O Fim da Eternidade

O Fim da Eternidade Isaac Asimov




Resenhas - O Fim da Eternidade


1314 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Maria Clara 16/05/2024

O livro conta sobre o eterno Andrew Harlan, a organização em que ele participa tem o poder de monitorar e controlar o tempo, mudando toda a realidade. Os eternos não podem se relacionar com os humanos e Harlan sempre foi muito focado em seu trabalho até que conhece uma mulher, Noys. Ao se apaixonar por ela, tudo muda em sua vida.
Sinceramente estou me sentindo mal de dar essa nota pra um livro. Mas não me culpo porque PRA MIM foi uma leitura muito chata e muito difícil de terminar. A proposta em si achei interessante mas a leitura mesmo foi muito tediosa e ficava muito confusa com algumas informações.
Pra tudo tem uma primeira vez, inclusive pra dar uma única estrela pra um livro no skoob??
comentários(0)comente



Bruna3810 14/05/2024

Jornada inesquecível
O Fim da Eternidade, é uma obra-prima da ficção científica que desafia nossas percepções sobre o tempo. Na Eternidade, uma organização altera eventos históricos para otimizar o futuro, até que o Técnico Andrew Harlan se apaixona e tudo desmorona. Com uma narrativa cheia de reviravoltas e dilemas éticos, Asimov nos conduz por um labirinto de paradoxos temporais, culminando em um final inesperado e brilhante. Imperdível para qualquer fã do gênero.
Uma leitura fácil, sobre um tema complexo que fascina.
comentários(0)comente



mmourac 14/05/2024

Beeem confuso?
Pra uma primeira leitura de ficção científica esse livro é bem complexo. No inicio da leitura é torturante, ele te joga no meio da história totalmente sem contexto e explicação. Ao decorrer do livro, mais especificamente na metade, começa a ficar interessante e explica alguns conceitos. O final é surpreendente, porém, esperava muito mais detalhes na decisão de Harlan (achei que ele seria mais inteligente hahaha). Romance 2/10, poderia ser mais explorado ao longo do livro.

No geral, é uma leitura ok? bastante reviravolta e 0 apego aos personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Italo.Lima 06/05/2024

As vezes o melhor é deixar as coisas seguirem seu curso natural
Pontos positivos: a escrita do Asimov é fenomenal assim como suas ideias, nesse livro não é diferente, é uma história com uma ideia maravilhosa sobre alterações na linha temporal e suas consequências, ela te prende ao mesmo tempo que te faz refletir.
Pontos negativos: Sobre alguns pontos sobre viagem no tempo, plano dos eternos e outras coisas, o livro diz que as explicações são complexas e fica por isso mesmo, não gostei disso, mas sei que aí é questão de gosto mesmo, na saga fundação e robô é tudo amarrado e bem explicado, aqui faltou um pouco de explicação sobre alguns aspectos.
Por fim recomendo a leitura, um romance ficção muito bom.
comentários(0)comente



thiagocarrera 05/05/2024

Ótimo!!
Asimov tinha uma criatividade absurda! Livro muito bom, cheio de reviravoltas, ótimo desenvolvimento.

Um dos meus autores favoritos mandando muito bem mais uma vez. Recomendo a leitura pelo livro bom que é, e também para dar uma viajada na Maionese para esquecer um pouco esse mundo louco em que vivemos.
comentários(0)comente



Srdiogo 01/05/2024

Satisfatório
Quando eu lia as resenhas sobre o livro, esperei algo realmente grandioso, é apenas um livro ok, até um pouco mais da metade do livro bem morno, um final até q interessante como as coisas vão se encaixando e vc pensa .. e não é que é, mas esperava algoais detalhado sobre a decisão que Harlan toma no final...
comentários(0)comente



Caroles2 30/04/2024

Que leitura! Esse é meu primeiro contato com Asimov e foi uma experiência ótima! No começo a leitura foi difícil, em razão sós termos, porém, com o passar da narrativa a leitura foi fluindo. Além do tema central do livro ser muito interessante, achei a história bem desenvolvida e a narrativa envolvente.

Super recomendo leitura!
comentários(0)comente



Natan124 30/04/2024

FINAL SENSACIONAL

Esse livro simplesmente mexeu com a minha cabeça, com a tamanha complexidade que é a viagem no tempo e sobre as suas consequências. Esse livro, a priori, tem um começo um pouco confuso pq estamos lidando com viagens temporais, que chega a ser um pouco entediante, mas aos poucos vamos entendendo a complexidade do livro. Esse livro deixa muitas perguntas que são respondidas ao longo da história e isso deixa tudo sensacional, principalmente no final quando entendemos tudo o que está acontecendo, sobre como essas pequenas modificações no tempo podem ser prejudiciais a longo prazo.

Esse livro nos faz entender que existe o mal necessário e que não podemos interferir nisso.
comentários(0)comente



Levovitch 28/04/2024

Uma proposta de enredo interessantíssima, e executada de uma maneira genial por Isaac Asimov. Os conceitos futuristas pensados por Asimov em 1955 e transpostos para essa historia conseguem nos enfeitiçar logo de inicio, confundindo-nos com conceitos e temas que nunca havíamos pensado antes. Tudo isso misturado com personagens muito humanos e relações muito bem feitas, somos convidados a refletir sobre inveja, poder, amor, tempo, possibilidades e a eternidade.
comentários(0)comente



nat394 28/04/2024

Sem palavras
Tinha um tempo que eu não me sentia assim com um livro. sem pretensão nenhuma, comecei a ler O Fim da Eternidade e foi o início de um interesse muito grande na minha vida. fiquei um pouco confusa nos primeiros capítulos, por terem muitos termos, mas, aos poucos, você vai entender. foi uma leitura incrível. não vou comentar nada sobre, apenas te dizer pra ler e se surpreender a cada página. já quero ler mais do Asimov!
comentários(0)comente



Davi1253 26/04/2024

Tudo o que gostaria e um pouco mais.
O livro preenche com excelencia todos os requisitos de uma boa historia sci-fi. Apesar de um inicio que pode ser um pouco confuso, afinal trabalhar com viagens no tempo não é nada facil, personagens excelentes e uma trama pouco previsivel vão engajar o leitor e com certeza deixa-lo ansioso pelas proximas paginas. Recomendo muito!
comentários(0)comente



andre96g 24/04/2024

Um dos melhores livros de viagem no tempo
Conforme o título com certeza é um dos melhores livros d eviagem no tempo mas não achei o melhor, inclusive não achei a melhor obra do autor tambem. Gostei e é excelente mas ainda assim achei a motivação do personagem principal fraca se babando e algo q parece misticismo não sei.
Mas a ideia é o mundo criado sao excelentes. Só não me deixou muito animado durante a leitura.
Mas é bom
comentários(0)comente



Fabio.Nunes 16/04/2024

Leitura que fazia parte da minha meta anual. Primeiro contato com Asimov ? e agora entendo por que ele é tão elogiado.

Quanto à obra, trata-se basicamente da Eternidade: um campo temporal que cria atalhos para o tempo comum, sem as limitações do tempo comum, onde toda uma casta de burocratas (mormente homens) trabalham com o intuito de aprimorar a realidade, aperfeiçoando a felicidade humana geral. E o fazem realizando pequenas intervenções na linha do tempo, alterando a todo momento a realidade, afetando diretamente milhões de pessoas em todos os milhares de séculos da linha temporal.
Um desses burocratas é o técnico Harlan. Um homem frio, de invejável intelecto, que aprendeu a reprimir toda demonstração de emoções, e que é convidado pelo computador Twissell a trabalhar num projeto especial, responsável por manter viva a própria Eternidade.
O problema é que Harlan quer tacar fogo no parquinho e destruir a Eternidade. Tudo por amor.
Ou talvez por que seja um ?virjão? nerdola que nunca viu uma mulher na vida ? há controvérsias.
A história é um tanto complexa, pois se trata de viagens no tempo que alteram a única linha temporal que existe. Então, aviso: evitem ler muito cansados ou com a cognição afetada.

Mas mesmo com as interrogações que este livro me deixou, o que vi foram excelentes discussões sobre a ideia de controle: o direito do ser humano ao seu tempo; o direito de os seres humanos (dentro do tempo) serem capazes de resolver seus próprios desafios, em busca de uma felicidade que não pode ser determinada por ninguém, e de escrever sua própria história sem intervenções.

Aliás, qual seria a natureza jurídica do tempo, num mundo em que a realidade pode ser alterada a qualquer momento?

Uma ótima dica de ficção científica.

"Existem muitas felicidades, muitos bens, uma variedade infinita. Esse é o Estado Básico da humanidade."
Craotchky 16/04/2024minha estante
A ideia trabalhada e as implicações dela parecem interessantíssimas. Obrigado pela dica.


Fabio.Nunes 16/04/2024minha estante
Eu que agradeço Filipe. Forte abraço.


Regis 16/04/2024minha estante
Vou deixar para ler sua resenha assim que eu ler o livro, Fábio, mas já sei que sua resenha deve estar maravilhosa. ??


Fabio.Nunes 17/04/2024minha estante
Obrigado Régis. Leia sim (o livro rsrs)


Regis 17/04/2024minha estante
Rsrsr...




Leandro 16/04/2024

Primeira experiência com FC
No começo, na ambientação, me pareceu um pouco entediante. Porém com o desenrolar da história ocorreu uma crescente de tensão, suspense e para onde aquilo iria levar. Vários plot twist no último quarto do livro e o final muito satisfatório. Gostei e pretendo continuar na FC.
comentários(0)comente



1314 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |