O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Juju : 3 20/07/2023

Percy Jackson e os Olimpianos - ladrão de raios
Percy era um garoto disléxico e com transtorno de déficit de atenção, que vivia normalmente (até certo ponto, pois ele passava por situações esquisitas e sobrenaturais das quais o jovem acreditava ser fruto de sua cabaça e de seus problemas mentais), com sua mãe em Nova Iorque.
Com uma certa situação, Percy acaba descobrindo ser um semi-Deus, filho de um Deus da mitologia grega, e é levado para o acampamento meio-sangue, onde os outros semi-deuses passam o verão. Ali, Percy é convocado para uma missão junto de seus amigos, Grover e Annabeth, para recuperar um item roubado de um Deus, e impedir a maior guerra de todos os tempos. Nessa aventura, Percy descobre mais sobre a si mesmo e seu lado poderoso, que até agora não conhecera.
Uma história divertidíssima, sem enrolação, com personagens extremamente cativantes e que vai te deixar preso sem querer parar de ler. Uma leitura fácil e muito prazerosa.
Wellington169 20/07/2023minha estante
Vou ler esse depois de Harry Potter

Fernanda 09/04/2021

Livro muito bom para pré adolescentes que busca um livro de aventura.
Aliás recomendo a série inteira.

Joyce 08/07/2022minha estante
Bateu até uma vontade de ler, juroo

Thamy 08/07/2022minha estante
Então leia....ou releia, vale cada segundo.

Damian Souza 28/06/2023

PJO O Ladrão de Raios
Ao ler ficava curioso pra saber o que viria a seguir e acabei lendo sem parar. Mesmo aconteceu quando li Desventuras em Série e Harry Potter.
5 estrelas, leitura prazerosa. Quero mais.

Tião 17/07/2021

Depois de todo o hype, conclui em um tempo recorde para mim, o primeiro livro da saga em 4 dias. E o que dizer, desse livro, é que o autor sabe muito bem como te deixar preso a história e no meu caso que estou conhecendo a história agora, sedento e ansioso pela continuação. Faz me gerar também, um desejo de conhecer melhor a história mitológica, algo que nunca tinha me interessado até então. Porém somente a parte que o Percy consegue recuperar o que procura o raio de Zeus, que me pareceu mal escrito, brotar simplesmente na bolsa dele. Podia ter se desenvolvido de forma mais coesa, no sentido de ele ter ido e batalhado mais uma vez pra conseguir. Fora isso, o livro é excelente e não vejo a hora de continuar a ler os próximos.
Tevo 17/07/2021minha estante
A saga inteira é muito boa. Continua, cara! Kjkk

mr.saxobeat 13/08/2020

esse livro perfeito me tirou de uma ressaca literária de um ano, sério esse livro é maravilhoso eu queria ter lido antes
eu simplesmente me apaixonei pelo universo e pelos personagens

Kenner 13/01/2023

Muito lacre!
Adorei o livro, a história é bem envolvente e interessante, apesar de algumas coisas serem bem previsíveis... Mas de um modo geral o livro é perfeito!
Thalita.Nayane 13/01/2023minha estante
PJO É INCRÍVEL

Lyvia.Correia 13/01/2023minha estante
Também amo esse

mih_almeidax 13/01/2023minha estante
toda a saga é perfeita viu

nmr_cc 17/01/2022

perfeito
o livro é incrível e, como uma boa potterhead, não consigo não comparar com Harry Potter kkkkkkkkk. to apaixonada na história, claro, se pegarmos alguns detalhes a gente percebe o quão fantasioso é, mas essa é a magia do negócio, enfim, ansiosa p terminar essa série ?
Luaa_ 17/01/2022minha estante
Comparar todos os livros que a gente ler com Harry Potter é inevitável...

nmr_cc 17/01/2022minha estante
@Luaa_ SIM!

Agnes 28/09/2012

Mortais, passem longe.
Conheci Percy Jackson pelo acaso. Eu amava um ator chamado Logan Lerman desde meus 11 anos - era pirada por ele. Fiquei sabendo que ele faria esse filme, mas, na época, não me interessei pela história. Eu tinha ingressos grátis para ver o filme e acabei dando para uma amiga. Mais tarde, uma amiga minha (castelodehades) não parava de comentar sobre o filme e como era perfeita a história. Dias depois, ela comprou a série inteira pela a indicação de sua melhor amiga (booksofheroes) e começou a ler.

Curiosa, como sempre, eu fui atrás do filme e assisti com a minha amiga. Adorei a história, adorei tudo. Fiquei fascinada, e comprei todos os cinco livros no primeiro dia. Os primeiros livros que chegaram foram A Maldição do Titã e A Batalha do Labirinto, portanto tive de esperar para começar a ler.

Quando finalmente chegou o Ladrão de Raios, eu já ri na primeira página. Tinha 12 anos na época (lembro bem, ganhei de presente dos dia das crianças em 2010) e fiquei intrigada com alguém me dizendo o que não fazer em um livro.

Percy pedia para que, se eu sentisse alguma coisa estranha, eu fechasse o livro e nunca mais tocasse nele, para o meu bem.

Ele estava certo.

Percy Jackson, tanto a série, como o livro, é viciante. Totalmente. Começou a ler? Você não consegue parar. Você é um semideus. Você deseja passar as férias no Acampamento Meio-Sangue. Pela primeira vez desde os meus nove a onze anos, eu desejava tão intensamente ser reclamada como esperava pela minha Carta de Hogwarts.

Se eu estou afirmado para você não abrir esse livro ou que Percy estava certo? Em parte. Primeiro, vamos começar contando a história do Ladrão de Raios.

Percy tem 12 anos, bem diferente no filme, o que já me chocou (quando li que Annabeth era loira eu comecei a rir do diretor do filme). Ele tem problemas na escola, e o primeiro capítulo já lhe deixa sedento por explicações. E mais.

Todos parecem esconder segredos dele, e, quando finalmente chega ao maldito Acampamento, sua mãe é “”“”“”morta”“”“”“”“”” pelo Minotauro.

Acho que a maioria daqui conhece a história do Cabeça de Alga, outros pelo filme, portanto, não preciso me aprofundar.

Percy Jackson é perfeição pura. É uma daquelas séries que você quer guardar para a sua eternidade.

Agora, por que fechar o livro?

Rick Riordan é, como disse uma videomaker do youtube, um heartbreaker. Quebra corações, quebra vida, quebra tudo. Você não sabe as coisas que você vai sentir enquanto ler esses cinco livros, e depois a continuação deles.

Por isso, acho que talvez, isso era o que Percy realmente advertia. Então, se você ver essa série na livraria, corra. Corra pra bem longe e nunca olhe para trás.

Ou então, seja corajoso e experimente ler as primeiras páginas.

Não há volta.

Você será um de nós.
Johnny 12/12/2012minha estante
Ok, parou, parou!
Como pode? Não vale, sua resenha me deixou mais curiosa ainda pra ler esse e outros livros da série...Sou novata nisso mas olha, você tem o dom pra esse tipo coisa.

Agnes 13/12/2012minha estante
Hahaha, muito obrigada! E você não irá se arrepender de ler, acredite em mim afjkasfjk :3

Isa Souza 15/07/2014minha estante
Muito boa a resenha *-*

AnaJu76 09/07/2021

"O mundo real é onde os monstros estão".
Eu amei, confesso que no começo fiquei meio perdida, mas depois fui entendendo melhor, aprendi muita coisa sobre mitologia grega, algumas partes são bem aleatórias, mas eu gostei muito, um livro leve que eu super indico

Bela Butterfly 30/01/2024

Percabeth forever ??
Primeiro, quero dizer que comecei a ler por causa da série e não me arrependo nadinha.
Todos os leitores estavam falando de Percy Jackson, então pensei: pq não assistir? Enfim, eu assisti e me apeguei muito aos personagens. Então foi aí que eu decidi ler e me apaixonei mais ainda.
Não tem como não amar o Percy e a narração icônica dele. Nem sei quantas vezes me peguei morrendo de rir enquanto lia.
A Annabeth, nem se fala. Ela é PERFEITA de mais!! Amo ela, uma icônica, minha sabidinha.
O Grover também é super incrível e completa esse trio de uma forma muito fofa.
Sei que tô um pouco atrasada, mas foi com certeza um 5 estrelas, favoritado. ???????
Lauri014 01/02/2024minha estante
Oioii! Estou querendo ler vocês recomendam? Pode me seguir de volta?

Bela Butterfly 01/02/2024minha estante
Oiê, recomendo muuuito!! Leia, você não vai se arrepender. A escrita é muito gostosinha e fluida.

Graziele.Rodrigues 06/02/2022

Tô sem acreditar
Eu só quero saber que qual foi a dr0g@ que os roteiristas tava usando quando fizerem a adaptação de percy Jackson pq o livro É TOTALMENTE DIFERENTE DO FILME Q DABO FOI ISSO Ñ SEI MAS EU TO SEM REACAO AINDA
Jonas 06/02/2022minha estante
Real, mas eu me arisco em dizer que achei o filme mais condizente em certas partes do que o livro. De fato, o livro cede mais abertura para a imaginação das cenas, mas eu senti que nesse tudo fora muito "corrido" e a ambientação ficou em segundo plano. Mas estou pra ler os próximos e espero gostar.

edwalmaia 06/02/2022minha estante
Simm ... ainda bem q a Disney vai produzir outra série e dos Olimpianos.

Graziele.Rodrigues 06/02/2022minha estante
Assim eu gosto muito do filme eu o livro é bom eu gostei só que eu fico imaginando a cenas que tem no livro importante ñ ter no filme e ia ser bem melhor o filme mas eu gosto bastante do filme

cecília 06/02/2022minha estante
tb achei o livro tem mais detalhe

Teo_0907 02/02/2023

Percy Jackson - O Ladrão de Raios
Nunca tinha me aprofundado nesse universo, e não me arrependo um segundo.
O livro é muito cativante e divertido, a história não é cansativa, ela é gostosa de ler, onde tu participa da história

amei muito !!!

Ramylla 21/01/2023

Achei o livro muito bom, a história é perfeita, simplesmente o meu livro favorito.
O Percy na maioria das vezes não pensava no que fazia, mais até que entendo, não devemos esperar maturidade de um pré-adolescente, principalmente se esse pré-adolescente for o Percy Jackson.