Warcross

Warcross Marie Lu

Resenhas - Warcross

. 27/02/2023

Eu gostei do livro, gostei mt da história, da construção do universo e a escrita é mt viciante, mas ao mesmo tempo acho que faltou muito desenvolvimento dos personagens e do romance, além de que achei o plot mei paia, tipo bem previsível. tinha mt potencial pra ser algo mt bom, mas nao foi tão bem feito, oq me deixou bem decepcionada

Cris 24/02/2023

?Toda porta trancada tem uma chave.?
?Quem ganha uma aposta em uma partida de Warcross ganha créditos de jogo chamado notas.?

?Todo problema tem uma solução.?

?É difícil descrever a sensação de perda para alguém que nunca a vivenciou, impossível explicar todas as formas de como ela muda você.?

Primeiro livro da duologia Warcross.

Emika Chen é uma hacker de 18 anos com uma vida financeira difícil. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionária ao ser contratada pelo criador do Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma e seus milhões de usuários durante a cerimônia de encerramento de um grande campeonato.

Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, à medida que a final se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirá o ataque ao maior fenômeno da tecnologia mundial? Imersa no universo do Warcross, Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado de todos.

Antonia 05/02/2023

Um jogo pode ser mortal.
Sempre admirei muito a escrita de Marie Lu, desde Legend e Jovens de Elite, e realmente estava muito animada para começar Warcross ? também pela minha paixão em ficção científica.

Neste livro, somos apresentados a Erika, uma hacker e caçadora de recompensas que está prestes a ser despejada de seu apartamento junto com a colega de quarto. Entretanto, após um espetáculo no jogo de abertura da maior plataforma virtual do mundo, Erika recebe uma proposta do jovem criador do jogo para encontrar um hacker misterioso que vem frustrando a programação do Warcross ? participando dos campeonatos anuais do jogo. Porém, quando a tensão para achar Zero atinge picos consideráveis, Erika percebe que os objetivos de Warcross podem ser mais sombrios do que todos poderiam imaginar.

Eu gostei bastante da temática inicial do livro; Marie Lu foi muito certeira tanto a ambientação quanto aos personagens ? me apeguei a maioria. Erika foi uma protagonista muito intrigante, e conseguiu conquistar minha simpatia.

Esta foi minha resenha e essas são minhas opiniões finais sobre o livro:

* É um ótimo livro para quem quer começar a se aprofundar no gênero e para amantes de distopias. Adorei cada segundo da experiência e estou pronta para o próximo.

* As migalhas de romance foram outro motivo que fez o livro cair em minhas graças. A relação entre ambos os personagens não é o foco ? não mesmo ? mas é incrível ver o envolvimento deles ? mesmo após o ocorrido final ?

Espero que tenha uma boa leitura ?

Toledo15 01/02/2023

Espetáculo
O melhor livro que li da autora! Nunca gostei muito de "jovens de elite", mas dei uma chance para "Warcross", e que universo espetacular ela criou.

A leitura segue em uma teia de reviravoltas, tecnologia e ação. As cenas dos jogos são incríveis, adorei. Os personagens são bem trabalhados.

O final teve uma reviravolta pra lá de impressionante, mas eu já sabia quem era Zero assim que Hideo contou a história dele para Emika.

Agora espero que o segundo livro tenhas as respostas para as minha várias perguntas, porque talvez isso poderia ser resolvida com uma boa conversa entre irmãos.

DominicSReynaldo 01/02/2023

Dava pra ser um livro só
Leitura do #ReadingChallenge2023 PopSugar - #29 - um livro recomendado por um amigo
Juro, não sei a tara dos autores em alongar uma história que dava pra finalizar em 1 livro
O semi plot Twist do final foi bom, pq quem imaginaria que isso? E não, não tô falando de quem o Zero é, pq isso tava óbvio desde quando a Emika foi na casa do Hideo.
Mas não é isso que me fez desgostar da história, foi a necessidade e colocar coisas nada com nada o tempo todo. Colocaram a Keira pra ela nunca mais aparecer, fizeram uma explicação longa do k7 sobre ela caçar apostadores e isso não serviu pra nada, detalhes da vida dos Phoenix que não foram usados nem pra dar profundidade pra eles (talvez com exceção da Hammie)
O livro é bom, principalmente pq mistura YA com ficção científica, mas é muito vazio.
A Emika se ferra pra conseguir 1 pasta criptografada, e ainda precisa do Hideo pra abrir e o Tremine faz a mesma coisa, sem a proximidade com o Ren e sem ajuda. A autora jogou na nossa casa que a Emika era mediana!!!!
Enfim, pra finalizar, acho que o romance foi desnecessário, só ocupou páginas

Fernando224 14/01/2023

Eu amo quando os objetivos dos vilões são compreensíveis e eu fico nesse dilema de não saber que lado escolher. Os dois têm acertos e erros.

Só não foi 5 estrelas porque achei aquele romance bem "meh", mas todo o resto foi bom. Desde o início muitas cenas me surpreenderam com a direção que a autora tomou e fez a leitura ficar muito melhor.
Agora preciso da continuação (achava que era livro único).

SassA 14/01/2023

Começou bem, terminou bem ruim
O negócio é o seguinte, não adianta ter uma ideia de livro com um universo criativo e totalmente novo se você não consegue colocar profundidade nos personagens da história. Eu passei o livro todo pouco me lixando com a vida da protagonista, a história dela é sem atrativos, o romance é extremamente sem sal, os motivos do cara são totalmente meww. Nada de novo por aqui.
Minha nota foi somente pelo mundo de ficção científica que eu adoro, mas poderia ter sido uma história muitíssimo melhor amigos ?

sabrina758 10/01/2023

plot atrás de plot
Sensacional, eu adoro a escrita da Marie Lu e a forma que ela desenvolve as histórias. Confesso que na questão de ambientação, esse foi o meu favorito, simplesmente incrível!!!
Foi uma leitura fluida e bem fácil de se apegar os personagens (inclusive sai decepcionada com alguns kkkkkkkk) enfim, tô ANSIOSA pelo o próximooo
ByeoI 12/01/2023minha estante
Esse livro é bom demaiis

sabrina758 13/01/2023minha estante
Simm, eu passei muito mal

Renato 09/01/2023

Muito arrastado
Warcross é um livro ambientado em um universo futuristico e cyberpunk, com mistério, lutas, jogos, investigação e pitadas de romance. Tudo de bom, não é? Bom, só até você começar a ler.

O livro é arrastado, e demora MUITO para ler os capítulos do livro. Abandonei esse livro umas três vezes, por não conseguir passar do inicio. Chega em um momento que você se empolga e gosta do mistério, mas isso não dura o livro tudo. O começo é muito arrastado e as técnicas de empatia com a Emika tentam suprir a falta de personalidade que ela tem no início da história.

O desenvolvimento do livro é fraco, não forte o suficiente para toda a trama de perseguição e ação que a sinopse promete. Os personagens não me cativaram, não tiveram tanto impacto quanto eu acho que deveriam ter. Somente a Emika e o Hideo na segunda metade do livro realmente me deixaram com vontade de ler mais.

O final é MUITO intrigante e realmente ali me parece que a história vai melhorar, com o real potencial para ser uma das minhas preferidas. Como um grande fã de discussões políticas, eu AMEI esse final, trazendo muitos questionamentos geniais sobre a sociedade e a tecnologia.

Enfim, o ponto final é: Só leia se gostar do tema. Eu adorava esses cenários cyberpunk quando eu comecei a ler, e sinceramente, essa é a parte mais bem feita do mundo. A trama da história não me intrigou, todo o misterio de Zero ja me deu a resposta na sinopse. Tudo que o livro constroi foi o que me fez gostar dessa leitura, mas não tanto quanto merecia.

rsieloki 08/01/2023

Não tenho palavras pra dizer o quanto esse livro é incrível, me prendeu do início ao fim de um jeito inexplicável, me senti parte da história, como se eu estivesse acompanhando a Emika em tudo. E algo que me deixou bastante feliz é a diversidade que tem nos personagens, com pessoas pretas e asiáticas, pessoas lgbts e um personagem pcd. Eu poderia falar sobre esse livro por horas, Marie Lu você é incrível.

adri 03/01/2023

gostei muito dessa leitura, uma distopia futurística com uma pitada de romance, foi tudo que eu queria ler. muito divertido e rápido de ler, eu adoro a vibe do livro e me lembrou bastante de "jogador número um" (que eu amo!). eu adivinhei o plot, mas não tem problema, quero ler o segundo em breve.