O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Rafael Vieira 17/01/2024

Luke em: sou ladrão e vacilão
Rick Riordan, senta aqui e vamos falar sobre essa obra prima por favor! Como que pode um livro ter me prendido tanto?
Eve ! 17/01/2024minha estante
Melhor título de resenha que eu vi hoje KKKK

JoAo366 17/01/2024minha estante
Eu te entendo meu amigo...É fantástico ver como Riordan brinca com a Mitologia Grega nesses livros...???

Maria 17/01/2024minha estante
Esse caminho é sem volta, quando perceber tá lendo o vigésimo livro e pedindo mais KKK

labbacchio 13/10/2021

Am I a troubled kid? Yeah, you could say that
Ok, vamos lá. Eu já tinha pego alguns "spoilers" antes de ler, posto que havia visto os filmes, mas, ainda assim, muita coisa me surpreendeu.

Como primeiro livro da saga, O Ladrão de raios, em muitos momentos, passa uma ideia bastante introdutória ? além de deixar muitas coisas em aberto, é claro ?, então, de certa forma, a leitura não prende TANTO assim ? quero dizer, prender prende, mas razoavelmente.

Achei deveras interessante acompanhar o desenvolvimento dos pensamentos de Percy, e a forma que você vai descobrindo tudo junto a ele é realmente incrível. Mesmo não prendendo tanto ?pela vibe muito introdutória, como já comentei ?, a leitura é fácil e rápida, e quando percebi já havia acabado.

Recomendo bastante o livro!
Lia 18/11/2021minha estante
Percy jackson é mtt bom sério.

labbacchio 18/11/2021minha estante
sim!!!!

Gabriela3076 11/04/2024minha estante
O livro é perfeito,a escrita e maravilhosa,a história e muito boa, a traição do Luke e maravilhosa. É muito viciante e aquele tipo de livro que você começa a ler e não consegui para.ele e super detalhado,tudo o tio Rick deixou explicada e resumido. Eu amo Percy Jackson de uma forma absurda amo os livros do Rick riordan e amo o jeito que ele descreve todos os personagens

amandinha.bossois 13/01/2024

Eu amo!!
Eu sou completamente apaixonada por Percy Jackson e confesso que eu não canso... esse livro é maravilhoso!
O filme é uma completa ilusão KKKKK isso daqui é arte! Espero que a série seja uma adaptação melhor.
Percy Jackson é uma criança de 12 anos de idade, que tem TDAH e dislexia, mora com sua mãe e seu padrasto insuportável (Sally Jackson e Gabe), seu pai desapareceu no mar antes dele nascer e é tudo que ele sabe sobre o assunto e o mais importante: sempre algum acidente acontece com ele e ele é expulso da escola (foram seis escolas em seis anos), ele é uma criança problemática. Será mesmo? O último acontecimento, a última expulsão... isso tudo trouxe uma visão diferente para Percy. Ele descobre que é meio-sangue e seu pai é o deus dos mares, Poseidon, ah é os deuses existem! Agora ele terá um problema maior do que encontrar outra escola...

Amei acompanhar a primeira jornada do Percy, ele é uma criança extremamente capaz, muito corajoso, impulsivo e faz umas besteirisses masss no final dá certo (KKKKK q bom!!!!) Eu me senti parte da história, porque tanto para o Percy quanto para mim leitora a narrativa e os fatos foram sendo descobertos em conjunto, quando ele descobria eu também descobria do outro lado das páginas.
O Rick fez é aisa faz um trabalho incrível com essa história! Eu indico muiiiiiito essa série.
clonocartaoecpf 13/01/2024minha estante
eu amei a adaptação em série amg

Emilly_J 13/01/2024minha estante
Eu tô lendo e tô amando

Bevely 13/01/2024minha estante
Tem algumas outras edições desse livro do Percy Jackson? Ou é só esse que conta toda a história dele?

amandinha.bossois 13/01/2024minha estante
@Bevely tem outras edições tbm! São cinco livros e tem outras edições.

Bevely 17/01/2024minha estante
@amandinha.bossois sim eu tinha visto logo depoiskk mas mesmo assim obrigada nega?

Gabi Moreira 18/04/2022

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Confesso que quando comecei o livro achei bem chatinho e abandonei. Já tinha assistido os filmes mas não era realmente uma fã... Então, soube que vai ser lançada a série e decidi dar mais uma chance. Ainda bem, porque esse livro é perfeito. Ele conta detalhes que não são explicados nos filmes, a história da mitologia grega é bem interessante e esse livro não para um minuto, é mistério atrás de mistério e dá vontade de ficar lendo ele pra sempre. Annabeth e Percy são muito fofinhos e adorei conhecer mais um pouquinho da história deles. Estou ansiosa pelo próximo livro.
Ewerton Farias 18/04/2022minha estante
Eu fiz o teste do tio Rick, meu chalé é de Apolo ( chalé 7 ), nem sei o que significa. Comecei a ler recentemente, agora que entrei no mundo de Percy Jackson, e tô amando o trio

Gabi Moreira 18/04/2022minha estante
O meu deu chalé 6 de Atena

mahu 16/10/2022

"Com medo?"
faz BASTANTE tempo que eu terminei esse livro, mas eu tinha apagado a resenha sem querer, então, vou publicar a resenha (denovo) junto com a dos outros dois livros.

o começo do livro em si é realmente chato, mas ao longo do deselvolvimento dos personagens e do livro, vai ficando bem melhor, eu prometo!!

E O 'PLOT TWIST' NO FINAL MEU DEUS!! eu amava tanto esse personagem, nunca esperaria isso dele ?

tô muito ansiosa para a série chegar AA!!

Bianca 17/01/2021

antes quando me diziam que o livro era bem superior a adaptação, eu ficava bem curiosa para fazer a leitura.
O livro não me deixou a desejar em nada, creio que o filme seria bom se não fosse uma adaptação, sei que não precisa ser tudo igual, mas também não precisa ser tudo tão diferente

Eloh9 26/09/2023

"Porque os deuses gostariam de cheiro de comida queimada?"
Dei risada, descontrai, e tudo mais, mas sinto qur ficou faltando algo pra mim. Não sei dizer muito bem, talvez daqui a um tempo vou saber melhor.

No início eu não gostei, eu achei muito devagar, arrastado e confuso. Entendo que até o Percy estava assim, mas o que contribuiu para isso ficar mais exausto na minha opinião foi a escrita. Talvez me repetitiva.

Gostei muito dos personagens, principalmente a Annabeth (gosto muito de personagens inteligentes e estratégicos), e até os alguns dos deuses. Novamente aprendi a não confiar em todo mundo (já tinha aprendido em Rainha Vermelha kkkkkk) e achei muito legal as tramas, mas os capítulos meio que são "perdidos", os títulos são legais, mas alguns são extremamente longos e outros são 6 páginas.

Muito legal para descontrair, mas talvez não seja muito minha praia. E talvez eu esperava mais do que tive.

Julia1945 30/05/2023

Confesso que não sou a maior fã de fantasias ou amante de mitologia, mas o senhor Perseu Jackson me conquistou.

Finalmente criei coragem pra iniciar um série tão longa e só posso dizer que me sinto grata hahaha

Pretendo devorar os próximos e curtir cada vez mais as aventuras do pobre filho de deus.

Uma leitura fluida, leve, chocante e maravilhosa.

Luan.Argollo 14/06/2023

Amei
Fiquei parado nesse livro por meses por conta da faculdade, não tive muito tempo pra ler, porém agora que estou de férias vou voltar com tudo, o Luan bookstan voltou, enfim sobre o livro, eu amei demais foi mt bom, eu adoro esse tipo de livro, os personagens são mt cativantes e a história te instiga o tempo todo, muito bom, em breve vou começar o próximo

Vitoria.Milliole 20/04/2021

Com filmes tão conhecidos, amados por alguns e odiado pelos leitores, acredito que a maioria saiba a premissa básica de Percy Jackson e os Olimpianos: Percy, um menino de doze anos, disléxico, se descobre um meio-sangue - ou semideus - após acontecimentos incomuns. Típico da fantasia, né? Mas, também típico na fantasia e o que eu amo é que, apesar de um início bem parecido, cada história é completamento original, com um mundo fantástico em todos os sentidos.

Em O Ladrão de Raios, Percy, logo após entrar no Acampamento Meio-Sangue, uma espécie de acampamento de verão para semideuses, se vê metido numa encrenca daquelas. É que o raio mestre de Zeus, o símbolo de poder do deus e através do qual todos os outros raios são produzidos e controlados, foi roubado. E a culpa, é claro, sobra pro nosso protagonista, que nem sabia que um raio pode ser roubado.

Entre grandes aventuras, ele vai até o Mundo Inferior, comandado por seu tio Hades, acreditando ter sido ele o ladrão do raio. Hades, por sua vez, acredita que Percy é o ladrão não apenas do raio, mas também de seu elmo. Com tudo isso, Percy ainda precisa lidar com sua mãe que, após uma batalha contra o Minotauro, encontra-se presa no Mundo Inferior e seu pai, Poseidon, que é acusado de tê-lo enviado para roubar o tal raio.

Nessa briga de família entre deuses, Percy e seus amigos - Anabeth, filha de Atena, e Grover, um sátiro - passam por perigosas aventuras, de Medusa querendo transformá-los em pedra a um cassino onde ninguém envelhece e nem percebe o tempo passar.

Com o fim do livro se aproximando, vivemos grandes momentos de tensão, entre traições, segundas chances e aquela sensação de "eu não preciso dormir, preciso de respostas".

Com personagens memoráveis, divertidos e carismáticos, o primeiro livro de Percy Jackson me cativou. Acredito que no decorrer da série os personagens sejam ainda mais explorados e aprofundados, mas já percebemos uma evolução neles do início ao fim do livro.

Assim como aconteceu com Harry Potter, leio essa série de livros me perguntando como sobrevivi vinte anos da minha vida sem ter lido essa obra prima.

Isabella1797 24/07/2020

Por que eu demorei tanto pra ler??
Decidi que iria ler PJO quando vi todo mundo falando sobre a série e porque sempre gostei muito do filme (agora não mais pois NADA A VER COM OS LIVROS) e me APAIXONEI pela forma como é narrado... o Percy é um dos melhores narradores que eu já li na vida!! enfim, espetacular e prende muitooooo

Isa 30/10/2021

Percy Jackson e os olimpianos: O ladrão de raios
Esse livro é maravilhoso, com certeza um dos meus favoritos! Na verdade, eu realmente esperava que fosse, e ele supriu muito bem minhas espectativas. A escrita desse autor e o desenvolvimento da história são muito bons e sendo o primeiro livro dele que eu li, eu amei. Gostei muito dos personagens e do jeito que ele adptou a mitologia aos dias de hoje, além de que adorei a história em si. Espero que os outros sejam tão bons quanto e não vejo a hora de ler!!

lrn 04/03/2023

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Esse é um daqueles típicos livros que te embala e tu vai junto na onda, no momento que se da conta vê que já tá terminando ele. Tomara que o resto da saga seja tão bom quanto esse.