Cabeça de Vento

Cabeça de Vento Meg Cabot

Resenhas - Cabeça de Vento

Ayhdjsçz 02/03/2013

Tudo que vc não epera
No começo é aquela coisa normal, e vc acha que sabe td que vai acontecer. Mas de repente td muda, é uma coisa inesperada.
O livro começa com o menina normal, que gosta do seu melhor amigo... Mas já no começo acontece uma coisa simplesmente inacreditável e a historia só vai melhorando.
Realmente é muito bom mesmo, é a minha coleção favorita. E foi com esse livro que comecei a me interessar a ler, coisa que agora eu amoo!!!
Edimara 03/03/2013minha estante
começou a gostar por culpa de quem ein? kkkkk u.u queria que a gnt tivesse lido o segundo juntas tb :/

Ayhdjsçz 03/03/2013minha estante
kk e quem le influenciou a compra o segundo. mas realmente, acho que se não fosse por vc ter lido comigo... u.u

Elena58 19/01/2011

E para que servem os livros, se não para contar uma história impossível de acontecer na vida real, mas que são deliciosas na hora de de serem lidas? Cabeça de Vento é assim. Me surpreendi com esse livro, esperava uma história até meio superficial, mas é difícil não ficar com vontade de acompanhar a reviravolta na vida de Emerson Watts. O ruim é que é um livro bem introdutório, com um final super vago. Agora, é ler a continuação :)

Hygor 20/12/2011

Cabeça de Vento é uma incrivel e engraçada história que nos prende a cada página. Emerson Watts é obrigada pela mãe a levar sua irmã mais nova, Frida, para a inauguração da Satrk Megastore, que contará coma a presença do cantor Gabriel Luna e da supermodelo Nikkie Howard. No mesmo dia e quase na mesma hora Emerson e Nikki sofrem um acidente. Emerson é atinginda por um TV de plasma(que exibia imagens de Nikki) e Nikki desmaia deixando todos curiosos para saber o que aconteceu com ela. Um mês depois Emerson acorda no corpo de Nikki, e a "verdadeira" Nikki? bom essa deixou de existir.
Agora imagine a seguinte situação: Emerson uma garota nerd, que ama video games, ver programas cirurgicos, que gosta de ficar em casa e ainda por cima nutre uma paixão secreta pelo seu melhor amigo Christopher., derrepente acorda um dia no hospital sem saber direito por que está lá e ainda descobre que está no corpo de uma supermodelo teen.
Nikkie Howard é totalmente diferente de Emerson, e isso acaba dificultando muito para Em se acostumar com sua nova vida, refluxo gástrico e um paladar que Nikki possui faz com que Emerson perde o gosto por suas comidas preferidas, fãs elouquecidos, sessões de fotos, Escolas(sim, ela é obrigada pelos pais a frequentar a escola) e Lulu a melhor amiga de Nikki que acredita que a amiga sofreu um transfusão espiritual na hora do acidente(oi?). Junto nessa enorme(e engraçada) confusão Em tem que se precupar com um monte de caras que vivem se apaixonando por Nikki, incluindo Gabriel Lun um charmoso músico britânico, Brandon Stark herdeiro das empresas Stark e Justin Bay o namordado de sua melhor amiga ou devo dizer da melhor amiga de Nikki - Lulu, sem contar que Emerson não pode contar ao seu melhor amigo que ela continua viva e que é apaixonada por ele. Cabeça de vento é um otimo livro com um incrivel senso de humor, e no final o livro deixa um gostinho de quero mais.
Jaque 16/06/2020minha estante
Excelente resenha. Esse livro é maravilhoso. Me prendeu todinha. Acordava já querendo ler, parava de ler não querendo parar e ia dormir pensando no livro. Esse livro me prendeu todinha. Quem ler esse livro e não gostar, boa pessoa não é Haha.

Natália 10/02/2011

AMEI!!!
Em “Cabeça de vento” acompanhamos a história de Emerson Watts, uma adolescente de 16 anos, muito inteligente e estudiosa, que adora jogar videogame com o seu melhor amigo e paixão secreta, Christopher e que não suporta nada que esteja ligado ao mundo das celebridades e as pessoas que se deixam influenciar sobre tudo o que diz respeito a elas. Para Em e Christopher isso tudo representa sinônimo de futilidade e superficialidade.

O que Em não imaginava era que sua vida fosse mudar completamente ao ser obrigada pela mãe a acompanhar a irmã, Frida, de 14 anos de idade a inauguração da “Stark Megastore”, na qual estariam presentes as celebridades do momento: a modelo de sucesso Nick Howard e o lindo compositor e cantor britânico Gabriel Luna.

O que aconteceria se de repente você acordasse em um hospital no corpo de outra pessoa? E se essa outra pessoa fosse tudo aquilo que você abomina?

Cabeça de vento é, sem dúvida, um livro apaixonante, capaz de nos transportar para dentro da história e sentir aquilo que os personagens estão vivendo. É o tipo de livro no qual nos identificamos com os personagens e nos faz querer ler sem parar, mas quando a história termina, fica aquela sensação de quero mais.

Um romance que apresenta uma ótima história e uma personagem principal divertida e encantadora. Emerson Watts te conquista desde o inicio e nos faz sofrer junto com ela, torcendo para que no fim Em consiga se adaptar ao seu novo estilo de vida, sem jamais perder a sua identidade.

Já tinha lido vários comentários positivos com relação à autora e as suas obras e agora entendo perfeitamente o porquê, a narrativa de Meg Cabot é envolvente, simples e fofa.

A historia me cativou tanto que lerei com certeza as outras seqüências da série.

Recomendadíssimo!!!!

Amanda.Elpidio 24/02/2021

Bom!
Pra começar preciso dizer que sempre tive uma relação estranha com os livros de Meg Cabot, as vezes amo muito (Garota Americana ?), as vezes odeio (Tamanho 42 não é gorda).

Quis ler "Cabeça de vento" muito pela sinopse e por ele ter uma pegada mais juvenil e lidar com troca de corpos.

O livro não é ruim, depois dos 50% a leitura passa a ser mais rápida, mais leve, principalmente pq as coisas começam a acontecer mesmo só no meio do livro.

Esse fato me irritou um pouco pq demorei muito para ler um livro pequeno, por causa da enrolação da autora até o meio do livro...

Gostei da Em Watts, mas notei que após se tornar Nikki ela começou a ter uns pensamentos meio egoistas (principalmente a respeito do Christopher). Amo a Lulu, mesmo ela sendo um grande estereótipo. Frida é chata, tem momentos de salvação, mas ainda assim é chata.

Para concluir o final foi péssimo, não entendi o pq da Meg acabar o livro do jeito que acabou, sem uma grande conexão para o próximo.

Talvez eu leia só o próximo só para tentar empurrar a série de livros....

Victoria 21/04/2021

Bom e doido
Gente, que livro doidoooo kkk não sabia que ia se tratar desse tipo de coisa, pela sinopse só achei que seria sobre aceitação e etc. Mas é uma pegada teen com um pouco ficção científica, me surpreendeu. A escrita da Meg boa como sempre, bem leve.
A protagonista é bem chatinha, não me paguei muito a ela. Além que os personagens são bem rasos, mas nada que me incomodasse.
É bom, vamos ver o que me espera nos próximos livros dessa trilogia.

Grey 23/04/2011

Meg se superou...

Não quero criar uma resenha/spoiler, mas é quase impossível, pois falar sobre Em, ou melhor, Nikki sem revelar o segredo... é quase impossível. Mas tentarei.
Considero a ficção científica nessa história um pano de fundo. Meg descreve nesse livro as frustrações internas de uma personagem fantástica. Mostra o valor da amizade, do amor... e isso que não foi tão explorado, uma vez que é só o 1º livro da série.
Adorei os personagens secundários. Desde os amigos de farra de Nikki, do porteiro, da irmã chata de Em, dos meninos... hum... são tantos...
Não nego que chorei no final. Mas vindo de mim, não é inesperado e sendo um livro de Meg... é louvável que nos sentimos abandonadas no final. Uma vez que os personagens são muito cativantes.
Fisicamente o livro não é longo, e a capa é muito bonita.
Tô doidinha pela 2º...

O Par Perfeito 13/07/2020

"Cabeça de Vento"
Caros seguidores,
Devo confessar a vocês que quando comecei a ler este livro eu esperava nada dele, absolutamente NADA. Na verdade, eu esperava que ele fosse ser bem ruim e então veio a surpresa, o livro era bom, muito bom mesmo.
Logo no início somos apresentados a Emerson, uma adolescente totalmente comum - para o desgosto da irmã dela, Frida - e que não é nada popular. Emerson ou Em como gosta de ser chamada tem um melhor e único amigo Christopher, e talvez - com certeza - ele é sua paixão secreta, aquele amor que não pode ser revelado. Após saberem isso, devo dizer que a vida de Em ia muito bem - ou razoável se levarmos em consideração que ela está no ensino médio - porém, tudo muda a partir do momento que tem que ir junto com a irmã em um shopping, em busca de Gabriel Luna, um cantor jovem que arrasa o coração de todas as fãs. Neste mesmo evento, o destino de Emerson e Nikki - uma modela super famosa de apenas 17 anos - se ligam um com a outra e a partir deste momento haverá muitas aventuras.
Este primeiro livro serve como uma introdução para toda a história. Aos poucos você leitor vai conhecendo diversos personagens, se apegando a alguns, desconfiando de outros e se apaixonando pelos dramas vividos pelos personagens.

Espero que possam dar uma chance para essa história.
~Deusa.

site: https://www.instagram.com/livrooparperfeito/

Sammy 14/01/2013minha estante
A Nikki\Em é R-I-D-I-C-U-L-A !!!!!! Se eu fosse ela, pegava TODOS. Seria super metida.

The OC 14/11/2022

Tinha tudo para ser bom
Esse livro tem uma premissa interessante, mas os personagens principais são sem graça. Os livros da Meg Cabot no geral deixam um pouco a desejar no que prometem, e senti que nesse rolou isso. Não li os seguintes da saga, mas acho que esse merece 4 estrelas pela história interessante e original.

Neysi 16/02/2022

Diferente
Foi uma leitura bem diferente das que eu costumo ler, no começo eu fiquei meio perdida mas logo consegui entender o rumo da história...o livro vai progredindo e no final é bem mais criativo.

Elaine.Spiteri 11/12/2022

Não dava nada pelo livro , conforme fui lendo foi me prendendo. Mas como pode a protagonista ser muito azarada, misericórdia !

lih 12/10/2010

Cabeça de Vento
Eu esperava mais desse livro, a historia parece ficçao cientifica, mas e legal, acho q pelo fato de ter continuaçao, nao foi muito revelador, e deixou muuitos assuntos sem soluçao. Os personagens sao otimos, apesar de nossa protagonista parecer meio piriguete as vezes......
O jeito é esperar pela continuaçao e ver o q nos espera!

Natinha 12/07/2011

Achei o livro bem interessante, principalmente por tocar num assunto bem atual, que é esse das pessoas só se importarem com a beleza e não ligarem mais pro interior. A história tem muito humor envolvido e uma leve pitada de romance.

O começo do livro infelizmente foi se arrastando, mas no fim começou a melhorar bastante, conseguiu me prender e acho que o segundo livro da série promete. E ele é bem introdutório, ele serviu mais pra explicar como tudo aconteceu.... como a Em vai se virar realmente será no próximo livro...
O livro realmente me deixou com gostinho de quero mais..