Relatos de um gato viajante Hiro Arikawa

Resenhas - Relatos de Um Gato Viajante

ncamilafreitas 18/11/2023

Desde o início da leitura eu já conseguia ver que esse livro me tiraria boas lágrimas e se tornaria um favorito. como uma mãe de três gatos, qualquer história que envolva felinos me deixam altamente sensível e é fácil me emocionar.

a história é muito bem dividida com os relatos do gato (que amei ver a visão dele) e as histórias de Satoru com os amigos. foi tão gostoso de acompanhar a forma como ele cresceu, o encontro com nana e reencontrar esses amigos de longa data.

foi impossível chegar no último relato sem me emocionar. é uma história sensível e que desde o início já é possível imaginar o motivo da viagem, mas que mesmo quando chega a hora da revelação ainda aperta bem o coração.

demorei um pouco pra terminar a leitura, não pelo livro e sim pq estava em uma ressaca literária e ansiedade sem fim. a leitura é muito gostosa e emocionante, é um livro muito fácil de se ler.

Satoru, nana e todos os personagens estarão pra sempre no meu coração. foi delicioso sorrir e chorar com eles.

@shaneingrado 30/01/2022

Uma aula de narrativa
Livro extremamente bem escrito, personagens bem desenvolvidos, escolha precisa dos pontos de vista, a autora Hiro Arikawa dá uma verdadeira aula de narrativa.
A trama é envolvente, um pouco previsível, é verdade, mas o livro se apoia nos personagens e eles (principalmente o gatinho Nana) são o ponto forte do livro.
Simplesmente perfeito, um leitura obrigatória para os fãs de boas histórias e de gatos.

Carolina 11/06/2023

Sou seu único gato, Satoru. E você é meu único companheiro.
"Há cinco anos, um gato de rua foi acolhido por um homem chamado Satoru Miyawaki após um acidente de carro. Ele deu ao gato o nome de Nana. Mas agora, depois de todos esses anos, por algum motivo sem ser revelado, Satoru precisa encontrar um novo lar pra Nana. Para isso eles embarcam numa viagem, e Satoru encontra seus melhores amigos do colégio e faculdade. Durante essa viagem conhecemos histórias e partes importantes da vida de Satoru."

O livro é narrado por várias pessoas, mas o que chama mais atenção é os relatos do próprio Nana. O gato. E vamos conhecendo um pouco mais da relação de amizade entre o gato e seu dono. A história é bela, emocionante, faz com que o leitor acabe se dando conta no quanto é importante observar o mundo com outros olhos, abrir mão de certas trivialidades e encarar novas aventuras.

Explorar a vida de forma mais curiosa. Viver enquanto ela ainda possa ser vivida.

"Vamos ver muitas coisas maravilhosas. Vamos apostar nosso futuro no tanto de coisas maravilhosas que veremos nesta viagem."
Emerson Meira 11/06/2023minha estante
Parabéns pela resenha! Me instigou forte ? Vai pra lista de leitura ?

Carolina 14/06/2023minha estante
Ahh que máximo! Leia sim, por favor. Vale muito a pena cada página desse livro, cada palavrinha. Eu terminei chorando, admito. Mas a experiência foi incrível. ??

Emerson Meira 14/06/2023minha estante
Tentarei! E depois eu conto ? Obrigado pela dica ?

AndrAa58 25/08/2023minha estante
Adorei sua resenha ??? também chorei ? esse livro é lindo.

Carolina 28/08/2023minha estante
Ahhhh obrigada, Andrea ??! Só vi esse comentário agora, desculpa. Mas sim, esse livro me arrancou uns chorinhos, e a literatura asiática tem muito esse dom. A maioria tem uma sensibilidade fora do comum! ?

ssssara 30/09/2022

TE AMO NANA
o tanto que esse livro é bom, começa como uma história simples mas o final acaba com qualquer um!!

a personalidade do gato nana é sensacional!
certeza que se fosse um filme faria bastante sucesso.

ps: quero adotar um gato.

Braia 01/07/2021

Chorei igual criança de madrugada com o desfecho do livro, já desconfiei no meio do livro o que seria o final, tentei me preparar mas foi muito fofo e forte

crfbroflovski 25/01/2023

Muito leve.
Livro muito bom, leve e super de boas. Foi uma leitura bem rápida e bem fluída, a escrita é maravilhosa!!

Iacomini1 18/08/2023

Relatos de um gato viajante
Esse livro com toda certeza é uma experiência. Tenho certeza que toda pessoa que ler vai se emocionar MUITO, é uma mistura perfeita de sentimentos, vc vai rir com os comentários do Nana e chorar com a história de Satoru.
Eu amei cada página desse livro, com toda certeza se tornou um dos meus favoritos da vida, ainda estou incrédulo que um dos melhores personagens, se não o melhor, que eu ja li, É UM GATO.
É uma história para se ler com o coração aberto e uma caixa de lenço ao lado, pois o grau de sensibilidade è gigantesco.

Noazinha 26/08/2023

Resenha
Esse livro é fantástico, uma leitura que aquece o coração e que você nem percebe os capítulos passarem. Eu comi mãe de gatinhos me emocionei várias vezes. Um livro de carinho e amor entre um dono excepcional e seu gatinho Nana

Ale Lima 29/06/2022

Muitos sentimentos
Que livro maravilhoso! Uma espécie de fábula já que apresenta o pensamento do gato Nana e outos animais , embarcamos em uma viagem com relatos da vida de seu tutor Satoru em busca de um novo lar para o bichano. A narrativa é muito singela e até mesmo engraçada, mas com fortes questões a serem apreciaras. Terminei o livro bastante sentimental. Recomendo.

vkov 28/04/2023

O final me pegou de surpresa.
Fiquei incrédulo, o livro é lindo.
Me encanta como Satoru, apesar dos infortúnios testemunhados, manteve-se alegre e apreciou todas as suas relações e momentos. Há muito a dizer, mas não devo dar spoiler haha

Leticia.Alves 06/08/2023

Relatos de um gato viajante
Uma história super fofa e leve de acompanhar, sempre alternando entre a narrativa do protagonista e do gato, o que deu um diferencial legal para a história.

Yago FS 19/05/2024

Bem Levinho
Bom e um livro bem levinho, com um ritmo bom, você vai lendo e nem percebe as páginas passando. Mas chega um ponto que parece que vai ficar repetitivo, mas não fica por que deixa subentendido que tem algo a mais, um possível "mistério" e isso ajuda mais ainda a te prender para saber aonde essa viajem vai terminar.
Os personagens são super interessantes também, principalmente a tia de dele.
E o livro consegue expor bastante o lado do gato.
Retrata extremamente bem as paisagem do Japão também, te deixa até curioso pra se fazer uma viajem de carro pelo Japão.

Babi 15/12/2022

Impossível não chorar com esse livro! Acho que ele vai ser especial pra qualquer pessoa, mas pra quem tem gatos vai ser mais especial ainda. Eu só consegui ler tendo as minhas gatas no colo pq a cada capítulo eu tinha vontade de abraçar elas e dizer o quanto sou agradecida pela vida dessas bichinhas, hahaha ?
AlanaIsidio 15/12/2022minha estante
??????