O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Vitoria1612 31/12/2023

Clássico??
SEMPRE é uma boa releitura, Percy Jackson continua sendo o melhor protagonista da literatura recente (e o maior motivo pra isso é que ele é um herói com personalidade de vilão), assim como Luke Castellan continua sendo o melhor vilão da literatura recente (por ser um vilão com personalidade de herói).

Voltarei em breve ??
clarinhamartins 31/12/2023minha estante
Siiimm, a série também tá maravilhosa

pedro1931 09/01/2022

incrível mn
amo o fato do percy odiar ser desafiado, mas gostar de provar que consegue vencer qnd é desafiado KAJZKSKA
Manu :) 09/01/2022minha estante
percy o maior e o melhor !!

Luluzinha 09/01/2022minha estante
Percy mito!!

pedro1931 09/01/2022minha estante
SIM MANO SIM!!

pedro1931 09/01/2022minha estante
mas ares deixou ele ganhar...

devai 14/12/2021

bom demais slk
to relendo ?percy jackson? e lembrei pq eu amo tanto essa saga sem or.
Ela é muito boa q ódio.
O modo q o autor escreve, o jeito q te prende, não mudaria nada. Percy jackson e os olimpianos é incrível.
#idigomais
Jeh 14/12/2021minha estante
Só posso concordar!

Joane 16/12/2020

Cabeça de algas
Quando assisti aos filmes eu achava ótimo. E fazendo a leitura, eu achei mesmo EXCELENTE! Primeiramente já dizendo que apenas de começar essa série de livros antes de acabar o ano está sendo fantástico

Eu não costumo ler protagonistas mocinhos, mas eu gostei muito do Percy e o Tio Rick tem uma escrita bem fluida de ler, pelo menos achei. Como primeiro, esse foi muito bom mesmo, esperando que nos próximos tenha mais ação. Digo que este aqui trouxe momento que eu fiquei chocada PASMEI. amo quando tô lendo e a descoberta vem e arregalo os olhos kkkkk e foi bem assim. E o final de a deixa pra próxima aventura e eu amei isso

Algumas expectativas para o próximo. Estou amando.
Nelson 16/12/2020minha estante
Comecei essa saga esse mês também, e já estou no quarto livro, e digo que só melhora. Boa Leitura.

Joane 16/12/2020minha estante
Ah, que excelente!! Boa leitura também

Aline Michele 16/12/2020minha estante
A saga é excelente, e sobre ação esperem chegar no quinto livro, é ação do início ao fim!

Andressa 16/12/2020minha estante
A saga é maravilhosa e só melhora!! Amo esses livros do tio Rick

Beatriz 09/07/2021

O começo de um universo incrível
Relendo esse livro pra comemorar 10 anos de quando li pela primeira vez, importantíssimo pra mim.

Hoje em dia eu reconheço que a escrita em si é bem simples, mas acho que justamente por isso ela conquista tanta gente, é muito fácil de ler. O plot é fechadinho, fácil de entender, e abre portas pra mais desenvolvimento futuro.

Sabendo o que vem pela frente, foi muito gostoso de ler e tô animada pra continuar relendo a saga
nalets 09/07/2021minha estante
meu xodó ?

Joao366 25/01/2023

O Ladrão de Raios
Cara, que livro gostosinho de ler, amei, sério. Eu me senti lendo Harry Potter, só que com deuses mitológicos kkkk
Eu não tava esperando gostar tanto desse livro, por já conhecer a história e o plot, e isso não estragou a experiência maravilhosa que eu tive lendo.
Foi uma surpresa eu ter gostado, comprei o 4º porque tava muito barato na Amazon e pensei "por que não começar essa saga?". E foi o que eu fiz, comecei a ler esse e amei, já quero ler as continuações logo!
Amei acompanhar a aventura do Percy, Annabeth e Grover, enfrentando monstros, deuses e tudo mais, foi muito divertido e de certa forma mesmo conhecendo a história, foi emocionante.

Ps. Eu amo mitologia, isso ajudou muito eu ter gostado da história.

Clara 30/10/2023

Simplesmente incrível!!
Não tenho palavras pra descrever o quão incrível esse livro é, confesso que enrolei muito pra ler ele, mas quando peguei realmente pra ler, me prendeu totalmente, li em algumas horas. A primeira vez que eu realmente me sinto dentro da história, meu livro favorito sem sombra de dúvidas. Só leiam sério!!
Isabela1676 30/10/2023minha estante
AAA esse livro é pfttt, é aql tipo de livro q vc se esquece q tá lendo e qnd vê já acabou

Tiago 04/01/2023

O semideus...
Depois de muito tempo na minha estante, a saga de Percy Jackson finalmente ganhou o seu lugar de leitura. Essa quintologia inicial é bastante rápida, as vezes fiquei um pouco confuso devido as inúmeras referências a mitologia grega, ais quais desconhecia bastante, então sempre liua acompanhando de um pequeno glossário, ou ia pesquisar alguns termos. Nesse primeiro livro, Percy se descobre um semideus, chega ao acampamento meio sangue, começa a formar amigos e já se delinea o seu primeiro grande desafio em seu novo mundo...

_lauramaiam 04/04/2021

Percy jackson e o ladrão de raios
Gnt eu come comecei a ler por conta dos filmes, eu via tanta resenha do povo indignado que eu tive que ler akakakakak.
Mn no filme mudaram ate as características físicas dos personagens, tiraram a maioria e mudaram funções no filme. O livro, em compensação, é perfeito, além de eu ter aprendido sobre o Olimpo e a mitologia grega, o enredo é bem interessante e viciante, afinal eu li o livro em 6 dias.
No mais eu AMEI o livro,meu parente divino é Poseidon ??, mas eu passei mt raiva lembrando das coisas do filme eu realmente fiquei indignada Kkaakakka
Ps: obg mãe pelo presente de natal.
Eloheinuh 04/04/2021minha estante
Esse livro é viciante mesmo, li ele em um dia e o mar de monstros igualmente, simplesmente perfeitooossssssss

leticiastana 04/04/2021minha estante
ai o filme é triste... mas a saga é BOA DEMAIS.

Júlia 04/04/2021minha estante
Nossa, os livros são maravilhosos. Li os 5 na primeira semana de quarentena. Pra quem já leu, os filmes são HORRÍVEIS

Juliane Raquel 16/08/2020

Sobre Percy Jackson e O ladrão de Raios
Neste livro nós vamos acompanhar as aventuras de Percy Jackson, um menino de 12 anos, que sofre de dislexia e tem transtorno do Déficit de Atenção, ele vive com sua mãe e seu padrasto e nunca conheceu o pai verdadeiro.

Percy passou sua vida inteira ouvindo que é problemático e sofrendo Bullying, ele não se encaixava, coisas estranhas aconteciam o tempo todo e ele sempre acabava sendo expulso dos internatos.

Mas tudo muda após uma excursão da escola, onde uma de suas professoras tenta atacar ele e vira uma criatura que Percy jamais imaginou ver na vida. Seu professor Sr. Brunner é quem o salva e é a partir daí que a vida do garoto muda drasticamente.

Ele descobre que é um semideus (filho de um Deus e uma mortal), que seu melhor amigo Grover é um sátiro, que o professor Brunner é um Centauro e seu nome verdadeiro é Quíron e que todas as coisas estranhas aconteciam por ele ser um meio sangue.

Ele se sente totalmente perdido no início, praticamente caiu de paraquedas em uma realidade distinta da que ele conhecia e acreditava, sua cabeça em um turbilhão, muitas perguntas que deseja fazer, muitas coisas que precisa entender, e ninguém lhe dá as respostas que procura.

Percy é levado para o acampamento Meio-sangue, onde fará muitas amizades e ficará a salvo. Quíron passa a ser seu mentor para que ele aprenda a desenvolver seus poderes, e é aí que Percy começa a entender o porquê da insistência do professor para que ele aprendesse tudo o que ensinava em suas aulas de história clássica, pois não era apenas história, mas sim a realidade.

Percy precisa encontrar um artefato de Zeus que foi roubado e impedir uma guerra entre os deuses que poderá destruir a civilização ocidental, para isso ele vai contar com a ajuda de seu amigo Grover, e também de Annabeth, uma menina corajosa, decidida e muito inteligente.

Mesmo que no início Percy não se sinta mercedor e forte o bastante, pois por vezes duvida da sua capacidade, conforme a história vai passando, ele vai descobrir a força que tem. É maravilhoso ver a evolução de Percy, a sua coragem, força e determinação, além de que tenta dar o seu melhor para que sintam orgulho dele e mostrar que é capaz de ser um herói.

Vamos acompanhar uma aventura épica, cheia de heróis, monstros e deuses. O autor constrói uma narrativa ágil e muito bem escrita, as situações de perigo e batalhas são trazidas de forma descontraída e ficamos imersos na história, os personagens são muito bem definidos e quando menos se espera o livro está chegando ao fim e ficamos sedentos por mais.

Eu simplesmente estou amando fazer a releitura dessa série,  é claro que depois de tanto tempo tive um olhar mais crítico da obra, mas não se perde a mágica dessa história incrível que Rick Riordan nos presenteou.

Anne Luísa 11/01/2024

Único arrependimento é não ter lido antes.
A história é contada de uma forma tão fluida que você pode ler o livro todo de uma vez sem perceber, a escrita te prende e não cansa.
Eu amei esse universo mitológico, e a maneira como foi abordado. Ansiosa para ler a sequência.
XLuaX 11/01/2024minha estante
Foi um dos poucos livros que já no começo prendeu minha atenção, não tem livro ruim nessa saga kskskks

Milleprale 03/10/2020

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Simplesmente apaixonante e envolvente!!

Percy acredita ser apenas um garoto de 12 anos que não consegue se ajustar ao colégio, onde, ano após ano, acaba sendo expulso. Durante sua vida, ele viu criaturas desconhecidas e convenceu a si mesmo que não eram reais, mas agora tudo mudou, de uma hora para outra Percy descobre que não só toda a mitologia grega é real, como a maioria dos seres nela presentes querem sua morte.

Nunca tive grande interesse em Percy Jackson, mas após grande insistência de uma amiga acabei decidindo ler, e fiquei completamente apaixonada, vale super a leitura.

É um livro repleto de aventura, batalhas e reviravoltas! Super recomendo para os fãs de Harry Potter, impossível não amar!

?É gozado como os seres humanos são capazes de enrolar a sua mente em volta das coisas e encaixá-las na sua versão de realidade."
(Pág:344)

Jojowen 21/01/2022

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
A leitura é leve, divertida e suave. Me emocionei em vários momentos com o decorrer da inserção dos personagens e seus backgrounds conforme ia avançando na leitura. O livro tem um bom ritmo e os plots twist são realmente surpreendentes!
Gabs 21/01/2022minha estante
To lendo a coleção tbm! Gostando muito

Juju 29/01/2022

pjo 1
livro incrivel, desenvolvimento claro e bem feito, quem gosta de fantasia, mitologia grega, poderes e tudo mais, vai gostar muito! :)
heloisa 29/01/2022minha estante
meu livro favorito!! eu amo

Gabriela986 01/11/2022minha estante
Não importa quantas vezes eu releia ainda vai ser pft da msm maneira