Cabeça de Vento

Cabeça de Vento Meg Cabot

Resenhas - Cabeça de Vento

Nath 23/07/2015

Esse livro foi o primeiro que li em minha vida.
Ele fala sobre uma garota que sofre um acidente junto de uma top model. Uma televisão, ou algo assim, caí sobre as duas personagens, porém a história não acaba por ai...
A garota vai parar em um hospital e percebe que não está no corpo pertencente à ela. Sim. Ela aparece no corpo da Modelo Nikki. E assim descobre que os médicos fizeram um transplante de cérebro. E que agora terá que viver como Nikki, caso contrário sua família teria que pagar uma multa de milhões de dólares. A estória é bem maneira acho que vocês irão gostar!!

Danielle 15/02/2016

Comecei completamente despretensiosa...
Vou começar um pouco diferente hoje, contando como eu fui parar 'devorando' esse livro. Eu estava selecionando uns livros em inglês para ler, porque, é, prefiro ler em inglês, as citações tem um 'efeito' maior e assim não perco os trocadilhos (sim, maldita represa, estou olhando para você); e um desses foi Airhead (título original do livro). Eu não pretendia ler na hora, nunca nem tinha visto nada sobre esse livro antes, não foi premeditado. Naquele domingo eu deveria estar lendo 10 contos de Machado de Assis que cairiam no meu teste de Português e Literatura na terça, mas aí eu pensei "ah, vou só ver como é o livro" e no momento que eu decidi isso... já era!

Eu estava completamente imersa na história, mas tinha dever de casa para fazer e os contos para ler, então veio aquela mentirinha básica que sempre contamos para nós mesmos: "só mais um capítulo". Eu realmente estava disposta a parar naquele capítulo, mas ele terminou e eu realmente não percebi! Como estava lendo e-book (apesar de eu amar, preferir mil vezes, livro físico, às vezes preciso sucumbir a essa inovação, que eu adoro também, faz com que a disponibilidade de livros seja muito maior), os capítulos não tinham uma página de separação entre eles, e, ainda por cima, não eram nomeados. Fui lendo, lendo, e quando percebi já tinha passado por três capítulos (eu voltei para checar). Eu não conseguia parar.

A história mostra uma perspectiva diferente das coisas: Emerson é uma feminista, e não se importa com a beleza, inclusive chama as garotas populares de sua escola de "The Walking Dead", já que elas não aparentam ter opiniões e seguem padrões. Nikki é uma modelo, desfilando em trajes mínimos por aí. Com a aproximação de Em (como ela prefere ser chamada) a Nikki (e, caramba, que aproximação!), ela descobre estar errada quanto a algumas coisas. Em agora 'precisa' fazer parte de algo que antes repudiava, e descobre que não é tão fácil quanto pensava a vida de uma modelo.

O livro me deixou completamente atordoada, mas de um modo bom (difícil de entender, certo?). Em um momento eu adorava um personagem, o Gabriel Luna, em outro eu estava o odiando completamente, no melhor "ugh" que eu podia fazer, e depois, lá estava eu adorando ele de novo. Outro 'problema' para mim foi o Christopher, melhor amigo de Em; às vezes eu só pensava "ele é estúpido, ou o quê?", mas depois eu fiquei com um dó dele, uma pena (e eu acho terrível sentir pena, não gosto mesmo).

Lulu, melhor amiga da Nikki, meio louquinha, se tornou logo a minha personagem favorita. Me surpreendi com ela e me diverti horrores. Ela é a responsável por muitas das cenas mais engraçadas do livro. Num momento, ela e Brandon, namorado da Nikki, sequestram a Em! É hilário, confuso e trágico. Outra caixinha de surpresas para mim nesse livro foi a Frida, irmã da Em. No início eu não a suportava. Sério. Mas até que ela é legal! Acho que essa personagem foi super bem desenvolvida, ajudando Em a ver por aquela outra perspectiva, já que Frida tem um desejo de se encaixar e, para o horror da irmã e da mãe, quer ser líder de torcida, parte das "The Walking Dead".

O livro termina de um jeito que é impossível não querer o próximo, Sendo Nikki; e o final me lembrou o de Gregor, o Guerreiro da Superfície, da Suzanne Collins (mesma autora de Jogos Vorazes), outro livro que eu adorei e pretendo fazer uma resenha sobre mais tarde.

PS: Os três livros dessa série já estão disponíveis no Brasil. Yay.

site: girlwhoread.blogspot.com.br

Dâmares Dias 03/07/2016

Cabeça de Vento - Meg Cabotl
Estou construindo, juntamente com a minha irmã, um blog com resenhas de livros...
Resenha postada no blog, link abaixo.
Se desejar nos siga no blog :)

site: lifalei.blogspot.com.br

Maryzlane Sarah 30/08/2016

Surpreendente
Um livro muito interessante, você pode pensar que ele é futil pelo titulo, mas a cada capitulo ele te prende mais e mais

Cristina117 01/09/2016

Cabeça de Vento e aquele livro que te mostra que a vida de uma modelo não é fácil principalmente quando o cérebro dela é de uma Nerd rsrsrs.

Mari 08/11/2016

Esse livro é maravilhoso! Vale muito a pena, pra quem está procurando um livro mais leve. O começo é um pouco enrolado (parece que vai passar o livro todo no hospital), mas depois que ele pega ânimo não dá vontade de parar de ler.
Meg Cabot não decepciona :)

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Ontem resolvi ler um dos livros que estão parados na minha estante, e este foi o escolhido. Ganhei de presente de natal, por isso muito obrigada Lili e Suzana. (Adorei!!)
A leitura de Cabeça de vento flui perfeitamente, terminei o.....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/05/cabeca-de-vento-meg-cabot.html

Ani 22/01/2017

É a beleza que importa? Ninguém se importa com o interior? Esses são os questionamentos que encontrando em Cabeça de Vento de Meg Cabot.
Emerson Watts ganhou esse nome pois seus país achavam que ela era um garoto antes do nascimento e depois que ela veio ao mundo, ficaram com preguiça de mudar. Conhecida com Em, a jovem é uma das nerds do colégio e vive jogando com seu melhor amigo Christopher.

Sua irmã mais nova, Frida, não tem nada a ver com ela e adora moda, líderes de torcida e cultura pop. Quando descobre que vai abrir uma Stark Megastore no bairro fica atormentando para conseguir ir na inauguração. Logo, Em se vê obrigada a acompanhar a caçula no evento.
A inauguração contava com a presença de diversos astros teen e uma delas era a modelo Nikki Howard. A vizinhança era extremamente contra a inauguração e começaram a protestar (fora temer) com armas de paintball. E no meio da confusão a vida de Em e Nikki se liga de uma maneira que nenhuma das duas poderia imaginar.

“Às vezes, acho que o colégio é um tipo de teste imposto pela sociedade para ver se os adolescentes conseguirão sobreviver no mundo real.”

Eu sempre vi esse livro nas lojas virtuais a acabava deixando de lado. Vocês sabem que sou apaixonada pela Queen Meg e por isso faço coleção de suas obras, acontece que esse era um livro que eu não fazia muita questão de comprar até que um dia encontrei o mesmo por apenas 9,90. Vocês não tem noção como é difícil encontrar uma obra da autora nesse valor, por isso, fui lá e comprei.
Esse livro é extremamente introdutório. Passamos a conhecer as protagonistas e seus familiares e tentando entender o que aconteceu e o que a autora tava tentando fazer. Vou confessar, como fã da autora esse livro não é o melhor que já li dela, porém, tem algo na escrita que cura qualquer ressaca literária. Por isso eu adoro.

Como disse, é introdutório, nos últimos capítulos é que a história começa a desenvolver e ganhar um rumo mais interessante. Óbviamente, já comprei os dois livros restantes dessa trilogia e logo teremos as resenhas por aqui.
O livro é narrado em primeira pessoa por Em e é bem leve, ideal para curar ressacas literárias. Ah, e os questionamentos que coloquei no inicio da resenha são desenvolvidos durante o enredo.
A capa é bem bonita, tem um detalhe no título e mesmo não curtindo rostos definidos na capa – por querer sempre imaginar o personagem – achei bem legal. Não localizei erro, mas algumas palavras estavam faltando tinta.
Aconselho a leitura para quem gosta de livros de comédia e quer dar uma relaxada.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/01/cabeca-de-vento-meg-cabot.html

littleadipose 28/07/2017

Cabeça de Vento
Ótimo. 4 estrelas. Livro leve para ler. Juvenil. Qualquer idade desde 9 (para os maduros)
O livro é bem legal, bem levinho de ler, g gostei bastante, minha amiga já tinha lido, e segui a indicação dela, e quando fui ver na Amazon, para quem tem o Kindle Unlimited é de graça. Emerson Watts, uma menina com um nome de menino, já que o pai, professor de filosofia, jurava que ela nasceria menino, apesar dos exames dizerem o contrário. Ela é totalmente nerd e ama jogar games com seu amigo nerd Cristopher. Sua irmã Frida, o oposto dela, ama maquiagem e anda com as "popularzinhas", além de sonhar em ser líder de torcida. Um shopping famoso ia ser construído em sua rua, o que deixou Frida muito feliz, enquanto Em e a maioria dos moradores ficaram furiosos, já que uma barraquinha, a única com comida boa por perto, ia ser tirada de lá para construção. Frida quer ir na inauguração do shopping, onde teria muitos artistas teen, como uma modelo chama Nikki. Em uma reviravolta, Emerson e Nikki se aproximam de um jeito inesperado e louco.

AmadosLivros 15/08/2017

Acho que já deixei registrado aqui, em resenhas anteriores, o meu amor pela Meg Cabot. Sério. Ela possui um jeito tão gostoso e divertido de escrita que consigo devorar um livro dela todo em um dia, não importa quantas páginas ele possua (devo dizer que é ótimo para cumprir as metas literárias e sair da famosa ressaca). Então, toda vez que pego algum livro dela para ler sempre me pergunto: "Por que demorei tanto para ler este livro?!", e como sempre, fico sem uma resposta.
Eu comecei a ler sem saber exatamente sobre o que tratava o livro (esse é meu nível de amor pela Cabot, leio sem saber sobre o que era), mas a personagem principal é uma adolescente bem diferente dos padrões: uma garota que ama jogar vídeo games, não liga a minima para a moda e está mais do que feliz em apenas seguir fazendo o que sempre faz com seu melhor amigo, e paixão secreta, Christopher! Mal sabe ela que sua vida vai mudar completamente depois de uma experiência de quase morte.

Quando uma televisão cai na cabeça da Emerson Watts (nossa protagonista com um nome bastante peculiar), ela acorda um mês depois em um hospital sem se lembrar direito o que aconteceu. O pior de tudo, ou melhor, na mesma hora que aconteceu esse acidente com ela, uma modelo teen super famosa também passou mal e teve morte cerebral. Para salvar a carreira de Nikki Howard e a vida de Em, os médicos fizeram um procedimento que muitos acreditavam estar longe de ser possível: um transplante de cérebro. Então basicamente a Em está presa no corpo da Nikki e tem que viver como se fosse a modelo! Para todos os efeitos a Em Watts está morta. E gente, sei que muita gente sonha em poder trocar de corpo com uma super modelo, mas acredite. Não é nada fácil e a Em vai descobrindo isso ao decorrer dos dias!

A escrita da Meg é tão deliciosamente fluida que devorei esse livro todo em um dia! E olha, estou me controlando ao máximo para já não iniciar a leitura do segundo livro! Um livro bem divertido no melhor estilo Meg Cabot, que nem preciso dizer, né? Recomendo com total certeza!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/06/livro-cabeca-de-vento.html

Manu 01/04/2020

Adolescência (L)

Rôh Passos 02/11/2020

Cabeça de vento
Fácil e gostoso de ler. História surpreendente. Faz tempo que esse livro tava na lista de "desejados" agora finalmente conseguir ler e não me arrependo.

Maria.Helena 05/11/2020

Surpresa agradável
História diferente e criativa (obg Meg Cabot).

Adorei a relação de amizade entre a Lulu e a "nova" Nikki, elas tem uns diálogos engraçados. Porém, ainda estou indecisa em relação aos pretendentes da Nikki (ou Em Watts ahaha).

A história me surpreendeu de várias maneiras, e com certeza vou seguir para os próximos livros!