Cabeça de Vento

Cabeça de Vento Meg Cabot

Resenhas - Cabeça de Vento

Bru 24/08/2010

Até que enfim um livro que conta sobre como o mundo é hoje em dia!
O livro conta a história de Emerson Watts, que é uma das poucas pessoas que não liga pra popularidade e fama, ao contrario, ela odeia tudo isso, e para ela a maior diversão é passar o dia jogando Jorneyquest com seu melhor amigo, e por quem esconde uma paixão secreta, Christopher.
Mas depois de ser obrigada a levar sua irmã mais nova, Frida, a inauguração da loja Stark Megastore, ela acaba sofrendo um acidente que muda completamente a sua vida. No acidente seu coração para de bater, mas eles fazem nela uma cirugia (super secreta) na qual eles tiram o seu cerebro e colocam no corpo de Nikki Howard, uma modelo super famosa, que no dia do acidente teve morte cerebral, e a partir dai ela tem que fingir ser Nikki.
Então Em descobre que na verdade as pessoas só ligam pra beleza, ou seja, no corpo da modelo ela pode conseguir tudo o que ela quiser, bom, quase tudo, Christopher odeia pessoas como Nikki, e conquistar (ou reconquistar) o coração dele pode exigir mais esforço.

gabspittol 25/10/2022

Um livro cheio de reviravoltas, muita confusão – clássico de Meg Cabot – e uma pitada de ficção científica!
Eu devo ter surtado muito na primeira vez que li esse livro! Embora eu tenha gostado muito mais dele agora, mais madura, ainda que seja uma literatura juvenil. Meg Cabot conquista meu amor cada dia mais! Livro maravilhoso e que deveria muito ter virado um filme! Ficção científica possível e que nos leva a pensar em muitos pontos, envolvendo principalmente a ética. Era pra ser uma leitura divertida, e foi, mas também me trouxe reflexões muito pertinentes. Leitura simplesmente gostosa! Mas o final é de surtar!

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Neysi 16/02/2022

Diferente
Foi uma leitura bem diferente das que eu costumo ler, no começo eu fiquei meio perdida mas logo consegui entender o rumo da história...o livro vai progredindo e no final é bem mais criativo.

Lela Tiemi 26/11/2011

"Cabeça de vento" conta a história de Emerson Watts - ou Em, como é chamada - uma garota comum do ensino médio que prefere jogar vídeo game com seu melhor amigo Christopher - ou ler um livro e estudar - a se preocupar com roupas, cabelo e maquiagem. Não é bonita o bastante para os padrões sociais, e nem se importa. Não faz parte do grupo popular que ela denomina de "os mortos-vivos", ou seja, pessoas que apenas seguem um sistema e não pensam por conta própria.
Até que um dia, ao levar sua irmã mais nova a inauguração da Stark Megastore que contará com a presença de muitos famosos, Em sofre um acidente. Quando acorda pouco mais de um mês depois no hospital, Em descobre estar no corpo da linda e famosa modelo, Nikki Howard. Claro que isto não ocorreu devido a uma "transferência espiritual" como Lulu - melhor amiga de Nikki - acredita (#morriderir!).
Emerson agora está em um caminho sem volta, e terá que aprender a ser a modelo super famosa Nikki Howard sem perder sua essência, sua identidade.
Agora que está incrivelmente linda, Em tem muitos garotos - lindos, ricos e famosos - aos seus pés, atenção que não costumava ter antes. Mas apesar da transferência de corpo, o seu "coração" permanece o mesmo e ainda bate mais forte pelo único garoto que agora parece nem notá-la.

Este primeiro livro da série é notavelmente uma introdução. O que me deixou ansiosa DEMAIS pelas continuações; aflita por descobrir como Em continuará lidando com toda a situação.
Para mim, um ponto forte nas obras de Meg Cabot são persongens carismáticos, e neste livro não poderia ser diferente. Além da protagonista - que em muitos pontos eu me identifiquei - a melhor amiga de Nikki, Lulu, é outra personagem adorável pelo seu bom coração e muito divertida. Entretanto, não é somente este o ponto forte do livro, achei sua trama muito boa e envolvente que me deixou morrendo de vontade de ler os outros livros da série por saber que muita história ainda está por vir. E, é claro, há lições de morais que não podem ser ignoradas; aliás, este é outro detalhe que parece sempre presente nas obras de Meg Cabot e que eu gosto muito. A grande questão que o livro traz é: "Devemos julgar alguém pela aparência?". Afinal, não importa em que lado estamos - dos "mortos-vivos" ou dos "nerds" - não podemos julgar o outro já que não estamos em sua pele e toda moeda possui dois lados. E, será possível ser deslumbrantemente linda, ao mesmo tempo, culta e inteligente?! Eu acho que toda essa loucura que acontece na vida de Em, será para provar que sim.

Elaine.Spiteri 11/12/2022

Não dava nada pelo livro , conforme fui lendo foi me prendendo. Mas como pode a protagonista ser muito azarada, misericórdia !

Mari Batista 27/10/2010

Lindo!!
Superou minhas expectativas!! AMEI o livro,um dos meus favoritos da Meg :) os personagens são ótimos (principalmente a Lulu,o Gabriel Luna e a Frida) fora a Cosy q é uma fofa! Mau posso esperar pelo segundo.

The OC 14/11/2022

Tinha tudo para ser bom
Esse livro tem uma premissa interessante, mas os personagens principais são sem graça. Os livros da Meg Cabot no geral deixam um pouco a desejar no que prometem, e senti que nesse rolou isso. Não li os seguintes da saga, mas acho que esse merece 4 estrelas pela história interessante e original.

Livrosdaelle 08/05/2022

Digno de filme sessão da tarde
Meu primeiro livro da autora e já comecei bem!

Leitura tão fluida e leve que nem vi passar, não conseguia largar o livro e já tô indo correndo começar o segundo. Pra quem gosta do Enredo onde a protagonista troca de corpo e vai ter que se adaptar a uma nova realidade totalmente diferente vai amar essa série! Deveria ter muito mais reconhecimento.

Elena58 19/01/2011

E para que servem os livros, se não para contar uma história impossível de acontecer na vida real, mas que são deliciosas na hora de de serem lidas? Cabeça de Vento é assim. Me surpreendi com esse livro, esperava uma história até meio superficial, mas é difícil não ficar com vontade de acompanhar a reviravolta na vida de Emerson Watts. O ruim é que é um livro bem introdutório, com um final super vago. Agora, é ler a continuação :)

Kim 08/02/2014

Simplesmente amei
Quando comprei o primeiro livro, achei que não seria tão bom e acabei deixando-o de lado. Um tempo depois eu decidi finalmente lê-lo pois tinha terminado meus outros livros. A cada página eu me perguntava mais como havia conseguido abandoná-lo. Realmente foi um livro ótimo, cheio de surpresas e coisas que eu não imaginava. Uma leitura divertida, fácil e bastante surpreendente. Terminei o último livro com um aperto no coração de tão bom que era, coisa que raramente acontece comigo quando leio um livro. Literalmente senti um vazio quando me dei conta de que não pararia mais todos os dias para saber o que mais aconteceria com Emerson Watts, rs.
Simplesmente incrível, e com certeza um de meus livros favoritos!

Sophia 31/07/2010

Desculpe, Meg

Eu realmente sou contra o abandono de livros. Mesmo não gostando é melhor ler até o final, porque você sente que terminou, tarefa cumprida. Mas esse livro não deu, realmente.
Para os fãs da Meg Cabot, quero dizer que também sou uma de vocês, mas esse livro para mim foi decepcionante. Se você ainda não leu, por favor, pare de ler a resenha por aqui, pois sinto dizer que para continuá-la tenho que contar o que acontece no livro - só uma coisinha.
Bom, eu não sou ninguém para julgar e essa tarefa eu nunca incubo a mim, tento ao máximo não fazer isso. Porém, eu simplesmente não consigo me acostumar a ideia de remover um cérebro de uma pessoa que deveria estar morta e colocar em outra com morte cerebral. Afinal, as duas estão meio mortas e meio vivas?
A tarde que dediquei a uma leitura desse livro, para avançar mais na história, foi extremamente inquietante. Eu ficava pensando "nossa, como EU me sentiria se estivesse no corpo de uma supermodelo morta? No corpo de outra pessoa, com todos achando que EU estava morta e ELA, que está morta de verdade, está viva? Seria viver fingindo ser outra pessoa? E os amigos e família dela... Como podem viver achando que uma pessoa morta está viva?". Bom, Meg Cabot é uma excelente escritora, mas esse com certeza não foi seu melhor livro.

Lu 16/08/2010

Existe algo realmente especial nos livros da Meg Cabot: eles sempre me fazem sorrir no final. Não importa o quão surreal a história seja. Se sobre princesas, garotas que encontram pessoas desaparecidas ou detetives amadoras. Há algo de encantador nos livros que ela escreve.

E não foi diferente com o "Cabeça de Vento". A autora viajou total na história. Mas, quer saber? O livro cumpre sua função de divertir com folga. E é a isso que a história se propõe.

Em Watts é um pouco enjoada, mas sua versão Nikki é bem interessante. Os personagens secundários, em especial, a cachorrinha da Nikki, são umas graças. E para quem gosta dos mocinhos da Meg, é um prato cheio. O título do livro poderia muito bem ser "Quem vai ficar com Em/Nikki". E está bem difícil escolher.

Enfim, é um livro adorável. Perfeito pra ler numa tarde chuvosa e gelada de domingo e esquecer totalmente da vida.

Recomendado!

Marina Kock 02/08/2010

Como sempre os livros da Meg são perfeitos *-* acho que nunca vou me decepcionar com os livros dela, concerteza ela é uma das minhas autoras preferidas *-* Então esse livro tem todo o estilo Meg, apesar de essa história ser bem diferente de todas as que eu já li, o final do livro deixou muita coisa pra se esclarecer no próximo livro e isso me deixou muito curiosa, mal posso esperar pra ler a continuação ;} O Livro é ótimo e eu recomendo o/

Bianca 07/09/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“É a beleza que importa… Ninguém se importa com o interior…”

Ganhei Cabeça de Vento, de Meg Cabot, há mais de um ano. Foi um presente do namorado lindo. Como, na época, o Redoma de Cristal já existia e, com ele, as milhares de pilhas de leitura, o livro foi ficando para depois. Ah… Finalmente o escolhi na estante e não me arrependi. Que leitura gostosa!

Comecei a escrever a resenha sem saber ao certo como contar algo sobre o livro que não fosse spoiler. Já sei que não será tarefa fácil.

O livro foi publicado no Brasil pela editora Galera Record e o próximo volume da série deverá aparecer no blog logo mais. Não aguentarei esperar muito.

Uma leitura leve, rápida e divertida é o que você pode esperar. Li tão rápido que parecia estar assistindo a um filme.

A sinopse é curtinha, mantém o mistério, deixando o leitor sem saber ao certo o que encontrará. Isso é ótimo! Porque até boa parte do livro fiquei me perguntando o que estava acontecendo. Acabamos descobrindo junto com Emerson Watts, ou apenas Em, a narradora em primeira pessoa. Gostei bastante do uso da primeira pessoa na história. Sentimos bem tudo o que acontece com Em.

Nikki Howard e Emerson Watts vivem em mundos diferentes, têm valores e personalidades diferentes. São opostas em tudo. Na verdade, Nikki é tudo o que Em não gosta.

Nikki é uma estrela fútil e egoísta, faz um sucesso enorme e determina o padrão de beleza entre as adolescentes.

Em é uma garota simples, que gosta de estudar, jogar videogame e está apaixonada por seu melhor amigo, apesar do garoto não perceber.

As vidas dessas garotas se chocam e se ligam para sempre.

Não contarei como isso acontece. Foi muito gostoso virar as páginas e ficar imaginando o que aconteceria até a revelação final.

O livro trata de valores comuns do dia-a-dia e do quanto é fácil julgar a vida do vizinho e condenar pessoas que você nem conhece direito.

Beleza exterior X Beleza interior. O duelo permeia durante todo o livro e acredito que continuará nos próximos volumes.

O que é ser belo? O que é realmente importante? Pelo que devemos lutar? O que é um problema de verdade? As pessoas são capazes de olhar através da aparência e enxergar o interior? São algumas das questões que o livro levanta.

A leitura flui e é muito prazerosa.

O único problema foi não ter o próximo volume, Sendo Nikki, em mãos. Cabeça de Vento termina de um jeito tão emocionante que meus olhos se encheram de lágrimas e comecei a contar a história para meus filhos. Adorei!

Uma leitura obrigatória para quem curte YA book e útil para muitos jovens que ainda estão definindo os seus valores.

Lara.Bueno 29/02/2020

A ok
Primeira vez que li algo da Meg Cabot sem ser o diário da princesa
Interessante a proposta do livro, mas achei meio bobo demais
Me arrancou algumas risadas, fofo
Acho que vou ler a trilogia