Relatos de um gato viajante

Relatos de um gato viajante Hiro Arikawa




Resenhas - Relatos de Um Gato Viajante


1345 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Núbia Cortinhas 29/08/2023

Que história linda
Terminei essa leitura com os olhos inchados de tanto chorar. Que história linda, cativante e emocionante! Favoritado sem dúvida nenhuma!

   Relatos de um Gato Viajante é um livro curto, mas não superficial. A autora tem uma escrita super fluída e construiu personagens super carismáticos. A história que a princípio é leve e divertida te conquista na primeira frase, e, a cada virada de página percebemos a profundidade e a beleza da amizade entre Nana - um gato super espirituoso, que é um dos narradores - e o seu tutor Satoru, jovem de grande coração. Juntos irão cruzar o país para visitar velhos amigos, à bordo de uma van prateada, nos fazendo refletir a cada visita como podemos melhorar os nossos relacionamentos interpessoais, o valor da vida e da amizade, a dor da perda, o amor aos pets, etc. Tudo de uma maneira delicada, singela e muito cativante.
Fabricio268 29/08/2023minha estante
Gostei. Parece ser cativante.


Núbia Cortinhas 29/08/2023minha estante
Fabrício, se vc tiver a oportunidade de ler esse livro, leia. Que livro gostoso de ler!


Carolina165 29/08/2023minha estante
????????????


Carolina165 29/08/2023minha estante
Tá aí um livro que eu preciso mto ler


Jhaze 29/08/2023minha estante
Vc sempre aguça nossa curiosidade Núbia ?


Núbia Cortinhas 29/08/2023minha estante
Carol, está aí um livro curto, bom e emocionante. Só lembrava de você ?.


Jóice D. 29/08/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Núbia! ??
Este já está na minha lista de livros para ler agora em setembro!
????


Vanessa.Castilhos 30/08/2023minha estante
Adorei! Tbm quero ler ?


A Leitora Compulsiva 30/08/2023minha estante
Caraca, não sabia que esse livro era propenso a fazer chorar...

Todo livro que faz chorar já quero pra mim KKKKKKK (masoquista literária, talvez?) E ainda bem que tenho esse livro desde há muito! ?


Núbia Cortinhas 30/08/2023minha estante
Jhaze, se você for gateiro ou não (como eu) , vai se divertir com os pensamentos do gato kkkkk. Fiquei até com vontade de reler! ?


Núbia Cortinhas 30/08/2023minha estante
Jóice, é uma leitura ótima para se fazer nesse friozinho! A escrita da autora é muito gostosa e confortável. ???


Núbia Cortinhas 30/08/2023minha estante
Vanessa, esse livro é lindo!


Núbia Cortinhas 30/08/2023minha estante
Lah, chorei horrores!!! Vontade de abraçar o Satoru e o Nana. ?? ??


Jhaze 30/08/2023minha estante
Núbia coincidência, acabei de ler um livro que tbm tem um gato como personagem, embora não seja personagem primário... não sou tão fã de animais, mas achei a criatividade do autor interessante... agora fiquei com vontade de perguntar a ele, que ama gatos, se leu Relatos de um gato viajante (conheço o autor)...vou perguntar qualquer dia desses rsrs


Núbia Cortinhas 31/08/2023minha estante
Kkk, Jhaze! Que coincidência! Não deixe de ler este livro e quando perguntar ao seu amigo, me diga se ele leu, pois fiquei curiosa. ?


Jhaze 01/09/2023minha estante
Se eu perguntar eu te falo... estou meio constrangido em perguntar pois não quero que ele pense que estou achando que ele plagiou Relatos de um gato viajante...vou criar coragem rsrs.


Bianca 07/09/2023minha estante
Esse livro é um dos meus favoritos do coração amo ?


Bianca 07/09/2023minha estante
Leia pessoal vocês não vão se arrepender




Ana Sá 16/11/2023

Desidratei, mas passo bem!
Eu diria que "Relatos de um gato viajante" (2017), da escritora japonesa Hiro Arikawa, é fofo e triste na mesma medida! Nele, acompanhamos a relação (e a viagem, claro) de Satoru com o gato que ele resgatou das ruas, o Nana. De carro pelo Japão, os dois vão visitando, cidade a cidade, amigos da infância e da adolescência de Satoru, e assim, aos poucos, nos vão sendo reveladas tanto a motivação da viagem quanto a história de vida do protagonista-humano.

Quanto ao protagonista-felino, a maior e melhor surpresa vem do fato de Nana ser uma das vozes narrativas do romance! Pra quem tem ou gosta de gatos, é incrível e delicioso observar como a autora conseguir entrar na cabeça desses animais tão peculiares, dotando Nana de uma personalidade sagaz, muito convincente e coerente. O modo como ele julga os humanos, os espaços, outros animais... "Se um gato conversasse comigo, acho que ele falaria exatamente isso, nesse mesmo tom!", foi o que pensei a cada capítulo.

Minha crítica negativa se restringe a alguns aspectos estéticos da narrativa. Achei o protagonista-humano unidimensional, meio raso, e até "coitadinho" demais... Vejo algo forçado na sua construção, que talvez tenha sido feito para deixar a obra bem dramática mesmo, sabe? Por outro lado, adorei a composição de quase todas as demais personagens, com destaque pra tia de Satoru. Ela e os amigos de Satoru sim, são personagens complexas, interessantes, cativantes!

Ah, e apesar de eu ter adorado todo o conteúdo relacionado ao gato, preciso confessar que também tenho críticas quanto à forma como sua perspectiva é exposta: ao invés de simplesmente expor os pensamentos de Nana, a autora opta por colocá-lo quase que como um palestrinha porta-voz de todos os gatos, então frequentemente ele se expressa por meio de frases como "nós, os gatos, somos assim, assado", pra mim faltou fluidez nessas passagens.

Considerando essas questões pontuais, se eu usasse pra este livro os mesmos critérios que adoto em outros, em termos de nota eu daria 3.5 e não 4.0. Mas acontece que a experiência afetiva supera todos esses pequenos "deslizes"/"desgostos" que eu listei… Fui tomada por uma onda de sentimentos e de emoções, o que vai garantir um bom lugar pra "Relatos de um gato viajante" na minha biblioteca de memórias literárias. Além disso, a narrativa me colocou em contato com elementos culturais e com rituais japoneses que eu desconhecia, foi bem enriquecedor. A descrição das paisagens de diferentes cidades japoneses é outro ponto forte! Nota 4.0 emocionada e com louvor!

Me desidratei de tanto chorar, mas passo bem!

Obs.: Não leiam a parte final deste livro em público! Eu inventei de viajar com o gato viajante e mais um pouco a aeromoça era capaz de me oferecer uma água com açúcar! Foi uma mão no livro e a outra no lenço, fiquei com os óculos embaçados e com o nariz escorrendo, uma tragédia particular em praça pública... Façam como os gatos e escolham um lugar bem privado pra essa experiência! hahaha
Flávia Menezes 16/11/2023minha estante
Bela resenha, amiga? ???
Obs.: e uma advertência muito bem-vinda! ??


Nath 16/11/2023minha estante
Amei a resenha ? AMO gatos (sou totalmente apaixonada desde criança!) e tb adoro a cultura japonesa!Estou com esse livro na minha pilha de prioridades para ler ainda esse ano!
Mas estou com medo do motivo da sua "desidratação" ser devido a uma possível morte do bichano.. se for isso, eu não vou aguentar!! Vou chorar q nem criança! ??
E eu tb uso óculos, pois sou míope.. E sei exatamente como é constrangedor chorar embaçando as lentes dos óculos e ficar vendo tudo melecado até lavar os óculos ??


Débora 16/11/2023minha estante
Amei a resenha, como sempre, Ana! Desculpe, mas ri demais na parte da obs.!???


Vania.Cristina 16/11/2023minha estante
Kkkk. Ótima resenha! Também já li esse livro e ele me surpreendeu pela dimensão que tem os personagens secundários. Eles são quase os protagonistas...rs. Na verdade a história dos dois protagonistas, homem e gato, é mais para revelar ao mundo as histórias dos outros... Sei lá... to divagando...


Yasmin V. 16/11/2023minha estante
Em "As horas nuas" da Lygia Fagundes Telles, um dos narradores é um gato também! Melhor personagem, inclusive! É sempre bom saber o ponto de vista dos felinos! hahahah


Cleber 16/11/2023minha estante
??????


Ana Sá 17/11/2023minha estante
Vânia, sua chave de leitura é perfeita! Concordo mto e até agora eu não tinha conseguido elaborar desta forma... Os protagonistas são a porta pras histórias e personagens que importam mais / mais complexas... Adorei! ??


Ana Sá 17/11/2023minha estante
Débora, pensa no vexame! haha Se eu visse uma cena assim com ctz eu abordaria a pessoa e perguntaria "que livro é este peloamordedeos!!!" hahaha

Obrigada pela leitura e comentário! ??


Ana Sá 17/11/2023minha estante
Obrigada, Flávia! ? Tão bom ser lida por vc!!


Ana Sá 17/11/2023minha estante
Yaaasssminnn, tenho uma dívida enorme com a Lygia e com ctz vc acaba de me dar uma direção de por onde começar a pagá-la! Fiquei muito curiosa, eu não sabia disso! Obrigada! :)

obs.: sim, os gatos são as melhores pessoas! haha


Ana Sá 17/11/2023minha estante
Nath, é mto engraçado e justificado que quase todo mundo pense: "mata os humanos todos do livro mas não mexe no gato!!!" hahaha ?

Não vou dar spoiler (se quiser me manda DM), mas posso dizer que o drama humano é muuuito maior que o drama felino! ?


Ana Sá 17/11/2023minha estante
Obrigada, Cleber! ?


Julia 21/11/2023minha estante
Me lembrou de quando li o final de "A Menina que Roubava Livros" na sala de aula, com o livro escondido embaixo da carteira, e também comecei a chorar huahsuahuah
Ainda bem que estava na última carteira do canto, mas passei apertado.
Também li "Nihonjin", de Oscar Nakasato, no aeroporto e quase desidratei, só humilhação.


skuser02844 25/11/2023minha estante
Hahahahahaha ?????
Ana, adoro suas resenhas!!! ???


Elena42 29/11/2023minha estante
Adorei sua resenha!
Na parte do obs concordo com você chorei muito, ainda bem que eu estava sozinha hahaha.


JurúMontalvao 30/11/2023minha estante
???
acho q esse já tá na minha lista




Cassio Kendi 10/04/2021

Resenha do Mushu
"Olha lá o papai lendo o livro com minha irmã na capa. A mamãe leu esses dias e chorou. Não entendo porque os humanos escolhem fazer coisas que fazem chorar. Eu prefiro fazer coisas que me fazem bem, tipo comer sachê. Vou dormir na perna dele.
(...)
Papai levantou do sofá e foi pro escritório. Ele está apertando uns botões cheios de rabiscos, e sempre que ele faz isso, aparecem outros rabiscos na tela. Fica o dia inteiro apertando esses botões, não sei como não enjoa. Tem dias que eu acompanho, e fico olhando cada rabisco surgir na tela, um do lado do outro. É meio hipnotizante.
(...)
Descobri que a tela é tão mágica quanto os botões. Papai às vezes conversa com umas pessoas pequenininhas, cada uma fica em um quadrado. Dai papai fala 'Tchau' e as pessoinhas desaparecem. Não entendo como elas vivem lá dentro, não parece tão confortável.
(...)
Papai parece que terminou de ler, ele colocou o livro na estante. Tentei pular na estante uma vez, me deram bronca. Papai tá com cara pensativa. Vou aproveitar e pedir sachê, quando papai está com essa cara de bobo é mais fácil ele me dar. ME DÁ SACHÊ, ME DÁ SACHÊÊÊÊÊ!"

Minha resenha
"Achei a leitura bem agradável. Como dono recente de dois gatos, acho que me envolvi mais pela história por ter esta referência comportamental dos dois, ainda mais trabalhando em home office. Talvez se tivesse lido há uns dois anos, quando não tínhamos nenhum, gostaria menos do livro."
Caio 10/04/2021minha estante
Eu ainda não superei esse livro


Rita.Oliveira 10/04/2021minha estante
Amei esse livro.


Thamiris.Treigher 10/04/2021minha estante
Esse livro é muito lindo... Acho que por ser apaixonada por meus gatinhos (inclusive perdi uma essa semana ?), esse livro mexeu demais comigo! ??


Cassio Kendi 14/04/2021minha estante
Meus pêsames, Thamiris. Se já é um livro emotivo, deve ter sido ainda mais no seu caso. Espero que seus outros gatinhos estejam bem


Thamiris.Treigher 15/04/2021minha estante
Muito obrigada mesmo. Ainda bem que eles estão ótimos ?????


Rita.Oliveira 16/04/2021minha estante
Vixi


Lu 24/04/2021minha estante
Chorei como condenada !


Laura Gariani 03/05/2021minha estante
lindinho ??????


Lu 03/05/2021minha estante
??


Ane S. Barros 24/05/2022minha estante
Bom, porém, muito triste. ? Não me encantam essas narrativas que fazem sofrer.


Let&cia 03/11/2022minha estante
Com o livro eu percebi que sou goteira igual o Saturu, amei a personalidade caótica de Nana. Enfim, chorei horrores com o livro mas, valeu a pena.


Guilherme.Souza 09/02/2023minha estante
Lapa de livro bom da peste, em teoria nem gosto tanto de gato mas me trouxe ótimas reflexões sob uma ótica bem diferente ??


Sophia 21/02/2023minha estante
Quando eu não estava rindo, estava chorando. Que experiência devastadora e encantadora.
A narração por parte do Nana é simplesmente perfeita, ver o mundo do ponto de vista de um gato é algo que eu nunca imaginei antes, mas é de fato de tirar o fôlego. A Jornada do Satoru e do Nana me fez chorar direto, no início, meio e fim. Uma história muito linda que muda nossa visão sobre o mundo e os pets que temos em casa.


Cíntia 25/07/2023minha estante
Esse livro é perfeito, me diverti muito lendo, tem algumas lições de vida, ri bastante e chorei um pouquinho no final




Yasmin V. 27/01/2024

Uma jornada linda
"Relatos de um gato viajante" é um livro sobre família, amizade, perdas, recomeços e, claro, sobre felinos e suas manias peculiares hahaha. Mas, ironicamente, enquanto lia, eu pensava no "inimigo" dos gatos: os cachorros. Os meus, pra ser mais específica. Eu não tenho gatos, mas tenho algo em comum com a história: o amor pelos animais.
No enredo, Nana, o gato, amou tanto conhecer novas coisas, lugares e pessoas que não pude deixar de pensar qual foi a última vez que meus cachorros viram algo diferente e divertido pela primeira vez. Não sabemos como funciona a memória e a consciência de um cão (a não ser que algum deles escreva "Relatos de um cão viajante" ? hahaha) mas será que quando partirem, terão boas lembranças do que viveram?

Voltando ao livro, a história é dramática e comovente, mas de forma alguma pesada. Talvez pela escrita simples e direta, talvez por ser contada em grande parte pelo ponto de vista de Nana, que não tem total dimensão dos sofrimentos humanos, ou pela forma delicada que certos assuntos foram abordados. A verdade é que, mesmo diante de tudo, ao terminar a leitura, saímos com o coração quentinho e cheio de esperança.

Acompanhar a jornada de Satoru e Nana, foi incrível. Juntos, conhecemos novos lugares, paisagens e culturas. Mesmo que pareça piegas o que vou dizer (e é mesmo, tenho que concordar), compreendemos que aquele clichê "valorizar as pequenas coisas" deve ser praticado sempre, pois são essas memórias que permanecem e que importam no fim de tudo.

Obrigada Nana, essa linda jornada acabou, e sabemos que não foi triste, de jeito nenhum. ?
CPF1964 27/01/2024minha estante
Parabéns pela resenha perfeita e bem humorada, Yasmin...


Yasmin V. 27/01/2024minha estante
Obrigada, Cassius!!


Vania.Cristina 28/01/2024minha estante
?


Débora 28/01/2024minha estante
Que resenha fofa, Yasmin! Amei!??


Yasmin V. 28/01/2024minha estante
Obrigada, Débora!! ???


Fabio 30/01/2024minha estante
Belíssima, resenha, Yasmin!


Yasmin V. 30/01/2024minha estante
Obrigada, Fábio!! ?




Pandora 02/07/2018

Cinco anos após ter sido adotado por Satoru, Nana, um ex-gato de rua é levado por ele numa longa viagem à procura de um novo tutor. Ao longo da jornada, vai descobrindo novas paisagens, conhecendo outros seres e descobrindo detalhes do passado de seu dono.

Que livro fofo! Você já sabe o motivo de Satoru para empreender aquela viagem, mas a narrativa é tão delicada e sensível, que por alguns momentos você até se esquece disso. E ele é um personagem agradabilíssimo, daqueles que você quer abraçar... vamos combinar que isso foi uma grande sacanagem da autora com a gente: a gente se apega! Na página 212 eu chorei feito um bezerro desmamado... isto não acontecia há muuuiiito tempo.

Gosto de livros com mais de um narrador e as partes contadas pelo gato são hilárias, elas quebram a tristeza e o gelo de várias situações difíceis. Também gostei da atmosfera da viagem, da observação da natureza e das atitudes dos personagens, mais formais que as nossas, que causam um certo estranhamento em alguns momentos.

Por fim, quando Satoru diz, sobre encontrar um novo lar para Nana: "Os encontros acabaram não dando certo, mas ter tantas pessoas dispostas a ficar com meu gato de estimação, quando a situação apertou... É uma vida de muita abundância."... fiquei pensando se teria a mesma sorte. Hoje não consigo pensar em ninguém que acolheria meus gêmeos. :(

"Todo mundo acha perfeitamente natural largar os gatos de rua por aí, mas Satoru me socorreu quando eu quebrei a perna. Só isso já teria sido um milagre, mas ainda por cima fui morar com ele! Fui o gato mais feliz do mundo. Por isso, mesmo que Satoru não possa mais cuidar de mim, não estará me tirando nada."
Cristina.Rodrigues 02/07/2018minha estante
Presente meum ??


Cristina.Rodrigues 02/07/2018minha estante
Presente meu ??


Pandora 02/07/2018minha estante
Sim!!! Este e Kindred, que eu também amei!!!


Cristina.Rodrigues 02/07/2018minha estante
Que bom


ritita 06/07/2018minha estante
Pandora (Hahaha), tu sabe que tenho medo de gatos, mas amei este livro. Que delícia. Adorei Nana e suas visão dos humanos. Queria ter gato não, queria ser gato!


samuelcarneiroh 14/02/2020minha estante
Terminei de ler agora e vi a sua resenha. No podcast que eu ouvi da CBN, sabia que essa viagem do Satoru era uma viagem que mudaria a vida dele, e realmente mudou. ??


Pandora 14/02/2020minha estante
Sim! É de chorar, mas de uma sensibilidade ímpar.




honey 03/01/2024

Aí gente que tristeza do 🤬 #$%!& . uma das coisas mais dolorosas (além de obviamente a morte do satoru) é a forma que o nana enxerga isso, sem contar ele fugindo de casa pra conseguir ver o dono e a cena em que o satoru descansa. lindo e triste
William276 03/01/2024minha estante
Oii,pq vc não colocou a resenha como spoiler?eu acabei de levar por sua causa.


William276 03/01/2024minha estante
Oii,pq vc não colocou a resenha como spoiler?eu acabei de levar por sua causa.


nalua.m 04/01/2024minha estante
Coloca a resenha como Spoiler. Acabei de levar um ?


William276 04/01/2024minha estante
Sinto muito por vc flor,existem várias pessoas irresponsáveis. Eu tava querendo comprar esse livro,mas agora depois desse spoiler eu perdi literalmente toda a vontade de ler.


Kimberly 04/01/2024minha estante
por que porra você não marcou a opção de spoiler???? literalmente contou o livro todo.


julianasousa 08/01/2024minha estante
spoiler não sinalizado que ódio




gracireis 27/05/2021

Favoritadíssimo!
De forma muito delicada, divertida e profunda a gente vai embarcar numa jornada com Satoru e Nana pelo Japão, que busca reencontrar os amigos de infância para procurar um novo lar para seu gatinho muitíssimo maravilhoso.

No livro temos capítulos do ponto de vista do Nana que é um gato resgatado pelo Satoru, e na minha opinião essas são as melhores partes. Essa história me surpreendeu demais, não esperava me sentir tão tocada por um gatinho, mesmo sendo gateira, foi uma baita surpresa positiva. O livro é escrito e construído de um jeito incrível, quando você percebe já está apegado aos personagens e curioso demais para descobrir os segredos que vão sendo revelados aos poucos.

Ao final foi impossível controlar as lágrimas pois a forma como o luto foi abordado no livro acabou me tocando como nenhum outro livro até hoje tocou. Recomendo muito a leitura dessa história sensível e absurdamente linda!
Aline 27/05/2021minha estante
Já tava com curiosidade em ler e com sua resenha fiquei ainda mais. Com certeza entrou na minha lista!


gracireis 27/05/2021minha estante
Que bom, Aline! Minha resenha não é nem de longe digna desse livro lindo. Espero que você goste da leitura.


Diego 09/06/2021minha estante
Obrigado pela dica!


gracireis 09/06/2021minha estante
Imagina, Diego! O ebook tá em promoção, vale cada centavo.


ana 09/06/2021minha estante
Já vai ser minha próxima leitura ^^


gracireis 09/06/2021minha estante
AEEEE ANA! ????




Helena749 03/01/2022

docemente devastador.
eu gostaria que houvessem adjetivos melhores para descrever esse livro, mas o mais próximo disso que encontro são estes. sensível. doce. triste. chorei um oceano, e estava ciente de que eu choraria muito, pois tenho uma ligação muito forte com gatos, mas até mesmo soluçando de chorar eu permaneci maravilhada e encantada durante toda a leitura com a forma que ele foi escrito, a narração feita pelo gato, a beleza do amor que pode existir em um gesto de ronronar e um carinho na cabeça, um capítulo de uma vida sendo acompanhada por um pequeno animal ao lado e a preenchendo com significado, um gato que pode nos ensinar tantas coisas sobre a nossa vida, um ser humano que para este gatinho foi como um lar.
bibia 03/01/2022minha estante
Amei sua resenha!! ?


Daniel.Malaquias 03/01/2022minha estante
Sua resenha me fez querer ler este livro, afinal eu também sou dono de alguns gatinhos e gatinhas.


Samara632 03/01/2022minha estante
Meu Deus, estou louca pra ler esse livro, parece tão apaixonante e triste??. Necessito


anicca 03/01/2022minha estante
já leu eu sou um gato do natsume suseki?


roses in winter 03/01/2022minha estante
tá gostando?




Ana 04/01/2024

Comecei rindo e terminei chorando
Eu encontrei esse livro por acaso, ele apareceu na página principal do Skoob e o título chamou a minha atenção. Como uma pessoa que ama gatos, fiquei curiosa para ler um livro narrado por um felino. Na verdade, o livro é narrado tanto do ponto de vista do gato como de seu tutor, e mostra desde quando ele foi resgatado até a construção do relacionamento entre eles. Não vou dar muitos detalhes sobre o enredo (spoiler), mas posso dizer que é cativante, envolvente e emocionante, eu comecei esse livro rindo e terminei chorando MUITO, nem lembro quando foi a última vez que chorei desse jeito com um livro.
Danilo 04/01/2024minha estante
Tive que me segurar para não ?


Danilo 04/01/2024minha estante
?


lamLiz 04/01/2024minha estante
Tava buscando alguém pra me falar desse livro e vc me convenceu, vou ler ele


Ana 05/01/2024minha estante
Eu não consegui controlar o choro ?


CRIS LI 08/01/2024minha estante
Gente, esse livro tá na minha lista tem um tempinho. Já vou dar prioridade




Carolina 11/06/2023

Sou seu único gato, Satoru. E você é meu único companheiro.
"Há cinco anos, um gato de rua foi acolhido por um homem chamado Satoru Miyawaki após um acidente de carro. Ele deu ao gato o nome de Nana. Mas agora, depois de todos esses anos, por algum motivo sem ser revelado, Satoru precisa encontrar um novo lar pra Nana. Para isso eles embarcam numa viagem, e Satoru encontra seus melhores amigos do colégio e faculdade. Durante essa viagem conhecemos histórias e partes importantes da vida de Satoru."

O livro é narrado por várias pessoas, mas o que chama mais atenção é os relatos do próprio Nana. O gato. E vamos conhecendo um pouco mais da relação de amizade entre o gato e seu dono. A história é bela, emocionante, faz com que o leitor acabe se dando conta no quanto é importante observar o mundo com outros olhos, abrir mão de certas trivialidades e encarar novas aventuras.

Explorar a vida de forma mais curiosa. Viver enquanto ela ainda possa ser vivida.

"Vamos ver muitas coisas maravilhosas. Vamos apostar nosso futuro no tanto de coisas maravilhosas que veremos nesta viagem."
Emerson Meira 11/06/2023minha estante
Parabéns pela resenha! Me instigou forte ? Vai pra lista de leitura ?


Carolina 14/06/2023minha estante
Ahh que máximo! Leia sim, por favor. Vale muito a pena cada página desse livro, cada palavrinha. Eu terminei chorando, admito. Mas a experiência foi incrível. ??


Emerson Meira 14/06/2023minha estante
Tentarei! E depois eu conto ? Obrigado pela dica ?


AndrAa58 25/08/2023minha estante
Adorei sua resenha ??? também chorei ? esse livro é lindo.


Carolina 28/08/2023minha estante
Ahhhh obrigada, Andrea ??! Só vi esse comentário agora, desculpa. Mas sim, esse livro me arrancou uns chorinhos, e a literatura asiática tem muito esse dom. A maioria tem uma sensibilidade fora do comum! ?




leticiagiolo 26/09/2023

Um dos livros MAIS lindos e tristes que eu já li. a escrita é fluida e leve, e abordar temas e subtemas de forma leve, mas com toda aquela melancolia. esse livro me fez rir, me fez chorar e aumento mais ainda minha vontade de ter outro gato. nana foi um dos meus personagens favoritos e o satoru também, a noriko evoluiu e isso me deixou muito feliz, já que todos podemos aprender. sinceramente, um dos melhores livros que já li ?
Vanessa 26/09/2023minha estante
Eu chorei demais qnd terminei


junirou 26/09/2023minha estante
amo MUITO esse livro


leticiagiolo 27/09/2023minha estante
nossa, é lindo demais


leticiagiolo 27/09/2023minha estante
completamente compreensível KJKKKK, eu chorei também




Sinayzita 09/01/2023

eu estava chorando
Mano,pra quem ama gato,que tem gato,q já perdeu um gatinho,que acha que os animais pensam exatamente como nós (pra mim sim) VAI AMAR,livro tem montanha de sentimentos pq e triste e feliz ao msm tempo,eu amei a história, é bem legal a narrativa,e eu já posso dizer,eu chorei com um gato narrando um livro ?
Manu 09/01/2023minha estante
c tem o físico desse ?


Sinayzita 09/01/2023minha estante
infelizmente n pq fiquei ansiosa pra ler,queria só pela capa


Manu 09/01/2023minha estante
onde vc leu???nunca achei em lugar nenhum ??


Sinayzita 09/01/2023minha estante
peguei um epub kkkkkkk nem tive trabalho




Aline Teodosio @leituras.da.aline 14/04/2018

E o meu coração de gelo derreteu...
Neste emocionante relato, acompanhamos a obstinação de Nana, um gato perspicaz (como ele mesmo se autodenomina), para permanecer ao lado do seu querido humano Satoro.

O livro, narrado ora pelo olhar do gato, ora pelas memórias do humano, possui uma escrita simples, mas bastante sensível, trazendo leveza e fluidez para a leitura.

Aqui, nos deparamos com os costumes e peculiaridades dos felinos e nos divertimos com o jeito meio astucioso de Nana. Mas não é só isso. A cada relato vemos uma lição de amizade, de solidariedade, de compaixão, de empatia... Satoro é realmente um personagem apaixonante que nos faz enxergar que a beleza da vida pode estar nas pequenas coisas como ver o mar, apreciar as flores que crescem selvagens nas beiras das estradas, maravilhar-se com um arco-íris no caminho, receber o afago carinhoso (e nada interesseiro) de um bichinho ou guardar no coração os sorrisos de todas as pessoas importantes que passaram por nossa vida.

Se é clichê? Sim, pode ser. Se eu previ como seria o desfecho da história? Sim, eu previ. Ainda assim, essa história singela me tocou profundamente. Talvez, porque tenha provocado uma rachadura no pedaço de gelo que meu coração tem se tornado.

Não contem pra ninguém que eu chorei...
teapacks18 15/04/2018minha estante
Parabéns pela resenha, Aline!!! Tenho um filho felino (Shion) e uma irmã felina (Nyu). Seus comentários já me conquistaram para Nana < 3


Aline Teodosio @leituras.da.aline 15/04/2018minha estante
Eu tenho 3.. O Dostô, o Gabo e a Shelley (essa chegou ontem =)). Muito amor!


Flávia 16/04/2018minha estante
ñ escrevo resenhas pq ñ gosto de lê-las. td me é spoiler. mas sempre acabo lendo as suas. vc entrega mto pouco da história eqto diz mto sobre pra quem o livro é uma boa pedida ou não. já qro esse gato.


Aline Teodosio @leituras.da.aline 16/04/2018minha estante
Eu leio as resenhas, mas só depois da leitura do livro. Justamente porque às vezes consideramos algo como spoiler, mas pra pessoa que escreve não é. No entanto, ler as resenhas depois da leitura é como confrontar o entendimento, compartilhar a experiência de leitura.




Laiany Teixeira 27/08/2018

Nunca um livro conseguiu me fazer chorar
Maravilhoso, primeira vez que chorei lendo um livro.
07/01/2019minha estante
Eu abandonei o livro porque, depois de começar a descobrir para onde a história se encaminhava, fui incapaz de continuar. Me arrasou de uma tal maneira... não tenho estrutura pra esse tipo de história envolvendo animais. Achei a escrita linda, a construção linda, os personagens lindos... é tudo muito sensível, muito envolvente. Talvez eu consiga terminar em outro momento.


Laiany Teixeira 07/01/2019minha estante
E pra onde a história se encaminhava segundo sua percepção? =P E se te arrasou sem que você tenha terminado, imagina eu? Primeiro livro que me faz chorar =P


07/01/2019minha estante
Digamos que, bem, eu tenha pegado spoilers do final do livro antes de chegar a essa parte hahahahaha. Tem hora que minha ansiedade apronta dessas.


Laiany Teixeira 08/01/2019minha estante
Entendo, sou dessas também hauahauahauahauahuahauahauahauahau




1345 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR