O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

henrique109 22/05/2024

Mitologia grega e modernidade: uma combinação fascinante
Em Ladrão de Raios, primeiro livro da saga de Percy Jackson e os Heróis do Olimpo, somos apresentados a um mundo cercado de mitologia grega, mas ainda assim com elementos da atualidade em que vivemos. Dentro dela, encontramos um jovem chamado Percy Jackson, que se descobre um meio-sangue e navega em uma missão com seus parceiros e amigos Annabeth e Grover.

A história em si é incrível, e a escrita de Rick Riordan é definitivamente uma das mais fluidas que já li. E não podemos esquecer de mencionar os personagens, que são extremamente cativantes e genuínos. Mas, durante a leitura, comecei a notar que o autor sentia a necessidade de dar saltos temporais desnecessários, além de fazer com que as batalhas durante a missão soassem monótonas, tornando a leitura muitas vezes cansativa e maçante.

O plot twist do final tinha tudo para ser incrível e revelador, mas o autor encheu tanto a língua ao longo da obra que o ânimo e a curiosidade do leitor se resumem a nada. Além do mais, apresentar isso nas últimas páginas deixou tudo mais sem graça, tendo em vista que um leitor atento teria ligado os pontos desde o início da obra.

Não é um livro ruim, muito pelo contrário, é uma obra boa e ótima para quem quer entrar no mundo da fantasia. No entanto, sinto que não me senti imerso o suficiente e creio que, pela falta de desenvolvimento e pela pressa em concluir a obra, o autor acabou se perdendo.

Laura.Schiavinatto 21/05/2024

Minha confort saga...
A minha saga favorita se inicia com esse... mas vejam bem, a leitura do Rick é viciante e envolvente, divertida e pragmática, não erra em nada, é incrível como literalmente todos os capítulos fazem você não conseguir parar, não existe tédio em nenhum dos livros dele.
Ps: Atenção ao esquema de pirâmide kkkkkkk

soso_rs 21/05/2024

Saga infinita
Decidi finalmente ler e se tornar uma fã de verdade de PJO.
Já li o 1? há uns 6 anos, mas nunca passei dele.
Agora q ja estou maior decidi ir atéé o final.
Tio rick já começa a saga dando seu tudoo!!!!
Amei demaissss!

Beatriz3345 21/05/2024

Todo começo de uma história incrível é incrível
Muito divertido, li rapidinho, a junção das mitologias com a vida confusa e difícil de um pirralho é muito boa!

Karina417 21/05/2024

Percy Jackson
É um livro sobre ação e um pouco de mistério com fantasia mas supriu minhas expectativas, esperei algo e ele entregou

Vitor922 21/05/2024

TUDO DE BOM
Esse livro aqui é tudo de bom. A leitura prende MUITO o leitor e a história é MUITO rápida de ler por ter uma jornada que marca e batalhas que realmente animam qualquer um. Além disso ele é ótimo pra quem curte mitologia grega já que ele explora muito bem esse universo.

Clara3632 21/05/2024

Os deuses só estão os usando
É muito bom perceber o quanto a gente entende o lado do vilão e do mocinho ao mesmo tempo. A forma como a Tia M fala sobre os deuses e meio-sangues, como o L--- fala sobre os deuses.
Esse lado "🤬 #$%!& " dos deuses, é bem provado quando vemos e analisamos o Senhor D e a forma como ele reage a tudo no acampamento. Ele não se importa, não tem empatia, se morrer? Bem; se não morrer? Bem também. Um meio sangue a mais e um a menos não importa realmente.
A forma de pensar da Annabeth é diferente da do Percy, que é diferente da de Grover, que diverge da do Quiron e assim por diante.
Amo como os transtornos do Percy são abordados de forma leve, não é de fato um problema tão grande, ele pode ser um herói com TDAH e tá tudo bem!
Por fim, recomendo a leitura a quem quer se divertir, a quem quer pensar e a quem quer ter algum nível de hormônios liberados no corpo.

Sarah587 21/05/2024

Medo?!
Fico muito ofendida quando as pessoas falam que não gostaram de Percy Jackson, o universo dos semideuses e da mitologia grega é alho muito importante pra mim.

A Annabeth é definitivamente uma das melhores coisas desse livro, ela, Percy e Grover. Foi muito legal acompanhar a trajetória deles a procura do Raio e de seu ladrão. Espero um dia poder ter essa mesma experiência, a experiência de quando eu li esse livro pela primeira vez.

Esse livro foi super leve e divertido de ler, ainda mais na faixa etária dos 13 aninhos. Foi um presente maravilhoso, pretendo comprar esse livro novamente (infelizmente não tenho mais ele) e espero continuar fazendo parte desse universo maravilhoso.

m4nuela.a 21/05/2024

Perfeito
Foi o livro que me fez começar a ler.. li em menos de um mês. Juro, te prende do início ao fim!

Super recomendo, tanto pra crianças quanto para adultos, é uma escrita fácil de entender e uma leitura leve.

Esse é um daqueles livros que vc anseia pela continuação.

Um dos meus favoritos da série.

e.pedroka 21/05/2024

Livro maravilhoso
Eu gostei muito desse livro, ele é de fantasia, meu gênero favorito. Sua escrita é muito contagiante, fazendo com que você não queira parar de ler, os personagens são carismáticos e fazem você se afeiçoar por eles. Super recomendo.

CecAlia183 21/05/2024

Muito bom,mas não me prendeu
Eu achei a história muito interessante mas pelo fato de já ter visto a série não me prendeu eu gostei muito do enredo dos personagens e percebi diferenças da série pro livro. Eu recomendo a leitura caso você não tenha visto a série ou o filme.

Carolina 21/05/2024

?O mar não gosta de ser contido. ?
Que história fantástica.
A alguns anos atrás eu assisti o filme e amei, na época não entendia o hate porque não havia lido o livro ainda, após ler o livro anos atrás no auge dos meus 14 anos tive certeza que eu era uma meio sangue e que meu pai com certeza era Hades porque eu sou insuportável.
Recentemente vi a série e que adaptação incrível, consegue trazer as mesmas sensações dessa releitura, acredito que apesar de as características físicas de alguns personagens tenham sido alteradas a história vai continuar tendo sentido, e estou muito ansiosa para continuar a jornada.

Beatb 21/05/2024

Resenha
Simplesmente perfeito li em 5 dias é um livro muito fluido e interessante amei assisti a série e gostei muito que botaram muitas cenas que tem no livro !!

Lucas931 21/05/2024

Simplesmente incrível.
Nessa história, acompanhamos a caminhada de Percy Jackson, de uma criança com "dislexia", até um dos melhores personagens fantasiosos já feitos.
O livro tem uma história maravilhosa, a evolução que nosso personagem tem, é algo incrível de se acompanhar. Pode ter certeza que você vai ter entretenimento garantido por cada página folhada.
Ele é concerteza o primeiro livro de uma das melhores sagas de livros já feito. Os personagens são totalmente apaixonantes, além de que o livro é totalmente integrado na mitologia grega, resultado? Um livro incrível.
Pode apostar que com o decorrer da história, você só se apega mais pelo livro. Ele conseguiu me prender de um jeito impressionante, e sempre após acabar um capítulo, você fica com aquela pulga atrás da orelha, e pensa "oque será que vai acontecer no próximo capítulo?", aí quando você percebe, já leu 60 páginas.
Sem dúvidas, um dos melhores livros que já li!
O livro é perfeito do começo ao fim. Simplesmente leia!

Debora 20/05/2024

Simplesmente amei . Comecei a gostar de Percy Jackson por conta da série e achei bem parecida com o livro . A estrita do autor e boa , foi uma leitura bem fluida . Ansiosa para o próximo .