Cabeça de Vento

Cabeça de Vento Meg Cabot

Resenhas - Cabeça de Vento

Laís / @escritoralaisbarbosa 30/03/2024

Mistura de romance e ficção científica
Demorei de me prender a história, mas quando me envolvi UAU, não consegui parar de ler. Já tô indo pra o segundo livro e torcendo que ela e Christopher fiquem juntos

Suka 02/03/2024

E uma boa leitura, bem gostosinha, divertida mas um tanto lenta de pegar no ritmo.
O começo é mto enrolado com ela no hospital, qcho q se comecasse logo com transplante de corpo e dpois irmos conhecendo como era Ems, teria sendo menos chato.
Pq eu lia, lia e lia e parecia q o livro não saia do lugar nada acontecia
Mas é uma historinha divertida.

Marcela 29/12/2023

5/5 ??
Meg Cabot nunca decepciona. Um livro muito gostoso e fluido de ler, que te prende do início ao fim, uma mistura de romance e ficção científica. Ansiosa para ler o próximo!

Karla :) 10/12/2023

Meg Cabot nunca falha
Fazia ANOS que eu não lia Meg Cabot, que foi uma das autoras mais importantes da minha adolescência, e eu tinha esquecido como é gostoso ser adolescente e ler Meg Cabot. A história não é especialmente complexa (embora o debate do "quem sou eu" seja bem interessante), mas todas as personagens são muito bem escritas e carismáticas. Estarei com certeza lendo os próximos, nem que seja só pra continuar com esse gostinho de Meg Cabot na boca.

thewayilovedmila 02/09/2023

Surpresa positiva
Achei esse livro perdido na feira do livro aqui de RP e simplesmente peguei por pegar, mas me surpreendi positivamente.
A história é muito fluída e os personagens são incríveis! Gabriel me namora e Lulu se torne minha melhor amiga

nala 04/07/2023

Uma misturinha de gossip girl e black mirror
Quem poderia imaginar que misturar gossip girl com black mirror ia dar bom? Eu sinceramente acho o tipo de literatura da Meg Cabot brilhante, de verdade eu acho mesmo, como uma história boba mas também divertida pode prender tanto a gente? O livro não foi escrito pra te ensinar prr nenhuma, ele tá lá só pra te divertir e tá tudo bem! Eu recomendo, no início tava julgando muito o plot que foi bem aleatório... mas que bom que eu continuei, achei uma leitura muito rapidinha e boa de distrair quem sofre dos nervos.

Elfa 23/06/2023

A cindy adolescente teria favorito ???
Historia fascinante, mistura romance colegial com ficção científica e diálogos engraçados .
Partindo do conceito de transplante de cérebro, Cabot cria um drama com toques de humor sobre mudança de costumes, ao mesmo tempo que dá cutucadas sobre reflexões de comportamentos da fama, identidade e o que caracteriza uma pessoa.

Jessica1248 21/05/2023

Amei o livro. Embora a protagonista tenha me irritado em alguns momentos. Emerson é a rainha das pick me girls. Ela simplesmente teve a maior oportunidade da vida e fica fazendo drama. E ela simplesmente poderia contar a verdade ao Cristopher. Não é como se ele fosse sair contando por aí.

Nathalia 20/05/2023

Comecei a ler sem saber exatamente sobre o que seria e me vi lendo algo totalmente diferente do que esperava.
A escrita da Meg Cabot nos envolve e diverte do começo ao fim

Beatriz3164 14/05/2023

Por que não uma troca de corpo com uma super modelo rica? Eu não entendi no começo mas acabou que deu certo

alize.h 01/04/2023

E pensar que eu queria abandonar!
Escrita envolvente, engraçada. História bem criada e criativa. Perfeita. Amei. Personagens maravilhosos.

vicniro 07/02/2023

Uma doideira bem sessão da tarde
Acho que essa é a terceira vez que eu estou lendo e, dessa vez, com o intuito de finalmente acabar.

Meg Cabot é sempre uma delícia de ler. Comecei na minha pré adolescência, fiquei muitos anos sem ler e agora que eu encontrei a trilogia completa, mas não lida, no meu armário resolvi por um ponto final na história de Em/Nikki... e a sensação que eu tenho lendo continua sendo a mesma de anos atrás. Acabei o livro em uma tarde.

Na minha opinião, a história inova a partir do momento em que não acontece uma simples troca de corpos, mas sim um transplante de cérebros e, dessa forma, a pessoa que continuou com o cérebro "vivo", a Em, ter que assumir a identidade de uma nova pessoa, que nesse caso é uma supermodelo, a Nikki.

Com isso, durante o livro você vai vendo as dificuldades da Em, que só gostava de jogar e não era nada popular, em se acostumar com sua nova realidade, entender todo o dia a dia e as pessoas que estão ao redor da identidade da Nikki que ela assume, assim como ter que cumprir com a agenda de supermodelo.

Além disso, Em sente falta da sua antiga amizade com Christopher e, após o acidente, tenta pensar em uma forma de reencontrar com ele. Obviamente estou na torcida para que dê certo apesar deles serem de realidades completamente diferentes e ele não saber que é a Em, que ele acredita que morreu, que está no corpo de Nikki.

A única coisa que me deixou meio assim foi: ninguém achou estranho a supermodelo que sofreu um acidente no mesmo lugar e praticamente no mesmo momento que uma menina comum morreu passe a frequentar a mesma escola, conversar com a irmã da falecida e coisas do tipo? Inclusive Christopher que estava no momento do acidente? Também achei meio chatinha a Em toda hora ficar se referindo ao corpo de Nikki e coisas do tipo.

Enfim, vamos ver como vai ser a continuação… confesso que dá até um pouco de medo.

Julya_ 04/01/2023

Não fazia ideia do que esperar pois nem li a sinopse antes.
Fiquei chocada com o rumo que tomou, não era nada do que eu esperava, mas me diverti bastante fazendo essa leitura.
Amo ler livros leves no início do ano, e essa foi uma ótima escolha, leitura rápida e fluida.

Bell 20/12/2022

ok
fiquei triste por descobrir q não é livro unico, mas o livro é legalzinho é um daqueles cliches pra matar a ressaca literaria

Elaine.Spiteri 11/12/2022

Não dava nada pelo livro , conforme fui lendo foi me prendendo. Mas como pode a protagonista ser muito azarada, misericórdia !