Warcross

Warcross Marie Lu

Resenhas - Warcross

Jusiq 09/10/2022

Warcross
Eu enrolei tanto para ler esse livro e hoje vi o que eu perdi durante todo esse tempo, eu nao dava nada quando comecei a ler, mas a história me envolveu de uma forma surpreendente. Eu amei o livro, os personagens, as reviravoltas tudo incrível. A experiência de ler esse livro foi incrível, warcross me levou para outra dimensão com esse mundo extraordinário

garotadosol 05/10/2022

Coringa - Jão
Esse livro não foi nada do que eu esperava mas conseguiu ser incrivelmente bom apesar das minhas expectativas.

"Warcross" não é apenas um jogo, é uma das infinidades de possobilidades que o NeuroLink nos trouxe, como uma realidade virtual, agora tudo é possível. Emika, uma grande fã de Warcross (e haker) acaba envolta nesse universo de uma forma que mudará sua vida para sempre.

Gostaria de começar pontuando que embora tenha me apaixonado por toda a história, personagens, enredo e autora, sinto que a construção de universo poderia ter sido infinitamente melhor. Talvez esteja com padrões muitos altos pois também estou lendo "Jogador Número 1" mas acredito que muitas coisas pareçam mais uma fantasia do que uma ficção científica, por isso 4/5.

Agora quanto aos outros pontos eu só tenho elogios, de verdade gente eu estou extremamente obsecada e viciada por essa duologia. A leitura foi tão fluída, a escrita me prendeu demais, estou doida para ler outras obras da autora.

Nas primeiras 30 páginas eu já estou totalmente envolvida pela história da protagonista e me sentindo tocada por cada parte do seu passado e assim se segue até o fim do livro, com personagens marcantes com motivações e passados ainda mais icônicos.

Após terminar o primeiro livro da duologia me questiono sobre a moral que será adotada pelos personagens apartir de agora e quero saber ainda mais sobre eles, especialmente os que estavam "do outro lado". Além de querer muito ver mais batalhas dentro de Warcross porque eu me arrepiava inteira enquanto lia as partidas de Wardraft e a final.

"Toda porta trancada tem uma chave."

nik.sokolov 27/09/2022

Uma surpresa???
Não esperava o impacto que esse livro causou em mim. Os personagens são cativantes, a protagonista é inteligente e forte, tem um plot final de ferrar com a gente, e um gancho incrível pro segundo volume.
A escrita é bem fluida e gostosa de ler, e tem um ótimo ritmo do início ao fim.
Enfim, é maravilhoso. Cinco estrelas merecidas!

Bruna3810 23/09/2022

QUE LIVRO
Mano.... a forma que esse livro me surpreendeu no final sabe, simplesmente incrível do início ao fim. Leitura super fácil rápida (demorei um ano por falta de tempo). Recomendo muuuito

Ingrid 18/09/2022

Foi uma leitura leve, fluida e bem divertida. Houve um bom equilíbrio de cenas de ação e mais calmas. Houve um mistério interessante e o antagonista foi muito bem elaborado. Gostei muito, mas achei o final meio clichê para o contexto? Fora isso, foi maravilhoso :D

Bianca 13/09/2022

Gostei muito do universo criado pela autora, o final foi impactante me deixando muito curiosa para o segundo ?

hibeea 07/09/2022

Emocionada
Fazia um tempo que não sentia a empolgação que senti lendo esse livro. A história é instigante e te prende do começo ao fim, com mistério, aventura, ação, romance e um plot twist de tirar o fôlego.

mssz 28/08/2022

viva aos hackers
comecei essa leitura por ser o livro favorito de uma amiga e falei, ok vou ler pra ver se é bom mesmo e realmente É BOM.

desde o começo eu fiquei apenas observando os personagens, (e por incrível que pareça não quebrei muito a cara) os personagens são incríveis, cada um com suas histórias, suas personalidades e com seus mistérios que espero que no próximo livro eles sejam mais explorados pois tenho muita teoria pra cada um.

eu amei a escrita da autora, tanto que não vejo a hora de ler o próximo livro dessa duologia como os outros que ela também escreveu.

apenas dizer que EU SABIAAAAAAA, nunca estive tão feliz por ter acertado em uma das milhares de teorias.

(debora me fez de trouxa e no fim eu acertei! ?)

dearchaol 27/07/2022

Serei sucinta pois não tenho muito o que dizer, mas achei um livro bom, que até lá os 70% não tinha me feito ficar obcecada, eu sentia que estava apenas passando o tempo com a leitura. Contudo, para mim depois disso o livro ficou bem mais emocionante, primeiro que é por aí que o romance começa a aflorar, segundo que vai chegando o final e os plot twists aparecem e eu realmente fiquei chocada com um deles. Vou com certeza ler o próximo

clara3332 07/07/2022

eu acredito na palavra de marie lu
4 meses. foram longos 4 meses nos quais tentei sair de uma maldita ressaca literária, li de tudo possível, todos os gêneros e nada me prendia. mas eu sabia que podia confiar nela, obrigada Marie Lu.

que livro BOM!!!!! desde o primeiro capítulo já fiquei envolvida na história e isso não mudou em momento algum, amo basicamente tudo sobre essa história, os personagens, a escrita, a ambientação (!), tudo!!!

desculpa, mas isso não vai ser uma boa resenha pois não irei falar de nada realmente do livro pq de vdd segue minha dica: leia esse livro sem saber NADA dele, sem sinopse, nada. apenas confia que isso aqui é bom demais e vai.

ansiosa para o próximo!

Tina.Turner 05/07/2022

Que final foi esses, não esperava por isso não, chocada ? agora de quem eu suspeitava, eu acertei.? Ainda tentando processar como que eu deixei esse livro parada na estante por 3 anos ???????????????

amanda 26/06/2022

GENIALLLLLL
li warcross em 2020 e estava relendo agora por ter sido meu primeiro livro favorito, eu amo essa história, os personagens pra mim são tão reais e o universo é taaao incrível que eu queria morar nesse livro.
surtei em muitas partes justamente por não lembrar direito da história e o final conseguiu me surpreender pela segunda vez, lerei novamente daqui uns anos pra sentir o gostinho de warcross novamente! ???

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 20/06/2022

Gostei, mas depende
Eu adoro a escrita da Marie Lu. Conheci a autora pela trilogia Legend, que é simplesmente minha distopia favorita, e desde então, não li mais livros dela, decidindo mudar essa situação há uns dias.

Lendo Warcross eu tive ainda mais certeza do quanto sua escrita é ótima. Ela sabe os momentos em que precisa ser mais direta ou que precisa descrever mais. As cenas de ação dela são incríveis.

Warcross também é uma distopia, só que eu achei a realidade bastante similar a do mundo atual, a maior diferença é a tecnologia avançada, sendo que até isso nos é bastante próximo. Afinal, o Elon Musk não está inventando um chip pra colocar no cérebro? A gente já está no caminho aí, haha.

Enfim, aqui existem óculos como aqueles de realidade virtual, sabem? Só que eles são ainda mais realistas do que o que conhecemos, a própria protagonista fala isso no início. Nisso, existe um jogo chamado Warcross, que é muito importante no mundo ali do livro.

Admito que toda essa questão tecnológica e tal não me prende muito. Gosto mais de tramas que envolvem uma futura sociedade e as relaciona com a nossa atualidade em forma de crítica. Esse livro não deixa de ser isso, mas é uma coisa um pouco mais vaga e a crítica social não é tão clara.

Porém, mesmo sendo um tema que não me interessa tanto, as primeiras páginas me prenderam bastante. Emika vive numa realidade bastante complexa e não tem como não sentir o mínimo de empatia por ela. Aí acontece algo realmente chocante relacionado ao jogo e a gente fica “Meu Deus, o que vai acontecer?”

[...] CONTINUA NO LINK

site: https://meowbookblog.com/2022/06/06/resenha-warcross-marie-lu/

Bruna.Oliveira 14/06/2022

Warcross é um livro com uma pegada bem adolescente na minha opinião, é um pouco previsível em diversos momentos mas é fluido, tem um enredo interessante e o fim foi algo diferente do esperado apesar de meio previsível também.
Vale a pena ler para passar o tempo, lerei o próximo porque gostei da forma como acabou já que a autora seguiu uma linha diferente do que seria o óbvio.

Jeff 01/06/2022

Ótimo!
Eu estava querendo ler esse livro faz muito tempo, mas não pude. Mas quando consegui foi uma experiência ótima.

A escrita da autora é bem legal, sem muitas palavras difíceis. Porém tem o grande problema de nos deixar perdidos quanto espaço e tempo. Teve horas que eu não sabia se era dia ou noite, se era no mundo real ou virtual. Então era bem chatinho.

O plot é bem legal, muito bom para quem é nerd/geek. O universo virtual parece ao mesmo tempo perfeito e assustador. E deixa uma mensagem bem interessante: vale a pena ser controlado em nome da paz?

Eu achava que era um livro único, então parecia que não ia ser desenvolvido, então espero que mo livro dois as pontas soltas acabem sendo explicadas.