Cabeça de Vento

Cabeça de Vento Meg Cabot




Resenhas - Cabeça de Vento


212 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


Jub's =D 19/04/2012

Cabeça de Vento
Emerson Watts não queria ir à inauguração da Stark Megastore no SoHo,mas alguém precisava tomar conta de sua irmã caçula,que está loucamente apaixonada por um astro pop britânico que daria autógrafos por lá.Além dele,uma outra pessoa muito famosa marcaria presença...Nikki Howard,supermodelo internacional,sensação adolescente e rosto dos produtos Stark.Isso,é claro,é a receita para um desastre.
Com os belos e famosos,uma multidão apareceu para conferir a inauguração - e,em meio a pessoas comuns,algumas manifestantes resolveram demonstrar o quanto são contra o monópolio da Stark,que está acabando com o comércio de rua em toda a cidade.No meio da confusão está Emerson Watts,nerd EXTRAORDINAIRE.
Como ela poderia saber que esse momento mudaria sua vida para sempre? Depois de um acidente terrível,Em - que já não era nenhuma rainha do baile - não é mais a mesma.Literalmente.Agora,fazer seu melhor amigo e paixão secreta notá-la como mais do que amiga é o menor de seus problemas!
Mas o que Em se recusa a aceitar pode acabar se tornando exatamente a mesma coisa que fará seus sonhos virarem realidade...
NIKKI CHEGOU PARA FICAR.
Li e aconselho !!
Muito interessante !
comentários(0)comente



Olgashion 31/03/2012

Nada muito denso... Mas um livro bom para você perceber que apesar da vida de outra pessoa ser fácil não é tão bem assim como as coisas realmente são :D
comentários(0)comente



Julia G 18/10/2012

Cabeça de Vento - Meg Cabot
Resenha publicada originalmente no blog http://conjuntodaobra.blogspot.com

"Só que, dessa vez, os cabos que prendiam a TV de plasma ao teto pareceram ceder. O primeiro cabo se soltou. Depois o segundo.
E bem embaixo da TV estava minha irmã, ainda oferecendo a caneta para Nikki Howard lhe dar um autógrafo.
- Frida, sai daí - gritei, sentindo o coração pular no peito.
Corri naquela direção para tentar salvá-la, bem na hora que o último cabo que segurava a gigantesca TV se soltou [...].
E então tudo desmoronou.
Em cima de mim.
E - como no Journeyquest, quando eu cometo um erro e minha personagem perde uma vida - tudo ficou preto." (p. 43)

Emerson Watson sentia que não sobreviveria ao ensino médio. Além de ser considerada a nerd fracassada, sua irmã, Frida, ainda pegava no seu pé por seu modo de se vestir. Em não se importava muito com o que os outros pensavam, mas não gostava muito do fato de que Frida querer entrar para o grupo das líderes de torcida

Em não tinha motivos para dar atenção a essas garotas quando tinha seu melhor amigo, Christopher, que parecia ser diferente dos outros e tinha algo na cabeça, principalmente por não ficar babando pelas mortas-vivas cabeças de vento líderes de torcida como faziam os outros garotos. Em adorava passar horas em sua companhia jogando vídeo-game e, apesar de ele não perceber, ela era totalmente apaixonada por ele. E ele disse que achava que a aparência de Em estava ok...

Poucos minutos antes de Em sofrer um acidente.

Por insistência de Frida, a mãe das garotas obrigou Em a acompanhar a irmã à inauguração de uma super loja na cidade. Com a presença de celebridades como Gabriel Luna e Nikki Howard, bem como de manifestantes que não queriam a abertura da loja. A confusão no lugar é generalizada, e Frida quase é atingida por uma televisão. Em salva a irmã, mas é atingida em seu lugar.

E por mais estranho e impossível que possa parecer, ela não acorda como Em, e precisa aprender a lidar com sua nova vida e com a falta do único que realmente gostaria que soubesse o que aconteceu: Christopher.

Ouso dizer que Cabeça de Vento, de Meg Cabot, é um dos melhores livros da autora. Claro que não li tantos a ponto de tornar minha opinião rigorosa, mas foi uma história que atingiu o ponto exato de desenvolvimento. Nem muito adulto, nem muito jovem; a obra é divertida e irônica, envolvente da maneira ideal, que deixa sempre aquela lacuna a descobrir, aquela vontade de sempre se estender por um capítulo a mais.

Por maiores que fossem os defeitos de cada personagem, gostei de todos eles; me diverti com uns, me apaixonei por outros, mas de alguma forma, criei uma ligação com cada um. Adorei Em e sua relação com Frida; por mais estranha que fosse, havia ali amor de irmãs. Lulu e Brandon pareciam ter uma cabeça de vento, como diz o título, mas mostraram corações enormes. Gabriel era hipnotizante, e o namorado de Lulu (desculpem, esqueci o nome!) era patético de uma forma esquisita, que até assim eu consegui gostar. E Christopher era simplesmente fofo demais.

O único ponto negativo que posso citar do livro é que, além do acidente e as mudanças que ele traz, nada de mais acontece. Este primeito volume é deveras introdutório, e também acaba sem um final de verdade. Fiquei um pouco frustrada com isso, pois não sei quando poderei ler Sendo Nikki, mas espero que seja em breve. Será que alguém me empresta? rsrs
comentários(0)comente



Larissa Portela 09/09/2012

Cabeça de Vento, de Meg Cabot
Bom, eu não me dei muito bem com os últimos dois livros que li da Meg, então não estava esperando muita coisa desse, mas ele realmente me surpreendeu.

Cabeça de Vento é o tipo de livro que você começa a ler e daqui a pouco percebe que já está no final e ao mesmo tempo no começo de tudo. “O que será que vai acontecer agora?” eu pensei assim que cheguei às últimas páginas.

Emerson Watts é uma menina super desencanada (ela nem liga para que roupa está vestindo e adora jogar videogames com seu melhor amigo, Christopher) –, mas ela se torna o oposto dessa pessoa depois de seu pequeno acidente.

Nesse livro a Meg compara a diferença de tratamento entre uma pessoa bonita e uma feia, assim como também mostra que uma pessoa feia, mas com conteúdo é mil vezes melhor do que uma bonita, mas sem.

O romance da trilogia provavelmente será mais explorado no próximo livro da série, já que Em está cheia de pretendentes, mas por enquanto ela tenta lidar apenas com sua vida nova.

Eu nunca li muitos livros da Meg, mas posso afirmar que nesse ela não colocou nenhum papo de princesa no meio – famosos talvez, mas princesa não. Quem curtiu – até mesmo quem não curtiu – o filme Sexta-feira Muito Louca ou Se Eu Fosse Você vai com certeza amar esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa 30/01/2013

http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/2013/01/resenhas-cabeca-de-vento-meg-cabot.html#more
Esse livro eu já li faz quase dois anos, mas só agora resolvi resenhá-lo. Sou sincera e nunca escondi que gosto dos livros da Meg Cabot por me divertirem. Muitas vezes eu mesma me identifico com as personagens. Esse liro não ficou para trás.
Emerson odeia o seu nome por ser masculino e morre de amores por seu melhor amigo, Christopher, que parece a ver como um amigO apenas e não como uma garota.
Além de não ser nem um pouco popular e ter todo aquele jeito de rebelde, ela odeia aquelas meninas metidas que tentam sempre colocar beleza acima de saúde e inteligência. Passando horas rindo das garotas de sua escola que são dessa forma.
Certo dia, após uma insistência enorme de Frida, uma de suas irmãs mais novas que é EXATAMENTE o tipo de garota que Em abomina, ela tem que levá-la ao show de um cantor pop do momento, o Gabriel Luna. Lindo e totalmente famoso no universo adolescente. E é aí que acontece: Um telão cai sobre a pobre Em durante a apresentação.
Desacordada, ela só percebe que algo deu errado, quando acorda e está no corpo da modelo Nikki Howard, que é tipo a Gisele Bundchen adolescente. Sempre presente em revistas jovens.
Com a autoestima sempre lá no chão, ela sente mais do que dificuldades de acreditar em sua beleza que agora não é nada baixa. Nikki sempre foi mais do que linda cheia de garotos e tendo tudo o que queria, o oposto exato de Em, que faz questão de deixar óbvio no livro que não sabe lidar com tanto assédio, sem entrar em pânico.
O livro tem um pouco de ficção científica porém não chega a ser parado ou chato, um sinal clássico da escrita da Meg. É divertido e bem narrado, criativo.
Você acaba se envolvendo com a personagem durante as reviravoltas que acontecem em sua vida.
Durante as páginas, até mesmo a melhor amiga de Nikki está lá para ajudá-la: Lulu, uma moça doce, que não tem a inteligência como seu forte.
Adorei.
comentários(0)comente



Mariana Garcia 21/02/2013

Cabeça de Vento – Meg Cabot | O Blog da Mari
Cabeça de Vento é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Meg Cabot, onde a personagem principal – Emerson Watts (Em) – sofre um acidente que muda toda a sua vida. A história nesse primeiro livro aborda um pouco da personalidade de cada um dos personagens, nos introduz a história e assim termina. Não gosto desse tipo de leitura, pois odeio a sensação final de ter terminado a leitura de algo que ainda não finalizou. Entretanto nesse caso o problema não foi tão grande, pois já estou lendo a continuação do livro Sendo Nikki, que comentarei em uma futura resenha.

O livro possui uma narrativa muito fluída, típica dos livros de Meg Cabot, que geralmente são narrados em primeira pessoa. Em Cabeça de Vento a narração fica por conta de Em, uma adolescente nerd, fã do jogo jorneyquest, muito inteligente, mesclada com a aparencia bela de Nikki Howard uma modelo famosa, que de tão linda consegue todos os garotos que deseja aos seus pés (ou não).

“– (…) Homens héteros só se sentem de três formas em relação às garotas – informou ela, erguendo três dedos e baixando um de cada vez conforme expunha seu argumento. – Primeiro: ou eles amam você e demonstram esse sentimento fazendo uma música para você, tipo Gabriel Luna, e lhe convidando para sair e tudo é legal e divertido como deve ser. Segundo: eles amam você, mas ficam com medo dessa paixão porque é um sentimento forte demais, como esse tal de Christopher, então eles escondem o sentimento e a ignoram, ou fazem coisas estúpidas como se divertirem à sua custa porque não sabem se expressar de outra forma, já que eles são um bebezinhos imaturos e tímidos demais para, tipo, escrever músicas para você. Ou terceiro: tem alguma coisa errada com eles. E começam a ser legais e fofos e então mudam, e passam a fazer coisas estúpidas como dormir com outras garotas pelas suas costas, como Justin Bay. Mas nunca descobriremos o que deu errado com eles, nem eles mesmos, então vale a pena pensar sobre isso. Tá bem? Ponto final.”

Continue lendo a resenha aqui http://bit.ly/XY1VjQ
comentários(0)comente



Pathy 28/02/2013

Resenha - Cabeça de Vento (http://22ndstation.blogpost.com)
Emerson Watts, apesar do nome masculino, é uma garota super nerd (o tipo de garota que eu seria, se fosse boa no vídeo-game) tem um melhor amigo, Christopher, super nerd também, pelo qual tem uma secreta paixão e odeia todo tipo de adolescente alienado do século 21, além dos descerebrados da sua escola: as típicas lideres de torcida, jogador de futebol, as patricinhas ricas e mimadas.
Mas para azar de Em, como gosta de ser chamada, sua irmã caçula, Frida, ama tudo aquilo que abomina. E por esse motivo é obrigada a levá-la a inauguração da loja Stark, a super influência da "beleza sem conteúdo" na atualidade, que irá abrir próxima a sua casa. Lá, Em, Frida e Christopher, se deparam com um grupo ativista protestando contra a implementação de uma loja que retira o emprego de vários americanos e que só vende produtos importados.
Frida está mais que empolgada, pois finalmente irá encontrar sua maior ídola, Nikki Howard, que segundo Em é uma péssima influência, com seu corpo esbelto e sua cabeça de vento. O que não esperam é que durante o protesto dos ativistas, uma bola de paintball atinge uma das TVs suspensas e que cae diretamente na cabeça de Em Watts. E a próxima coisa que Em se dá conta, é que não é mais ela mesma. Bem, por dentro ela ainda é, mas por fora, não é nada mais que Nikki Howard, a super modelo, garota propaganda da empresa Stark!
E a partir de uma clausula milionária de um contrato assinado pela pais de Em, ela se vê obrigada a se passar por Nikki, e acaba descobrindo que ela é o pior tipo de pessoa que poderia existir. Do tipo de ter um caso com o namorado da melhor amiga e coisas parecidas!
Em se sente cada vez pior, por ter que viver uma vida que não tem absolutamente nada a ver com ela. Sem contar que seu maior amor e melhor amigo é uma das pessoas que mais odeia a super modelo. E Emerson acaba tendo que encontrar o equilíbrio entre os problemas familiares de sua ex-família, uma agenda de compromissos lotada, uma colega de apartamento super dependente da amiga, um cantor teen que se diz apaixonado por ela, e um ex-namorado, e herdeiro do império Stark, que não desisti de reatar o namoro. E em meio de tudo isso, ainda tem que encontrar tempo para frequentar a escola e tentar mudar o pensamento de Christopher sobre a "nova" Nikki.
A história é super leve, engraçada, e mostra que os problemas da puberdade pode ser ainda mais complicados quando os adolescentes tem que viver uma vida diferente daquela que estão acostumados.
comentários(0)comente



Mari 28/02/2013

Diário Literário - Cabeça de Vento
Nossa personagem é Em Watts, Nova Yorkina, nerd, que se veste como um menino e nutre uma paixão secreta por seu melhor amigo. Tudo bem até aí, o plot é até bem clichê. Mas não sei por que essa história foi meio ruim de engolir... Você pode ser uma nerd Nova Yorkina impopular e de repente se descobrir a única descendente real de um principado europeu. Pode acontecer! E você pode estar atravessando a rua de Washington-DC e um belo dia salvar a vida do presidente! Não é impossível! E até acordar um belo dia e descobrir que é capaz de ver, ouvir bater e beijar os mortos. Eu posso engolir! E uma garota pode ser atingida por um raio e de repente ganhar super poderes. É um clichê! Então por que é que eu não consegui engolir essa história de transplante de cérebro??

Para ler a resenha na íntegra:
http://devaneiosnofirmamento.blogspot.com.br/2013/02/diario-literario-cabeca-de-vento.html
comentários(0)comente



Sam 04/03/2013

Cabeça de Vento - Meg Cabot
ESTA RESENHA FAZ PARTE DO BLOG CLUBE DA LIVRARIA
OS PERSONAGENS...
Emerson Watts
A garota estranha. Em não cuida da aparência e detesta moda. O que realmente Em gosta computadores, vídeo games ela é uma completa nerd. Em é uma garota de poucos amigos, a não ser seu melhor amigo Christopher, com quem ela passa horas do dia falando de computadores e jogando vídeo game. E ele nem desconfia que Em é apaixonada por ele.


Nikki Howard
Um super modelo, muito popular em seu meio. É linda loura, magra e alta, mas termina ai Nikki é muito fútil e também uma tanto burrinha.


Christopher
Melhor amigo de Em, no início do livro um garoto nerd sem graça, não dei muito destaque para ele neste livro achei ele meio menino demais apavorado, mas após as mudanças o personagem cresceu bastante. E eu comecei a gostar bastante dele.

A HISTÓRIA...
O livro é narrado por Em, começamos com Em narrando sua vida monótona de escola, computadores e vídeo games. Até ela ir com seu amigo Christopher no shopping para o lançamento de um jogo de vídeo game e pior acontecer, uma tv gigante cair em cima dela e acabar com sua vida. Sim Em como conhecemos morre, mas o impossível acontece no momento em que uma tv caiu sobre ela a super modelo Nikki Howard tem um derrama cerebral e fica em estado vegetativo. O pior vem a acontecer quando a impressa da qual EM tem total abominação faz uma experiencia e coloca seu cérebro no corpo de Nikki Howard, sim minha gente um transplante de cérebro, só que os pais de Emerson são obrigados a assinar uns papeis do qual vão manter esta operação em total sigilo e jamais vão dizer que Nikki Howard é na verdade Emerson Watts. Imaginem o choque de acordar no corpo de outra pessoa e o pior de uma pessoa da qual você sempre debochou. Claro que isso que torna o livro mais engraçado uma nerd no corpo de uma modelo. Como sera a vida de Em assim aprisionada neste novo corpo e com uma agenda a cumprir e sua paixão pelo melhor amigo
Christopher??? dias difíceis virão....
http://clubedalivraria.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Brena.Karolina 15/04/2013

Resenha: Cabeça de Vento.
Qualquer adolescente não veria problema em acordar no corpo de uma supermodelo, certo? Bom...Exceto uma, Emerson Watts.
Em era a típica garota nerd que gosta de video-games e que não liga para moda e nem para quem vive dela.
Bom...Isso até o seu cérebro parar no corpo de Nikki Howard, uma supermodelo. E agora, Emerson Watts terá que viver a vida de uma modelo que para a sua surpresa não era tão fácil assim, ainda mais quando se tratava de Nikki, uma garota que tinha vários problema inacabados e que ela deveria resolver.

Bom...Eu sempre procurei algum livro que contasse a vida de uma pessoa que estivesse sobre os holofotes (na verdade, eu não esperava que a pessoa fosse uma modelo e sim, uma cantora mas ok...) E é por isso que eu gostei desse livro, exceto a parte de Nikki ter saído com todos os meninos imagináveis e isso faz pensar com quem Em/Nikki ficará no final.

Esse livro foi bem leve, eu já estou lendo a sequência e ele tem muito mais conteúdo do que o primeiro, but by the way...
Eu realmente gostei e espero que tenham a mesma experiência que eu tive com ele.

http://lilasperol.blogspot.com.br/2013/04/resenha-cabeca-de-vento-1-meg-cabot.html


Até mais, Beijos
comentários(0)comente



Geovanna Ferreira 31/05/2013

Chick lit favorito
1º Fato sobre mim: Sou uma adolescente que não curte muito Meg Cabot, chick lits, muitas vezes os livros teen me parecem muito rasos. Me julguem.

2º fato: apesar disso eu AMO LOUCAMENTE essa série.

Já faz um tempinho que li Cabeça de vento e logo de cara o livro me conquistou. Era tão louco, improvável que não tive escolha senão ler, mesmo torcendo o nariz para o estilo. E TAPA NA MINHA CARA! A série é uma delícia. A história de Emerson ( sim, é uma menina ) é tão hilária quanto trágica. Já imaginou uma nerd no corpo de uma super mega gata e milionária top model? Louco não? Viajado SIM ou CLARO? Tia Meg realmente caprichou na criatiavidade e talvez seja por isso que essa trilogia é tão MASTER!

Não conseguia parar de ler, vive junto a Em os desafios daquela vida nova e glamourosa, de luxo e o pior, renúncia do seu próprio Eu. O livro é totalmente atual, os quadjuvantes como Lulu dão um colorido a mais a história, e o que falar dos mocinhos? HÁ UM FESTIVAL DELES. Christopher
Geovanna Ferreira 31/05/2013minha estante
minha resenha saiu pela metade :c




212 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR