Cabeça de Vento

Cabeça de Vento Meg Cabot

Resenhas - Cabeça de Vento

Pathy 28/02/2013

Resenha - Cabeça de Vento (http://22ndstation.blogpost.com)
Emerson Watts, apesar do nome masculino, é uma garota super nerd (o tipo de garota que eu seria, se fosse boa no vídeo-game) tem um melhor amigo, Christopher, super nerd também, pelo qual tem uma secreta paixão e odeia todo tipo de adolescente alienado do século 21, além dos descerebrados da sua escola: as típicas lideres de torcida, jogador de futebol, as patricinhas ricas e mimadas.
Mas para azar de Em, como gosta de ser chamada, sua irmã caçula, Frida, ama tudo aquilo que abomina. E por esse motivo é obrigada a levá-la a inauguração da loja Stark, a super influência da "beleza sem conteúdo" na atualidade, que irá abrir próxima a sua casa. Lá, Em, Frida e Christopher, se deparam com um grupo ativista protestando contra a implementação de uma loja que retira o emprego de vários americanos e que só vende produtos importados.
Frida está mais que empolgada, pois finalmente irá encontrar sua maior ídola, Nikki Howard, que segundo Em é uma péssima influência, com seu corpo esbelto e sua cabeça de vento. O que não esperam é que durante o protesto dos ativistas, uma bola de paintball atinge uma das TVs suspensas e que cae diretamente na cabeça de Em Watts. E a próxima coisa que Em se dá conta, é que não é mais ela mesma. Bem, por dentro ela ainda é, mas por fora, não é nada mais que Nikki Howard, a super modelo, garota propaganda da empresa Stark!
E a partir de uma clausula milionária de um contrato assinado pela pais de Em, ela se vê obrigada a se passar por Nikki, e acaba descobrindo que ela é o pior tipo de pessoa que poderia existir. Do tipo de ter um caso com o namorado da melhor amiga e coisas parecidas!
Em se sente cada vez pior, por ter que viver uma vida que não tem absolutamente nada a ver com ela. Sem contar que seu maior amor e melhor amigo é uma das pessoas que mais odeia a super modelo. E Emerson acaba tendo que encontrar o equilíbrio entre os problemas familiares de sua ex-família, uma agenda de compromissos lotada, uma colega de apartamento super dependente da amiga, um cantor teen que se diz apaixonado por ela, e um ex-namorado, e herdeiro do império Stark, que não desisti de reatar o namoro. E em meio de tudo isso, ainda tem que encontrar tempo para frequentar a escola e tentar mudar o pensamento de Christopher sobre a "nova" Nikki.
A história é super leve, engraçada, e mostra que os problemas da puberdade pode ser ainda mais complicados quando os adolescentes tem que viver uma vida diferente daquela que estão acostumados.

Mari 28/02/2013

Diário Literário - Cabeça de Vento
Nossa personagem é Em Watts, Nova Yorkina, nerd, que se veste como um menino e nutre uma paixão secreta por seu melhor amigo. Tudo bem até aí, o plot é até bem clichê. Mas não sei por que essa história foi meio ruim de engolir... Você pode ser uma nerd Nova Yorkina impopular e de repente se descobrir a única descendente real de um principado europeu. Pode acontecer! E você pode estar atravessando a rua de Washington-DC e um belo dia salvar a vida do presidente! Não é impossível! E até acordar um belo dia e descobrir que é capaz de ver, ouvir bater e beijar os mortos. Eu posso engolir! E uma garota pode ser atingida por um raio e de repente ganhar super poderes. É um clichê! Então por que é que eu não consegui engolir essa história de transplante de cérebro??

Para ler a resenha na íntegra:

Sam 04/03/2013

Cabeça de Vento - Meg Cabot
ESTA RESENHA FAZ PARTE DO BLOG CLUBE DA LIVRARIA
OS PERSONAGENS...
Emerson Watts
A garota estranha. Em não cuida da aparência e detesta moda. O que realmente Em gosta computadores, vídeo games ela é uma completa nerd. Em é uma garota de poucos amigos, a não ser seu melhor amigo Christopher, com quem ela passa horas do dia falando de computadores e jogando vídeo game. E ele nem desconfia que Em é apaixonada por ele.

Nikki Howard
Um super modelo, muito popular em seu meio. É linda loura, magra e alta, mas termina ai Nikki é muito fútil e também uma tanto burrinha.

Christopher
Melhor amigo de Em, no início do livro um garoto nerd sem graça, não dei muito destaque para ele neste livro achei ele meio menino demais apavorado, mas após as mudanças o personagem cresceu bastante. E eu comecei a gostar bastante dele.

A HISTÓRIA...
O livro é narrado por Em, começamos com Em narrando sua vida monótona de escola, computadores e vídeo games. Até ela ir com seu amigo Christopher no shopping para o lançamento de um jogo de vídeo game e pior acontecer, uma tv gigante cair em cima dela e acabar com sua vida. Sim Em como conhecemos morre, mas o impossível acontece no momento em que uma tv caiu sobre ela a super modelo Nikki Howard tem um derrama cerebral e fica em estado vegetativo. O pior vem a acontecer quando a impressa da qual EM tem total abominação faz uma experiencia e coloca seu cérebro no corpo de Nikki Howard, sim minha gente um transplante de cérebro, só que os pais de Emerson são obrigados a assinar uns papeis do qual vão manter esta operação em total sigilo e jamais vão dizer que Nikki Howard é na verdade Emerson Watts. Imaginem o choque de acordar no corpo de outra pessoa e o pior de uma pessoa da qual você sempre debochou. Claro que isso que torna o livro mais engraçado uma nerd no corpo de uma modelo. Como sera a vida de Em assim aprisionada neste novo corpo e com uma agenda a cumprir e sua paixão pelo melhor amigo
Christopher??? dias difíceis virão....

Brena.Karolina 15/04/2013

Resenha: Cabeça de Vento.
Qualquer adolescente não veria problema em acordar no corpo de uma supermodelo, certo? Bom...Exceto uma, Emerson Watts.
Em era a típica garota nerd que gosta de video-games e que não liga para moda e nem para quem vive dela.
Bom...Isso até o seu cérebro parar no corpo de Nikki Howard, uma supermodelo. E agora, Emerson Watts terá que viver a vida de uma modelo que para a sua surpresa não era tão fácil assim, ainda mais quando se tratava de Nikki, uma garota que tinha vários problema inacabados e que ela deveria resolver.

Bom...Eu sempre procurei algum livro que contasse a vida de uma pessoa que estivesse sobre os holofotes (na verdade, eu não esperava que a pessoa fosse uma modelo e sim, uma cantora mas ok...) E é por isso que eu gostei desse livro, exceto a parte de Nikki ter saído com todos os meninos imagináveis e isso faz pensar com quem Em/Nikki ficará no final.

Esse livro foi bem leve, eu já estou lendo a sequência e ele tem muito mais conteúdo do que o primeiro, but by the way...
Eu realmente gostei e espero que tenham a mesma experiência que eu tive com ele.

Até mais, Beijos

Geovanna Ferreira 31/05/2013

Chick lit favorito
1º Fato sobre mim: Sou uma adolescente que não curte muito Meg Cabot, chick lits, muitas vezes os livros teen me parecem muito rasos. Me julguem.

2º fato: apesar disso eu AMO LOUCAMENTE essa série.

Já faz um tempinho que li Cabeça de vento e logo de cara o livro me conquistou. Era tão louco, improvável que não tive escolha senão ler, mesmo torcendo o nariz para o estilo. E TAPA NA MINHA CARA! A série é uma delícia. A história de Emerson ( sim, é uma menina ) é tão hilária quanto trágica. Já imaginou uma nerd no corpo de uma super mega gata e milionária top model? Louco não? Viajado SIM ou CLARO? Tia Meg realmente caprichou na criatiavidade e talvez seja por isso que essa trilogia é tão MASTER!

Não conseguia parar de ler, vive junto a Em os desafios daquela vida nova e glamourosa, de luxo e o pior, renúncia do seu próprio Eu. O livro é totalmente atual, os quadjuvantes como Lulu dão um colorido a mais a história, e o que falar dos mocinhos? HÁ UM FESTIVAL DELES. Christopher
Geovanna Ferreira 31/05/2013minha estante
minha resenha saiu pela metade :c

Lu Oitaven 18/01/2014

A linda Em ?
Gostei bastante do livro, mas deixou a desejar, por isso preciso ler o 2º ( Sendo Niki). O livro relata de uma adolescente que odeia as meninas mas bonitas e vaidosas, que ela e seu melhor amigo Christopher odeiam e as nomeiam de "mortas - vivas". Em uma inauguração com sua irmã, futura "morta - viva", ela realmente muda de vida.

danii37 06/06/2024

Gente,achei a leitura desse livro super rapidinha e fluiu muito,mas o livro simplesmente não teve final (?????????)
Não explicou e nem se resolveu nenhum dos problemas que a menina tinha,fora que nem mostrou o que aconteceu com o melhor amigo dela e afins.
Apesar desse final incompleto,gostei até

Ani 22/01/2017

É a beleza que importa? Ninguém se importa com o interior? Esses são os questionamentos que encontrando em Cabeça de Vento de Meg Cabot.
Emerson Watts ganhou esse nome pois seus país achavam que ela era um garoto antes do nascimento e depois que ela veio ao mundo, ficaram com preguiça de mudar. Conhecida com Em, a jovem é uma das nerds do colégio e vive jogando com seu melhor amigo Christopher.

Sua irmã mais nova, Frida, não tem nada a ver com ela e adora moda, líderes de torcida e cultura pop. Quando descobre que vai abrir uma Stark Megastore no bairro fica atormentando para conseguir ir na inauguração. Logo, Em se vê obrigada a acompanhar a caçula no evento.
A inauguração contava com a presença de diversos astros teen e uma delas era a modelo Nikki Howard. A vizinhança era extremamente contra a inauguração e começaram a protestar (fora temer) com armas de paintball. E no meio da confusão a vida de Em e Nikki se liga de uma maneira que nenhuma das duas poderia imaginar.

“Às vezes, acho que o colégio é um tipo de teste imposto pela sociedade para ver se os adolescentes conseguirão sobreviver no mundo real.”

Eu sempre vi esse livro nas lojas virtuais a acabava deixando de lado. Vocês sabem que sou apaixonada pela Queen Meg e por isso faço coleção de suas obras, acontece que esse era um livro que eu não fazia muita questão de comprar até que um dia encontrei o mesmo por apenas 9,90. Vocês não tem noção como é difícil encontrar uma obra da autora nesse valor, por isso, fui lá e comprei.
Esse livro é extremamente introdutório. Passamos a conhecer as protagonistas e seus familiares e tentando entender o que aconteceu e o que a autora tava tentando fazer. Vou confessar, como fã da autora esse livro não é o melhor que já li dela, porém, tem algo na escrita que cura qualquer ressaca literária. Por isso eu adoro.

Como disse, é introdutório, nos últimos capítulos é que a história começa a desenvolver e ganhar um rumo mais interessante. Óbviamente, já comprei os dois livros restantes dessa trilogia e logo teremos as resenhas por aqui.
O livro é narrado em primeira pessoa por Em e é bem leve, ideal para curar ressacas literárias. Ah, e os questionamentos que coloquei no inicio da resenha são desenvolvidos durante o enredo.
A capa é bem bonita, tem um detalhe no título e mesmo não curtindo rostos definidos na capa – por querer sempre imaginar o personagem – achei bem legal. Não localizei erro, mas algumas palavras estavam faltando tinta.
Aconselho a leitura para quem gosta de livros de comédia e quer dar uma relaxada.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/01/cabeca-de-vento-meg-cabot.html

littleadipose 28/07/2017

Cabeça de Vento
Ótimo. 4 estrelas. Livro leve para ler. Juvenil. Qualquer idade desde 9 (para os maduros)
O livro é bem legal, bem levinho de ler, g gostei bastante, minha amiga já tinha lido, e segui a indicação dela, e quando fui ver na Amazon, para quem tem o Kindle Unlimited é de graça. Emerson Watts, uma menina com um nome de menino, já que o pai, professor de filosofia, jurava que ela nasceria menino, apesar dos exames dizerem o contrário. Ela é totalmente nerd e ama jogar games com seu amigo nerd Cristopher. Sua irmã Frida, o oposto dela, ama maquiagem e anda com as "popularzinhas", além de sonhar em ser líder de torcida. Um shopping famoso ia ser construído em sua rua, o que deixou Frida muito feliz, enquanto Em e a maioria dos moradores ficaram furiosos, já que uma barraquinha, a única com comida boa por perto, ia ser tirada de lá para construção. Frida quer ir na inauguração do shopping, onde teria muitos artistas teen, como uma modelo chama Nikki. Em uma reviravolta, Emerson e Nikki se aproximam de um jeito inesperado e louco.

Manu 01/04/2020

Adolescência (L)

Rôh Passos 02/11/2020

Cabeça de vento
Fácil e gostoso de ler. História surpreendente. Faz tempo que esse livro tava na lista de "desejados" agora finalmente conseguir ler e não me arrependo.

Maria.Helena 05/11/2020

Surpresa agradável
História diferente e criativa (obg Meg Cabot).

Adorei a relação de amizade entre a Lulu e a "nova" Nikki, elas tem uns diálogos engraçados. Porém, ainda estou indecisa em relação aos pretendentes da Nikki (ou Em Watts ahaha).

A história me surpreendeu de várias maneiras, e com certeza vou seguir para os próximos livros!