O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Victor 23/12/2022

Primeiro livro que li
Rick Riordan criou a série que seria meu amor literário por anos, tendo ainda, um segundo box para complementar a história ainda mais.

Não entenda a mal a nota, razoável é o que eu daria após ter lido cada um dos 10 livros 5 vezes, por pura nostalgia e amor a série. Percy Jackson é o livro que a maioria dos leitores novatos deveriam ler, possui uma energia nova e reconfortante para aqueles que não conhecem o mundo literário fantasioso-contemporâneo.
Marlon Johnes 23/12/2022minha estante
Brabooo

Beatriz2725 12/03/2021

Percy Jackson
sério os livros do rick riordan são meu tudo. os livros comparados aos "filmes" são outro nível.
ANNABETH CHASE DONA DO MEU SER.
sério o Percy desafiando o Ares sério, esse livro é perfeito

Rafaela1996 01/03/2024

Em uma palavra: pfreiçoa (perfeição)
Eu amo essa saga muito, muito. Já li umas 2 vezes inteira e resolvi reler o primeiro para acompanhar a série da Disney+. É um livro que te prende demais, não dá para ler sem entrar na história. É emocionante e você quer sempre saber o que vai acontecer em seguida. Sem falar no conhecimento em mitologia grega que me deu. Te amo tio Rick ?

blooddymary 14/09/2022

Percy Jackson
Poseidon - disse Quíron. - Senhor dos Terremotos. Portador das Tempestades. Pai dos Cavalos. Salve, Perseu Jackson, Filho do Deus do Mar."

Sanara.Luiza 11/01/2024

Releitura
Ai gente, não adianta.
É um livro jovem? É um livro jovem.
Mas é tão bom de ler, é tão legal.
Eu li tão rápido e tão tranquilamente.

Entretenimento puro. Linguagem fácil e fluida.
É um livro bom para todas as idades. Primeira vez que li foi 15 anos atrás e pra mim continua fazendo muito sentido, sendo muito divertido.

Se você gosta de mitologia grega então, é uma ótima pedida!
Eu indico essa coleção inteira. Irei reler todos.

Alexandra_crlna 23/02/2023

Eu queria começar esse livro há muito tempo mas ficava com preguiça de começar por ser uma saga com muitos livros, mas quando comecei não quis mais parar, continuei lendo, lendo e lendo, e em uma semana já tinha terminado.

A leitura é super fluída e fácil, não tem muitos detalhes das cenas mas é o necessário pra conseguir imergir na história.

@books.com.gi 26/01/2022

Resenha.com.gi: (insta:@books.com.gi)

Percy Jackson e o Ladrão de Raios é o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, inspirada na mitologia grega. A obra conta a história de um garoto nova-iorquino que vai para o Acampamento Meio-Sangue depois de descobrir que é um semideus. Após ser acusado injustamente de roubar o raio de Zeus, ele sai em uma missão com seus amigos Annabeth e Grover para recuperá-lo. Esse é apenas o começo de suas aventuras, a série Percy Jackson e os Olimpianos tem mais 4 livros: O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano.

Opinião.com.gi:

Nota: 4.5/5?

"O Ladrão de Raios" é muito divertido e sempre com muitos acontecimentos. Quando parece que a história vai ficar mais calma surge alguma situação crucial, isto é uma coisa que eu gosto muito do jeito do Rick Riordan de escrever. Os personagens são incríveis e cativantes, além disso, a maneira que o Percy narra faz com que você se sinta um semideus na missão. Outro fator bem interessante é que o conteúdo de mitologia grega é realocado para Nova York. O Monte Olimpo, por exemplo, é localizado no Empire State Building.

Este é com certeza um dos muitos livros do Rick Riordan que te deixa triste quando acaba de tão bom que é!! Super recomendo!

Davi Oliveira 19/02/2023

Um dos melhores livros
Primeira vez relendo Percy Jackson, minha saga de livros infanto-juvenis favorita. Adquiri o hábito da leitura através de Harry Potter e, assim que terminei a série, imaginei que nunca mais encontraria um livro que sequer chegasse perto. Mas resolvi ler sobre a obra mais famosa do Rick Riordan, e minha concepção sobre a literatura mudou totalmente. Foi a saga de Percy Jackson que me incentivou e incentiva a procurar novos livros para ler, sempre na tentativa de encontrar algum que o supere, que seja melhor.
A escrita do autor é uma escrita simples e de fácil entendimento, uma das razões de conquistar tantos leitores, principalmente os iniciantes. Um dos benefícios da saga é o fato de ela ser didática. O leitor estuda sem pretensão e sem perceber sobre mitologia grega. Aliás, essa é uma característica de todas as séries do autor: há mitologia grega, romana, egípcia, nórdica. O que eu aprendi lendo essas obras foi muito mais do que eu aprendi em quase 13 anos estando em uma sala de aula. Infelizmente. E esse é um dos principais motivos para eu recomendá-lo a alguém, principalmente a alguém jovem. Além da identificação, algo que tive de forma tremenda, já que os personagens apresentavam idades semelhantes às que eu tinha quando li pela primeira vez, muitas vezes tendo os mesmos pensamentos que eu tinha e passando pelas mesmas coisas.
Falando de tecnicidade, como eu disse, é um livro simples. Existem livros muito mais bem escritos, com narrativas muito mais surpreendentes, plot twists bem mais intensos. Mas a simplicidade desse livro, de toda a série, me ganha muito mais. Não só falando da técnica - algo que tenho um percepção ainda minúscula - mas, principalmente, falando como leitor, como o livro me atinge no sentimental. Sempre vou ter um carinho especial por essa série de livros. E como os filmes foram decepcionantes, espero uma coisa a altura da série que está sendo produzida. LEIAM PERCY JACKSON!!! Essa saga não tem todo o reconhecimento que sinto que deveria ter.
Luað 19/02/2023minha estante
As coisas mais simples acabam sendo as mais importantes

Lorena718 19/02/2023minha estante
Partilho das mesmas palavras e sentimentos. Um dos melhores livros da vida.

Welliton.Moreira 21/08/2023

Aventuras Mitológicas Reimaginadas
No emocionante primeiro capítulo da série "Percy Jackson e os Olimpianos", intitulado "O Ladrão de Raios", o renomado autor Rick Riordan nos leva a uma jornada eletrizante pelo mundo da mitologia grega modernizada. Com uma narrativa repleta de humor, ação e personagens cativantes, Riordan cria um universo onde os deuses antigos caminham entre nós e os heróis modernos surgem.

A trama começa quando Percy Jackson, um garoto aparentemente comum com dislexia e déficit de atenção, descobre que é um semideus - filho de um deus grego. Sua entrada no Acampamento Meio-Sangue é o ponto de partida para uma jornada que o levará a desvendar os mistérios do mundo mitológico e enfrentar desafios épicos. A narrativa é uma montanha-russa de reviravoltas e descobertas, capturando a imaginação do leitor desde o primeiro capítulo.

Riordan demonstra sua maestria em entrelaçar a mitologia antiga com o mundo contemporâneo. O cenário familiar de Nova York ganha novas camadas de significado quando nos é revelado que cada esquina pode esconder um encontro com uma criatura mitológica ou um semideus em missão. A reimaginação dos deuses, monstros e heróis é refrescante e emocionante, tornando a mitologia acessível e envolvente para jovens leitores.

Os personagens são o coração da história. Percy, nosso herói desajeitado e corajoso, nos conquista com sua autenticidade e senso de humor. Sua jornada de autodescoberta e aceitação é um espelho das lutas universais dos adolescentes, tornando-o um protagonista com o qual os leitores podem se identificar. Os coadjuvantes, como Annabeth e Grover, trazem profundidade e diversidade ao grupo de heróis.

A busca central da trama - recuperar o raio mestre de Zeus - é o pano de fundo para uma série de desafios emocionantes e enigmas intrigantes. Riordan equilibra habilmente os momentos de ação com os momentos de introspecção, criando uma narrativa que mantém o leitor envolvido em todas as frentes. A escrita fluida e cheia de reviravoltas é como um feitiço que nos mantém grudados nas páginas.

"Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios" é um convite para uma jornada mágica através da mitologia e da aventura. Rick Riordan tece uma história que é tão divertida quanto edificante, repleta de amizade, superação e ação eletrizante. Com um mundo reimaginado e personagens inesquecíveis, este livro é uma promessa de muitas mais emocionantes aventuras à medida que Percy Jackson e seus amigos enfrentam o desconhecido e desvendam os segredos do Olimpo.

Lorrane 15/01/2021

Livro que dá para surpreender, apesar de sabermos uma parte do final graças aquela adaptação tosca que NÃO faz jus a essa obra.

Duda 01/03/2022

O ladrão de raios
Em meio a tantos conflitos, dor e maldade no mundo é bom ler sobre heróis.
Percy Jackson é uma saga que eu sempre tive vontade de iniciar, e agora que comecei tenho certeza que não vou parar até terminar o último livro.
Percy é muito engraçado, com suas piadas em momentos inoportunos, comida azul e falta de medo dos deuses. Ele é um protagonista completo.
Annabeth e Grover me ganharam desde o primeiro momento também, sendo grandes companheiros para Percy.
A aventura foi tão bem elaborada que não consegui parar de ler, e mesmo tendo assistido o filme (que agora entendo pq acham terrível) eu me surpreendi em várias partes, especialmente o conflito com Ares e o parque aquático.
Ansiosa para ler o próximo volume.
PS: O primeiro favorito do ano.
Lena 01/03/2022minha estante
Amei a resenha

Beatriz 01/03/2022minha estante

Giiosds 01/03/2022minha estante
Eu disse que vc não ia se arrepender amg

Thatiihs 10/07/2022

Surpresa do Ano
Já havia tentado ler essa saga há muito tempo quando eu era criança (por volta de uns 10 anos) mas não consegui me envolver na história. Hoje com 16, seis anos após a primeira tentativa, digo com certeza que Percy Jackson e os Olimpianos se tornou uma das minhas sagas favoritas.
O primeiro livro, que apresenta esse trio tão querido: Percy, Annabeth e Grover. É um livro muito divertido de aventura, você demora um pouquinho pra pegar o que está acontecendo mas quando você pega, aí já era. Me apaixonei por esse universo e já devorei os outros livros da saga. Pra quem gosta de Harry Potter e tem esse receio com Percy Jackson (pelos fãs serem meio que "rivais") ESQUEÇA ISSO! Eu amo os filmes de Harry Potter e já li quase todos os livros, mas mesmo assim consegui amar este. Pra quem quer uma aventura juvenil interessante com toques de mitologia grega, vai gostar bastante.
Joana 10/07/2022minha estante
Essa saga é PERFEITA!!! Eu AMO. Vou terminar o 2 hj, e logo começo o 3. Acabei descobrindo que tem mais uma saga com o Percy:Os heróis do Olimpo. Agora são 8 livros para ler (já que já li 2 e as duas sagas juntas tem 10 livros). Obrigada tio Rick( ganhei o primeiro ano passado com 11 anos )

Obs: Também amo Harry Potter

Thatiihs 10/07/2022minha estante
@Joana
Siimm é incrível. Essa do Heróis do Olimpo eu só li o primeiro até agora, é boa também. Você viu que vai lançar uma série de Percy Jackson na Disney+?

@Thatiihs
É muito incrível! Que legal, ainda não li, ela é boa igual a dos olimpianos??? Vi, vi sim! Estou ansiosa para assistir, mas muitas vezes me decepiciono com séries que eu já li o livro, por que muda o jeito que eu achava que era os personagens e tals mas eu assisto.

Thatiihs 10/07/2022minha estante
@Joana
Assimm, é diferente das dos Olimpianos, até a escrita muda um pouco. Mas eu gostei! e sobre a série, eu tb sou assim KKKKKKK mas tô com esperanças que essa vai ser boa

Joana 10/07/2022minha estante
É, mas deve ser legal esse livros. Kkkkk acho que a maioria que gosta de ler tem um certo receio de ver séries e filmes sobre os livros. Também tenho esperanças que essa série ser a boa. Os 2 filmes que tem eu não gostei não, mas vamos esperar para ver se a série é boa. Posso te seguir?

Joana 10/07/2022minha estante
@Thatiihs além dessas duas sagas tem a: As provações de Apolo

Ester 21/09/2020

Bem-vindos ao acampamento meio-sangue
No primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, somos apresentados aos personagens, conhecemos suas histórias e criamos mil e uma teorias do que estaria por vir.
Perseus Jackson, o nosso Percy, é um garoto de 12 anos, com muitos problemas de aprendizagem. Diagnosticado com dislexia e déficit de atenção, ele já passou por muitas escolas, e sempre suas expulsões eram atreladas à seres estranhos.
Eu amo a narrativa do Rick e a maneira como ele constrói os fatos... tudo acontece muito rápido na história e esse velocidade, acredito eu, é o que te prede na história.

Cheguei à leitura desse livro, e pretendo seguir com a série toda através de uma leitura coletiva com pessoas do instagram.

site: https://www.instagram.com/p/CEka7B8DdOA/

Beatriz.Littig 04/12/2023

Se você nunca leu leia agora
Feliz de poder reler esse livro tão incrível já imaginando os personagens da série!!! O livro é impecável e mesmo lendo quase dez anos depois ainda me trouxe a mesma magia da primeira vez! Tio rick eu te amo!!!!
thaybooks⤠04/12/2023minha estante
Tenho muita curiosidade nessa saga, mas ainda tenho minhas dúvidas se leio ou não

Beatriz.Littig 04/12/2023minha estante
Pq dúvida amg?? Vale muito a pena! Mas na dúvida acho válido ler pelo menos o primeiro, que tem poucas páginas e dá uma boa ideia da saga