O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

xelaoloc 27/04/2022

Sem querer, faço uma ótima resenha pra esse livro
A história de Perseu Jackson não escapa de um clichê; quem nunca fez 12 anos, perdeu a mãe, descobriu que era filho de um deus que por causa de uma briguinha com um irmão ameaça acabar com o mundo; dependendo agora de você, um Cabeça de Alga, uma Cachinhos Dourados mandona nível Hermione e um Menino-Bode para salvar tudo e todos -- enfrentando o monstros, bullys, velhas más e deuses-cabeça-quente??!

Eu adorei esse livro, apesar de ter enrolado *demais* pra finalmente terminá-lo, é uma leitura que entretem e vale a pena.

"De certo modo, é bom saber que há deuses lá fora, porque aí temos alguém para culpar quando as coisas dão errado."

É inovador e revolucionário? Não muito, algumas coisas acabaram sendo previsíveis e clichêszinhas, porém, indo com a mentalidade de que não é um livro muito profundo --, sem pensamentos sobre o sentido da vida, o porquê disso tudo e esse tipo de coisa, e sim sobre crianças que estão fadadas a uma vida sem a falta de monstros e que agora precisam realizar essa missão porque simplesmente virou problema delas -- é muito bom; o humor do Percy é impecável?

A história é narrada por ele, e os nomes dos capítulos são incríveis, como se ele fosse um influencer deixando os títulos bem "????" para as pessoas continuarem a leitura, e digo que funciona*

*No meu caso, eu fui deixando essa história de lado por uns tempos, e às vezes eu sentia vontade de ler, mas depois passava mais 3 semanas sem encostar nesse livro. Por quê? Nem ideia?

Os personagens são cativantes e a maturidade do Peter Johnson é literalmente de uma criança de 12 anos; e que delícia ele debochando e falando/pensando as coisas nas situações.

O livro, sendo um infanto-juvenil, vale muito o hype; novos leitores, ou mesmo os que já lêem faz um tempo e querem uma leitura leve e descontraída, devem buscar PJ.

??????????ATENÇÃO??????????
Se, ao decorrer da leitura você se reconhecer nas páginas, sentir alguma coisa emocionante ali, pare de ler imediatamente. Você pode ser um de nós. Ser um meio-sangue é perigoso e assustador e, quando você fica sabendo disso, é questão de tempo até que venham atrás de você. Não diga que não avisei.
Mas, é claro, você pode possivelmente encontrar irmãos e irmãs refazendo um teste de "decubra sua casa de Hogwarts", mas com mais opções de resultado e descobrir o seu chalé, onde você ficará durante seu período no acampamento.

Boa sorte, pequenos heróis?
mwnuzitta 28/04/2022minha estante
achei vc muito convencida no título não gostei

mentira eu amei

resenha mto boa, eu ri

Perseu é tão estranho

Adorei

obgd

cara demais, Percy acostuma

beatriz2061 28/04/2022minha estante
Perseu???? O NOME DELE É PERDEU?!?!?!?

MXMXMSKKSKS AMEI A RESENHA

NAO MANO

xelaoloc 29/04/2022minha estante
altas revelações

Bru Samos 02/05/2022minha estante
Mano que resenha incrível ?
Percy Jackson marcou e irá marcar muitas gerações aa
Essa série é aquelas que são gostosinhas de ler e que te deixa com vontade de ler todos os livros

xelaoloc 02/05/2022minha estante
nossa demaaais (obrigadaa?)

Camila pedrosa 20/01/2024

Adorei o livro! Apesar de não ter aquele fator surpresa por já ter visto o filme a muito tempo, gostei muito da Leitura, mas o que mais me cativou sem dúvidas foi O Percy, Amei o Personagem! Ele é do tipo Sarcástico engraçadinho sabe, não vejo a hora dessa criança crescer, estou com expectativas aqui. 3/5 ?? pra vc.

Soph 22/09/2021

Minha nossa! Eu realmente fiquei muito animada com o desenrolar do enrredo. Ficava comprando o filme com o livro, mas não tem nem comparações. Perfeito! A trama e ótima, personagens bem desenvolvidos, enrredo bem explicado, tudo maravilhoso. Não vejo a hora de continuar essa série de livros taí empolgantes. Indico muito mesmo.

@Ju 30/01/2021

Eu assisti o filme antes de ler o livro, então já tinha alguns spolier antes de começar, porém o livro mesmo assim me surpreendeu de uma forma incluível!
Já estou ansioso para começar a ler a continuação.
Não quero me prolongar muito para não dar spolier. Se você gosta de mitologia e ação esse livro é ideal para tu!!!
Ana B 30/01/2021minha estante
Muito legal o livro, vou começar a ler a sequência tbm.

Fernanda__ 27/05/2023

O MELHOR E O MAIOR
Eu já li esse livro faz mais de 100 dias mais enfim, EU RECOMENDO PRA TODO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!
SÉRIO EU NUNCA VI NGM FALAR QUE ODEIA ESSE LIVRO.
A escrita é super fácil , O PERCY É INCRÍVEL? , os personagens são só um pouquinho lerdos mais enfim , acho q é por isso que eu me identifico com a maioria deles?
Um conselho pra quem já leu o 1 livro de pjo e quer ler os próximos: A história fica melhor ainda!!!!!!

Meu livro favorito simmm
Recomendo muito!
sabrina758 27/05/2023minha estante
Na maldição do titã que muda todo

sabrina758 27/05/2023minha estante
Eu esqueço que eles tem 12 anos aí

Fernanda__ 27/05/2023minha estante
Eu tb esqueci que eles tinham 12 anosKKKK

ThaAsa4 28/05/2023minha estante
Meu comfort book aí

Fernanda__ 28/05/2023minha estante
Virou meu comfort book tbm, esse livro é mto perfeito?

Tereza 16/06/2021

Peter Johnson
Percy Jackson é minha saga preferida, eu recomendo pra cada pessoa que eu conheço pois tenho um carinho muito grande por esse universo... Na minha opinião ladrão de raios é um ótimo livro pra quem está começando a ler, não é cansativo e com ele aprendemos muito sobre amizade.
joaozete 16/06/2021minha estante
Aiii eu quero muito ler Percy ??

Rafael Vieira 17/01/2024

Luke em: sou ladrão e vacilão
Rick Riordan, senta aqui e vamos falar sobre essa obra prima por favor! Como que pode um livro ter me prendido tanto?
Eve ! 17/01/2024minha estante
Melhor título de resenha que eu vi hoje KKKK

JoAo366 17/01/2024minha estante
Eu te entendo meu amigo...É fantástico ver como Riordan brinca com a Mitologia Grega nesses livros...???

Maria 17/01/2024minha estante
Esse caminho é sem volta, quando perceber tá lendo o vigésimo livro e pedindo mais KKK

labbacchio 13/10/2021

Am I a troubled kid? Yeah, you could say that
Ok, vamos lá. Eu já tinha pego alguns "spoilers" antes de ler, posto que havia visto os filmes, mas, ainda assim, muita coisa me surpreendeu.

Como primeiro livro da saga, O Ladrão de raios, em muitos momentos, passa uma ideia bastante introdutória ? além de deixar muitas coisas em aberto, é claro ?, então, de certa forma, a leitura não prende TANTO assim ? quero dizer, prender prende, mas razoavelmente.

Achei deveras interessante acompanhar o desenvolvimento dos pensamentos de Percy, e a forma que você vai descobrindo tudo junto a ele é realmente incrível. Mesmo não prendendo tanto ?pela vibe muito introdutória, como já comentei ?, a leitura é fácil e rápida, e quando percebi já havia acabado.

Recomendo bastante o livro!
Lia 18/11/2021minha estante
Percy jackson é mtt bom sério.

labbacchio 18/11/2021minha estante
sim!!!!

Gabriela3076 11/04/2024minha estante
O livro é perfeito,a escrita e maravilhosa,a história e muito boa, a traição do Luke e maravilhosa. É muito viciante e aquele tipo de livro que você começa a ler e não consegui para.ele e super detalhado,tudo o tio Rick deixou explicada e resumido. Eu amo Percy Jackson de uma forma absurda amo os livros do Rick riordan e amo o jeito que ele descreve todos os personagens

junirou 15/04/2022

PERFEITO SEM DEFEITOS.
Puxa vida heim, que livro perfeito. Não esperava nada dessa leitura, comecei com o pé na frente e agora tô só querendo ler todos os outros. Percy, Grover e Annabeth são personagens tão cativantes eu me sentia amigo deles e na missão junto. Me senti em casa. Muito, muito bom. É um absurdo de fácil a leitura, pra qualquer pessoa ler. A escrita e fluída, os personagens não são muito cativantes.
Não é fácil de enjoar, e você não quer parar de ler. Simples e viciante. Valeu muito, muito a pena a leitura.
KeityBarros - UniversosDePapel 15/04/2022minha estante
Que série maravilhosa ??

isadora 07/01/2023

"Senhor dos terremotos. Portador das Tempestades. Pai dos Cavalos. Salve, Perseu Jackson, Filho do Deus do Mar."

A leitura é super leve, e toda a história e mundo do livro são super interessantes.
JP 07/01/2023minha estante
Se interessar, lê as cronicas dos Kane tbm, tem o mesmo modelo, mó gostosinho de ler

Rai castro 27/12/2023

Percy Jackson é um leitura bem leve, até por ser para o público infanto-juvenil. Li pela primeira vez quando tinha 10 anos e agora reli pois estreiou a série. Gosto do tom irônico do narrador e muitas coisas não peguei antes e agora entendi e achei bem divertido.
beckergroud 27/12/2023minha estante
ladrão de Raios tem meu coração ?

Wilson Bastos 27/12/2023minha estante
A coleção inteira do Percy Jackson é top

Keren23 27/12/2023minha estante
Estou relendo também!!! E esta sendo muito bom, não lembrava de quase nada porque li quando tinha 12 anos ??

Ingrid Laís 27/02/2022

Mundo apaixonante!
Não tenho do que reclamar, cada capítulo um acontecimento diferente, cheio de emoções, muito bom. Leitura fluiu perfeitamente, escrita ótima.

Esse primeiro livro me mostrou que tem ainda muita coisa pela frente, muito a ser explorado nessa série e isso me animou muito! Creio que a evolução desses personagens será linda de se ver! Haha

Foi um livro onde me enrolava pra ler, não por não gostar, pelo contrário, para viver devagar cada momento, ficar aproveitando por dias. Simplesmente apaixonada, adorei a Annabeth! Por enquanto é a minha meio-sangue favorita!

Ameeei tudo, que venha os próximos (que não são poucos, uhul).
Marcelo 27/02/2022minha estante
Está iniciando o universo dos livros do Rick Riordan? Tenho certeza que vai adorar. Eu parei no universo do Percy com a mitologia grego romana, mas pretendo conhecer os outros que abordam as egípcia e a nórdica. Iniciei para incentivar meu filho a ler, mas acabei me envolvendo, ainda mais por gostar de mitologias

Ingrid Laís 28/02/2022minha estante
Simmm, estou iniciando agora sim e já quero ler todos também! Gosto muito de mitologias e parecem ser um livro melhor que o outro. Com certeza vou passar para os próximos após terminar esses! Envolve demais né, muito bom.

Nega 01/03/2022minha estante
Vai se encantar a cada livro da saga, logo logo já quero saber a qual chalé você pertence em ??

Ingrid Laís 02/03/2022minha estante
Estou sentindo que vou me encantar cada vez mais mesmo ? pode deixar ?

Ivo 07/03/2022minha estante
Essa primeira saga é muito boa! Me lembro que tinha dias que eu ficava até de madrugada lendo. E quando acabou fiquei me culpando por não ter lido mais devagar. Kkkkkk

Vc vai amar!

Ingrid Laís 08/03/2022minha estante
Verdade, quero ler devagar pra curtir haha ??

Boodvibes 02/02/2022

Um roubo atemporal: de união do passado com o presente.
Um livro muito bom, que mistura história da antiguidade grega, especificamente, as histórias dos deuses do Olimpo, das mitologias clássicas, de um modo geral. E esses deuses estariam atuando no presente, na nossa Contemporâneidade, imagine só! O livro é ótimo para quem curte uma pegada de personagens clássicos dos romances de aventura, um Herói, seus fies escudeiros, uma missão. O ladrão de Raios, foi um presente de aniversário que ganhei do meu melhor amigo quando eu tinha 12 anos, foi um dos primeiros livros que li. Mas não o li, no mesmo ano que o ganhei, pelo contrário, só foi ler muito tempo depois, uns 3 anos depois rsrsrs.

amandinha.bossois 13/01/2024

Eu amo!!
Eu sou completamente apaixonada por Percy Jackson e confesso que eu não canso... esse livro é maravilhoso!
O filme é uma completa ilusão KKKKK isso daqui é arte! Espero que a série seja uma adaptação melhor.
Percy Jackson é uma criança de 12 anos de idade, que tem TDAH e dislexia, mora com sua mãe e seu padrasto insuportável (Sally Jackson e Gabe), seu pai desapareceu no mar antes dele nascer e é tudo que ele sabe sobre o assunto e o mais importante: sempre algum acidente acontece com ele e ele é expulso da escola (foram seis escolas em seis anos), ele é uma criança problemática. Será mesmo? O último acontecimento, a última expulsão... isso tudo trouxe uma visão diferente para Percy. Ele descobre que é meio-sangue e seu pai é o deus dos mares, Poseidon, ah é os deuses existem! Agora ele terá um problema maior do que encontrar outra escola...

Amei acompanhar a primeira jornada do Percy, ele é uma criança extremamente capaz, muito corajoso, impulsivo e faz umas besteirisses masss no final dá certo (KKKKK q bom!!!!) Eu me senti parte da história, porque tanto para o Percy quanto para mim leitora a narrativa e os fatos foram sendo descobertos em conjunto, quando ele descobria eu também descobria do outro lado das páginas.
O Rick fez é aisa faz um trabalho incrível com essa história! Eu indico muiiiiiito essa série.
clonocartaoecpf 13/01/2024minha estante
eu amei a adaptação em série amg

Emilly_J 13/01/2024minha estante
Eu tô lendo e tô amando

Bevely 13/01/2024minha estante
Tem algumas outras edições desse livro do Percy Jackson? Ou é só esse que conta toda a história dele?

amandinha.bossois 13/01/2024minha estante
@Bevely tem outras edições tbm! São cinco livros e tem outras edições.

Bevely 17/01/2024minha estante
@amandinha.bossois sim eu tinha visto logo depoiskk mas mesmo assim obrigada nega?