O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Isabella1797 24/07/2020

Por que eu demorei tanto pra ler??
Decidi que iria ler PJO quando vi todo mundo falando sobre a série e porque sempre gostei muito do filme (agora não mais pois NADA A VER COM OS LIVROS) e me APAIXONEI pela forma como é narrado... o Percy é um dos melhores narradores que eu já li na vida!! enfim, espetacular e prende muitooooo

Ly333 03/02/2022

1/5
Finalmente li esse livro tanto tempo enrolado, conheço a saga faz muito tempo só que ainda não tinha lido
Lipe 03/02/2022minha estante

IsabeladeSouzaLima 30/03/2021

Resenha Percy Jackson e o Ladrao de Raios ???
Essa é a leitura perfeita para o momento em que vivemos, quando queremos fugir do mundo real para esquecer as más notícias. Em PJ e o ladrão de raios encontramos ,aventuras ,um pouco de confusão ? e três amigos engraçados e leais. Me diverti bastante lendo e aprendi muito também!! Adoro história e fala muito sobre a mitologia grega! Então se você gosta disso tudo, pode investir que tenho certeza que vai amar :)

Ps. é um ótimo livro pra quem está começando a ler!!

Fer Grego 23/05/2022

glória infanto-juvenil
Que delícia de livro!! Ah, como queria eu ter lido isso aos meus 13 anos e ter crescido com esse universo, seria uma experiência incrível.

Apesar de falar como velha, tenho apenas 19 anos e me encontro prestes à devorar o restante da saga.

Um livro bem simples de ler, obviamente não é um guia para a mitologia grega e nem pretende, amei muito.
s0fifis :) 23/05/2022minha estante
eu comecei a ler esse livro aos 12 anos, e comprei ele de um colega da faculdade da minha mãe de 19 anos que leu a saga na minha idade tbm.

lari s2 20/05/2020

Tão gostosinho
A leitura é facinha, apesar de ser infantojuvenil a leitura te prende, e é uma porta pra um novo universo de quem ama a mitologia. Gostei muito.

Rias_Cristy 01/04/2023

Gostinho demais
A leitura é muito boa e leve, foi um dos primeiros livros mais grossinhos que li quando era criança e eu amava demais, me introduziu ao mundo da leitura.

Isa 30/10/2021

Percy Jackson e os olimpianos: O ladrão de raios
Esse livro é maravilhoso, com certeza um dos meus favoritos! Na verdade, eu realmente esperava que fosse, e ele supriu muito bem minhas espectativas. A escrita desse autor e o desenvolvimento da história são muito bons e sendo o primeiro livro dele que eu li, eu amei. Gostei muito dos personagens e do jeito que ele adptou a mitologia aos dias de hoje, além de que adorei a história em si. Espero que os outros sejam tão bons quanto e não vejo a hora de ler!!

Manuh 08/10/2021

5/5
Que livro incrível! Rick está de parabéns, td nesse livro é muito bem construído, me senti parte da história. Pretendo com certeza ler o restante.

Gabi 17/12/2023

A melhor série, apesar de ser um esquema de pirâmide
Já li percy Jackson 3 vezes e essa é a quarta vez que peguei a série inteira para ler. A série já vai estrear e queria relembrar os detalhes.

A história é incrível, o Percy é simplesmente o melhor protagonista ever.

Eu sou meio suspeita para falar, pois amo mitologia grega e o tio Rick descreve lindamente esse universo de uma forma descontraída e leve.

Eu amo percy Jackson e todo o esquema de pirâmide que o Rick fez, pois você não consegue não ler o resto dos livros e as outras séries.

O primeiro livro abre o universo de uma forma magnífica e eu tô super ansiosa pela série.

Pretendo reler toda a série que envolve o Percy (quem sabe leio sobre as outras mitologias).

Enfim, eu amo um livro
Sarinha silva 17/12/2023minha estante
Eu gostando da pirâmide kkk

theyas 17/12/2023minha estante
O único problema da pirâmide é a falta de dinheiro pra comprar mais de 30 livros

Gabi 29/05/2021

Gostei muito do livro, a leitura é bem levinha e fácil. Ouvi muitas pessoas dizendo que esqueceram que os personagens têm 12 anos, mas isso não acontece comigo. Achei eles muito imaturos o que é óbvio pela idade deles, mesmo assim me incomodou muito. Porém já li os outros livros e fiquei muito satisfeita com o desenvolvimento deles.

Davi Oliveira 19/02/2023

Um dos melhores livros
Primeira vez relendo Percy Jackson, minha saga de livros infanto-juvenis favorita. Adquiri o hábito da leitura através de Harry Potter e, assim que terminei a série, imaginei que nunca mais encontraria um livro que sequer chegasse perto. Mas resolvi ler sobre a obra mais famosa do Rick Riordan, e minha concepção sobre a literatura mudou totalmente. Foi a saga de Percy Jackson que me incentivou e incentiva a procurar novos livros para ler, sempre na tentativa de encontrar algum que o supere, que seja melhor.
A escrita do autor é uma escrita simples e de fácil entendimento, uma das razões de conquistar tantos leitores, principalmente os iniciantes. Um dos benefícios da saga é o fato de ela ser didática. O leitor estuda sem pretensão e sem perceber sobre mitologia grega. Aliás, essa é uma característica de todas as séries do autor: há mitologia grega, romana, egípcia, nórdica. O que eu aprendi lendo essas obras foi muito mais do que eu aprendi em quase 13 anos estando em uma sala de aula. Infelizmente. E esse é um dos principais motivos para eu recomendá-lo a alguém, principalmente a alguém jovem. Além da identificação, algo que tive de forma tremenda, já que os personagens apresentavam idades semelhantes às que eu tinha quando li pela primeira vez, muitas vezes tendo os mesmos pensamentos que eu tinha e passando pelas mesmas coisas.
Falando de tecnicidade, como eu disse, é um livro simples. Existem livros muito mais bem escritos, com narrativas muito mais surpreendentes, plot twists bem mais intensos. Mas a simplicidade desse livro, de toda a série, me ganha muito mais. Não só falando da técnica - algo que tenho um percepção ainda minúscula - mas, principalmente, falando como leitor, como o livro me atinge no sentimental. Sempre vou ter um carinho especial por essa série de livros. E como os filmes foram decepcionantes, espero uma coisa a altura da série que está sendo produzida. LEIAM PERCY JACKSON!!! Essa saga não tem todo o reconhecimento que sinto que deveria ter.
Luað 19/02/2023minha estante
As coisas mais simples acabam sendo as mais importantes

Lorena718 19/02/2023minha estante
Partilho das mesmas palavras e sentimentos. Um dos melhores livros da vida.

Alexandra_crlna 23/02/2023

Eu queria começar esse livro há muito tempo mas ficava com preguiça de começar por ser uma saga com muitos livros, mas quando comecei não quis mais parar, continuei lendo, lendo e lendo, e em uma semana já tinha terminado.

A leitura é super fluída e fácil, não tem muitos detalhes das cenas mas é o necessário pra conseguir imergir na história.

blooddymary 14/09/2022

Percy Jackson
Poseidon - disse Quíron. - Senhor dos Terremotos. Portador das Tempestades. Pai dos Cavalos. Salve, Perseu Jackson, Filho do Deus do Mar."

Ari 20/08/2022minha estante
A ilusão kkkkk

Giovanna 20/08/2022minha estante
Não se iluda muito, pq vai demorar fia e mt, sofrimento

Bia 20/08/2022minha estante
Ahh MDS

loressi 20/08/2022minha estante
Kkkkk oh coitada

@books.com.gi 26/01/2022

Resenha.com.gi: (insta:@books.com.gi)

Percy Jackson e o Ladrão de Raios é o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, inspirada na mitologia grega. A obra conta a história de um garoto nova-iorquino que vai para o Acampamento Meio-Sangue depois de descobrir que é um semideus. Após ser acusado injustamente de roubar o raio de Zeus, ele sai em uma missão com seus amigos Annabeth e Grover para recuperá-lo. Esse é apenas o começo de suas aventuras, a série Percy Jackson e os Olimpianos tem mais 4 livros: O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano.

Opinião.com.gi:

Nota: 4.5/5?

"O Ladrão de Raios" é muito divertido e sempre com muitos acontecimentos. Quando parece que a história vai ficar mais calma surge alguma situação crucial, isto é uma coisa que eu gosto muito do jeito do Rick Riordan de escrever. Os personagens são incríveis e cativantes, além disso, a maneira que o Percy narra faz com que você se sinta um semideus na missão. Outro fator bem interessante é que o conteúdo de mitologia grega é realocado para Nova York. O Monte Olimpo, por exemplo, é localizado no Empire State Building.

Este é com certeza um dos muitos livros do Rick Riordan que te deixa triste quando acaba de tão bom que é!! Super recomendo!