abrir margem pra curiosidade e concluir a história apenas deixa uma decisão no ar pra que você seja obrigado a procurar uma continuação porque a história simplesmente não tem um fechamento mesmo depois de sei lá quantas páginas. Enfim, é uma leitura despretensiosa e legal pra fazer quando você tá meio de ressaca e quer algo tipo um fanfic hightech sei lá.

polly.telles 21/03/2022

Surpreendente. É um livro bem fácil de ler e te prende desde o primeiro momento, então a cada capítulo permanece o gostinho de "quero mais"... Eu sabia que devia me preparar para o tombo, mas mesmo assim capotei.

Débora Diogo 17/03/2022

Viciante e muito visual! Uma experiência imperdível!
Já tinha tempos que eu queria ler algo da Marie Lu. Vi muitas indicações de outras obras, mas escolhi Warcross para conhecer a autora.

Gostei logo de cara da ambientação da história e toda a construção do mundo de Warcross. As descrições são muito boas, o que facilita para quem não conhece tanto de videogames.

Como uma boa geek, é claro que adorei todas as referências de cultura pop, e fiquei bem animada com o desenrolar do torneio Warcross. Gostei muito de todo o cenário da competição, e da narrativa que mescla o real e o virtual. Esse foi um dos meus pontos favoritos.

A Emika é uma boa protagonista. Muito decidida e independente, e que percegue seus objetivos acima de tudo. Ela é uma personagem para se simpatizar logo de cara.

Hideo também é um personagem bem instigante. Desde o começo da história, fiquei super ansiosa para descobrir mais dos mistérios dele, e sobre Warcross também.

O romance na história não tem nenhum aprofundamento, e isso não é ruim. Com toda a certeza esse não era o foco da história. Mesmo assim, a química entre a Emika e o Hideo é boa, e rendeu bastante no pouco desenvolvimento que teve. As cenas deles juntos são realmente MUITO boas, fiquei vidrada na quantidade de detalhes em cada descrições.

Os demais personagens também são muito interessantes, mas todos ficam de lado para que o foco fique todo na Emika e no Hideo. Senti falta de conhecer um pouco mais deles também.

E agora, o veredicto.

No geral, fiquei bem satisfeita com a leitura. Tinha muitas expectativas para esse livro, e boa parte delas se cumpriram. A riqueza de detalhes no universo de Warcross é o ponto alto, e os paralelos entre o mundo virtual e físico são excelentes.

O começo é bem empolgante, mas conforme fui lendo, as coisas ficaram um pouco previsíveis. Não fiquei surpresa com a atitude do Hideo no final, e nem com a revelação sobre o Zero.

Confesso que não entendi muito bem sobre as razões do Hideo para o que ele fez. Essa parte ficou em aberto, e ainda espero que isso seja melhor explicado no próximo livro da série.

No fim, toda a responsabilidade de resolver o problema caiu sobre as costas da Emika, e isso é meio exagerado. Acredito que isso vai melhorar na sequência, e que outros personagens vão ter mais destaque nesse "embate final" com o Hideo.

Estou bem curiosa para ler o segundo livro, com certeza tem potencial para ser muito bom também. Para quem gosta de tecnologia e games, essa é a leitura perfeita. A escrita da autora é maravilhosa, e pretendo ler outras obras dela em breve. Apesar dos escorregões aqui e ali, gostei muito do livro e está mais do que recomendado!

Natasha 17/03/2022

Um novo favorito?
Eu fiquei o dia todo pensando como iria expressar em poucas palavras minha experiência com esse livro. Pq cara, eu me envolvi muito!

Ok ok eu sou meio puxa saco de histórias com tecnologia, videogame, romance...
Mas sério, leiam prfvv
Esse livro me surpreendeu TANTO
E o plot do final foi tão perfeito
A escrita então? super envolvente

Queria expressar mais oq senti com essa leitura, mas os 30min de áudio q mandei pro povo já foi suficiente por hj.
(estou super ansiosa pra ler a continuação).

Larissa633 15/03/2022

"As coisas não vão melhorar se você ficar apenas esperando"
??

Kétly 13/03/2022

Marie lu mais uma vez não me decepcionado pq essa história é incrível, a escrita é fluída e o plot é sensacional.
Estou doida para ler o proximo livro mais estou sem tempo e comecei a reeler trono de vidro.

Bookauzier 12/03/2022

Que livro maravilhoso,que deixa a gente viciada desde o início,a escrita muito boa,terminei bem rápido,e o final que é fiquei MDS. perfeito,curiosa para o próximo