Relatos de um gato viajante

Relatos de um gato viajante Hiro Arikawa

Resenhas - Relatos de Um Gato Viajante

Michela Wakami 04/09/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso!?????

belligna 04/09/2023minha estante
Sim, incrível. Tô completamente apaixonada!

jeslendo 30/03/2023

Não esperava que o livro fosse nada além de cômico. Bom, ele é narrado por um gato, então pensei o quanto iria ser engraçado e uma leitura agradável. Eu não estava errada, mas eu também estava um pouco.

É um livro lindo, do início ao fim, contando a vida de um homem e seu gato, através dos anos, ambos com suas bagagens, um por ter um segredo e outro por ter morado na rua e não ter tido a melhor experiência com isso. Mas tudo o que acontece acaba sendo por um motivo.

É uma leitura muito divertida, mas o que me pegou de surpresa, e uma boa, foi todo o peso que a história ganha conforme o livro chega um pouco depois da sua metade. Em um certo momento, você sabe como tudo aquilo vai terminar, e sofre por isso, mas a mensagem é bonita demais para ficar nessa bolha de tristeza, dando lugar para a felicidade e o famoso "quentinho no coração" por ter lido essa história e conhecido esses personagens tão especiais.

O livro me destruiu, sim, mas eu adoraria ler tudo de novo.
gracireis 30/03/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso!

Rauta 31/03/2023minha estante
coloquei na wishlist só pela tua resenha

bru 05/09/2021

meu coração todinho ?
Que encontro incrível e que experiência maravilhosa.

Cheguei a esse livro através de um comentário que vi por aqui no Skoob e não imaginava que seria uma leitura tão prazerosa.

Fico até triste por não ler em japonês e esse ser o único livro da autora no Brasil.

O história gira em torno de Nana e Satoru, um gato e um humano que se (re)encontram.

Amei o estilo do livro, pois, é descrito pela visão dos dois. Nana que era um gato de rua e Satoru um gateiro que se aproximam após um atropelamento que sela então a amizade, carinho e cumplicidade entre os dois.

"Quando pensei que fosse meu fim, eu me lembrei de você. Pensei que, se você viesse, daria um jeito de me salvar."

Decidi ler o livro para estar mais próxima do meu gato, que infelizmente não está mais por aqui. Preciso contar que ri, chorei, ri, chorei, senti amor, saudade e chorei de novo.

É lindo a forma como você vê a relação de amor e carinho crescendo entre os dois. Satoru inicia uma viagem com a desculpa de doar seu gato por um imprevisto da vida e acabamos com uma linda aventura.

A percepção do gato diante das coisas que vao acontecendo é completamente incrível e apaixonante. É impossível você não se sentir dentro daquela van junto com esses dois.

Uma das partes mais difíceis para mim foi lidar com a finitude, mas ainda sim a autora foi completamente doce e feliz na sua escrita

"A vida nem sempre segue como a gente quer."

"Está vendo, eu não disse que ficaria ao seu lado até o fim?'

E mais uma vez meus olhos estão cheios de lágrimas. Quantos momentos incríveis esse livro me proporcionou.

Super indico, pois já virou meu favorito.
Não vejo a hoje de rele-lo.

Obrigada por tanto, Hiro.
jessiessilva 05/09/2021minha estante
Também cheguei por acaso nesse e amei ?

Ana Bia 24/01/2023

Sem palavras
É simplesmente o melhor livro que ja li na vida, é muito lindo, uma história muito linda, cada segundo da história é muito lindo, fiquei sem voz de tanto chorar, achei q ia passar mal, simplesmente lindo
Mayara108 24/01/2023minha estante
Fiquei curiosa!

wtflaurete_ 24/01/2023minha estante
essa leitura me deu uma sensação de conforto tão boa

Paloma 17/04/2023

É um livro que certamente irei sentir saudades. O personagem principal demonstra como a vida pode ser ressignificada quando vivemos de forma madura e aceitamos o que nos foi proposto. Ele é simples e profundo. Para finalizar, há descrições lindíssimas do Japão.

liabuzzz 13/12/2023

Doloroso mas é uma dor linda
Tô péssima mas o livro é tão confortável e lindo os relatos a cada uma que passava ficava com o coração apertado mas são lindos e reflexivos melhor livro que li

Leticia 10/11/2023

Adorei
O livro é ótimo e nós da uma perspectiva diferente, principalmente por a narrativa asiática se conectar e retratar os personagens de uma forma mais racional do que emotiva

lolaugs 23/01/2024

Pra todos que amam mais o seu bichinho do que a si mesmos
Definitivamente uma história muito pura e sensível sobre um tema tão cruel e, de certa forma, inevitável. até uns 75% da história, não fazia ideia da magnitude do que me esperava. estava achando tudo meio sem nexo e sem um propósito, destoando muito de toda a expectativa criada com base na sinopse. a partir do penúltimo capítulo, chorei mais do que gostaria de admitir e, certamente, mais do que imaginei que choraria. esse livro é para todos nós, que sentimos falta dos nossos bichinhos que já se foram e que almejamos tanto ser amados e lembrados com alegria.

Rutinha100czs 22/07/2022

Que livro emocionante, fofo, que faz você pensar, refletir.... Refletir sobre como as pequenas coisas importam, os momentos do dia a dia são os melhores, são o que dá sentido a vida.... Nana é um fofo!!!

Naiara 08/09/2023

Gosto do jeito que este livro foi escrito, ele flui e as vezes me perguntava se o que a autora contava realmente aconteceu..
Me fez recletir sobre a amizade, sobre ser afortunado com uma personalidade que todos gostam mesmo com traumas e uma vida complicada, saber que o que somos significa mais que o que passamos, pois assim podemos sempre ver o lado bom e o quanto somos afortunados mesmo quando o foco seria a perda, as descobertas amargas da vida..

Sempre ouvi que os bichinhos de estimaçao sao parecidos com os donos, vejo muita semelhança nisso aqui tambem..

Vale a pena ler, nao é um livro que te engasga e fica uma eternidade nele kkkk
Flui muito bem e com tempo se le em um dia..
Max 08/09/2023minha estante
Boa resenha! Pensei o mesmo!?

Max 08/09/2023minha estante
Boa resenha! Pensei o mesmo!?

Evy 25/08/2020

Sensibilidade e Amor
Li por indicação e já sabendo que precisaria de lenços para concluir essa história e por mais preparada que eu estivesse, o final desse livro me arrancou lágrimas e soluços! Sim, chorei de soluçar. Mas não quero que pareça que é uma experiência de leitura ruim, pelo contrário. Relatos de um gato viajante é daquelas histórias lindas que te fazem crescer e refletir. E tem um gato. Ah, tá explicado o choro né? Eu não posso ler histórias e nem ver filmes com ou sobre animais que eu me mato de chorar mesmo!! Sou extremamente sensível a esses seres cujo único objetivo de vida é nos ensinar o amor verdadeiro!

A história é sobre um rapaz, Satoru, que encontra um gato, que virá a se chamar Nana, dormindo em cima da sua Van e ao invés de expulsá-lo faz um carinho e começa a deixar ração pra ele todos os dias. Um dia esse gato é atropelado e sem saber o que fazer, rasteja como pode até a casa de Satoru pedindo ajuda. Nana é igualzinho a um gato que Satoru teve na infância e ele decide adotá-lo. Ficam juntos por cinco anos criando um laço de amizade que só quem tem e ama seus animais de estimação conseguem compreender. E é lindo ver a relação desses dois evoluindo.

Mas a relação deles cresce mesmo quando Satoru diz a Nana que não pode mais ficar com ele e vai encontrar um lar feliz onde ele possa terminar seus dias. Os dois partem para uma viagem de encontros, descobertas e muito crescimento emocional. A narrativa da autora é doce, envolvente e você não consegue largar o livro de jeito nenhum querendo saber qual será o final. E que final! Chorei rios de lágrimas, mas tendo a super compreensão que tudo aconteceu como deveria e que cada peça dessa história se encaixou perfeitamente em seus lugares!

Recomendo demais a leitura! De aquecer o coração...

Michela Wakami 01/08/2020

Amei essa aventura, com esse gatinho fofo e seu dono espetacular.
Deixou meu coração quentinho!
Helô 29/08/2023minha estante
Michela mulher kkkk esse livro acabou de aparecer pra mim no "feed" e aí eu vim aqui né pra salvar e pensei. Vou indicar pra Michela dps, esses dias ela postou reclamando q queria ler sobre gatinhos. Aí vou ver, tu já leu! Agora que quero ler msm, confio no seu julgamento ?

Michela Wakami 29/08/2023minha estante
Helô, sua linda! Obrigada pelo carinho e pela confiança.
Eu amo livro de gatinhos, tem um na minha lista de desejados, só estou esperando uma promoção.????

Torcendo para você gostar desse.??

?????

Helô 30/08/2023minha estante
Aí, também amo. Sou a louca dos gatos ? até tattoo pra eles tenho hahah vou ficar acompanhando, pra ver quando vc comprar o outro e já pegar indicação ???

nat 05/04/2020

Tudo bem que só aprendi como são, no meu jeito de ver, as tonalidades que Satoru enxerga, mas não faz diferença, mesmo assim, estávamos vendo as mesmas cores. E eu vou me lembrar para sempre dos vários vermelhos que Satoru me mostrou.

Um livro tocante, me marcou profundamente com os ensinamentos. Sem palavras.

Caian.Gabriel 19/12/2023

Último relato
De início já somos apresentamos a Nana (o gato) e seu humano Satoru. Juntos em uma viagem inesquecível onde Satoru tenta arranjar outro dono para Nana. Sem sabermos o porque disso, seguimos estrada junto com eles. Em viagem é apresentado um mundo novo a Nana onde ele conhece novas paisagens, cores, a televisão quadrada, o mar e etc. tudo isso se torna muito interessante e tocante visto que quem narra a maior parte do livro é o gato. O final do livro é meio previsível mas não tira a graça do dele e ainda nos deixa com os olhos marejados ao final.
Uma história de uma viajem entre dois melhores amigos, um gatões seu humano.
É um livro com potencial de ser favoritado mas que não foi por conta de que eu demorei muito tempo pra finalizar a leitura msm sendo um livro rápido e acabou que não impactou o suficiente, maaaaas é um livro perfeito.